sábado, 6 de março de 2010

Estaduais nesse sábado,Vem comigo torcedor!

Pois é,num sábado "rico" de futebol,os estaduais prosseguiram e hoje tivemos alguns times jogando e vamos conferir.


FALAREMOS PRIMEIRO DO ADIAMENTO DO JOGO DO PALMEIRAS...
O motivo pra alguns foi estranho e pra outros não(tirem suas conclusões)da partida Palmeiras e Sertãozinho ter sido adiada e terem tomado essa decisão por volta de meio dia pois o gramado do Palestra estava impraticável e o sistema de irrigamento estava 0.
Eu fui a um jogo e até fiz cobertura de um jogo no palestra aonde as condições estavam super piores que até tivemos queda de luz no palestra Itália,tratei do jogo Palmeiras e Lusa( vejam esse link: http://igoresportes.blogspot.com/2010/02/palmeiras-e-portuguesa-nao-passam-do.html )onde teve fatos piores e a partida rolou normalmente.O que se passa numa decisão de fato até estranha.Poderia ter adiado os dois jogos ou nenhum deles.As vezes vira casa da mãe Joana de forma que é lastimável tudo.Aí o jogo passou pra segunda feira e pra Barueri.Se for assim então que passasse pra Brasília aqui,que teria público igual ao que terá em Barueri ou em outro local.Claro que estou numa ironia certa,o jogo podia ser no Palestra Itália na segunda tranquilamente.A decisão é de fato estranhissima,num jogo onde as condições são ruins o jogo vale e numa situação bem melhor se adia,estranho né?E ainda tem gente que quer jogar para o lado da crise palmeirense,não tem a ver a crise palmeirense que se passa com o fato de adiar um jogo.Me lembro que o Palmeiras jogou contra a Lusa e estavam pressionando alguns jogadores e até o Armero.Então sem essa né?
Mas a Federação Paulista e seus papéis trocados,é sofrível.E ainda querem pessoas de TV puxarem o saco dos mesmos,lamentável.Quanta hipocrisia.



NO CARIOCA..AGORA SIM COM BOLA ROLANDO..
Pois é,o Love segue acho que contente,fazendo seus gols e tudo mais.Até o Mezenga fez o seu contra o Resende que é um dos times que certamente irão cair pra segundona carioca.4 a 0 para o Flamengo,mais que obrigação ganhar assim,todos jogaram bem e a defesa do Fla pouco foi acionada,ou seja muita calma nessa hora.O Fla que se prepara pra Libertadores e terá o Caracas na quinta no País de Hugo Chávez.Se bem que o Caracas é fraquinho,mas já deu trabalho ao Grêmio em outra edição da Libertadores empatando em 0 a 0.Melhor aguardar.
Agora essa do Adriano hein?Que hora pra ele fazer isso hein!Diz ele que ele não está feliz e tal,mas se fosse levar a mulher num baile funk carioca talvez ele estaria feliz né?Adriano,se acalme.Agora ouvi dizer em blogs por aí que ele botou ordem em traficantes devido a um fato que aconteceu lá,xiiii.
Adriano,acalme-se e volte,é a melhor coisa que você tem que fazer.Você tem tudo e não é feliz,o que te falta pra ser feliz?Adriano,vai te catar né?acalme-se e volte e faça seu papel dentro de campo e depois cuide de tudo.
O Jogão da rodada é Fogão e Fluzão amanhã e até com estreia de Edno,será que Edno vai estreiar bem?



NO PERNAMBUCANO...
O Náutico continua com a mesma bola ruim,entra técnico e sai técnico segue a mesma coisa o Timbu.Hoje empatou num jogão de bola por 4 a 4.E lembrando que no intervalo estava 1 a 0 para o Náutico,aí veio o empate do Ypiranga,o náutico virando aos 20 e parecia que tudo seria a favor do Náutico,mas a defesa falha e o futebol também e o Ypiranga resistiu bem e até virou o jogo,virada por virada o final terminou 4 a 4.
Assim o Sport agradece e vai manter a liderança mesmo se perder.
Sabe quem está jogando no Náutico e ele é ex Santos?Ele mesmo,falo do atacante Geílson.Aquele que perdia gols e tal está jogando lá e com a entrada dele até o Náutico melhorou,mas insuficiente pra não passar do empate de 4 a 4.


NO GOIANO...
Tivemos jogão de bola entre Atlético Goianiense e Vila Nova.Viradas e mais viradas e até com direito a gols de Roni(aquele mesmo ex flu e ex santos)a favor do Vila.Aí o dragão goiano(o Atlético GO)teve que apelar pra Anaílson e ele decidiu o jogo e fez o gol da vitória.Jogo super bom.
3 a 2 para o Goianiense e liderança a vista em um dos grupos do goiano.
Só quero sugerir as rádios goianas melhor qualidade de transmissão por internet,e que faça links pra escutar a rádio para não travar e que tenha volume para regular o som,se ele está alto ou não.Tentei a CBN e não tinha esse volume,tentei a Brasil Central e ela travava demais.Precisam evoluir nisso galera de Goiânia!!
As outras não escuto pela a qualidade zero que elas tem,as rádios em Goiânia tem isso e precisa mudar a realidade.


NO CATARINENSE..
Quase esqueci do jogo do Catarinense que rolou essa tarde,o Figueirense bateu por 3 a 0 o oscilante Joinville.Disse Oscilante,pois tem dias que o Joinville acorda jogando bola de campeão do turno e tem dias que acaba sonolento e perdem de 3 a 0.O Joinville nas vezes que foi a Floripa tomou resultados enormes e seu deu super mal,o gringão Sérgio Ramirez técnico do JEC precisa melhorar isso bem se não quiser ser surpreendido e o título catarinense escapar.E não me venham com relaxamento pra cá e pra lá,que tudo não se baseia nisso.
Avai e Chapecoense será o jogo da rodada no Índio Condá amanhã e o bicho vai pegar nesse jogo.
Outro fato que aconteceu no Scarpelli,um fato até absurdo que os policiais fizeram bem,eles estavam revistando a Organizada do Joinville e o motivo era que uma das pessoas tinha levado ao estádio uma Arma de fogo.Tem que se fazer isso mesmo,acho que uma dura revista impede de pessoas do mal ficarem com armas de fogo.Identificaram a pessoa e a pessoa foi presa.Se no Palmeiras tivesse sido assim nem teriamos aquela cena do cara da arma no meio da torcida.É o chamado "fica a dica".


NO MINEIRO...
ÉÉ Luxa,seu time precisa jogar bola urgentemente se quiser fazer bonito no Brasileirão e até na Copa do Brasil.Jogou contra o bom time do Democrata de Gov.Valadares(não é ironia não),e digo bom pois esse time marca bem e ataca bem e deu dureza a muitos times nesse campeonato e merece estar entre os quatro lá em Minas.O Galo também perdeu um caminhão de gols e o Obina jogou na normalidade de sempre.E o 1 a 0 só veio na segunda etapa quase ao apagar das luzes quando o Júnior chutou.Aliás o Júnior vem jogando super bem,claro que o físico dele não é o mesmo da época de Palmeiras e SP,mas a bola dele segue sempre a mesma.
Mas o Galo não convenceu e teve jogo duro pela a frente.Galo que pode jogar jogo duro também na Copa do Brasil ou contra Brasiliense ou contra Chapecoense e aí quero ver basicamente.Ainda tem muito ajuste a fazer o Galo.Aliás surtiram vaias para Renan Oliveira e essa cena não é de hoje que acontece isso,desde ano passado o garoto é as vezes vaiado.A torcida deveria ser paciente com ele,mas torcedor é torcedor não adianta.


NO GAUCHÃO..
Antes de falar do Grêmio 1 Porto Alegre 0,hoje o Grêmio lançou sua camiseta nova para esse ano e com detalhes mudados e diferentes.E a nova camisa dividiu opiniões,alguns gostaram e outros não.Pra mim ela quebrou o galho,não é feia e nem bonita,é meio termo.Talvez com o tempo e o costume eu mude de opinião como muitos mudarão certamente.
Mas sobre o jogo de hoje,o Grêmio de 1 a 0 a 1 a 0 a galinha vai enchendo o papo,o Grêmio vai jogando o suficiente e o torcedor está numa impaciência que é como se estivessem temendo até o Inter chegar lá e papar o título que estaria nas mãos do Grêmio devido a elenco e tal.O Grêmio que vai vangloriando por exemplo o fraco ala que era da Ponte o Edílson e pegam no pé do bom Ferdinando,vai entender.Calma gremistas,o Grêmio pode não jogar bola,mas está fazendo as vitórias e isso no Brasileirão se o Grêmio não jogar nada e conquistar pontos mesmo se o jogo fica insoso,os times vão longe.Vide o SP por exemplo,que teve elencos que não jogou nada e chegou aonde chegou.
Aliás o Grêmio virou dependente de Hugo,Borges e Leandro?Pior que sim,pois o torcedor se um deles se contunde,já faz falta.
E o Victor hein?Segue fazendo milagres e a torcida gosta do goleiro gremista.Não vejo muita coisa nele,mas a voz do povo é a voz de Deus e o Victor é importante ao time,senão o Grêmio até teria perdido o primeiro turno ao Novo Hamburgo.
O Porto Alegre que é um time de empresário(e time de empresário precisa se dar mal)até pode ser o pior time do campeonato gaúcho,mas deu trabalho a dupla grenal.Tomou de 1 a 0 hoje do Grêmio e no primeiro turno perdeu só de 1 a 0 para o Inter.É um dado a se constatar.

Amanhã teremos mais estaduais e o blog aqui de olho.Contamos sempre com vocês!

E o Chile abre 2 a 0 em seu confronto na Davis!


Pois é,o Chile abriu 2 a 0 em seu confronto na Copa Davis,mas por incrível que pareça Gonzalez e Massu tiveram dificuldades.O Massu na primeira partida saiu perdendo o primeiro set pra Dudi Sela e ganhou os outros 2 sets e no quarto set o Massu ainda teve que reverter uma quebra que se o Sela mantivesse ela teriamos quinto set e para Massu seria ruim demais.Mas no final Massu ganhou o quarto set por 6/3 e fez o 1 a 0 mais difícil que se imaginava.
Já Feña Gonzalez, saiu perdendo o primeiro set contra Harel Levy por 6/2 inexplicável e depois reverteu o marcador.Os israelenses foram bem pra quem não é bom no saibro,até que mal não foram.
Mas o Chile vai na frente e dando mostra também que pode perder as duplas que mesmo assim se classifica nas simples.Não está difícil para os chilenos.
Mas continuo e critico a atitude Chilena de realizar o jogo e a ITF também.Um país que anda devastado pelos terremotos e ainda ter isso,absurdo realmente.Só se pensa em calendário,grana,mas a integridade dos outros que se dane.Pra ver realmente que o mundo anda MUITO EGOÍSTA.

Confrontos de duplas na Copa Davis!

Claro que o dia 2 de competição,tem uma partida vital que trata-se das duplas e elas servem pra definir o confronto,endurecer o confronto(independente se tem chances ou não de levar a melhor)e até criar esperanças de jogar melhor e surpreender no último dia a aquele que está atrás ou até decidir e ficar na vantagem no confronto de forma que as vezes na quinta partida e decisiva tem um jogador melhor jogando contra um jogador ruim.Inúmeras situações acontecem.Mas vamos a tudo.E mais tarde falo de Chile e Israel que anda acontecendo na minha opinião numa maior forçação de barra e até Gonzalez e Massú que disseram que não iria jogar,mas voltaram atrás e estão jogando,vai entender.


COMEÇAMOS COM OS TIMES QUE DEFINIRAM JÁ O CONFRONTO...
Eu falo sinceramente de República Tcheca,França e Croácia.A Croácia praticamente se sabia que tinha mais seleção que o Equador no carpete Croata,e isso se confirmou nas duplas com Cilic e Karlovic ganhando dos irmãos Lapentti que estão mais enferrujados que muitos.
A França hoje matou o confronto com uma dupla curiosa formada por Benneteau e Llodra e ganhando em 4 sets da dupla alemã e está na próxima fase.
Já a República Tcheca também sem problemas está lá de novo e pode provavelmente pegar o Chile e no saibro do Chile ou em casa até.Sem nenhum problema.


E OS CONFRONTOS NÃO DEFINIDOS HEIN IGOR?..
Pois é primeiro destaco a Espanha que ganhou da dupla boa formada por Wawrinka e Allegro e a dupla formada por Robredo e Marcel Granollers e em 4 sets.Mas também no saibro a Espanha é complicada mesmo,até tenistas espanhóis que não tem uma tal qualidade se dão bem.Mas convenhamos que o Wawrinka nessa série anda super mal,queria entender o suiço.
Confrontos de Rússia e Sérvia podem se definir nas simples,pois a Sérvia hoje se deu o luxo de perder as duplas para a nova formação americana que é o Bob Bryan e Isner,pra quem estava acostumado aos Bryan Brothers se enganou.
Já a Rússia perdeu aonde não é a área,deu Índia com sobras,mas aí a Rússia defini tudo.
Aliás quero corrigir uma informação,o jogo Sérvia e EUA está sendo jogado na Sérvia em Belgrado e não nos EUA.Digo isso pois critiquei os americanos por escolherem o saibro e tal,cometi um equívoco,espero que entendam.
Outra coisinha que totalmente me surpreendi,já que hoje foi o dia das duplas que estranhamos ter uma formação,o que falar de Nalbandian e Horácio Zeballos nas duplas ganhando da dupla sueca hein?Isso mesmo,DAVID NALBANDIAN em quadra sim.Ele que só iria pra lá para assistir o confronto foi entrar de última hora e surpreendendo a todos jogou a série e ao lado do Zeballos fez um baita jogo e conquistou o segundo ponto.O que parecia difícil ficou agora uma situação maravilhosa pra Argentina e está queimando minha língua completamente.Agora a Argentina pode até botar Nalbandian contra Soderling se o Nalbandian der conta e o quadril não entregar ou ele ir na última partida no lugar de Schwank,aí é quebra cabeça a vista.Sensacional!

Amanhã falaremos mais da Copa Davis e mais tarde tudo sobre Chile x Israel que está sendo realizado,é isso aí!

Lamentável!

A fonte da notícia é a Folha de SP e o absurdo aconteceu em Goiânia através de seu autódromo.Vejam a notícia.

06/03/2010 - 09h50
Circuito de Goiânia só abriga festa e tráfico
FELIPE BÄCHTOLD
da Agência Folha, em Goiânia
O lugar que já foi um dos principais palcos do automobilismo nacional hoje está abandonado e virou ponto de tráfico de drogas e de vandalismo.
Com instalações deterioradas, o autódromo internacional de Goiânia está fora do calendário de competições nacionais e os maiores eventos que ocorrem no local são uma espécie de "baile" clandestino organizado por moradores da cidade.
Nos anos 80, o autódromo, que é do governo do Estado, abrigou etapas do Mundial de motociclismo. Agora, denúncias indicam que até um suposto traficante vive lá. Nos últimos anos, a Fórmula Truck foi a única a realizar corridas ali. Devido ao asfalto danificado, organizadores de provas regionais usam só parte do traçado.
Um relatório da Polícia Militar sobre o mau uso do circuito, de 3.800 m, apontou que até 5.000 pessoas iam ao local, aos fins de semana, nas "festas" promovidas. Os invasores abriram buracos nos muros para entrar na área livremente.
O promotor Marcelo Celestino, representante do Ministério Público em um fórum organizado sobre a situação do autódromo, diz que nas "festas", além de tráfico, há "mulheres fazendo striptease em cima de caminhonetes" e motoqueiros "empinando motos". "Sem nenhuma vigilância", afirma.
A federação local de automobilismo diz que o circuito não deve receber provas neste ano.
O Goiás Turismo, órgão estadual responsável pelo local, diz que as invasões não ocorrem mais desde 2007 e que não tinha como garantir vigilância 24 horas do autódromo. Segundo a PM e a Promotoria, os casos ocorreram em 2009. A polícia prometeu agora vigilância em tempo integral na área para coibir eventos clandestinos.
O governo diz já ter pronto projeto de reforma do circuito, orçado em R$ 25 milhões, feito pelo responsável por pistas da F-1. A licitação para a obra deve ocorrer a partir de maio.


Seguinte,a notícia da Folha de SP mostrando claramente o descaso do autódromo de Goiânia,é total absurdo realmente.Agora será que irão cumprir com relação a ter vigilância e a reformarem o autódromo que anda totalmente largado?
É absurdo o que se passa por lá,é um serviço totalmente absurdo.
Aliás fiquei pensando aqui,até nas partidas do Campeonato Goiano o Serra Dourada é outro local que anda abandonado.Digo isso pois Goiás,Vila,Atlético Goianiense(os 3 times da capital goiana)só jogam na serrinha e se brincar no centro de treinamento do Goiás,mas porque será isso?
Aí depois reclamam de abandonos e tudo mais.
Se construiu algo,tem que se utilizar e se conservar e não pode ficar do jeito que está,ou seja,as moscas.
Aliás essa do autódromo aí que anda funcionando até pra bailes clandestinos e até pra tráfico de drogas que nem Rio de Janeiro em algumas localidades é uma ofensa a quem no estado do Goiás se diz cuidar de tudo e ficar de olho em tudo.A culpa é do governo Goiano,e também do governo mesmo.E digo que a culpa é de todos,citando um exemplo: Já pensou se algum dia o Cristo Redentor no Rio ou a Ponte Hercílio Luz em Floripa fosse depredada e abandonada,o que fariam?Provavelmente largariam o espaço e abandonariam tudo.
É Lamentável que isso esteja acontecendo em Goiânia e NINGUÉM FAZ NADA.Dizem fazer muitas coisas,mas temos que duvidar sim.Algum dia gostaria de fiscalizar eu mesmo ou que alguém que é de Goiânia fiscalizasse e ajudasse a fiscalizar ao invés de esperar tudo o que se passa no lugar e ver se tem policiais de olho no local,ou se continua tendo invasão.Pois esse papo que não foi invadido desde 2007,é papo pra boi durmir e as vezes números enganosos.



OUTRO FATO LAMENTÁVEL..
Isso foi na Jovem Pan,a divulgação através do programa esporte em discussão,um ouvinte ligou para a ouvidoria da Federação Paulista de Futebol e a pessoa da ouvidoria respondendo o motivo dos jogos serem mais tarde(aquela questão de horários) ou algo assim.O Motivo foi tão assim definimos "cara de pau" que até o ouvinte desistiu e até disse: "pelo o jeito a Rádio Jovem Pan tem razão".
Aí depois da divulgação da ligação feita,o presidente da Federação Paulista Marco Polo Del Nero através de um jornal ontem disse defender os horários de mais tarde,ou seja,futebol após novela.
É para ver que nós torcedores através dessas pessoas do poder,sofreremos muito ainda.
Aliás continuo perguntando a vocês: qual seria o ideal horário(de preferência padrão) pra a prática do futebol?Pois vejo todos reclamarem que tal horário é ruim,mas não opinam um horário ideal.Porque será?MEDO de alguma cartinha anônima mandada?ou algo assim?
Reclamar é fácil,mas cadê a solução hein?
LAMENTÁVEL!Esse é o nosso país,onde todos esperam solução de mão beijada e tem muito melindre as vezes.