quinta-feira, 26 de maio de 2011

Santos vence com vantagem magra e Astrada fala: estamos inteiros!

Essa do Astrada falando a rádio Paraguaia eu captei e graças a CBN SP que mostrou isso.Leo Astrada que tem suas equipes bem armadas e bem chatas de passar comemorou a derrota de 1 a 0 dizendo que está inteiro para o jogo da volta que pode ser para o La Olla ou para o Defensores del Chaco.Não é nem soberba isso,é acreditar que pode e da forma que foi hoje mais ainda.
O Primeiro tempo como o jogo foi bem típico de Libertadores: difícil,árduo e complicadíssimo!
O Santos pressionou,teve mais posse e o Cerro Porteño bateu demais na primeira etapa e não foi só no Neymar não,se fosse só no Neymar até entenderia e muitos até foram assim: jogador craque e muito mais,é normal bater assim nele.Mas também teve o Neymar querendo ganhar lance no grito e isso preocupa.
O Cerro pouco chegou.Só que o Santos depois de perder gols e conseguir o gol com o Edu Dracena ainda viu o Rafael salvar o time Santista com uma defesasa e principalmente com a tal bola na área.
Veio a segunda etapa,o Cerro Porteño esteve melhor e o Santos abriu os chamados espaços e criou esses espaços depois e ainda mais estava mais fácil porque o Cerro foi pra cima e apertou o Santos e até quase o Santos matou o jogo.Mas no final das contas o Peixe faz o resultado embora magro e vai pra empate no Paraguai.Algo que não deveriam ir e lutar pra isso,deveriam ir pra fazer resultado como se tivesse 0 a 0 e tivesse que vencer,aí inventa de jogar recuado e aí já era.
Muricy,gosto de você e tal,mas defender o Zé Eduardo(Zé Love)é um trabalho duríssimo hein.O Cara jogando futebol pra banco,perdendo gols e irritando até o torcedor embora ele tenha aplaudido em sua maioria no Pacaembu(me corrijam se eu tiver errado),que coisa hein Muriçoca?
E Até vi o Wanderley Nogueira perguntar sobre o jeito Muricy de ganhar jogos magros,o Muricy ficou meio irritado,percebi isso,calma Muricy!
De fato a declaração do Leo Astrada não tá errada,porque dá pra reverter e o Cerro Porteño tem chances pra reverter tudinho lá dentro.
E o Neymar hein?Joga muito,foi bem hoje,só que segue muito marrentinho e metido hein.Já chegou no Pacaembu e os microfones das rádios ouvindo mais o som que ele ouvia e alto no fone enorme de ouvido do que o Neymar falando que terá surpresa para o jogo e depois dando olé em Jornalistas no final,o cara joga muito mas o nariz tá muito empinado,dá até nojo,com todo o respeito e sem papa na língua digo isso.O Cara joga muito?Claro que joga,mas continuo falando: baixa a bola moleque!
É isso do jogo da Libertadores do Pacaembu!!!

Coxa lota Couto Pereira e também está na final da Copa do Brasil

O Torcedor do Coxa lotou o Couto Pereira pra apoiar o Coxa contra o Vozão(lembrando que tinha pelo o que fiquei sabendo 50 torcedores que foram prestigiar o alvinegro Cearense no Couto)embora tenha sido 85% de sócios(algo que o Coritiba se vangloria que nem outros times que tem sócio torcedor também se vangloria também)a fazer 1 a 0 e se classificar para a final da Copa do Brasil.Esse torcedor que esteve lá e empurrou a equipe e fez a diferença;
Sobre a partida,na primeira etapa tivemos um show de defesas do Fernando Henrique e pouco ataque do time cearense,ou seja,só deu Coritiba e de forma contundente,perdendo gols principalmente.
O Ceará ficou até confuso com a forma de jogar do time do Coritiba e tomou sufoco até dizer chega.
Tivemos um pênalti do Diego Macedo no Anderson Aquino não marcado e um pênalti não marcado na maior cara dura possível,já pensou se o jogo terminasse 0 a 0?Iriam chiar desse lance concerteza.
Veio a segunda etapa e o Coxa apertou o Vozão de forma que o gol acabou surgindo numa baita jogada do Anderson Aquino e golaço no ângulo,algo que até ele tentou fazer no PV no jogo de ída.
Depois disso,só depois disso que o Ceará partiu pra um desespero e tanto,botou o Washington e tirou ala pra entrar o Osvaldo e tentar tudo.Até entrou o famoso "diabo loiro" Júnior pra tentar mais ainda.Mas aí era o Ceará tentando pressionar e o Coritiba com os espaços do jeito que gosta e quase que fez o segundo gol.O Ceará teve poucas chances,estava realmente complicado de fazer alguma coisa.Mas tentou alguma coisa e o que pode também.
E no final das contas que venha o Vasco para o Coritiba,não estava tão fácil para o Vozão.E o Coxa se classificou e jogando da forma que sabe jogar.Aquela derrota no final de semana foi um acidente de percurso e tanto.
Parabéns ao torcedor do Verdão Paranaense que vê o seu time numa inédita final de Copa do Brasil.
Essa final promete!
PS: sobre essa história de Sócio Torcedor,sou realmente contra e os motivos são vários e os motivos são:
-Nem todos tem dinheiro para gastar mês e mês com o seu clube que nem paga contas de luz e telefone
-Exclui muito os torcedores e ainda mais dependendo da localidade e da capacidade do estádio
-E se o Sócio Torcedor ainda pega garantias com outras coisas,o torcedor não tem tempo de disfrutar tudo
Ou seja isso precisa ser revezado se quiser continuar com isso,tem mais que botar preços baixos e inclusive em jogos decisivos e para todos e não estipular uma espécie de ingressos porque o resto é tudo Sócio Torcedor.É o que penso disso,fico até raivoso quando vejo um estádio aonde só se vende apenas poucos ingressos porque o resto tá tomado de Sócio Torcedor.Total exclusão,aí pra alguém ver um jogo pena assim.Tem mais que abaixar os preços para ver o seu torcedor de seu clube chegar lá e fazer a sua parte.Mas respeito o Coxa e outras equipes que se vangloriam do processo que vem dando certo para eles.