quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos a elas, pra começar bem o dia?
Só lembrando que o Blog do Igor se encontra nas redes sociais como sempre:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05(página oficial do blog)
Twitter: @blogdoigor05







-Por onde começo? Quero começar com o dia de Jogos Olímpicos ontem, é cada coisa que aconteceu....alias medalhas Argentinas e Brasileiras estão vindo de lugares que a "grande" imprensa as vezes não fala, ou mal se espera. Alguém esperaria que na Vela a Argentina ganharia com o Santiago Lange(que tem uma história espetacular, com Câncer até) e Cecília Carranza na sua categoria? Alguém esperava que do lado brasileiro teria medalha para o boxe através do Robson Conceição(que alias deu uma entrevista sensacional, até lembrando de Servílio de Oliveira, Esquiva Falcão e demais outros medalhistas na modalidade)?
-As derrotas do Vôlei(aquela última bola, se é a Camila Brait......pegava e dava rally) para a China e a do feminino no futebol para a Suécia em Maraca lotado(que dominou o tempo todo mas caiu nos pênaltis e foi incompetente, o que não tira o fato de que tem que se ter atitude para valorizar o futebol feminino e demais modalidades e não ficar no famoso blá blá blá) foram as mais sentidas derrotas brasileiras neste Jogos Olímpicos e disso é fato.
-E sim, volto a falar....pelo o bem do Micale, quero que o Brasil seja medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos sim, tem time para isso. Por mais que isso vai tapar certas realidades, não estou secando a seleção e se for eliminado por Honduras.....surpresa igual a aquela da Copa América de outro ano na Colômbia em que Honduras venceu 2 a 0 do Brasil, será nesse estilo.
Aliás, Fabiana e Sheilla decidiram aposentadoria da seleção depois dessa, alias, será que é uma decisão definitiva ou é algo de cabeça quente porque a derrota foi dolorida demais contra as chinesas?
-E a Murer hein? Esta se deu mal, nem pra final foi e até vai se aposentar devido a lesão que já sentia desde antes. A Murer quis apelar para o lado vitimista da coisa com relação ao episódio da vara perdida até culpando os chineses.....o brasileiro olha pra ela mais por este detalhe do que por resultados ou por torneios que já se bateu a Isinbayeva e disso não adianta. Foi tarde, que nos pare de encher o saco!
-E Los Leones? A Argentina no histórico 5 a 2 em final inédita sobre a Alemanha(atual campeã da modalidade) no Hóquei Sobre Grama, fará final contra a Bélgica onde ao menos garante a prata e a vontade que a turma do Hóquei sobre Grama tem pra vencer o ouro......campanha histórica e super válida. Enquanto isso......basquete e vôlei masculino vão tentar milagres logo mais contra EUA e Brasil respectivamente, a vida tá dura.
-Na eliminação do Handebol feminino para a Holanda, fico com a entrevista do André Plihal da ESPN com a Dani Piedade e com o Morten Soubak(É SOUBAK E NÃO OLSEN, VIU RAPHAEL PRATES DA RÁDIO GLOBO?) nas suas falas no pós-jogo. Morten Soubak até deixou claro que fica mais um ciclo na seleção de Handebol, o que não deixa de ser uma ótima notícia. Já a Dani Piedade disse que faltou alma a equipe e que tem medo do esquecimento de resultados da seleção(Dani, quem acompanha outras modalidades e não só tem uma mente "futbolera" não vai esquecer do que essa geração feminina do Handebol fez, assim como não esquece outros esportes e com o tempo até vocês sabem quem acompanha e quem só acompanha de 4 em 4 anos).
-E o Vôlei de Praia? Tirando o quanto Larissa e Talita foram dominadas, a Ágatha e Bárbara ontem trucidaram a dupla da Walsh que não é uma dupla fácil de se bater e que no retrospecto estavam mal das pernas no confronto, acabaram com o jogo e jogaram demais, mereciam a final e não deu outra. Já Alison e Bruno Schmidt viraram um jogo complicado contra os holandeses e chegaram na final contra a dupla italiana(aí você entende porque a dupla do Alison x Dupla do Dauhausser era praticamente uma final, longe de qualquer menosprezo e nem menosprezando a dupla italiana).
-Sobre a Canoagem e a medalha de prata do Isaquias: Mesmo caso do Arthur Zanetti nas Argolas, mesmo caso. O que levou a medalha de ouro era melhor que ele, e ficar atrás do atual campeão era válido, e o Isaquias em outra prova quase tinha ganhado do Alemão. Prata válida igual o caso do Arthur Zanetti.
-Lembram do garotinho que começou a chorar no meio do tie-break quando a China estava na frente? Pois é, o Zé Roberto Guimarães o consolou, cena sensacional de ontem que deixou passar desapercebido por muitos: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/765757007504826368
-Jogos Paraolímpicos(me desculpe, não consigo falar de Paralímpicos não, fica parecendo que é Paralítico.....é que nem chamar presidente de presidenta.....) vou divulgar um vídeo, vídeo que precisa ser divulgado e que falta 21 dias para começar os Jogos que o Brasil dá a volta por cima e dá show: https://twitter.com/Paralympics/status/765833903483465728 e só um detalhe, uma das TV´S que vão passar é a TV Brasil.
-Série B, dois jogos aconteceram ontem e o motivo desses dois jogos acontecerem foi o espaço no calendário para que os jogos acontecessem. O Goiás não passou do 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa, sendo que o jogo em si foi um jogo que deu sono, apesar do Sampaio Corrêa perdeu duas chances que a zaga goiana teve que tirar em cima da linha.
Já o Bahia não passou do empate contra o Atlético GO, até abriu o placar de cara, mas depois tomou o empate  no meio do primeiro tempo mesmo e o jogo só caiu o nível depois.
-Já dizia o Impedimento sobre o Scheidt: https://twitter.com/impedimento/status/765599649415725057 como existem análises e ANÁLISES sobre resultados onde não podemos misturar ou fazer uma salada de fatos.....nesse caso é válido.
-Todos sabem que além do falecimento da Elke Maravilha e do Luís Álvaro de Oliveira(o ex presidente do Santos, popular LAOR) tivemos o falecimento de João Havelange em que a CBF impõe aos clubes que se faça o 1 minuto de silêncio nos próximos jogos. Imposição da CBF, clubes aceitando a cartilha e no final NADA muda no nosso futebol.....querem que eu seja otimista com isso, mas prefiro ser realista e um pouco de realidade não faz mal a ninguém.
-Enquanto isso, tem times na Liga Nacional Argentina de basquete que já começaram a pré-temporada e o tal imbróglio da Associação de Jogadores e a própria LNB Argentina ainda continua......pois é. E em destaque, Gimnasia de Comodoro Rivadavia(já que agora acabou o patrocínio com o Grupo Indalo) contratou Lotanna Nwogbo que estava na NCAA.
-E enquanto os Jogos Olímpicos acontecem......hoje tem mais, e a rodada do basquete no Paulista de Basquete também não para. Até andei vendo que a turma da Nova TV Mogi está querendo fazer jogos fora de casa......gostei de ver, é bem por ai.






No mais, por enquanto é isso!!! E hoje tem mais Blog do Igor!!!!