sábado, 21 de dezembro de 2013

Jogão de Bola e Sky Pinheiros bate Palmeiras no NBB

Reta final nas coberturas do Blog e também no ano esportivo já praticamente nela e embora já estamos no sábado postando, o tema é simples...trata da vitória pinheirense sobre o time palmeirense num jogaço de bola.
É ótimo você sair de casa e ver um jogo em alto nível assim. Acho que aqueles que não acompanharam o Palmeiras desde o Paulista, só agora dirão que o time evoluiu ou algo do tipo, mas a tal evolução que os especializados no basquete falam...isso veio mesmo com o Ênio Vecchi no comando e eu que já achava que viria o Marreli pra dar esse Up-grade e esse tal Up-Grade foi vir com o antes assistente e agora treinador Betão, há coisas realmente que chegam pra nos surpreender e tirar aquela lógica até no quesito análise e isso é fato.
Muita coisa para falar sobre o que passou por lá. Só que antes de falar do jogo, quero falar que tivemos o novo placar por lá e parece que a mesa tinha gente incompetente para controlar o placar ou estavam dormindo porque por umas 2, 3 vezes erraram o placar e teve que torcedor avisar de tudo isso. E o placar nem estava funcionando como pede ele, com a imagem do nome dos times...embora o resto estava em ordem. Sei que isso vai melhorar.
Outra coisa a dizer, presenciei destempero entre segurança e torcedor enquanto o jogo rolava....e tudo isso porque um segurança teria passado do limite. Aliás tem segurança que, lembrei do repórter da 105 Fm Márcio Torvano que já falou da atuação de alguns dentro do futebol e parece que isso tá se passando para cá, pior é torcedor provocar depois no famoso "você não tem coragem de me tirar"...aí perde a razão, todo mundo errado ali.
Mais uma para dizer aqui e isso não é culpa do Renatinho, nem do Odinei Ribeiro, nem do Byra Bello e nem de quem trabalha no canal....mas tá demais essa influência da TV em câmeras pra focar o lance livre do cara, e o jogo que começaria 9 horas a Sportv deu aquele jeito de segurar mais 15 minutos e aí a bola foi subir lá no Pinheiros. É como diria Rafael Antônio do Jornada Sportiva, os caras vendem a alma pra TV e enquanto isso não for mudado longe de manter o quesito divulgar que isso a TV tem que fazer, tudo isso vai acontecendo e o pior é que sobra até para o clube quando a rádio de tal lugar não faz o que a TV pede em jogos televisivos(por exemplo Jornada Sportiva de Bauru se apronta algo de acordo com eles...Bauru é quem sofre a multa). Isso é irritante, a TV faz de tudo e os clubes ficam na base do "ficaremos de joelhos"...cadê combinar certas coisas ou não deixar o barco correr da forma que está fazendo? Pior que ninguém quer fazer isso.
Mais uma do jogo, Jovassi Corrêa Dias narrador da Rádio Franca do Imperador...eu ria demais quando você cornetava o Sérgio Pacheco quando ele apitava jogo de Franca mas tenho que concordar com ele. O Pacheco está mal e hoje lembrou o Maranho no jogo do Basquete Cearense televisionado contra o Espírito Santo....depois não entendem porque reações como na quinta como a volta do Renatinho pra arbitragem acontecem assim. Embora a arbitragem não decidiu a partida, o Pacheco quis aparecer ainda mais com aquele papo de microfone nos árbitros que é algo que deveria ser extinto a muito tempo....ele deixou muito todo mundo falar e ele falou demais ao invés de botar moral no jogo. Quis aparecer pra TV inteira, bem que o Jovassi e sua experiência lá em Franca fala do Pacheco...embora REPITO AQUI ela não interferiu no jogaço de bola.
Agora finalmente falando do jogo, quero primeiro até dizer para a galera que é politicamente correta: Não me vá pensar que a pegação no pé do Leandrinho é a mesma absurda interpretação que fizeram sobre as vaias do Edvar Simões outro dia em São José. Leandrinho foi formado na base Palmeirense e virou de lado e quando Palmeirense vira Corintiano....aí não se perdoa embora claro ouvi os xingamentos de refugo ou que fugiu da seleção. Aliás isso é bem do jogo e torcedor está lá pra pilhar dessa forma afinal.
E o que me diz do Morro hein? Aliás o Morro sempre foi uma peça importante na história pinheirense e não é pivô que só tem altura, mas tem mobilidade que impressiona e os 8 tocos e 6 rebotes...explicam absolutamente tudo. E o que ele fez pra se recuperar rápido de lesão, tem jogador por aí que sofre as vezes a mesma lesão mas não tem a tal força de vontade pra ir pras quadras o mais rápido possível pra ajudar seu time hein!!! Sei que tem gente que vai ler isso, mas é a grande verdade.
Falando finalmente do jogo depois de tanta enrolação assim, uma partida que começou muito equilibrada e com os times se alternando no placar no primeiro quarto e o detalhe surgiu no final dele onde bolas erradas pinheirenses surtiram em bolas de 3 do Tiagão e com o Neto aproveitando bola que tinha vindo de um erro do Leandrinho que desviou na bola...o 21 a 16 a favor do Palmeiras(aliás tinha mais palmeirense que pinheirense ali no Henrique Villaboim, podem me desmentir mas no olhometro poderia dizer que tivemos invasão Palmeirense lá hein, não é por nada não).
No segundo quarto, equilíbrio daqueles e o Palmeiras segurando como pode o time do Sky Pinheiros e o placar esteve 32 a 30, até que o time pinheirense passou a frente e alternou os placares no final do quarto. Jonathan Tavernari botou o time pinheirense na frente mas o Átila dos Santos(fez uma partidaça) converteu 1 lance livre dos dois que sofreu a falta e ficou no empate no intervalo em 39, conforme a foto do Blog abaixo:
Volta do intervalo, o time palmeirense nem pareceu que voltou do intervalo contra um time pinheirense ligadíssimo no jogo e aí foi abrindo vantagem que chegou a rapidamente 11 pontos de vantagem sendo que ela em outra hora estava em 4 pontos.
Aí sabe o que botou o Palmeiras no jogo quando menos se esperava? Caleb Brown e seus chutes de fora onde a vantagem chegou apenas a 3 pontos de vantagem no último quarto.
Aí surge, falta técnica no Rafael Mineiro porque o Mineiro se irritou no banco de reservas que até sobrou para o que estava na sua frente e aí o Pacheco ouviu o tal barulhão e deu a técnica clara e foi o combustível para o Palmeiras virar o placar e abrir 9 a 0 no quarto....tudo indicava que o time pinheirense perderia o jogo. Mas aí veio a inocência no jogo, como pode o Palmeiras errar em momentos cruciais sem estar visivelmente ligado no jogo 2 reposições de bola no fundo com apenas 1 pinheirense marcando?
Aí a virada veio com quem tinha que decidir as partidas. As vezes só se fala em Leandrinho e o mundo acaba girando em cima do atual ex NBA, mas se esqueçem que Shamell pode fazer um jogo decisivo ser a cara dele e o Joe Smith também. Joe Smith fez a sua hoje, na hora que precisou dele com aqueles chutes de fora de sempre...ele não perdoou e fez o time da Hans Nobling fugir no placar e no final definir praticamente com os lances livres do trio Leandrinho, Shamell e Joe Smith embora faltando 25 segundos a vantagem chegou a abaixar pra apenas 3 pontos...mas a reação era bem tardia e nos lances livres se definiu tudo e mais uma vitória pinheirense em jogo onde algo me dizia que a dureza seria fatal e que não era a toa que o Uniceub Brasília perdeu do Palmeiras.
Jogaço de bola, como é bom sair de casa pra ver jogo assim viu? E quem ficou em casa e viu na TV...nem pode reclamar desta vez, tivemos jogaço!
Cestinhas do jogo? Lado Pinheirense, lado vencedor teve Leandrinho com 23 pontos, 22 do Joe Smith, Rafael Mineiro com 15 pontos, 13 do Shamell e 11 do Morro.
Já o lado Palmeirense teve Caleb Brown com 19 pontos, Átila dos Santos com 17 pontos, Tiagão com 16 pontos, Wiggins com 15 pontos e o Neto com 11 pontos.




GALERIA DE FOTOS
Além dos 6 novos áudios que você pode ouvir no BG ao lado do Gengibre aqui do blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat tivemos fotos da partida, todas tiradas por este que vos fala e mostrando imagens do jogo, um telão que até chegou a aparecer na Liga das Américas e na Sul Americana outra vez, imagens das duas torcidas, imagens do jogo, hino nacional, e o pós jogo com as duas equipes cumprimentando seus torcedores.
É isso da cobertura, espero que goste e logo mais...tem mais cobertura assim ô!