terça-feira, 10 de julho de 2012

Série B 2012 nesta terça

ATLÉTICO PR 1 X 0 IPATINGA
Se é Baier é bom,ê frase que o atleticano usa hein!Quando ele resolve jogar apenas um pouquinho...com suas bolas paradas e participações nos gols e vontade na hora de jogar após tanta ruindade que se viu dentro de campo lá em Paranaguá.O Cara que faz a diferença e ele de novo fez a diferença e fez 1 a 0,o chamado gol da vitória.É até difícil você falar um pouco mais do jogo,aonde a vitória teve que valer para um time que ainda segue jogando mal e preocupando seu torcedor mesmo com reforços que estão chegando.
E sabe qual é a situação?O Ipatinga não fez nem nada pra conseguir empatar o jogo,pareceu que gastou futebol em Campinas e não foi pra Paranaguá,um jogo muito fraco,fraco mesmo...é até complicado sinceramente dizer alguma coisa.
O Torcedor comemorará a vitória,claro que vai.
Mas precisa ver que o futebol jogado,foi uma verdadeira pelada e dá pra se preocupar com esse elenco sim,se não é o gol do Paulo Baier...a coisa fica feia.
E tem jogador no Atlético que dá dó de ver jogar,pela a ruindade que tem .
E nem o ex Brasiliense Djavan fez alguma coisa pro lado do Ipatinga,que aliás parece o Brasiliense aqui aonde a bola tinha que passar pelo o Ruy e a sua ruindade também.
Foi complicado pra dizer algo,Vitória boa do Furacão e o Paulo Baier salvando o time de novo,lá vem sofrimento de novo e tá com uma cara de que logo logo o Mazola cairá no Ipatinga...tá me cheirando a isso também,porque não tá fazendo o Ipatinga jogar e como no nosso país os resultados é que contam,daqui a pouco o novo desempregado pode ser ele,não é secar,nem agourar nada e nem já agourando e muito menos secando,mas o Mazola não tá fazendo o fraco time do Ipatinga jogar e isso é ruim até pro torcedor do Tigre do Vale do Aço.
E como é bom ouvir Guilherme de Paula e sua análise no jogo na 98 FM Curitiba hein,matando a pau como sempre e falando de o ataque do Atlético resumidamente não estar bom e faltar até armador.Algum dia farei uma postagem dos times de Curitiba aonde vou passar a gravar as coisas que ele fala e praticamente transcrever aqui,até cai no que eu gostaria de falar embora não sou de entender muito de tática e nem nada.
E tem reforço chegando e garotada sendo usada,o Jorginho tá começando a tentar tudo,ainda bem que o resultado chegou,mas há MUITOOOOOOOOOO o que melhorar.


VITÓRIA 4 X 3 PARANÁ
Tivemos muita coisa dentro do jogo da TV lá no Barradão hein!Tivemos Créu do Victor Ramos que aliás a muito tempo que não se via a comemoração e a comemoração foi de quem estava sendo cornetado pela a torcida e queria demonstrar serviço.
E na primeira etapa,sabe quem foi o dono do jogo?O Paraná!
O Tricolor paranista em cima do rubro negro baiano mandando no jogo embora o Luis Carlos andou quase entregando um gol,salvando lá atrás e o Vitória fazendo o gol e saindo na frente com o Leílson.Aliás teve um pênalti claríssimo em cima do Lúcio Flávio,o Paraná foi prejudicado demais!
Paraná,teve altas chances!altas chances de empatar o jogo na primeira etapa e o Vitória ficou igual o jogo contra o Avaí,tomando sufoco demais.
Veio a segunda etapa e o jogo mesmo assim pegou fogo e o jogo esteve da mesma forma...Paraná do Ricardinho em cima e a conseguir a virada no jogo através do Wendel.
2 a 1 e o jogo pegou fogo,teve que o Vitória sair mais para o jogo e até achei que tava cedo pra segurar o jogo e o Léo consegue vir de trás sem impedimento algum e a driblar o goleiro do Paraná e empatar o jogo.
Depois disso o Vitória cresceu mesmo com a chuva em Salvador e teve o Victor Ramos a virar o jogo e aí o Paraná teve que sair pro jogo de novo e cedeu espaços e a zaga paranista que tava entregando o outro enquanto o ataque fazia a sua parte....toma o 4 a 2 e joga fora o jogo praticamente.
Tudo bem que logo após teve o Arthur descontando o jogo e o Luis Carlos teve que salvar um quase gol do Vitória ali.
Foi um jogão de bola,mostrou que a série B tem jogão de bola sim.
O Vitória não jogou bem,mas a vitória conseguiu.
Sobre o final do jogo aonde teve o Paraná dando confusão em cima da arbitragem e muito mais,o Fernandinho foi atingir o árbitro mesmo que indiretamente e conseguiu ser expulso após o apito final e de forma muito burra demais.
Até o Alex Brasil foi em cima do árbitro e a Sportv mostrou claramente que o bandeirinha mandou o dirigente do Paraná tomar naquele lugar e claro isso não vai acontecer,e punição?Também não,pela a zona que é o nosso futebol...dá nisso.
Jogão de bola com o Vitória ganhando e o Paraná perdendo embora dá aquela impressão de que o Vitória tá mais um time cascudo do que jogando bola e que o Paraná pode mais nesta série B.
E o jogo foi quente mesmo!Gostei de ver!



CRICIÚMA 4 X 3 BOA ESPORTE
Já fico com a frase do Dênis Luciano na Eldorado Criciúma: De 3 em 3 pontos a série A chega!
Claro que é muito cedo pra chegar lá,tem muito chão,mas o Criciúma tá fazendo os pontos importantes para chegar lá e vencer em casa mais ainda.
E quando a fase é boa,surge um Zé Carlos pra salvar tudo e acaba o gol acontecendo de qualquer forma e hoje foi assim.Engraçado que foi quase quase o replay do jogo contra o Ipatinga aonde o Criciúma nada jogava e tinha dificuldades imensas pra até atacar o time de Varginha,até que surge uma bola parada e o Matheus faz o gol na bola parada e mesmo assim o jogo na primeira etapa seguiu o mesmo.
Reclama-se do público que anda devendo no Heriberto Hulse,te digo que tem o frio e a chuva que afastam torcedor sim e isso é inevitável não falar,acredito que assim quando a campanha do Criciúma se estabelecer...teremos o estádio com públicos melhores.Até porque digamos todo o começo é bom,e o Criciúma começou assim outro ano e acabou caindo de produção e isso acontece muito.
Porém 1 a 1 no placar e depois intervalo,aonde o Criciúma na segunda etapa até que voltou um pouquinho melhor,mas seguia não jogando nadinha bem e até tomando sufoco do Boa Esporte,até que a bola cai no artilheiro Zé Carlos aonde ele faz gol de tudo e se a bola bate nele e entra também o gol acontece e justamente ele que era chamado de Bola na Portuguesa hoje a fazer uma senhora fase e abrir 3 a 1 no jogo e teve o 4 a 1 aonde o Cléber fez o dele.
4 a 1,tudo resolvido?De jeito algum!
Os 2 gols tomados pelo o Criciúma...e com pressão do Boa,teve falhas do goleiro e da zaga no segundo gol e no terceiro aonde todo mundo cochilou e deixou o Petros fazer o que quer e olha que o Boa quase empatou o jogo(embora achei que a arbitragem queria isso,pelo o quanto que fez os acréscimos)hein!Mas a vitória é o que vale e a liderança é do Tigre!!



GUARATINGUETÁ 2 X 1 ASA
Um dos comentários,o Bruno Formigoni estava na reserva do Guaratinguetá e carequinha...sinal dos tempos pra quem no SP era pretendido pra jogar de titular e muito mais.
De resto,um jogo no qual nunca pensei e até pela a forma que a série B anda tendo era para o ASA ter tranquilidade e vencer o jogo e arrancar 3 pontos contra a fraca equipe do Guaratinguetá,mas foi simplesmente o contrário e o Guaratinguetá desde o gol do Marcinho ou até desde o começo de jogo...só deu Guaratinguetá no jogo inteiro e jogando em cima,criando oportunidades na bola parada e o ASA devendo futebol até dizer chega.
Na segunda etapa,tentou-se colocar o Valdívia e fazer algumas alterações e o ASA mesmo assim foi tomar pressão e não esteve com força alguma para conseguir pelo menos o empate,até que um pênalti bem marcador aconteceu em favor do alvinegro arapiraquense e aliás o gol achado que na altura do campeonato o ASA iria conseguir até um bom resultado da maneira que foi o jogo.
Aí um vacilo no escanteio e um vacilo aonde o Guaratinguetá aproveitou demais e conseguiu o gol da virada e dominar o jogo e não dar chance alguma para o ASA tentar pelo menos o empate e vitória do Guaratinguetá que mantêm a vitória.

Como se transmite futebol na Argentina?

Levo a vocês um vídeo explicativo do programa 6-7-8 da TV Pública aonde posso não curtir o programa mas explica claramente como era antes o modo de transmissão do campeonato Argentino e atualmente.Atualmente os canais transmitem cada uma das partidas e indo pra TV Aberta e não igual antes aonde tinha Pay Per View e tudo mais aonde nem todo mundo podia pagar.Aliás no nosso Brasil é bem dessa maneira,2 transmissões na Tv´s e o resto por Pay Per View e aqui se abraça times de Rio e SP.
Vejam o vídeo e espero que gostem!