sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Espanha 2 Rep.Tcheca 0,na final da Copa Davis de Tênis

Vamos destacar por partes,as duas partidas que fizeram esse primeiro dia da Final da Copa Davis no Palau Sant Jordi em Barcelona.
E com um final todo feliz pro lado espanhol.Aliás é bonito né o estádio né?E como é!
Vamos as análises.

ESPANHA 1 A 0,COM NADAL GANHANDO O PRIMEIRO PONTO


Pois é,em alto nível e lembrando o Nadal que viamos e sempre veremos passear,hoje Nadal só teve trabalho no primeiro set contra Tomas Berdych quando na hora do 5 a 5 quebrou o saque e mudou seu jeito de jogar,começou a atacar e a fazer muito mais.Era o Nadal na superfície que gosta e fazendo o que ele complicavelmente se ele começa a fazer na rápida ele fica infalível,ainda mais com a bola que tem.Até que nos outros sets foi 6/0 e 6/2.
Jogo bem controlado,Berdych tentou resistir mas simplesmente não deu.
Se o Nadal jogasse assim,dava alegrias a seu torcedor não só no saibro mas também nas rápidas também.Foi alguma resposta talvez a palavra mudança,e espero e os torcedores do Nadal espero que isso possa ser uma reação pra 2010 jogar e voltar a ser o mesmo que vimos dar alegrias e ultimamente só se passa vergonha.
Aliás me pergunto qual seria o critério(se é que existe)pra escalar tal árbitro pra final.O Pascal Maria foi escalado pra mais uma final e com competentes juízes de cadeira dando sopa e deixam de chamar pra colocar Pascal Maria.Particularmente,esse sujeito age de má e muita má fé mesmo,vocês acham que no tênis não existe má fé quando se grita ou se omite bola fora ou bola dentro?Mentira,pois existe sim e como existe.E o Pascal foi um deles,decisões confusas e tudo mais,é um juiz de cadeira de pura má fé.Não entendo o prestigio dele pra tal.
é que nem no futebol prestigiassem por exemplo o Símon e o Heber,Seria esse parâmetro mas sem comparações claro.Não sou de comparar futebol com tênis,só estou dando uma ilustrada.
7/5,6/0 e 6/2 pro Rafa Nadal e 1 a 0 Espanha.
Veja os videos:
http://www.youtube.com/watch?v=KK-B6m9naps&feature=channel (último game de Nadal-Berdych)
http://www.youtube.com/watch?v=PkH6Ik8bd6Q&feature=channel (Entrevista com Rafael Nadal,na TVE e infelizmente não feita por Rosana Romero,aa que lástima que não foi com ela hahaha é que particularmente eu gosto do trabalho dela por isso meu lamento)


FERRER NUMA VIRADA ESPETACULAR FEZ O SEGUNDO PONTO DA ESPANHA
1/6,2/6,6/4,6/4 e 8/6,ou seja 3 sets a 2 pra David Ferrer que por algum momento se questionou a busca dele de jogar a eliminatória ao invés do Verdasco jogar.Mas Albert Costa queria se poupar.
Todos ou acho que nem todos ainda não aprenderam que Stepanek e seu jeito de jogar causa estragos e hoje quase causou,até teve chance de fechar o jogo no último set e ainda teve problemas físicos o Tcheco e Ferrer teve que lutar e lutar até o final pra conseguir virar.
Os 2 primeiros sets o que se viu foi um show do Stepanek e um show que parecia que o Ferrer faria nada e aos poucos Ferrer teve que ir no tranco e virar o marcador a partir do terceiro set.Mas Stepanek lutou e fez um jogo simples um jogão,foi um jogo espetacular.
Jogo sensacional,os primeiros sets foi de um dono só e daí a partir do terceiro set veio a torcida e veio todos a apoiar Ferrer,até que no final no vídeo que vão reparar,a cara de felicidade e alivio do Ferrer é tanta que impressiona.
Mas impressiona o que o Stepanek fez e aprontou e ainda mais nos 2 primeiros sets também,caramba,só dizendo assim.
A Espanha tá perto do título,e como tá.
Veja os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=HgMqwD6XuIE (último game da partida Ferrer x Stepanek)
http://www.youtube.com/watch?v=r3ULoqQfVKM&feature=channel (entrevista no final do jogo com Ferrer na TVE,pena de novo que não era Rosana Romero,deve estar de férias ela hahaha)

Amanhã tem mais com as duplas e pode nas duplas através de Feliciano Lopez e Fernando Verdasco a Espanha definir tudo,mas o jogo não será nada fácil,mas a situação tá controlável aos espanhóis.

Blog do Igor analisando os grupos da Copa do Mundo 2010 na África

Lembrando que você pode discordar e postar sua opinião tranquilamente.
Essa tarde tivemos o sorteio dos grupos da Copa do Mundo e não acompanhei bem de fato,mas soube dos grupos e até antes de falarmos de cada um,Silvio Luiz tinha razão "é sorteio dirigido" pois não se define na verdade os cabeças de chave e nem nada,é tudo feito na hora,nada é cantado e é segurado até o final.
Não vou colocar fotos aqui,pois não se merece isso.
Mas vamos aos grupos e as análises:
Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França

Esse grupo falo o seguinte.O time do Parreira está fora já,aliás a África do Sul tá a paisana porque é sede,porque senão estaria um Egito ou algum time que anda melhor na África que a própria seleção do Parreira que antes tinha Joel "in the midium" Santana.
França pode até passar mesmo com aquele futebol de sempre,quem se deu bem na modesta opinião minha foi o Uruguai que com a tradição pode passar de fase muito bem e ainda mais com Gols e Carrinhos do Lugano que andam salvando o time uruguaio,suficiente pra uma das vagas.
França e Uruguai passam.


Grupo B
Argentina
Nigéria
Coréia do Sul
Grécia

Eita grupo chato pra seleção argentina hein?A Grécia é uma retranqueira nata,se eu fosse falar que a Grécia arrancaria uma das vagas,eu simplesmente não entenderia mais de futebol.Mas a Argentina se jogar bem e tal e convocar bem os jogadores certos,acho que passa e como passa.Aliás minha torcida pra Argentina não escondo de ninguém,pois a rivalidade Brasil-Argentina tá enchendo e enche o saco.Tá na hora da Argentina do bola de ouro Messi(e merecidíssimo) mostrar seu valor e mostrar que não pode ser subestimado.
Passam pra mim Argentina e Nigéria(o futebol africano é bem representado e a Nigéria tem mais time)


Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

Essa FIFA é uma brincadeira,o que faz de sorteio pra favorecer Inglaterra e Alemanha é impressionante.Esse grupo pra Inglaterra que falam que é a melhor seleção do mundo e nunca é nada demais,é muito fácil.Me ajudem aí,gente!Como a Inglaterra vai ter dificuldades contra Eslovênia e Argélia hein?Tudo bem que em um amistoso a Argélia deu as suas perdendo de 4 a 3 pra Argentina e com 3 a 1 na frente,mas mesmo assim.
Passam Inglaterra e Estados Unidos(que pode aprontar no mata mata).


Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Outro grupo baba,a Alemanha ganhará certamente as três partidas e nada será demais,o trabalho da Alemanha será contra a Sérvia.Mas ela está lá sem sustos.
Passa pra mim Alemanha e Gana(mas Gana passa no bico do corvo).

Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Podem falar o que quiser,mas esse é o grupo da morte da Copa do Mundo,pois Japão não tá mais bobo,Dinamarca é a de sempre dá trabalho e tá de volta a copa.Camarões é sempre Camarões quando não se dá nada ela dá trabalho.
E Holanda é a tradição de sempre e o futebol meio caido,mas pode passar de fase.
Holanda e Dinamarca passam no bico do corvo,é grupo com definição na última rodada sem sustos e sem surpresas.

Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

Outra baba pra Itália,mas nem tanto porque a seleção Italiana adora chegar para uma copa do mundo na fase ruim e com crise daqui e crise de lá.Mas deve passar.Um time que estou botando super fé é a seleção Paraguaia que precisa mostrar que sabe jogar uma Copa do Mundo pois time anda tendo faz tempo.Os outros são coadjuvantes e ainda mais a "poderosa" Nova Zelândia que entendem mais de Rugby do que Futebol mesmo.
Itália e Paraguai passam.

Grupo G
Brasil
Coréia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Tem muito jornalista e blog por aí que verei falar que esse grupo é bom pro Brasil ou é difícil.Mas o que se dá pra ver é que o Brasil do Dunga vai passar pra próxima fase no bico do corvo e nada será fácil,pois o Time do Dunga se você pegar números contra times medianos e fracos se complica com uma facilidade danada.Não vou me surpreender se o time do Dunga medíocre possa ganhar só de 1 a 0 contra a Coréia do Norte ou empatar com ela.Mas também contra Portugal pode sair um 4 a 0 que não iria me surpreender.Aliás pra mim passa Brasil e Costa do Marfim.Vi esse time da Costa do Marfim na Copa da Alemanha e esse time jogava envolvente e demais,merecia uma vaga realmente a próxima fase,que passe agora.
Aliás é uma torcida minha passar Brasil e Costa do Marfim,pois Portugal tem mais que se dar mal mesmo.Um time que temos 1 milhão ou até mais de babadores de um jogador que virou propriedade e a humildade tá sendo 0(falo especialmente de Cristiano Ronaldo que só jogava bem em 2004 e hoje é puro marketing e pura puxação de saco até da FIFA).Portugal pra mim cairá fora,não tem nem Israel pra se salvar agora hein.
Brasil passará e Portugal vai pra fora e volta mais cedo,é a surpresa que analiso.


Grupo H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile

No nosso último grupo dessa copa onde a Vuvuzela vai comer solta,não haverá tantas surpresas e pra mim eu boto fé simplesmente no time do Chile comandado por Marcelo "el loco" Bielsa que tem pés no chão e pode aprontar e até complicar quando for jogar contra a seleção da Espanha.Quem acha que a Espanha apesar dos adversários vai ganhar moleza,se engana,é outro time que teimo minhas dúvidas e será o time que nas quartas pode pegar o Brasil e aí será jogo da Copa se a Espanha é ou não é o time forte que todos falam,se bem que na copa das confederações já desdenhem e teimo minhas dúvidas.
Passa Espanha e Chile.


E VOCÊS????O QUE VOCÊS ACHAM?COMENTA AÍI!