sexta-feira, 21 de junho de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Por onde começo? Só sei que tivemos muitas coisas para comentar, opinar e até informar nestes dias, vamos ao post!


-Primeiro claro começando a falar sobre os protestos que ainda seguem e digo que além do que falei em outro post(http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/06/observacoes-opinioes-e-tudo-mais-nesta_8957.html ) também digo que as coisas estão fora de controle até provando o que falei que tem de tudo, até tem gente que se aproveita para assaltar lojas e saquear pessoas também. Tudo está tão fora de controle que aquilo que falava sobre não demorar muito para que uma Ditadura comece.... não duvido de mais nada. E porque não vou a manifestações assim? Se eu soubesse que era tranquilo e que não tinha abusos de manifestantes e da polícia sobrando pra pessoas de bem.. eu iria, mas como a coisa está descambando a zona e a anarquia, a vida é mais importante do que qualquer coisa. Ao invés de ajudar como no começo parecia ajudar... estamos caminhando para situações nos quais no futuro pioram tudo. Gente que tem feito besteira sem ler a constituição e ainda com o fato de citar “Revolução” como se isso fosse maravilhoso? Não tem graça alguma. E digo só uma coisa, se uma ditadura acontecer(algo que pode não demorar) teremos muitos blogs e sites fora do ar e muita gente perseguida e morta. Até corro risco de vida, e a democracia vai pro espaço. Razão perdida e pauta perdida nos protestos, está dessa forma. E até uma ótima postagem do Blog do Paulinho também: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/06/21/o-perigoso-nacionalismo-tomou-conta-das-manifestacoes/  e tem horas que penso: O Mundo deveria ter acabado ano passado, aqueles que foram prever isso deveriam estar certinhos.
-Indo para o esporte e quero comentar coisas sobre ontem, sobre a Copa das Confederações eu digo que meio que está cravado que Uruguai, Espanha, Brasil e Itália estão nas semifinais só bastando quem é primeiro e quem é segundo. Uruguai conseguiu tomar sufoco do fraco time nigeriano e a Espanha com o time B goleou o Taiti que só deu 1 chute a gol apenas. Lembrando que tinha gente que achou um desrespeito o Del Bosque botar time B contra o Taiti e o Del Bosque vai querer que os titulares fiquem inteiros para a continuação da competição e isso é fato.
-Pelé, Ronaldo e Parreira: Em que mundo esses 3 estão? Um fala pra esquecer os protestos, o outro diz que não existe futebol misturado com política e o outro aparece no Maracanã falando besteira e mereceu ser vaiado. Calados eles funcionam melhor, ou acho que nem calados eles funcionam direito.
-E eu também entendo a falta de segurança que faz alguns querer que a Copa das Confederações seja cancelada. Não há ânimo pra continuar. Embora esse cancelamento pioraria tudo e tudo ficaria na nossa conta mais uma vez. No lado de falta de segurança e de estrangeiros sabendo que está tudo inseguro no nosso país é compreensível que o medo impera. Mas por um outro lado impera que tudo ficará na nossa conta e não resolve os nossos problemas que são vários e que ao mesmo tempo nem se sabe o que pede.
-E ontem deu Miami Heat como o título nas finais da NBA no jogo 7 e 4 a 3 na série contra o San Antonio Spurs. Duncan errando bola importante, Ginóbili resumindo que foi mal neste playoff, precipitações e decisões erradas do Popovich que até vi até um vídeo na Espn Argentina onde até Alejandro Pérez de forma espetacular falava sobre isso. E quem disse que o Lebron não decide jogo hein? Ele decidiu e na hora certa, foi pra calar a boca de quem falou tanto desse jogador. Título em boas mãos!
-Algo que me diz que o Muslera tomará um gol do Taiti domingo!
-Amanhã o Galo começará a venda de ingressos para o jogo da volta contra o Newell´s Old Boys na Libertadores. Até esta vi mais cedo no twitter o Leo Gomide twittar sobre esta informação que precisa ser propagada para o torcedor do Galão da Massa.
-Esse Jargão de "bate no peito e diz: eu sou Bradesco", é tão político e tão merchan...tá parecendo o Milton Neves que adora um Merchan. Sim, o Bruno Cantarelli que é o dono deste jargão patético que compromete ele mesmo! Precisa disso? A Bradesco Esportes Carioca tem que parar de achar que só vive com Garotinho, Gérson e Gilsão.
-Sobre Divisão Especial de SC: Brusque é líder e domingo terá o Porto no Augusto Bauer num jogo que promete bastante e até na quarta ganhou do Canoinhas fora de casa em jogo onde quase se complicou de tão fácil que estava. Paulo Turra foi demitido no Marcílio Dias(algo que não demoraria muito também lá no Marinheiro que tem a LA Sports que já tomou conta do futebol do Avaí agora chegar em peso por lá em Itajaí e dizem que vem Agenor Piccinin e que acabou a parceria com a LA Sports) e gostei dessa postagem do Rodrigo Santos falando das dificuldades com as parcerias de alguns times que jogam a Divisão Especial de Santa Catarina: http://www.blogdorodrigo.org/2013/06/segundona-clubes-tem-dificuldades-com.html
-Sou a favor de que tenha um jogo entre Taiti e Íbis, jogo que muita gente iria, muita gente cobriria e muita gente transmitiria. Esse jogo seria muito legal!
-Sylvio Bastos, comentarista da Fox Sports: Posso dizer que ele é um Percival do Tênis, faz através de seus chatos comentários brochar até uma jogada sensacional. É cada uma que vimos na TV.
-Você que está informando o cancelamento da Copa das Confederações....muita calma, a Fifa já deu uma nota oficial falando que não vai cancelar. Melhor aguardar as próximas horas e dias.
-Vi um pouco do Paulo Nobre no Rit Esportes(ótimo programa feito pelo o Anderson Cheni e o Rogério Voltan) e o Nobre esclareceu muitos pontos e um deles que vai ter oportunidade igual na base para todos e que vai acabar com esta de empresário tendo vantagem pra lançar jogador lá.
-E o Real Madrid foi campeão na Espanha batendo o Barcelona na Liga Endesa.
-Outro dia no basquete Brasileiro tivemos por exemplo o Jerônimo(popular Zezão) indo para São José onde provavelmente completará banco e também muitos jogadores como Álvaro Calvo, Chico, Deivisson e Luiz Felipe não ficando mais no time joseense. Provavelmente sem emprego não ficarão.
-Seguindo no basquete, vi um tweet do Everaldo Marques da ESPN hoje falando que a FIBA anuncia algumas mudanças nas regras do basquete e uma das principais é Pós Rebote ofensivo, posse de bola volta pra 14 segundos e não para os 24 segundos de antes. O que vocês acham disso? To sem opinião formada!
-E vi um tweet do Renatinho(ex árbitro e comentarista da Sportv) onde informa que o Rio Claro está tentando pleitear vaga no NBB6 graças a franquia de Assis que estão tentando comprar, as negociações estão em andamento. Pra mim deveria conquistar a vaga em quadra e não assim, embora tá na regra do NBB que se a pessoa compra uma franquia consegue a vaga e jogar o NBB. A conferir também!
-E o Matías Traversa hoje dando um dos destaques no Uno contra Uno Rádio lá da Rádio Argentina falou que Martín Osimani está cada vez mais perto do Uniceub Brasília e que o Osimani quer ser treinado por Sérgio Hernandez. Ótima notícia!!!
-Quer dizer que o Paysandu vai jogar contra o Atlético PR pela a Copa do Brasil? Puniram o Naviraiense por jogadores irregulares usados. Pois é!
-E falando agora do Figueirense, já estão botando aquela expectativa exagerada no ex Galo, o meia Tchô que será reforço do time. Já estão falando que será o novo 10 e a solução de todos os problemas. Pra quem botou expectativa num péssimo jogador chamado Gérson Magrão que foi dispensado(botaram esse jogador num alto que não precisava)...as coisas que tem saído do Scarpelli...vou te contar viu!!
-E Neneca no Figueirense: Essa sim foi uma ótima, a muito tempo estavam precisando de um goleiro pra ser titular do clube, desde a saída do Wilson o Figueira passou esse dilema. Neneca é um bom goleiro, goleiro que vai salvar o Figueira muitas vezes. Ótimo reforço!
-Gostei do coro durante o Espanha x Taiti ontem onde cantam o povo unido jamais será vencido e o Hino nacional.
-Vamos combinar que o pessoal da seleção Brasileira quer aproximação com o torcedor mas acaba fechando treino e quando alguém diz que finalmente abre...o pessoal da seleção fica irritado. Com relação a isso, tá igual a época do Dunga!
-E desde quando a diretoria do Botafogo vai responder certas coisas hein!!! Lembrando que pagaram 1 mês de salários e acho que com os jogos voltando a grana também vai chegando. Aos poucos talvez voltem tudo ao normal por lá. Embora a transparência não é o forte deles.
-No Tênis, tivemos as semifinais de cada torneio na WTA e na ATP em Eastbourne e Hertogenbosch: Em Eastbourne tivemos Feliciano Lopez fazendo final contra o Simon, já na WTA a Hampton que ganhou da Wozniacki(ela em Wimbledon terá muitos problemas viu) enfrentando a Vesnina. Já em Hertogenbosch tivemos Mahut(um dos poucos que ainda jogam no saque e voleio de sempre) contra o Wawrinka em uma final que será até legal, já na WTA a Halep enfrentará a Flipkens que tirou a Muguruza.
-Na Liga Futsal esta noite tivemos 2 jogos onde Suzano/SP 1 x 3 ACBF de Carlos Barbosa e Atlântico Erechim 4 x 3 Maringá e olha que ontem teve a Copagrill de Marechal Rondon ganhando de 5 a 4 da Intelli Orlândia hein!
-Continuo no Futsal e falo da Liga Paulista onde o Corinthians bateu o São José e está nas semifinais da competição por 2 a 0 e jogará contra a Intelli Orlândia que tinha eliminado o Palmeiras.
-Na Liga Mundial de Vôlei a França ganhou da Polônia por 3 sets a 2 e olha que foi de virada, estava 2 sets a 1 e a França jogou principalmente melhor na reta final do set e conseguiu a vitória. Já a Itália ganhou da Rússia por 3 sets a 1 e também tivemos a Sérvia ganhando de 3 sets a 2 do Irã(olha o Irã dando trabalho aí).
-Vamos a mais times que deverão patrocinados pela a Caixa: Agora é a dupla Paysandu e Remo que vão ser patrocinados pela a empresa do Governo.
-E no amistoso do Caxias contra o Criciúma? Sim, tivemos tanto futebol e com amistoso em Criciúma com direito a 1 a 1. João Vitor fez o 1 a 0 para o Tigre e o empate veio na segunda etapa com o Charles Chad de pênalti.



É isso e no final de semana tem mais blog, sem omitir nada!

Bienvenido Laprovíttola: Flamengo num "buen momento"

PS: A foto é do Basquetplus.com
Sentiram falta do Blog? Pois é, ele está de volta e já falando de uma que saiu nos demais blogs, jornais e por aí a fora e até virou notícia na Argentina também. Um reforço no qual dispensa comentários, é um talento que só não foi pras últimas Olimpíadas porque tinha Prigioni e Campazzo numa briga impressionante.
Um jogador no qual vamos ter gente pronunciando errado o nome dele, um jogador que vamos ver Roby Porto falar errado o nome dele e muitos vão pronunciar, até tem gente que vai botar apelido nele, jogador no qual é um talento que vem da seleção Argentina e que o Lamas tá de olho. Um jogador que vai sanar aqueles problemas que na última temporada se via dentro da armação da equipe(sim, vi rubro negros reclamando uma vez do Gegê e até do Kojo Mensah) e que vai dar uma senhora qualidade. Pra quem achava que perdeu Caio Torres(será que vem Meyinsse? Se acontecer, o nível até aumentará!) vem um reforço de puro alto nível. Como é bom ver os Argentinos que até outro dia eu via na Tyc Sports ou escutava pelo o rádio e que jogam muita bola...ter sonho que vire realidade e migrarem muitos deles ao nosso basquete, ao NBB.
Os Rubro Negros tem que comemorar a chegada de Nicolás Laprovíttola(É LAPROVÍTTOLA e não LAPROVITTÓLA ou LAPROVITÔLLA como proununciam por aí, como dizem "llamemos a las cosas por su nombre) e é um ótimo momento. Pra quem tinha incertezas, a chegada de Lapro vai ser um Upgrade que até o próprio time precisava. Não teremos focos em Benite, Marquinhos ou em Marcelinho somente não. Chegará mais um a completar um elenco que comandado por José Neto vai dar no que falar e até para o próximo NBB seguirá forte.
Contrato será por 1 ano do armador ex Lanús(Fabián Pérez contava isso ontem no Uno Contra Uno Rádio da Rádio Argentina), e tomara que dê certo por aqui. Jogadores no nível do Laprovíttola tem que dar certo e isso independente da camisa que vistam por aqui.
Até acho que a 7 na camisa será dele hein!!!
Boa Flamengo e Bienvenido Laprovíttola ao nosso basquete Brasileiro!!
Quem pensaria e imaginaria que jogadores de talento assim viriam pra cá hein? Pois é, a vida é imprevisível e no esporte mais ainda.