domingo, 20 de agosto de 2017

Argentina vence Uruguai no Super 4 de Salta, é o basquete no destaque

Foto: CABB




Pra fechar as postagens do dia, basquete no destaque e a vida argentina e uruguaia nesse Super 4 disputado em Salta e uma vitória primorosa e com bom basquete da Argentina por 92 a 79. Tivemos jogo até grande parte do terceiro quarto, em que a Argentina abriu frente e depois não deixou escapar, somado ao Uruguai que meio que se desconcentrou e sentiu o momento e não teve poder de reação no jogo.
Só lembrando que nesta segunda-feira, Uruguai-Colômbia jogam a partida das 7 da noite e as 9 e 10 da noite Argentina enfrenta a Brasil para fechar esse Super 4 de Salta. Cada um que acompanhe na plataforma que der....seja do rádio, TV ou link.
Falamos do duelo que os jogadores meio que se conhecem de outros dois amistosos em Montevidéu(Villa Biarritz, quadra do Biguá). No primeiro quarto, a Argentina perdida, não começou bem no jogo e com o de sempre, Granger-Batista a se impor, embora começou a aparecer Lucio Redivo no jogo, mas o Uruguai no final acabou fechando na frente, 23 a 19 nos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, era o momento Jayson Granger no lado Uruguaio e isso aconteceu praticamente o tempo todo. Que é diferenciado disso ninguém discute, agora foi ele que carregou o lado uruguaio no quarto enquanto o lado Argentino tinha Campazzo, Deck, Nico Brussino e faltava aquele acerto maior para chegar ao placar. Com isso um 47 a 43 no placar e Uruguai na frente.
Na volta de intervalo, começou a aparecer a conexão que todos na Argentina gostam, que eu gosto, que quem curte um bom basquete também gosta. Campazzo-Deck, Laprovittola-Deck e isso fez tanta fórmula no jogo que enquanto o Uruguai se perdia no jogo, a Argentina de forma sólida em defesa e no ataque principalmente conseguiu abrir ao menos 15 de frente, vantagem que subiu para 19 mas não passou disso para a vitória que se tornou fácil quando chegou no último quarto.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 20 pontos do Laprovittola, 15 do Nico Brussino, 13 do Lucio Redivo, 11 do Campazzo e 10 do Gabriel Deck(Tortuga no seu nível altíssimo). Já o Uruguai teve 30 pontos de Jayson Granger e 11 do Sebástian Vázquez.
No outro jogo do dia, o Brasil venceu por 72 a 58 a Colômbia e numa atuação na qual....jogou nada apesar da vitória.

Atlético-AC e Operário ficam no sem gols na ida das semifinais da série D

PS: Fico devendo uma foto para ilustrar a postagem, mas não faltou acompanhamento do jogo!





Empate sem gols e tudo definido para a volta no Germano Kruger sendo que qualquer empate com gol dá Atlético Acreano dando aquele fato histórico de chegar a final da série D. Germano Kruger lotado semana que vem, segunda feira as 9 e 15 da noite e com até televisionamento do Esporte Interativo(o único destas semifinais, acreditem?).
Muitos elogios da turma acreana para o Operário que tem mais time claro, mas jogo é jogado e disso é um fato. Até pude conseguir ouvir rádio, consegui ver imagens do jogo que até confesso que esperava mais público no Florestão em Rio Branco.
Primeira etapa ruim, poucas chances criadas e no final um 0 a 0 que o torcedor no Acre não gostou do que viu.
Já a segunda etapa, uma melhoria danada com o Galo acreano em cima e o Fantasma de Ponta Grossa chegando raramente no ataque, e quando chegava a finalização era por cima. O Operário se fechou muito bem lá atrás, e o time do Atlético até reclamou de penalidade na qual, vale a pena depois ver o lance com calma para ver se não prejudicaram o time do Atlético Acreano. Teve a chance do Rafael em finalização que passou por todo mundo na área, e com Polaco e com Eduardo as últimas chances do Galo sobre o Fantasma vieram em Rio Branco. 0 a 0 e definição semana que vem no Germano Kruger lotadíssimo.....a série está legal.

Série A 2017 e o restante de rodada neste domingo

Vamos ao post da série A do Brasileirão, o restante da rodada neste final de semana, o tarde e noite das partidas que o Blog se ligou de fato.
Fotos do post: Fábio Leoni/PontePress, Marcos Ribolli, Polidoro Júnior, Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia, Douglas Magno/O Tempo e Esporte Banda B(@esportebandab no twitter)





SOBRE GRÊMIO X ATLÉTICO PR?
Não acompanhei o jogo, seria injusto falar sobre uma partida que você nem acompanhou. Não é verdade?
Com isso, me resta mostrar algumas rádios nas suas jornadas esportivas falando do 0 a 0 em que todos podem acompanhar. Ainda mais naquelas que tem a clássica live do facebook:
Rádio Pachola: https://www.facebook.com/radiopachola/videos/1575660605788696/?permPage=1(primeiro tempo) e https://www.facebook.com/radiopachola/videos/1575770652444358/(Segunda etapa, parte dela)
Rádio Bandeirantes Porto Alegre: https://www.facebook.com/EsporteBandRS/videos/1782599031770240/
Rádio Guaíba de Porto Alegre: https://www.facebook.com/radioguaibaoficial/videos/1781537435194106/
Rádio Força Jovem de Curitiba: https://www.facebook.com/radioforcajovemoficial/videos/1438300126251508/
Rádio Banda B de Curitiba: https://www.facebook.com/esportebandab/videos/1981285252096245/
Rádio Transamérica Curitiba: https://www.facebook.com/TransamericaEsportesCuritiba/videos/1566711056684900/
E vamos aos jogos da rodada!(3 rádios do RS e 3 de PR, para trabalhar a imparcialidade na análise e até pra quem não tem facebook, os vídeos são abertos também)






PONTE PRETA 2 X 1 BOTAFOGO
Uma tarde redonda de falhas defensivas, quando um time tem uma zaga que esteve numa tarde que estava dando de graça tudo o que fazia e com direito a Jéfferson fazendo milagres.......acaba dando a lógica do resultado contra um Botafogo cheio de reservas e com Carli suspenso em campo, com Bruno Silva em campo e assim funcionava.
A lógica do resultado na chuva campineira foi a favor da Ponte que teve Emerson Sheik definindo o jogo de fato quase na última hora.
A primeira etapa, teve uma Ponte que já abria o placar aos 12 minutos após a pressão inicial, quando Emerson Sheik desvia para o fundo do gol no primeiro tempo, enquanto a zaga Botafoguense só olhava. 1 a 0 para a festa pontepretana em Campinas.
Depois disso, não demorou muito para o Botafogo empatar o jogo, penalidade clara marcada em que Brenner cobra, Aranha quase pega, mas o gol de empate acontece para o Botafogo, 1 a 1.
E apesar do começo agitado, nada mais aconteceu no primeiro tempo além das ações de Léo Valencia que está afim de jogo e disso poucos notam. Na segunda etapa, virou um verdadeiro ataque contra defesa, virou a bola toda hora chegando na área botafoguense, só dava Ponte Preta e nas chances que poderia ter virado o marcador, Léo Valencia não aproveitou....a Ponte apertou, parou no Jéfferson ao menos 3 vezes(numa delas em uma defesaça na ponta dos dedos em lance de Felipe Saraiva) e sem falar no Élton perdendo na finalização na marca do pênalti que ele mandou lá no Brinco de Ouro a bola. Só que de tanto insistir, merecidamente deu Ponte Preta com todos os méritos em que num chutaço do Sheik para virar o marcador e garantir os 3 pontos contra o Botafogo que agora tem a fase decisiva da Copa do Brasil.






PALMEIRAS 0 X 2 CHAPECOENSE
Se quem não se liga na realidade da Chapecoense tem dificuldade pra explicar tal façanha na Allianz Parque, o que dirá quem acompanha, o que dirá quem acordou cedo para ver um time tão sem tesão, despertando a primeira vez que suspeitava da minha própria Opinião sobre um time ficar ou não no meio de tabela? Vai explicar essa Chapecoense das façanhas, do jeito que ela sempre foi e funciona.....vai explicar tudo isso e não é porque teve uma vitória fascinante a total momento que agora tudo vai estar bem, só que existe uma coisa chamada alívio para trabalhar e esse alívio se deu nos gols de Fabrício Bruno e de Túlio de Melo que salvaram a pátria do Eutrópio que estava faltando uma letra que nem jogo da forca.
Enquanto isso, de outro lado, um tesão perdido, um ânimo zero como ouvia o Raphael Prates falar na Rádio Globo de SP em que o Palmeiras precisa recuperar isso e é bem pra já. E tudo acabou se perdendo, virou um time que só tinha bola na área e pouco chute a gol, sem artifícios além disso e no final travou em tudo isso durante o jogo inteiro, nem as alterações deram alguma coisa e assim anda tudo no lado Palmeirense.
A Chapecoense também não tem tanta produção assim, só tem lateral batido com o Reinaldo e um bando correndo, embora foi mais no coração do que em qualquer coisa e nada de me vir com essa de cansaço aqui e acolá....pois chegaram antes do domingo, chegaram 3 dias bem antes, algo que deu pra descansar e até foram direto para a Capital Paulista(burros não foram!). É a típica vitória que imaginei por um instante Fernando Doesse narrando os gols, e esse jogo precisa ser divisor de águas para a vida da Chapecoense na Sul-Americana e no Brasileiro e para o restante do ano, e é bem isso que a torcida tanto pede, não custou nada, não machucou, não doeu ir ao menos nisso. E a façanha no final aconteceu nos gols do Fabrício Bruno na bola na área que a zaga palmeirense assistiu o zagueiro do Verdão do Oeste definir com estilo e abrir o placar e no último lance do jogo, surgir o passe para Túlio de Melo que no cara a cara não perdoou e ampliou tudo.
Torcedor Palmeirense, reclame mesmo, proteste, abre o olho e não tenha medo.....é muita vergonha feita para um time que só está tendo as bolas na área. Peguem duro, e é bem isso mesmo, tá no direito. Já o torcedor da Chape, claro que não tá tudo ganho, só que é bom comemorar uma vitória dessas e dormir feliz, uma coisa de cada vez.
Deu Chape na Allianz Parque!







AVAÍ 1 X 1 SP
Olha......e mais uma vez a arbitragem acaba virando assunto mais do que o jogo em si. O Vuaden conseguiu prejudicar o São Paulo na Ressacada com uma penalidade cara de pau marcada em que não houve rigorosamente nada, alias onde está a turma que reclama em demasia do Avaí, que vitimizam as penalidades e as arbitragens falarem algo sobre o hoje? Meteram a mão no São Paulo de forma vergonhosa e absurda, o Vuaden conseguiu estragar o jogo em lance capital de jogo.
Além do tradicional vento do bairro do Carianos rolando na Ressacada, a partida teve uma primeira etapa em que o São Paulo quando criou algo, foi melhor que o Avaí. Era a bola parada com cabeçada do Rodrigo Caio, era outra oportunidade que o Douglas defendeu e ficou nesse 0 a 0 sem emoção no primeiro tempo em Floripa.
Na segunda etapa, o Avaí até cria a primeira com direito a Sidão espalmando bola pra frente e o isolamento do Luan para fora. Só que Douglas foi ser o cara do jogo, impedindo que o São Paulo abrisse o placar e se não era ele, era a tal bola na trave metida também. Até que, aos 22 pênalti escandaloso marcado para o lado avaiano e Júnior Dutra que nada teve a ver foi pra cobrança e fez o 1 a 0 para o Avaí e só não fez o segundo porque Júnior Dutra conseguiu jogar pra fora no cara a cara com Sidão, perdendo um gol que não se pode perder em duelos assim.
Nisso o São Paulo acordou, e a penalidade aos 32 foi marcada clara quando ocorre o toque de mão do Pedro Castro. Hernanes vai pra bola, quase que Douglas pega, mas é gol do São Paulo....até a penalidade na fase tricolor acaba sendo dramática e tudo igual na Ressacada.
Só não entendo o torcedor ficar bravo, sendo que na altura do campeonato empate contra o São Paulo é de bom tamanho, claro que se a vitória vier para o Avaí, o avaiano vai gostar....mas que realidade que querem viver? O São Paulo que lamentou isso.....






BAHIA 3 X 0 VASCO
Uma atuação daquelas espetaculares do Bahia sobre o Vasco e a festa tricolor não foi em vão sobre o lado vascaíno todo desfigurado e sem futebol, onde existia alguns milagres, mas a volta ao normal vem acontecendo também.
O Começo de jogo até foi movimentado, com Jean defendendo bola do Wágner e Rodrigão sendo travado por Breno.....depois disso, o jogo caiu demais de nível. E quando tudo parecia ficar num 0 a 0 amargante.....vem o 2 a 0 com o Bahia aproveitando as oportunidades, Tiago sobe de cabeça na bola aérea entre a zaga vascaína e marca o placar inaugurado na Fonte Nova e depois o 2 a 0 quando Mendoza aproveita a indecisão do Ramon, dribla Martín Silva e toca no gol vazio.....
Na segunda etapa, tivemos a etapa mal começando e o Mendoza marcando o terceiro a 1 minuto de jogo quando em rebote de Martín Silva ele fez o 3 a 0 e levar o jogo na mais pura tranquilidade para mais 3 pontos e a vitória que interessa, enquanto isso o Vasco......segue naquela ruindade.






CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
"Parabéns" ao Mano Menezes por ter conseguido levantar a bola para que os outros criem polêmica sobre o seu desentendimento no fim de jogo com o torcedor que estava buzinando no seu ouvido, todo mundo iria falar do jogo, todo mundo iria destacar a atuação segura cruzeirense com direito a Sassá salvando a pátria celeste, mas aí vem o parceiro de Carlos Leite e.....entra na pilha do torcedor que estava na bronca com ele na ponta do banco no Mineirão. Alias, porque ainda vejo gente caindo em pilha de torcedor, seja uma provocação, ou uma corneta ou algo do tipo.....e a grande maioria ainda chega em entrevistas quando é perguntado sobre o assunto e ainda querem postular a velha escola de como se torcer em campo......
E antes do jogo, sabia que o Sassá teve das suas em Belo Horizonte? Foi aprontar na balada por lá, não foi curtir ela com responsabilidade(pra esse tipo, você curtir algo com responsabilidade até beira a caretice) e até se envolveu em agressão por lá....que coisa hein!
O jogo em si, estava frio, até dos 30 pra frente em que teve chance para o Cruzeiro que passou perto e sem falar na chance para o Sport com o André. Mas minutos depois, o placar foi aberto por lá quando Ezequiel cruza na cabeça de Sassá que toca fraquinho nela, mas o suficiente para deslocar Magrão e abrir o placar para o Cruzeiro, festa de toda China Azul e 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o Sport correu atrás do resultado, mas sem muita imposição, sempre falhando em passe final, enquanto isso o Cruzeiro correu atrás de um contra-ataque para liquidar o marcador, quase teve com Sassá, quase teve com Thiago Neves e na velocidade do Rafinha, mas.....aos 42 veio o final e o jogo matado quando Raniel no bate rebate, sobra para ele e ele faz o gol que dá números finais no Mineirão.





CORITIBA 0 X 0 SANTOS
Finalizo com o duelo Coxa x Peixe no Couto Pereira e um 0 a 0 que promoveu a estreia de Nilmar no lado santista, que fez o Lucas Lima voltar a irritar o torcedor santista sendo que a irritação com ele não vem de hoje de um meia que não tem jogado mais nada a MUITO TEMPO, que fez concordar com uma análise de Ademir Quintino sobre o Santos ficar dependente de uma boa atuação de Bruno Henrique. Quando ele vai bem, o time vai bem e quando ele vai mal, o time fica naquela sonolência danada.
Por outro lado, o Coritiba tem se irritado até com jogadores que caíram seu rendimento como Matheus Galdezani por exemplo e sem contar nas opções que uma hora acabam falhando. Tirando uma chance com Kayke de um lado que passou perto, tirando o outro lado que teve chute de Carleto que foi fraco para Vanderlei defender sem problemas.....muita correria na primeira etapa em meio da chuva de Curitiba e pouca ação de fato.
Na segunda etapa, enquanto o Santos foi buscar 1 só contra-ataque para tentar vencer o jogo, o Coritiba foi quem buscou e esteve perto do gol onde a bola não queria entrar mesmo. Primeiro com Iago Dias que sempre entra bem quando vem do banco(é impressionante), no toque do Walisson Maia que a bola passou perto, na bola na trave chutada por Alan Santos sem falar na última com o Neto Berola. O Santos teve a bola com o Copete, mas o Wilson evitou o gol nos milagres costumeiros do goleiro alviverde.
No final, um 0 a 0 bem preguiçoso que não deixou de ter estes destaques.

Portuguesa 2 x 1 Nacional: Copa Paulista 2017 no blog

Foto: Jogos Perdidos/Fernando Martínez/Reprodução/Twitter




343 pagantes, os heróis que saíram de casa, foram encarar a chuva do Canindé e assistiram a estreia de PC Gusmão no comando da Portuguesa e a vitória sobre o Nacional. Sim, teve Copa Paulista na tarde deste domingo.....se não conseguir ir para o jogo Palmeiras x Chapecoense, o que dirá em jogo assim? Não tá fácil.
O Jogo foi de uma ruindade daquelas, como tem sido muitos jogos do futebol brasileiro pouco importando a série ou a competição a ser disputada.....e a única chance de todo o primeiro tempo em meio a gramado castigado pela chuva foi o gol da Portuguesa em que no cara a cara Guilherme Queiroz não perdoou e fez o 1 a 0 no placar. A primeira etapa além disso, teve o árbitro se lesionando e pedindo substituição....algo que aconteceu.
Na segunda etapa, o Nacional por mais que o nível do jogo foi ruim....conseguiu ser melhor, perdeu algumas oportunidades e enfim chegou ao empate aos 28 quando Ademir bateu cruzado sem chances a Ricardo Berna e o empate aconteceu no Canindé. E quase virou, quando em rebote de Ricardo Berna o jogador do Nacional perdeu sem goleiro chutando pra fora.......quando tudo parecia ficar no empate no Canindé, eis que Guilherme Queiroz no fim de jogo salva a pátria rubro-verde e dá números finais ao jogo.




OUTROS RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA DA COPA PAULISTA, ANOTE!
Noroeste 2 x 1 Penapolense(enfim venceram uma, hein Norusca?)
Linense 1 x 2 Ferroviária(Ferroviária liderando o grupo 1)
Mirassol 1 x 1 Velo Clube
Rio Branco 0 x 2 Desportivo Brasil
Inter de Limeira 1 x 0 Atibaia
São Paulo(e sua garotada) 1 x 0 Audax
Água Santa 1 x 1 Juventus
São Caetano 5 x 1 Portuguesa Santista
Taubaté 1 x 2 Santos B