sexta-feira, 5 de abril de 2013

Argentina 1 x 1 França: Copa Davis no blog!

Foto: Tyc Sports
Fazia tempo que não falava do tênis de forma decente aqui no blog, a correria dos dias não tem deixado nem eu me dedicar direito num espaço no qual muita gente respeita e gosta e acompanha mesmo as vezes não seguindo o blog no twitter(ou por não ter twitter ou sei lá o que).
Era lógico que a Argentina manteria os mesmos jogadores para a série e a França teve que colocar Simon no lugar do Gasquet na última hora.
Até que o Berlocq não foi mal, embora sabemos que o saibro não é do Tsonga de forma alguma. Até no primeiro set o Berlocq quebrou de cara e só administrou e fechou 6/4. Nos dois próximos sets o Tsonga dominou o tempo todo e nem parecia que estava jogando em uma quadra completamente desfavorável e com isso um 6/2 e 6/3 virando o jogo e tudo parecia que Berlocq não passaria de um ótimo set e nem nada. Até que no quarto set, um equilíbrio total e uma quebra na qual fez 7/5 e que pudessemos ter mais jogo no Parque Roca.
No quinto set a bola do Tsonga começou a entrar e com isso o 6/2 que reflete que o Tsonga não perdeu a mão e o Berlocq por mais que lutou....não conseguiu ter jogo pra vencer e 1 a 0 pra França.
No segundo jogo do dia, Monaco estava em quadra, ele que se emocionou no 1 minuto de silêncio devido ao alagamento em Buenos Aires que afetou muitos bairros da Capital Argentina(o que contei do Alejandro Sonich no post anterior foi justamente sobre isso, graças a Deus está tudo bem com ele). Simon teve que jogar com incômoda dor nas costas e no primeiro set que deu Tie Break resultou em um show de quebras pra ambos os lados e o Mônaco até tendo que salvar set point, mas salvou e ainda conseguiu forçar tie break aonde o Mônaco conseguiu vencer o set. No segundo set, o QUE o Mônaco botou pra correr em cima do Gilles Simon não foi brincadeira e com isso um 6/2 daqueles.
No terceiro set...o Simon começou a soltar o braço como nunca vi igual mas não adiantou e no 5 a 4 o Mônaco sacava para o jogo e confirmou de forma tranquila e com direito a final no qual deu uma deixadinha que fez lembrar Guillermo Coria e um 3 sets a 0 no qual resultou em igualdade na série.
Tudo indica que amanhã as duplas será o jogo decisivo, Nalbandian/Zeballos de um lado e do outro Benneteau/Llodra..isso se não mudar nada e domingo o dia decisivo. Vamos longe com esta série no Parque Roca.


OUTROS RESULTADOS DA COPA DAVIS
Cazaquistão 0 x 2 Rep.Tcheca
Canadá 0 x 0 Itália(Pospisil x Seppi em andamento)
EUA 0 X 1 Sérvia(Vitória do Djokovic)

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Falamos do que aconteceu ontem e hoje no blog embora já estamos no comecinho da sexta feira de quem sabe muita atualização no blog(nem eu to conseguindo garantir mais, tá feia a coisa), teve coisa que acompanhei e viraria post ontem, mas o sono e a correria não deixaram, pior que é a segunda vez no ano na quarta que isso me ocorre. Enfim vamos ao post!


-Copa do Brasil 2013(Ê competição que gosto hein!!!). Nos jogos da tarde aonde eu acompanhei teve o Ceilândia empatando em 0 a 0 com um Ceará que não estava nem afim de jogo e na primeira etapa poderia até o Ceilândia fazer 1 gol e ter estado com a vantagem, mas lembrou muito um outro ano em que o Brasiliense empatou em 0 a 0 contra o Ceará. Para o Ceilândia ter sorte melhor no Castelão, é jogar de igual pra igual que nem fez no Abadião e o Ceará precisa jogar futebol. Aliás o Abadião que estava em reformas ontem e a galera das rádios cearenses estavam com dificuldade pra transmitir o jogo..devido a linha cair, aliás é algo que virou normalidade no Abadião que não tem condições as vezes de bancar jogos com mais rádios.
-Resende 2 x 1 Caxias: A fase Grená resume ao que aconteceu ontem e ainda tinha jogador dando entrevista numa tranquilidade que assusta até. Na primeira etapa o Caxias saiu na frente com o Rafael Santiago e tinha sido melhor a primeira etapa toda e na segunda acabou cansando e vendo o Resende nas bolas altas virar o jogo e fazer gol aos 49 minutos, ainda teve a sorte de jogo da volta e a vantagem ter sido pequena mas tá com cara de jogo tenso.
-Bangu 1 x 2 Betim: Jogo no qual também acompanhei graças ao Rádio e que o Betim complicou a vida do Bangu que tem caído de produção de forma impressionante. O Bangu chegou a sair na frente com o Sérgio Jr mas na segunda etapa além do Robert atuando muito bem e empatando o jogo e tendo chance para gol de forma incrível...teve o 2 a 1 do Bruninho de pênalti e vamos ter jogo da volta em Sete Lagoas na abandonada Arena do Jacaré. Até bom saber que a FutRio(uma rádio e site muito sério que cobre as coisas dos times que não são os grandes do Rio) vai transmitir, isso é respeito ao ouvinte.
-Brasil de Pelotas 0 x 1 Atlético PR: O que vale é a vitória e olha que o Atlético PR só tomou sufoco de fato nos 5 primeiros minutos. O jogo foi ruim, teve o pênalti claro que o Elias bateu e fez o gol. Aliás é com time titular que o Furacão foi e conseguiu vencer. O Brasil queria jogo da volta e se deu bem, o time é fraquíssimo. Haja jogo da volta em Curitiba.
-Noroeste 0 x 0 Criciúma: E não é que o Norusca terá jogo da volta no Heriberto Hulse! Pra quem tinha acabado de cair como caiu na A2 acaba sendo uma tremenda vitória. O jogo se tornou a favor do Criciúma e até que o Norusca jogou de igual pra igual contra o Tigre aos cacos e com Fábio Ferreira na zaga. Temos jogo da volta no Heriberto Hulse.
-Aliás um parêntesis antes de continuar com as análises dos jogos que vi, quem quiser falar dos outros jogos ou desses jogos  além de vitórias do Corinthians e do Galo na Libertadores, sem contar que teve Flamengo ganhando e tendo jogo da volta, Portuguesa dominando o jogo e ficando no 0 a 0 contra a Naviraiense, Cianorte e Veranópolis ganhando, Inter aos 49 do segundo tempo conseguindo evitar o jogo da volta contra o Rio Branco. Quem quiser falar desses jogos e até dos que acompanhei.... a vontade e é pra isso que serve os comentários embaixo, a famosa caixinha.
-Indo pra Libertadores no único jogo que acompanhei, presente daqueles para os 108 anos de glória do Boca ganhando do Barcelona de Guayaquil por 1 a 0. O Barcelona que só atacou o Boca pra valer na segunda etapa, o Blandi fez gol e o Boca do Bianchi vai chegando como sempre na Libertadores. Esse é o Boca que começa mal uma competição, mas resolve jogar bola e aí complica.
-Já no clássico do Rio aonde acompanhei, primeira etapa péssima e gols na segunda etapa aonde o Vasco segue na sua fase ruim e ainda tem torcedor que queria jogo em São Januário principalmente clássico(vou te contar hein, clássico em São Januário só pra quem não entende de futebol). No 3 a 0 do Fogão aonde podia ter sido muito mais se o Botafogo chutasse a gol(algo que raramente acontece) teve Fellype Gabriel fazendo gol, e o segundo gol de Rafael Marques feito no Vasco(A piadinha da vez é relacionando o eterno titulo de vice do Vasco com o segundo gol do Rafael Marques), aliás tomar gol do Rafael Marques é pra fechar tudo. Vitória contundente do Fogão ontem em Volta Redonda e tinha que ser assim claro. E como o gramado estava ruim hein, a única situação que me preocupa é ver gente começar a babar por Rafael Marques e o Oswaldo cuspir na cara que ele é baita jogador....aí me preocupa.
-Hoje no NBB tivemos vitória do Flamengo por 94 a 93 contra o Paulistano no Paulistano( e um time que abre 15 pontos e ainda perde o jogo tomando aquela virada....é pra ser eliminado no playoff de cara, o time tá muito fraco), também teve o Uniceub Brasília em Mogi sem o Alex poupado e sem o Cipriano machucado ganhando de Mogi por 96 a 91 num jogo aonde se percebeu que Mogi jogou muito. Teve também o Vinac São José perdendo por 76 a 87 para o Basquete Cearense, Winner Limeira que pra mim já estava classificada sem mesmo entrar em quadra e ganhou do Tijuca por 91 a 75, Palmeiras ganhando de Joinville por 92 a 86 e olha que no Palmeiras ninguém ainda está confirmado como renovação para a próxima temporada e só estão esperando renovar após as férias lá perto do Paulista, time formado em cima da hora NÃO! Teve o Icatu Minas ganhando de 78 a 76 da Liga Sorocabana do Rinaldo, o time do Paschoalotto Bauru ganhando do 88 a 79 contra o Cetaf Vila Velha lá no ES e também a Unitri Uberlândia ganhando de 91 a 87 em cima do Sky Pinheiros um jogo que aliás valia a briga pelo o G4, é decisão atrás da outra aonde ainda é a única briga do campeonato.
-No quesito rádios aparentemente o NBB hoje teve dos 8 jogos, pelo menos 4 deles com rádio(No jogo de SJC, Cetaf Vila Velha x Bauru, Winner Limeira x Tijuca e Unitri Uberlândia x Sky Pinheiros), pode ter tido mudanças, mas quem salvou a relação de rádios sabe disso.
-Uma coisinha, vi o Vágner Vargas falando da assessoria do Uniceub Brasília quando foi falar que o time “não perdeu” e até tratando disso:
https://twitter.com/blog3pontos/status/317422766942978048 será que ele virará persona non grata da Assessoria do clube igual acabei virando com cada crítica que fiz pertinente por aqui? Aliás lá quem crítica as coisas, acaba virando inimigo por picuinha boba hein! Não se aceita críticas por lá.
-Na Champions League tivemos o Real Madrid praticamente garantindo a vaga e ganhando de 3 a 0 do Galatasaray e o Málaga não passando do 0 a 0 contra o Borussia Dortmund em jogo indefinido semana que vem.
-Na Libertadores e na Copa do Brasil hoje teve primeiro o SP na Libertadores num tal dilema e drama daqueles e perdendo para o The Strongest na altitude de La Paz por 2 a 1 e na Copa do Brasil teve a Ponte Preta evitando o jogo de volta ganhando de 3 a 0 e podendo ter feito mais contra o Itabaiana no Sergipe. E no Paulistão a vitória do Santos não aconteceu no Pacaembu e o 1 a 1 contra o lanterna São Caetano aconteceu.
-E olha que fim levou a situação do Coritiba, mudou o adversário de estréia saiu o CSP e entrou o Sousa de gaiato na história, saiba o porque no link que vi na Gazeta do Povo:
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/coritiba/conteudo.phtml?tl=1&id=1360065&tit=STJD-muda-adversario-do-Coxa-na-Copa-do-Brasil
-Aliás vi a confusão do pessoal do Arsenal hein....absurdo total, só pude ver depois graças a vídeos. Precisava disso? Todos erraram ali.
-Enquanto alguns dão ironia gratuita, outros nos respondem de forma educada e nos tratam bem. Falo do Zona Pintada que me respondeu com relação a não transmissão de jogos desses dias devido a Web Rádio que eles disseram e estão resolvendo que vão estrear nos playoffs para passar os jogos joseenses no NBB. Ou seja...nos playoffs temos mais novidades no NBB. Valeu galera!!
-Hoje o Inter faz 104 anos de existência, o presente foi dado ontem e parabéns ao torcedor Colorado que teve muitas glórias e terá muitas glórias e sem contar as fases difíceis também. Parabéns ao torcedor Colorado!
-Na Argentina, nos playoffs da Liga Argentina de Basquete ontem tivemos o Boca batendo o Argentino de Junín e fechando a série em 3 a 0 por 80 a 70...não esperava essa varrida toda. Já hoje tivemos o Quimsa descontando pra 2 a 1 e com direito a quarto jogo contra o Peñarol. Peguei o finalzinho desse jogo e como Campazzo estava muito mal hein, mas Baxter e Lo Grippo e Aguirre estavam decisivos do lado do time do Quimsa e a vitória por 88 a 77 foi mais que merecida para os comandados de Fábio Demti.
-E a Web Rádio Lusa conseguiu no final transmitir o jogo da Lusa ontem em Naviraí? Finalmente resolveram esta situação, até a Tupi aqui de SP esteve com dificuldades pra transmitir e chegando no lugar do jogo. São as duas rádios que estão ao lado da Portuguesa aqui em SP.
-E pra quem não sabe, teve uma chuva daquelas em Buenos Aires que alagou até muitas partes de lá. Até que me deparei com os tweets da Agustina Cordo e uma dessas pessoas que perdeu tudo com as chuvas foi o jornalista e narrador da La Zona Pintada e da Rádio Conectividad(nos jogos do Ferro) e grande pessoa...falo de Alejandro Sonich aonde aqui o blog se solidariza com ele já que infelizmente não pode ajudar. Até propago um post aberto da Agustina Cordo no Facebook dela aonde ela relata tudo isso...perda que veio com a chuva desde os eletrodomésticos até os materiais de trabalho. É nesse momento é quem sabemos quem tá do lado de quem....fico pensando se acontecesse isso com certos jornalistas que se acham Deus...quem ficaria do lado deles? Mas não é o caso, e quem puder ajudar o Alejandro Sonich e também o Juan Manuel Rodriguez...toda ajuda é bem vinda! Aqui me solidarizo com os dois e principalmente com Alejandro Sonich que tenho contato e sou fã do trabalho dele e é uma pessoa muito gente boa, atenti a fala embora é em espanhol da Agustina Cordo:
https://www.facebook.com/agustina.cordo/posts/10200097304129948 A situação é séria demais!