segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Em uma final sensacional,Intelli Orlândia é campeã da Liga Futsal 2012

Este que vos fala foi que tirou a foto e hoje tivemos uma final sensacional dentro de São Sebastião do Paraíso,já que a Intelli não podia mandar jogo na sua casa,porque o ginásio lá não tem condições e aí partiu para a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso e a final inédita entre Krona Joinville e Intelli Orlândia,e no final deu a melhor campanha do campeonato e com direito a um empate espetacular.
Na primeira etapa,parecia que era realidade uma prorrogação na final da Liga,e até porque Joinville mandou 4 a 0 e esteve pressionando e anulando as principais peças do time de Orlândia,se sentia até nervosismo do time de Orlândia.Com isso Ricardinho na bola parada e o Café abriram 2 a 0,só no final do primeiro tempo com direito a erros e até a arriscada tática do goleiro linha,para Ricardinho e depois Leco(após erro na saída de bola e toque com o gol vazio)fazer 4 a 0,Orlândia só fez bola na trave e era pouco para quem fazia a melhor campanha e tinha a melhor equipe em quadra e a Krona jogando uma bola impressionante.
Aí veio a volta do intervalo,não sei  que houve,mas Krona Joinville pareceu que não saiu de lá,ficou dormindo e a Intelli Orlândia voltou mais inteira e em apenas 5 minutos...já estava 4 a 3(Jé 2 vezes e o Falcão após jogada que lembrou a época de Mundial de Futsal em 2008 com o Vinícius nela).
O Empate dava Intelli e a derrota era prorrogação a vista,e Orlândia jogando em cima e pertinho do gol de empate,Joinville não sucumbiu e acabou sofrendo o empate a apenas menos de 2 minutos para o final de jogo o Vinícius fazer o gol do empate e do título merecido pra quem tinha que jogar bola e conquistar o título.
Já para Joinville,a Krona deixou escapar uma vitória...vai machucar bastante e vai doer bastante aquela cochilada de 3 minutos e encostada no placar de 4 a 3...aí já era basicamente,e olha que não é tão simples fazer 4 gols assim.
Parabéns a Intelli Orlândia e seu título inédito na Liga Futsal 2012 e nem sabia que tinha mais rádios transmitindo lá,detalhe,venceu a melhor equipe,por mais que a Krona Joinville lutou muito.

O Absurdo do Couto Pereira


Estas imagens que você está vendo,trata-se de um fato que aconteceu ontem aonde a filha que era fã do Lucas estar na torcida do Coritiba,pedir uma camiseta ao Lucas e quando o Lucas deu a camisa,ainda se recebeu xingamentos dos próprios torcedores do Coxa(alguns até da organizada da Império,como nota-se na imagem)e só apenas 1 pessoa tentando acalmar os ânimos ali.
E a filha e o pai sendo ameaçados de agressão,tentaram agredi-los de forma absurda.
No Absurdo de ontem,as análises que podemos ter e isso vale mais que 140 caracteres é:
1-Era um fato que podia ser evitado,já fui em jogos aonde não era meu time de coração envolvido e tem que se ter um comportamento tranquilo,se é fã do cara...que desse a volta e chegasse num ônibus e em todo lugar que fosse possível para conseguir uma foto ou um carinho do Lucas,já que a filha era fã e o pai até contornar a situação.
2-Mesmo com isso,a questão de xingar,ameaçar e até quase bater não justifica absolutamente nada!
3- A PM não deu nenhum aparato e deixou o bicho pegar,cadê ela?
4-O Jogador viu que a situação podia pegar fogo,não sei como ele também foi querer ser corajoso e dar a camiseta ali no meio.
5-Se fosse ocorrer isso em outras torcidas,aconteceria a mesma coisa ou até pior que isso.Quer um exemplo disso?Fui uma vez em Flamengo x Olaria,deu 3 a 0 para o Olaria num Carioca de 2007 no Maracanã se não me engano,o Dimba perdeu um gol e teve uma gringa que estava rindo...ganhou aquele olhar diabólico e um "Tá rindo do que,porra".Teve até um relato de gringo sendo ofendido só porque estava com a camiseta do Celtic em jogo do Corinthians.
Ou seja,poderia independente da torcida que for acontecer coisa pior ou o mesmo das cenas lamentáveis de ontem.
6-Depois de um fato desde,a menina não voltará ao estádio se brincar nunca mais.


Até fui questionado de manhã,tava conversando isso no twitter se poderia um caso deste ser até caso de perda de mando de campo,olha que não duvido mais de nada.Para um STJD que julgou Loco Abreu e seu beijo no escudo,algo que não tem nada demais...não se duvida de mais nada,julgou xingamento de torcida,aonde não se pode fazer mais nada e numa situação como essa,conhecendo o STJD pode até logo logo sair um julgamento deste acontecimento,não duvido de mais nada embora isso não seja justificativa de perda de campo também né?
Erros nos quais,concordo o quanto o mundo está intolerante,futebol cheio de frescura,todos perdendo o bom senso de tudo e a cabeça de alguns parecer de animais irracionais...podiam ser evitados para não desencadear em tudo isso.Erro de todo mundo e o pior que todos estão errados,todos mesmo..a aqueles que nada fizeram,a forma que todos foram fazer os casos,a quem xingou,a quem quase bateu no pai,a PM que omitiu,e até o jogador está errado embora twittou algo sobre isso depois.
E pra fechar tudo,2 textos vindos dos blogs do Eduardo de Meneses na ESPN e o Marcelo Bechler na Rádio Globo falando de acontecimentos não só de ontem mais de tudo,textos espetaculares: http://espn.estadao.com.br/post/284610_quando-o-futebol-imita-a-vida e http://colunas.radioglobo.globoradio.globo.com/platb/marcelobechler/2012/10/01/ditadura-covardia-animalizacao-a-festa-do-futebol-brasileiro/ e queria saber sua opinião!
É isso!

E aí Uniceub Brasília,como vão sair dessa?

Isso só pra destacar,é uma notícia que saiu ontem no Correio Brasiliense(a capa é de lá).Tem que justificar até porque há gente aqui na nossa Brasília que não aceita críticas e ainda mais vindas deste espaço aonde sabemos que não somos respeitados,sendo que aqui não podemos esconder as coisas e a pior coisa é você omitir/esconder algo e só elogiar.É necessário que se elogie o que é preciso e critique o que é preciso e sem omitir/esconder nada independente e longe de conchavos e rabo preso.
A notícia é do Correio Brasiliense de ontem e foram eles que falaram do assunto,ou seja o blog tem nada a ver com isso,por isso quem for falar algo...se entenda com o jornal que fez uma reportagem séria com a família do rapaz.
A Reportagem trata-se de que 70 dias,hoje 71 dias do acontecido que todos ficaram sabendo de qualquer forma sobre a morte do David Meira com a tabela de basquete caindo em cima dele e provocando a morte dele(até me lembrei deste post aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/07/amistoso-da-argentina-e-o-assunto-david.html ).
E trata-se da família dele fazer sérias acusações,nas quais a família entrar na justiça por uma indenização pela a morte do jovem atleta conforme este link aqui que detalha de tudo: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2012/09/30/noticia_basquete,37234/familia-de-david-meira-vai-a-justica-pedir-indenizacao-pela-morte-do-jovem.shtml
A Família alega a falta de amparo feito pela a equipe e por todos do Uniceub Brasília e isto pra quem acha que estou inventando...está na reportagem assinada pela Lorrane Melo.
O Processo ainda não chegou ao ministério público,processo aonde levaria o verdadeiro culpado de quem foi responsável por isso e até há quem diga que vai se pagar um valor pequeno pela a indenização.
As acusações são sérias e valiosas,e se a família comprovar a falta de amparo(que aliás nos clubes toda vez que acontece algum fato..seja no basquete,futebol,vôlei...há a necessidade de dar um amparo,até porque a responsabilidade não é de nenhum familiar e o caso foi sério e não foi uma brincadeira de mal gosto ou alguma piadinha)...pegará muito mal para o Uniceub Brasília e até algumas coisas que as vezes são omitidas e certas observações que não cabe a gente falar(embora vontade não falta) vier a tona e o que um clube não quer é ser mal visto seja por imprensa ou por qualquer seguimento.
Se for comprovado isso,algumas arestas podem ser abertas!
Sou daquela pessoa aonde,o culpado precisa ser punido..seja ele qual for e sem omissão e exclusão de nada e sempre me posicionei assim dentro deste caso que acompanhei a fundo..já que quem é daqui de Brasília consegue acompanhar as coisas facilmente.
E aí Uniceub Brasília...como vocês sairão desta e ainda mais SE for comprovado que vocês não deram obrigatório amparo para a família que está sofrendo hein?
Algumas arestas e até coisas que pegariam muito mal...podem ser abertas,se for comprovado realmente a falta de amparo que seria um desleixo do clube,sabiam disso?
Por isso,agora é só aguardar e estou apenas repercurtindo a notícia que é uma notícia que não pode ser ignorada e nem omitida,o caso tem que ser tratado com seriedade!
Diria Oswaldo de Oliveira: Vamos ver o que se sucede!
E falo pro bem de todos,até pra este caso ser resolvido na tranquilidade e não em mais zona e em desleixo.
E você,o que você acha disso?