domingo, 6 de agosto de 2017

Série A 2017 e o restante da rodada deste domingo

Mais claro que o título, só o tema do post!!!
Fotos do post: Pedro Vale / Eleven, Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo, Maurício Rummens/FotoArena/FotoArena/Estadão Conteúdo, Agência Estado,Jamira Furlani/Avaí FC ,Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia e Futura Press.




CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO
Começo falando do que se passou no Mineirão, e olha que o Botafogo mesmo jogando com meio time poupado(o certo era poupar todo mundo) podia ter vencido o jogo, sem surpresa alguma e o Cruzeiro parou na má atuação de fato.
Por mais que o começo de jogo tivesse tido uma bola na trave do Rafinha e um lance do Gatito que parou no cara a cara o Sassá(alias Sassá num cumprimento com integrantes do Botafogo como a câmera flagrou e isso porque antes de sair, soltou aquelas em cima do clube), o Botafogo equilibrou as ações e se o Leo Valencia não demorasse a passar a bola....o Guilherme estava livre para ao menos ter a chance de abrir o placar.
Na segunda etapa, Cruzeiro propondo jogo, Botafogo naquele jogo costumeiro, e por mais que o Cruzeiro criou chances, pressionou e teve elas como bola na trave de um lado e bola passando por toda a área....o Botafogo teve a do jogo, não se pode perder o gol que o Marcos Vinícius perdeu no fim após a bola metida do Guilherme em que ele chega, finaliza e perde o gol incrível, tinha Botafoguense no Mineiro e em casa gritando gol antes da hora.....
No final, um 0 a 0 que ficou dessa maneira.





CORITIBA 2 X 0 CHAPECOENSE
Enquanto a Chape segue sem jogar algo chamado futebol e beirando a preocupação a cada momento, o Coritiba embala e consegue vencer com direito a Alecsandro tendo a moral do Marcelo Oliveira com faixa de capitão e tudo mais nos lados do Couto Pereira, Coritiba que fez o suficiente pra vencer o jogo e administrar ele na segunda etapa.
Os primeiros 15 minutos de jogo, foram bem sem emoção. Aos poucos que o Coxa entrou no jogo e pressionou a Chape, com direito a primeira chance com Matheus Galdezani que a zaga tirou. O gol não demorou a sair, saiu quando Carleto cobra a falta na área e Alecsandro aproveita a bola para tocar pra rede, 1 a 0 Coritiba no Couto Pereira.
E coube mais no fim do primeiro tempo, quando em passe do Matheus Galdezani que quando ele está em jogo fica tudo melhor em favor do Coritiba...Rildo aproveitou, dominou e tocou na saída para marcar o 2 a 0 que foi administrado de fato na segunda etapa e com gordurinha pra largar o jogo de vez enquanto a Chapecoense em nenhum momento reagiu de fato.
Agora é o restante do elenco da Chapecoense indo pra Barcelona amanhã, são as rádios de Chapecó fazendo a logística como pode e o Coritiba emplacando no Brasileiro nesse fim de turno.




PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO PR
De um lado, o Palmeiras se poupa(e o engraçado que deu ao menos 25 mil no Allianz Parque, que coisa, hein! Jogo que nem teve tanto cartaz assim) e do outro o Atlético se aproveita para vencer o jogo de forma importante e no sufoco. O que teve de atleticano reclamando da arbitragem pró-palmeiras segundo eles....não estava escrito.
Gol que saiu no escanteio de uma primeira etapa chata, Guilherme que tinha estreado e brilhado contra o Avaí bate o escanteio e o Thiago Heleno sobe de cabeça para marcar o gol que foi do jogo.
O Engraçado ou o triste é que os reservas, muitos deles com a oportunidade de ouro....não aproveitam e repetem o quesito repertório pobre que é aquelas 500 mil bolas na área que cercaram o time na segunda etapa. Com Erik, Borja, Antônio Carlos(que entrou no lugar do lesionado Juninho) as chances principais palmeirenses na segunda etapa e o Furacão segurou o Verdão na Allianz Parque.
É pra ser concreto, direto e sincero: Atlético tendo muito que evoluir e o Palmeiras entra na semana decisiva com direito a 32 mil ingressos vendidos e que não duvido se houver tudo esgotado amanhã mesmo, conhecendo a turma palmeirense para quarta-feira.




GRÊMIO 2 X 0 ATLÉTICO MG
Galo sem engrenar, apesar dos reservas poupados, Grêmio fazendo o jogar pro gasto para vencer o jogo e assim foi a partida na Arena do Grêmio.
O Atlético fez a primeira chance do jogo, e o Grêmio respondeu com gol. Gol esse que surgiu na jogada do Éverton(vulgo Cebolinha) que cruza na cabeça do Pedro Rocha para marcar o 1 a 0. Depois disso, o tricolor gaúcho fez o que costumou fazer em outros jogos, tocar a bola, manter o controle do jogo, botar o adversário na roda e conseguir o gol. Gol do 2 a 0 que surgiu quando Luan passa pra Léo Moura que livre, como quis....cruzou para Pedro Rocha de novo, o Victor deu rebote e Fernandinho completou, o placar é ampliado pra festa tricolor gaúcha na Arena do Grêmio.
Na segunda etapa, tirando o Fernandinho carimbando a trave e as mudanças do Micale sem sucesso.....o Galo mal assustou o Grêmio, tivemos a hora passando por lá e os 3 pontos gremistas no campeonato.




AVAÍ 0 X 0 SANTOS
Duelo na Ressacada, o Santos botando alguns reservas em campo e sem falar na preguiça em jogar futebol. O Avaí merecia uma sorte melhor, teve penalidade em que meteram a mão(desta vez os avaianos tem inteira razão sobre) e foi quem buscou mais o gol de fato jogando em casa.
Falando do jogo, primeiro tempo teve bola no travessão em quase gol contra, teve outra bola na trave com o Juan e o Avaí estava melhor no jogo, por mais que o Santos tentou ir na sua qualidade e chegou uma única vez na cabeça do Bruno Henrique, há que reconhecer que o primeiro tempo foi movimentado.
Na segunda etapa, quem carimbou a trave foi o Santos com Zeca.....e depois disso o jogo deu aquela caída, só tendo tempo do Vanderlei salvando rigorosamente tudo num cara a cara com Júnior Dutra. E no final 0 a 0 na Ressacada.







BAHIA 2 X 1 SP
Festa tricolor baiana com o interino Preto Casagrande no banco em cima do São Paulo que vê a sua vida piorar no quesito se livrar da zona de rebaixamento.
A primeira etapa foi dura de assistir, acompanhar....foi bem chata, sem nenhuma das equipes querendo algo no jogo. Até que numa rara jogada do Bahia a bola vem pela esquerda na área rolada pra Régis completar e abrir o placar para o Bahia, e minutos depois o segundo gol com Mendoza tocando para a meta de Renan Ribeiro. 2 a 0 que só resumia o que acontecia na reta final de primeiro tempo, e o SP ainda conseguiu achar o gol com Hernanes no lance em que houve a penalidade, desconto até numa hora importante de jogo após um péssimo primeiro tempo na Fonte Nova.
Na segunda etapa, Bahia completamente recuado, tendo que se segurar e ir de forma outra, porque na bola não conseguia sair da pressão. O São Paulo fez alterações, mas nada que levasse o São Paulo mesmo a falta de artifícios pra arrancar aquele empate ou marcar reação feita em outro jogo. E nisso o Bahia segurou o placar e fez vitória importante por lá.





PONTE PRETA 0 X 0 VASCO
Olha.....vou falar uma coisa: Foi duro pra assistir o jogo do Brinco de Ouro, no final Milton Mendes conseguiu o que queria com um elenco limitado como o do Vasco, o Vasco travou o jogo, não deixou a Ponte jogar e jogou pra empatar....no final um 0 a 0 assim, triste de ver, complicado de fato para manter ligado no jogo e ainda dependendo da rádio, só assim pra salvar porque teve poucas chances, os clubes não queriam jogo(um por estratégia e o outro por não conseguir se sair disso).
Tirando umas 2 oportunidades que teve que zagueiro do Vasco tirar em cima da linha(sendo que tem que ter coragem para dizer tudo isso)....o jogo não aconteceu nada por mais que a Ponte foi que tentava o resultado e o Vasco jogando por uma bola.
Para a discussão entre Milton Mendes e Rodrigo virar destaque, pois o Rodrigo empurrou o treinador vascaíno e as declarações dos dois foram fortes com coisas que parecem antigas....é pra ver como foi a partida em si.

Joinville 1 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto: Série C 2017 no blog

Foto: Beto Lima/JEC.com.br





Série C no Blog do Igor, me liguei no jogo do JEC que pula pra quinto no seu grupo contra o líder Botafogo e ainda teve transmissão do jogo na TV Oficial do time de Ribeirão Preto via youtube, algo que descobri no fim de jogo.
Falamos do jogo, em que a primeira etapa teve um Joinville com mais posse de bola, melhor no jogo apesar de ambas as equipes tiveram chances. Neneca fechou o gol do Botafogo-SP além da bola salvada em cima da linha em um lance de Eliomar, já o time de Ribeirão Preto respondeu com Francis em que Matheus defendeu.
Já na segunda etapa, o gol da vitória do JEC aparece aos 10 minutos em que Rafael Grampola recebe passe e dentro da área finaliza na saída do goleiro para marcar o gol do jogo, Grampola segue sendo o Grampola de sempre e quem é dos tempos de Brasília sabe como o Joinville fez de reforço com ele. O Botafogo-SP até pressionou, fez abafa no final, mas nada além disso e no fim, a vitória valendo mais que a atuação em si, 1 a 0 e fim de papo.
Nos outros jogos do dia: Remo 2 x 2 Confiança e Cuiabá 1 x 3 Sampaio Corrêa.

Série D 2017 e seu mata-mata de quartas de final

Jogos de ida que não param de rolar, vamos aos jogos de ida de hoje!
Foto do post: Lucas Almeida/L17 Comunicação



MARANHÃO 1 X 3 OPERÁRIO DE PONTA GROSSA
Olha o Operário dando aquele passo para subir para C, hein!!! Venceu o Maranhão e a equipe maranhense terá que fazer milagre semana que vem se quiser tirar essa vantagem toda.
No quesito jogo, tivemos o primeiro tempo com a primeira chance com Washington, mas depois o Maranhão abriu o placar com 11 minutos no escanteio que o Yuri subiu livre e marcou para o Maranhão, 1 a 0.
Só depois dos 20 minutos em São Luís....o Operário tomou conta da partida. Washington, Peixoto de volta da suspensão e Lucas Batatinha criando chances e a virada no placar ela veio.....primeiro com escanteio batido que Peixoto ganha no alto e deixa tudo igual para o Fantasma Ponta-Grossense e a virada veio no último lance do primeiro tempo quando na jogada individual de Índio marcou a virada do Operário por lá.
Na segunda etapa, por mais que o Maranhão voltou melhor e perdendo chances, o Operário liquidou no contra-ataque. E nem sabia que Ruy Scarpino é treinador do Maranhão.
E esse contra-ataque foi efetivo, Robinho cruza para Índio chegar de trás e dar números finais ao jogo mesmo fora de casa, vitória e passo bem dado, só um milagre pra tirar a subida, é festa que a turma do Operário merece.





URT 1 X 0 GLOBO-RN
Tudo ficará pra semana que vem em Ceará-Mirim, mais conhecido na sexta-feira a partida de volta por lá e com vantagem para a URT que jogou em Patos de Minas e com o público no apelo de fato.
Aos 10 minutos saiu o gol, quando Felipe Alves aproveitou o cruzamento e tocou de cabeça para marcar o primeiro para a equipe mineira. Depois disso, o Globo cresceu no jogo, mas sem tantas chances e só com posse de bola que nada adianta.
Na segunda etapa, ataque contra defesa, Globo tentando o empate e a URT tentando liquidar o jogo, teve chances com Márcio Diogo em finalização que passou perto da trave e com Felipe Alves nos contra-ataques dispostos. Mas ficou só nisso, e deu URT largando na frente na quartas da D.

Flamengo 0 x 2 Vitória: Série A 2017 no blog

Foto: André Durão/Globoesporte.com





Jogo da manhã na série A do Campeonato Brasileiro, Ilha do Governador com um grande público e o ingresso caro(onde ninguém tem coragem de botar o atual presidente do Flamengo na parede, porque será?) e no final quem fez felicidade no Rio de Janeiro foi o Vitória num 2 a 0 que não se esperava por tudo que acercava os lados, só que ao mesmo tempo tem o famoso lado da situação rubro-negra com Zé Ricardo no meio.
Óbvio que o começo de jogo, teve o Mengão em cima do Leão baiano, e era nítido que a pressão aconteceria num jogo desses. E até teve algumas oportunidades, mas passado os primeiros minutos, quando chegou na parada técnica o jogo além de baixar o nível de qualidade, o Vitória acabou segurando a pressão de bola passada na área, e das finalizações fraquinhas flamenguistas no jogo que mal assustava a Fernando Miguel e tudo se encaminhava num 0 a 0 assegurado.
Até que, o gol do Vitória acontece e acontece quando William Arão meio que dá um passe errado, tira errado a bola e Yago domina ela e solta uma bomba cruzada sem chance pra Diego Alves e marcar o 1 a 0 na Ilha do Governador, no Luso Brasileiro. Alias, se é pra destacar 3 jogadores do lado do Vitória, é pra destacar Yago, Caíque Sá(que não é de hoje que vem bem) e Fernando Miguel.
Na segunda etapa, o Flamengo tentou algo, o torcedor foi pedir Berrío, ele entrou mas a impaciência e o tempo eram inimigos ao Flamengo que não tinha consistência e organização pra nada. Nisso o Vitória se aproveitou demais para controlar a partida, não tomar tantos sufocos e ainda de quebra uma penalidade clara do Réver em Santiago Tréllez. Neílton bate e desta vez sem chutar penalidade pra fora como fez uma vez com a camiseta do Botafogo no Pacaembu contra o Santos, bola do lado e Diego Alves do outro(e o engraçado que tinha rádio comentando que ele vai pegar a cobrança ou até que "é hora dele aparecer como pegador de pênaltis") e 2 a 0 no placar.
Coros de Fora Zé Ricardo, misto de vaias e gritos de apoio a Diego, protesto no fim de jogo com torcedores perto do vestiário......é assim que a derrota contra o Vitória proporcionou, crise no Flamengo, indefinições nas bandas da Gávea até o momento e o duro é que foi o típico jogo que o Leonardo Fontes disse com razão no twitter: Típico jogo para treinador cair, pois existe a pressão, existe o próprio time errando tudo e tudo ficando desta maneira.
Outra coisa que tenho comigo mesmo e muitos por aí acham da mesma maneira, é que o Zé Ricardo fez o que o torcedor tanto o pautou por ai na sua maioria: Márcio Araújo barrado, time mais pra frente(William Arão falhou e aí?), todas as alterações pedidas e nisso o Zé Ricardo se perde de vez. Cenas dos próximos capítulos nessas pautas repetidas....
Sobre Diego Alves: Pra mim, inegável que ele é goleiro de seleção, a qualidade não se discute....só que será que ele está tão fora de forma, a fase do time que zica tudo isso ou não se sabe o que acontece de fato? Pra mim o quesito goleiro passa longe de Cássio na seleção, passa com Vanderlei, Weverton, Diego Alves, Jéfferson, Marcelo Grohe(meu trio de copa do mundo é sem ser na ordem Jéfferson, Diego Alves e Marcelo Grohe e com os outros citados nesse meio). É bom ele procurar buscar isso....
Já no lado do Vitória, tá vendo Mancini como em tempos de Chapecoense é possível fechar a casinha, jogar na boa, e em situações assim? Teve que no Vitória fazer isso pra vencer jogo lá. Alias é uma covardia as pessoas jogarem esse começo do Mancini(que sempre começa bem nos times, pra depois degringolar como de costume) em um passado que já foi e que se comprovou que a decisão foi tomada e bem tomada. Yago, Fernando Miguel, Caíque Sá....alguns dos destaques nessa vitória que até se tivesse feito mais gols, como aquela bola na trave do Tréllez. Vitória ainda não sai do rebaixamento e o começo do returno com o jogo contra o Avaí vai ser um jogo que promete e que se o próprio clube querer ver Barradão cheio, também terá que fazer a parte própria no quesito promoções, ingressos e por ai vai.
E fecho com a análise de Cáscio Cardoso da Rádio Sociedade da Bahia: https://twitter.com/CascioCardoso/status/894226062053445633

LNF 2017 neste sábado

Futsal que não para e os jogos de sábado estão aqui, 3 jogos e assim vamos!
Sempre lembrando, da relação de rádios do Blog: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
Fotos do post:Atlântico Erechim/Divulgação e Roni Muller/Folha do Mate




ATLÂNTICO DE ERECHIM 1 X 2 MARRECO FUTSAL
Jogo que teve transmissão própria com imagem, alias aquilo de LNF TV não é LNF TV e volto a explicar: São parcerias que fazem com TV´s ou algo locais para retransmitir o jogo. As imagens e tudo eram da Rádio Atmosfera on line que é de Erechim e que cobre o esporte por lá.
A vitória da Marcação: Podemos definir assim a vida do Marreco Futsal dentro de Erechim num jogo complicadíssimo. Tomou sufoco praticamente o tempo todo, teve que fazer futsal compacto e sem se expor para vencer o jogo e deu certo.
Restando 14 minutos e pouco, o Atlântico fez a sua pressão e terminou em gol num chute praticamente cruzado do Nenê. Depois disso, o panorama por incrível que pareça não mudou, mas numa inversão inventada....veio o empate do Marreco, bola interceptada, presentaço em que Richard em toque com gol vazio fez o gol de empate em Erechim. Sendo que só 1 time jogava de fato.
Na segunda etapa, ela começou equilibrada, ambos os lados buscando o gol até que restando 14 minutos e pouco veio a virada do Marreco Futsal. Virada em falta sofrida, longe de chegar a quinta falta naquele instante de jogo e o Guina virou para o time paranaense.
Depois disso, marcação, compactação....tudo isso para o Marreco Futsal se defender bem e no final vencer o Atlântico fora de casa.





ASSOEVA 2 X 4 ACBF CARLOS BARBOSA
Jogo movimentado na Capital do Chimarrão e vitória da ACBF que pode chegar mais acima da tabela se vencer o Minas jogando na Serra Gaúcha no único jogo da segunda-feira na Liga Futsal.
Como foi o jogo? Logo de cara, faltando 18 minutos uma falta batida por João Salla e a ACBF abriu o placar, mas o empate dos comandados de Fernando Malafaia veio logo com Valdin.
O jogo esteve equilibrado, a arbitragem muito contestada pela turma da Assoeva e a virada da ACBF veio em jogada que Bruno Souza vira o jogo para os comandados de Marquinhos Xavier. 2 a 1 ACBF Carlos Barbosa.
Mas o empate surgiu pra Assoeva, André Deko chuta de longe e o goleiro Henrique falhou feio, 2 a 2 e quando tudo parecia que o movimentado primeiro tempo terminaria empatado......3 a 2 veio com o Henrique se redimindo, o goleiro da ACBF bate cruzado e Felipe Valério desvia para o gol e faz o time da Serra Gaúcha virar o jogo.
Na segunda etapa, ACBF no contra-ataque e a Assoeva em cima. Até que faltando uns 11 minutos....Fabinho marcou seu primeiro gol com a camiseta da ACBF e o placar ampliado somado ao tempo passado fez até a Assoeva ir para o goleiro-linha mas sem sucesso.




PATO FUTSAL 4 X 2 FOZ CATARATAS
E o Pato Futsal se recupera na Liga Futsal e sobre o Foz Cataratas com boa campanha....
Falando do jogo sem firulas, até imagens pude ter do jogo, tivemos um jogo que não teve lá grandes emoções nos primeiros 8 minutos podemos dizer assim, até o momento que o Pato Futsal começa a dominar o jogo, a pressionar e ver Gian Wolverine fechar o gol com ao menos no alto de 3, 4 defesas em chutes de fora. O gol que inaugurou o placar foi do Foz, em lance que foi a famosa sorte. O goleiro do Pato iria chutar a bola, deu o famoso bicão só que a bola bateu no Luciano que estava em cima e ela entrou para o placar ser aberto para o Foz. Só que minutos após, a insistência do Pato Futsal iria ter uma justiça no placar, o empate e depois a virada.
Empate que veio quando em chute de fora, Diego estava no momento certo para desviar para o gol e deixar tudo igual e quase na reta final de primeiro tempo o Neguinho faz uma jogada individual que levanta a galera e finaliza para a virada do Pato Futsal no final do primeiro tempo, 2 a 1.
Na segunda etapa, Rodriguinho ampliou e fez o 3 a 1. E além disso, o Pato pode controlar a partida de forma tranquila, e até com Trentin abrindo o 4 a 1, ainda deu só tempo do Foz descontar com Daniel Feitosa. Deu Pato Futsal.

Bolamense vence Samambaia e é campeão da segunda divisão de Brasília

PS: Infelizmente não achei uma foto que preste, alias, raras foram as postagens falando do jogo, embora não é surpreendente quando o assunto é esporte de Brasília.
PS2: Me enrolei nas postagens, peço até desculpas pela a demora!





Final da Segunda Divisão de Brasília, e não é que o Samambaia conseguiu que a finalíssima fosse no Rorizão e não no Abadião como foi marcado antes? E o duelo foi decidido no finalzinho, praticamente na última jogada do jogo e deu Bolamense por 2 a 1 e com direito ao goleiro sendo o menos vazado da competição, falo do goleiro Vitor. Lembrando que as duas equipes jogarão o futebol de Brasília na primeira divisão em 2018, algo que conseguiram a vaga deixando CFZ e Botafogo-DF pelo o caminho respectivamente.
A primeira etapa de jogo, já que é pra falar da partida que está disponível para todo mundo no perfil do Samambaia Futebol Clube no Facebook(foi transmitida ao vivo, além das rádios locais), a imagem deles e o som da Equipe Mais Esportes com Esdra Alves narrando......tivemos não muitas emoções, além do calor predestinado rolando na Samambaia. O gol saiu com Edcarlos no toque de cabeça, em que a zaga do Bolamense só ficou olhando ele desviar a bola.
Na segunda etapa, o Bolamense voltou melhor, apertou o Samambaia e criou algumas chances. Até que uma entrada vital foi a de Raone, e até entrou numa audaciosa alteração. Segundos depois, ele apareceria na área e deixaria tudo igual para o Bolamense.
E quando tudo parecia que iria para as penalidades......o Bolamense aos 47 minutos conseguiu a vitória e o título quando na bola parada batida na área, o zagueiro Tayson desvia e o título é do Bolamense, e isso porque reclamaram do lance se havia um impedimento, algo que não se viu imagens desse lance até agora.
As duas equipes na primeira divisão do DF, Bolamense com o título da Segunda Divisão de Brasília, a equipe do atacante Michel Platini e de demais peças a conquistar esse título, duas equipes de parabéns e que nos vemos em 2018 nesse detalhe, com o Blog do Igor sempre ligado.

Série B 2017 neste sábado

Vamos a rodada!



GUARANI 0 X 2 INTER
Eis que o Inter consegue grande vitória em Campinas contra um Guarani que anda oscilando, a vitória colorada que faz o time dormir entre os 4 primeiros, algo que o torcedor colorado anda querendo e é o que mais interessa nesta série B.
Falando do jogo sem firulas, ao menos os primeiros 25 minutos não tivemos emoções e sim um jogo que as defesas estavam superioras. Só que teve o lance do Bruno Nazário que foi feio no choque com o Klaus(Klaus deu até uma camiseta para o atacante bugrino, é ótima a atitude). E o Inter abriu o placar quando William Pottker faz uma inversão de bola espetacular para que Eduardo Sasha domina e marca o 1 a 0 do Internacional no Brinco de Ouro e olha que podia ter sido muito mais.....
Na segunda etapa, era o Inter nas arrancadas e o Guarani inteiramente perdido sem saber o que fazer. D´Alessandro jogando muita bola, Leandro Damião perdeu gol ainda mais depois que passou pelo o goleiro mas o zagueiro tirou....até que aos 34 veio o complemento de jogo numa atuação boa na tarde de Campinas. Nico López dá passe pra Cláudio Winck só tocar para o gol e dar números finais para o jogo.





JUVENTUDE 2 X 1 SANTA CRUZ
Foi no sufoco, foi no modo dramático em pleno Jaconi. Assim o Juventude volta as vitórias e até jogando o suficiente, esteve longe daquele futebol de começo de campeonato em que todos se animavam de fato.
Preciso falar como foi a primeira etapa de jogo? Um jogo fraquíssimo, sonolento, sem oportunidades e sofrível de acompanhar. Já a segunda etapa, uma melhorada acabou acontecendo, 13 minutos do segundo tempo e o árbitro marca pênalti de Tiago Costa derrubando Juninho, Tiago Marques bateu e fez o 1 a 0 para a festa da papada no Jaconi.
E minutos depois, mais Tiago Marques, mais destaque dele no jogo e na jogada individual resolve sozinho para marcar o 2 a 0 chutando sem chances para o goleiro Jaccson. O Santa só depois disso que reage, na verdade acha um gol após a bola metida na trave em que Júlio Sheik aproveita o rebote para marcar. Até as demoras na alteração, fizeram Givanildo Oliveira pecar nessa tarde do Jaconi e mesmo com o abafa de fim de jogo, nada adiantou e a vitória foi do Juventude.




ABC 0 X 1 CEARÁ
Sabe que o jogo foi até movimentadíssimo no Frasqueirão? No final, o Alvinegro de Porangabuçu consegue uma vitória importante.
Em 10 minutos iniciais, ao menos 1 bola na trave pra cada lado acertadas, é raro porém precisa ser escrito e relatado. Depois desse começo, quem criou as melhores chances foi o ABC com direito a Lucas Coelho meter bola que raspou a trave, com Zotti e até Gegê aparecendo na partida.
Na segunda etapa, o ABC que fazia o jogo, o time era melhor em campo e criava várias oportunidades, continuou dessa mesma forma que na primeira etapa. Mas o Ceará aos poucos sentia que tinha espaço, que dava pra fazer algo melhor e não só ficar acuado atras e numa dessas o Pio na cobrança de falta carimba o travessão de Edson. Até que o Ceará consegue o seu gol dos 3 pontos quando Bocão cabeceia pra trás, Pedro Ken consegue pegar a bola que passou pela área, domina e cruza para Arthur completar para o gol no toque de cabeça.
O ABC que já estava atirado todo na frente, agora então mais ainda.....eis que chega o lance que prejudicaram o ABC. Toque de mão dentro da área, claro, nítido e o árbitro marca fora da área.......meteram a mão no time abecedista e o Ceará venceu o jogo.





PAYSANDU 0 X 1 FIGUEIRENSE
Olha.....nesses últimos jogos, nesta situação de indefinições, nada melhor que uma vitória mesmo fora de casa e com um sufoco do tamanho de Floripa. Gol no primeiro tempo do Robinho(que volto a dizer, está tendo uma babação de ovo como se nenhum clube fosse ver algo nele, só que tá longe de ser o cara digno de contratação para outra equipe, não acho tudo isso nele!), pressão na segunda etapa onde o Paysandu tentou algo mas parava simplesmente na falta de qualidade e a zona de rebaixamento tá virando realidade no Papão mesmo jogando na Curuzu.
É o clássico resumo de uma primeira etapa sonolenta, do gol do Robinho em que ele dribla o zagueiro e bate e de uma segunda etapa na qual teve ataque contra defesa e sufoco danado que no final o Figueira venceu e fez esse torcedor se aliviar um pouco, alias é como me fez lembrar uma análise de Sérgio Murilo outro dia: O Torcedor tenta se agarrar em alguma esperança no momento do clube que até com bola chutada e cortada vinha aplauso. Agora o 1 a 0 vira alívio alvinegro de fato.




BOA ESPORTE 2 X 1 PARANÁ
E volta o Boa Esporte arrancando pontos de clubes, no caso o Paraná. Volta o Paraná jogar mal, volta o tricolor paranista oscilar e perder mais uma e com direito a sua zaga fazendo das suas.
O gol do Boa Esporte que já estava melhor e amadurecendo o seu gol, veio aos 19 minutos(minuto da resistência paranista no jogo). Escanteio batido e o zagueiro Douglas apareceu na primeira trave e inaugurou o marcador para o Boa.
Teve a chance Paranista que Gabriel Dias cabeceia, e sem falar na várzea das ambulâncias que fizeram o jogo atrasar por 40 minutos. Ainda bem que ao menos o Igor que recebeu aquele choque que teve que ir para o hospital, está tudo bem e que nada aconteceu com ele, além de ficar em observação no hospital.
Já na segunda etapa, voltando ao jogo......o Boa Esporte ampliou aos 13 minutos, quando o Brock escorrega e toca com a mão, pênalti claro em que Reis cobra, Richard defende mas dá rebote que qualquer um faria o gol, Reis no 2 a 0 para o Boa Esporte. E só depois disso que a equipe mineira recua de vez, se cansa no jogo e o Paraná toma conta da partida. Rafhael Lucas(ex Coritiba) desconta e mais nada além disso, teve a pressão paranista mas não a ponto de conseguir empatar o jogo ao menos, o que amenizaria. Deu Boa Esporte.

Série C 2017 neste sábado

2 jogos acompanhados e os placares dos outros jogos, assim a postagem da série C 2017!
Os outros resultados foram assim: Moto Club 1 x 1 CSA, Bragantino 1 x 0 Mogi Mirim, Salgueiro 1 x 0 Botafogo-PB e São Bento 2 x 0 Tupi-MG



MACAÉ 0 X 2 YPIRANGA-RS
Ypiranga estreando novo treinador em Macaé e estreando com vitória, trata-se de Hélio Vieira que está treinando a equipe de Erechim. E o Macaé segue embaixo da tabela.
No quesito jogo, jogo do rádio em que o Macaé tentava pressionar ainda mais com alguns cruzamentos na área. Só que aos 25 minutos, o Ypiranga conseguiu uma chance com Accioli que chutou pra fora. A primeira etapa depois disso, teve equilíbrio, sem muitas emoções e aos 39 que veio o gol do Ypiranga em que o atacante André Luís rouba a bola do zagueiro macaense, toca na saída do goleiro pra marcar o placar aberto por lá.
Na segunda etapa, o Macaé até cria oportunidade, mas não a ponto de empatar o jogo e de quebra viu o Ypiranga liquidar o jogo no famoso "quem não faz, toma". Escanteio batido e André Luís sobe de cabeça para marcar aos 11 minutos e restou segurar e controlar o jogo depois disso.





ASA 1 X 1 FORTALEZA
Outro jogo do dia que pude me ligar, foi o empate entre ASA x Fortaleza, jogo em Arapiraca que no final....ninguém lucrou com o resultado.
O ASA até começou pressionando, começou em cima do Fortaleza a ponto de que aos 19 minutos veio o gol em escanteio quando o Jhulliam sobe para marcar e a cabeça foi sem chances a Marcelo Boeck. 1 a 0 e que até poderia ter sido mais, em uma das chances no cara a cara que Marcelo Boeck defendeu e o Fortaleza praticamente sem sustos na primeira etapa.
Na segunda etapa, bola no travessão para o Fortaleza e o Leão do Pici volta melhor somado ao ASA recuar mais do que o esperado. O Empate surge quando a penalidade acontece em cima do Adenílson, Lúcio Flávio bate bem a cobrança e deixa tudo igual e no final esse 1 a 1.