quinta-feira, 25 de maio de 2017

Olha o Paulistano inventando Moda ai geeeente.....

É.....galera do Blog do Igor, não podia deixar de não informar, opinar e falar sobre o assunto: O Duro quando as equipes da Capital Paulista inclusive Pinheiros e Paulistano(que costumeiramente durante a temporada não tem torcida, realidade que é diferente de outras cidades tradicionais no basquete como Bauru, Franca, Brasília e demais outras) chegam as fases finais de eventos seja eles o NBB, Paulista de Basquete, Liga das Américas, Liga Sul-Americana.....algo que pode ser simplificado vira complicado e se torna o famoso descaso.
O Jogo 1 entre Paulistano x Bauru será sábado as 2 da tarde. Os jogos no Paulistano costumam ter 2 kg de alimento como o passaporte para que você possa acompanhar a temporada, eis que desta vez.....a venda foi toda para Sócios, restando 25 ingressos em que o clube lança 25 perguntas dentro dos comentários da página do Paulistano Basquete no Facebook e quem responder primeiro acaba conseguindo levar o par de ingresso.
E como fica o lado bauruense da balança? Quem quiser assistir o jogo no sábado no Antônio Prado Jr lá na Rua Colômbia, ao contrário da turma de Bauru não informar rigorosamente nada, pude saber através do Lucas Rocha do Jornada Sportiva da Rádio Auri Verde de Bauru que foram estipulados 150 ingressos, a diretoria ficou com uma cota e as principais organizadas do clube ficaram com 15 ingressos disponíveis(Fúria e Loucos da Central). Nada disso nas redes sociais dos clubes são informadas, só o esquema de conquista dos últimos ingressos para a turma do Paulistano.
E a reclamação dessa invenção de moda tem refletido bastante nas redes sociais, muitas reclamações de ambos os lados.
E não é a primeira vez que o Paulistano inventa moda. Se o Pinheiros quando chegou em Mundial contra o Olympiacos foi fazer a proeza sem MOTIVO ALGUM PLAUSÍVEL de mandar jogo em Barueri, o Paulistano acaba por mais uma vez inventando moda. Puxo para os playoffs do NBB, semifinal temporada 2013-2014 naquela série contra São José. Mostro a postagem da época, que foram duas ainda mais no jogo 5 também: https://igoresportes.blogspot.com.br/2014/05/cobertura-in-loco-e-paulistano-bate-sao.html e https://igoresportes.blogspot.com.br/2014/05/holloway-decide-sao-jose-perde-e.html Os sócios que nunca viram nada, acabaram ganhando espaço e quem se liga na temporada acaba ficando pelo o caminho, duro é que no playoff tem bem disso.
Enquanto tivermos cabeças retrógradas, enquanto tivermos pessoas nas frente de clubes que pensam com outro órgão do corpo e não com a cabeça......esse tipo de coisa vai acontecer e o tratamento de gado continuará rolando. Torcedor é tratado igual gado, ainda mais em clubes que raramente chegam em final e quando chegam....querem mostrar serviço. Disso não dirão por aí, muitos vão se omitir e olhar só para o lado de palco lotado. São nessas que o Basquete tá longe do crescimento, ao contrário da mentira que é repetida 1000 vezes e vira verdade absoluta por aí, onde quem questiona vira persona non grata.
Quem não conseguir....terá que apelar pra TV. É o Paulistano inventando moda, e desta vez com reclamações vindas de tudo quanto é lado, seja de torcedores e de imprensa que anda tendo rabo preso também.....pra ver como o tirambaço no próprio pé é total.
O duro é que isso não me surpreende, porque isso não é de hoje que acontece isso. Paulistano e seus absurdos de sempre......







OUTRO TEMA....OS LOCAIS DE MANDO....
Esta série já começou mal quando as informações desencontradas aconteceram no quesito mando de quadra. Os dois clubes foram fazer o famoso suspense que acabou terminando já.
Se falou em jogos desde o começo num ginásio só, o regulamento todo confuso e até pude ler com ele e não encontrar o quesito capacidade máxima ou mínima para sediar uma final.....se falou desde o começo do mando de quadra ser assim. Mas no final a verdade dos mandos serão assim:
Jogo 1 no Antônio Prado Jr, lá na Rua Colômbia, jogo 2 na Panela de Pressão, jogo 3 que Bauru acabou de soltar agora a pouco será lá em Araraquara(No tradicionalíssimo Gigantão, alias ótima escolha bauruense) e jogo 4 no Ginásio de Parque São Jorge(o Wlamir Marques).
Até soltaram uma opção que não sabia e que até ajudaria demais a logística de todo mundo: Anfiteatro da Allianz Parque que cabe 12 mil, desta eu não sabia confesso.
Enfim, a famosa vergonha. Claro que dirão que com o tempo isso muda, existem coisas que não mudam no nosso basquete brasileiro, que vão enganar outra pessoa.