quarta-feira, 26 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Pra começar bem a quarta-feira, nada melhor que um post clássico....reforçando o Blog nas redes sociais, funciona assim se você quiser saber de todas as atualizações daqui, anota aí:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05







-Quando você acha que tudo pode piorar, pioram: Wagner Mancini o novo treinador do Vitória, Cléber Giglio novo diretor do Vitória no lugar do Petkovic........sempre dão aquele jeito de piorar as coisas. Wagner Mancini que saiu arranhado da Chapecoense por conta própria e pode se arranhar com o Vitória afundado mais do que está, pode até ser a pá de cal para a vida do rubro-negro baiano na Série A do Brasileiro e até não minto que peguei ranço de quem cuspiu no prato que comeu e com declarações como se ele fosse uma vítima de tudo em Chapecó, isso destrói a imagem do próprio ao invés de ajudá-lo ainda mais quando a cidade descobre que ele não queria ouvir ninguém e que vários poderes foram dados a ele para a banda desandar por lá, não é a toa que a turma lá achou justa a demissão dele. Mancini que é o treinador que está tendo mais passagens pelo o Vitória, já está na quarta passagem dele pelos lados do Barradão.
Já Cléber Giglio, pergunte a qualquer torcedor do Figueirense como foi a gestão desastrosa dele por lá. Não é melhor que Pet e nem pior, é igual ao menos....não mudará tanta coisa. Alias, estamos tendo uma safra de diretores de futebol que a meu gosto, a minha opinião não salva ninguém, nem o Rodrigo Caetano e o Mattos que estão supervalorizados e as vezes blindados de críticas por grande parte da imprensa. Ê Vitória......só o basquete tem te salvado.
-Outro lugar onde a coisa só piora: Teve que Wilfredo intervir para que o volante Ferrugem voltasse ao elenco do Figueirense, até não se entende porque ele que é um dos principais jogadores de um elenco ruim desses tinha que ficar afastado. Só que enquanto o Wilfredo interviu nessa, teve gente que não queria(O Arini não o queria) ou seja, bem alinhadas estão as decisões nos lados do Scarpelli, só que não.
-22 mil ingressos para Botafogo x Atlético MG, mais de 40 mil ingressos vendidos para Cruzeiro x Palmeiras......é o torcedor abraçando a causa, é o torcedor botando grandes públicos nos seus jogos de logo mais a noite. Aliás, no quesito televisivo daqui, vou mostrar via Auvaro Maia um link falando dos horários dos jogos da noite e por onde irão passar: http://auvaromaia.com/2017/07/26/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-99/
-Quinta-feira, mais conhecido como Amanhã....a seleção feminina de Futebol comandada pela Emily Lima vai estrear num torneio nos Estados Unidos contra o Japão, aqui uma prévia sobre isso, as meninas já estão em solo americano: http://selecao.cbf.com.br/noticias/selecao-feminina/selecao-feminina-esta-em-seattle-1#.WXiMiIjyvIV
-E no Futsal, confirmaram Marquinhos Xavier como o novo treinador da seleção brasileira. Oportunidade que ele merecia faz muito tempo, era o cara competente para treinar a seleção nessa fase nova e não estou sozinho nessa opinião. Marquinhos Xavier que treina a ACBF de Carlos Barbosa atualmente, já foi comentarista quando a Difusora de Marechal Rondon obteve os direitos de transmissão de Mundial de Futsal que o Brasil foi campeão, e já treinou a própria Copagril de Marechal Rondon. A hora é dele, e o acerto é válido, ótima notícia.
-Vídeo Game: Tenho que elogiar a turma do perfil da Liga Nacional Argentina que no twitter é o @LNB2k17. Montaram uma espécie de Parche, uma espécie de jogo adaptado para você do outro lado se tiver um PlayStation 4 poder jogar com os times da última temporada Argentina, um trabalho super bem feito. Se eu tivesse vídeo game, faria questão de ter essa adaptação. A turma está de parabéns!
-Sei que o Mundial de Esportes Aquáticos anda acontecendo em Budapeste, na Hungria. Sei que tivemos prata para o Brasil em uma prova, tivemos medalha do César Cielo em outra.....o Sportv anda passando o evento aqui no Brasil.
-Mundial de Esgrima rolando(Aqui o post com o dia de ontem, via Surto Olímpico: http://www.surtoolimpico.com.br/2017/07/mundial-de-esgrima-penultimo-dia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29), World Games rolando com o Beach Handball(https://twitter.com/ihf_info/status/890122730900787201).....o mundo não é só futebol, outros esportes seguem rolando.
-No Tênis, não é que Djokovic estará fora da temporada porque será pai e devido as lesões que vem sofrendo? Ou seja, nada de Djokovic no Us Open e tampouco no ATP World Finals.
-Já em outra do Tênis, os torneios dessa semana. A Série Us Open Series começou com Atlanta, tem Bastad no lado feminino, tem Hamburgo e Gstaad no lado masculino, eis os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2525/quarta-feira/
-Tudo bem que Thiago Monteiro foi eliminado pelo Robin Haase em Gstaad,só que ele na primeira rodada tinha conseguido um memorável resultado por mais que seja no saibro. Tirou o Dolgopolov em 3 sets. Foi bem o menino cearense......
-Falando em lado Cearense, lembro do Basquete Cearense conseguindo reforços pra temporada do NBB. Dias atrás foi o pivô Fiorotto que pode cair bem, já que a equipe precisava de uma rotação de pivôs, agora é o Ala/Pivô Nathan Benjamin que é mais um que veio do Basquete Universitário, a NCAA. Alias, o mercado brasileiro e o argentino tem caprichado nas apostas desconhecidas de muita gente. Via ontem o Obras reforçar com Quinton Campbell que é outro que veio da NCAA. Nisso os mercados brasileiro e argentino em seus clubes tem jogado pesado, e isso não é SINÔNIMO de "Basquete crescendo" como já li e ouvi besteiras sobre isso.
-No Minas, renovaram com Wesley, Mosso e Big para a próxima temporada conforme estava lendo o Ultras da Arena. Já Franca, deve chegar Jéfferson(como a equipe bauruense vai reagir com essa?). Caxias tá esperando a participação além da confirmação do Banrisul firme e forte como patrocinador, Campo Mourão e Macaé sem notícia, Liga Sorocabana lançando nova camiseta pra temporada....e assim o mercado vai se movimentando, embora a efervescência foi maior dias atrás. O Vasco foi confirmar os oficiais, dentre eles Giovannoni e Fúlvio, embora não sei se o Vasco chegará lá e tem o Botafogo que diziam que teria novidades nessa semana e já estamos na metade dela.
-E ainda falando de tudo isso, Alô Brasília.....os fortes entendem.
-Eis aqui o mercado Argentino no basquete, como as equipes andam se reforçando pra temporada: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718 e a seleção feminina Argentina já tem as suas 12 para a Americacup: http://www.basquetplus.com/articulo/argentina-ya-tiene-sus-12-jugadoras-para-la-americup-femenina
-E no final de Agosto, a eliminatória para a Americacup, e logo o Uruguai já está se preparando pra ela com direito a amistoso contra o Japão de Julio Lamas: http://www.basquetcaliente.com/2017/07/24/instalados-en-japon/
-Gostei da nova camiseta do ABC, esqueci de comentar até na postagem de ontem. A camisa de número 3 abecedista ficou muito boa, quando temos que elogiar.....a gente elogia mesmo.
-Estreia da Argentina na Copa Panamericana e vitória sobre Porto Rico no Vôlei Masculino: http://deportv.gov.ar/noticias/voley-triunfo-argentino-en-el-debut-de-la-copa-panamericana_3095#sthash.riHmRwax.XOCnqiEV.dpbs
-E tem corrida rolando em Brasília neste domingo: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/outros/primeira-corrida-e-caminhada-solidaria-de-ceilandia-acontece-neste-domingo.html
-Força Ederson! Todos sabem do acontecimento de ontem em que se descobriu o Tumor nos Testículos, a famosa "partes baixas" conhecida. Só que se levarmos para a reflexão, mostra sim que os clubes se preocupam com várias coisas, menos em não fazer um simples exame de sangue.
O que era preocupação no ocorrido do Serginho do São Caetano e pouco foi feito, agora tem esse tumor nos Testículos que vários homens podem ter. A preocupações andam invertidas!






É isso! E logo com mais!

Jandrei brilha, Chape vence nas penalidades e avança na Sul-Americana

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP




É....o torcedor da Chape segue com as emoções durante a temporada, segue com os feitos maravilhosos, segue até botando pulga atrás da orelha de quem falou muita besteira e quem nem acompanha a realidade do clube. Sim, ainda tem muita, mas muita Chapecoense para rolar na Sul-Americana e por mais que não ache que o Palestino faça 4 gols no Flamengo, a bomba virá contra o Flamengo certamente na próxima fase da competição.
Mais uma noite mágica, onde chama atenção até os olhos de um torcedor na imagem da Fox Sports na Arena Condá, e a emoção dele, faz a emoção do esporte, faz a emoção de uma cidade, faz uma emoção de toda uma série e um jogo que se sabia de toda a complicação que viria por mais que o Defensa y Justicia fosse perder o Becaccece que era um dos responsáveis por botar um time tão arrumado em campo e isso dar espaço a um Nelson Vivas, por mais que a mesma equipe Argentina viesse com 12 ônibus desde a região de Buenos Aires até o Oeste Catarinense, por mais que perdesse jogadores devido ao calendário todo diferente e nada habitual com as competições que rolaram, era sinônimo de baba, ou era sinônimo de alguma coisa desse tamanho. A noite mágica após a última cobrança do Jandrei, só mostra praticamente tudo.
E não tinham a noção do quanto que a Chapecoense precisava de um ajuste, e esse ajuste era algo pedido dentro da vinda de Vinícius Eutrópio que era uma equipe mais compacta, era uma equipe mais coesa em campo e não aquela desorganização que faz tomar gol em cada jogo ou sempre tomar de 2 a 3 gols com um time todo espaçado. E esse ajuste, talvez nem todos outros saberão o que é, só que é a recuperação para a vida que segue em Chapecó, para a volta por cima como se acostumaram a dar desde sempre e no final....oitavas de final da Sul-Americana na vista de todo mundo!!!
O quesito jogo começou até com a chance perdida pelo o Defensa y Justicia onde quase debaixo da trave quando Kaprof perdeu um gol incrível que nem quem fazia o "Ao vivo" no perfil oficial do clube acreditou: https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/889973540799295488
Depois desse começo, a Chapecoense botou as coisas no devido lugar, se acalmou e nas cobranças de falta, na bola parada na área tentava chegar e até teve chance perdida como aquela que o goleiro saiu mal e o Fabrício Bruno pegou mal de primeira pra fora na sobra. E eis que o gol do tempo normal saiu, quando em escanteio cobrado o Túlio de Melo sobe e a cabeçada é certeira no gol para abrir o placar pra Chapecoense, 1 a 0 e com um jogo todo pegado, todo amarrado e pouca bola tivemos na primeira etapa em Chapecó.
E se acham que a segunda etapa teve algo de especial, nem foi pra tanto. O Defensa y Justicia tentava algo, mas "El Defe" parava na zaga da Chape. E o gol perdido do Arthur Caike onde não poderia perder, quase que causou o estrago no meio de tudo, poderia ter liquidado no tempo normal até pra poupar o coração da turma.
Só que não foi bem assim, no final o 1 a 0, embora quase esquecia de comentar sobre o cara a cara com Jandrei que Gonzalez chutou pela rede do lado de fora, a melhor chance do jogo para o time Argentino.
Nas penalidades: Todos convertiam, até chegar no 3 a 2 em favor da Chape, quando surge Jandrei, antes de Tubarão e agora para o Brasil o ver. Jandrei defende a cobrança mal batida por Bareiro e tudo indo para o lado da Chapecoense, onde o Lourency fez a quarta cobrança e o Jandrei pegaria de novo a cobrança do González, como o fez e a Chapecoense segue a sua vida na temporada e na competição, Jandrei teve a sua noite de glória como bom goleiro que SEMPRE FOI.
Noite mágica pra quem gosta do esporte, pra quem sofre com o esporte e no futebol não é pra menos.
Chape dentro, Defensa y Justicia que teve o seu torcedor reconhecendo o esforço, acabou caindo fora e sendo eliminado: https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/890005907316330496
Há muita, mas muita Chapecoense pra curtimos nessa Sul-Americana e depois de uma série dramática como essa.....tem que falar mesmo.