sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Avaí 1 x 2 Luverdense: Série B é no blog!

Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS


Vitória pra se consagrar e dormir na vice-liderança de um lado e do outro uma atuação pífia e pecatória pela a escalação. Aliás algo que simplesmente ninguém discute é o papo do Diego Felipe ser titular no time avaiano, e acho que até o Geninho hoje quando chegar na sua casa vai dormir e deve pensar na besteira que fez na escalação e olha que ele mesmo foi falar no Debate Diário da CBN Diário lá em Floripa que o que é difícil é conquistar resultados e até foi elogiado por fazer o simples, só que ele não fez o simples e aí o Avaí perdeu o jogo.
Sobre o público da Ressacada: Tem certeza que tivemos 5 mil pagantes na Ressacada? Achei que tinha mais e até vi uma foto no próprio site da CBN Diário que fez uma panorâmica onde tinha muito mais dentro da chuva que caia lá em Florianópolis. Tem certeza que tivemos só 5 mil pagantes? Achei que tava com cara de uns 7 mil pelo menos....que alguém me diga que estou errado na impressão feita.
E sobre o pênalti não marcado que tá nesse lance aqui: http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/paulo-sergio-cai-na-area-e-pede-penalti-para-o-avai-aos-48-do-2o-tempo/3537536/ eu fui ver várias vezes esse lance pra não dizer algo, não sou um homem bombado e nem de força só que se sou empurrado dessa forma eu nem cairia e seguia o lance, Paulo Sérgio dá uma encenada que sinceramente o Avaí tá indo nessa do pênalti pra tapar o resto e o pífio jogo que fez....com todo respeito, o Avaí esteve numa choradeira desnecessária, choradeira daquelas grande demais. Não foi nada, esse empurrãozinho se fosse ele neste que vos fala eu seguia o lance e nem se jogava. Queriam tapear ou buscar bode expiatório para uma péssima atuação e conseguiram.
Gramado da Ressacada, como deste conta dessa chuva toda que caiu lá em Floripa hein? De Parabéns, aguentou legal o tranco e disso tem que ser elogiado.
Sabe quando o Avaí fez a sua primeira chance e finalização num jogo que a primeira etapa foi sonolenta? Só com 25 minutos quando o Marquinhos carimbou a trave e foi só assim porque depois no final da primeira etapa depois de se defender sem muitos problemas e até me fazendo lembrar a atuação que tiveram na Vila Capanema contra o Paraná resultada em vitória, o Luverdense conseguiu o gol onde no escanteio o Vágner peca pelo o seu erro de sair muito mal do gol e o zagueiro Braga abre o placar na Ressacada em favor do time de Lucas do Rio Verde. E vamos decidir se Luverdense é o novo São Caetano, se é a nova Chapecoense e por aí vai nesse quesito comparar times com outros hein!!!!
Segunda etapa, Avaí sem atacantes e com a bola passando toda hora de um lado pra outro tirando alguns poucos momentos que até rolava um chute de fora da área(aliás tenho saudade de times no nosso país que não ficam só jogando bola na área e procuram alguma jogada individual ou chute a gol quando tem espaço e sem medo de ser feliz) como tinha visto o Eduardo Costa chutando e a bola desviando na zaga e saindo. Só que quem matou a partida foi Misael que é sempre destaque no time de Lucas do Rio Verde e ele no contra-ataque após um passe recebido ele bate para o gol do Vágner e a bola já tinha entrado e gol do Luverdense fazendo o 2 a 0. Só que ainda teve jogo ainda mais quando em sequência na bola parada o Diego Felipe subiu de cabeça e fez o gol de honra avaiano que botou o time no jogo e até parecia que com a expulsão do Júlio Terceiro o time avaiano pelo menos empataria só que nada além disso e o pênalti não marcado onde já dei minha opinião acima.
É nisso que dá inventar, não é, Geninho? E o time do Luverdense consegue mais 3 pontos pra dormir na vice-liderança da série B e até agora uma senhora campanha com direito a se dar bem jogando em Lucas do Rio Verde.
É bem isso do jogo da Ressacada, deu Luverdense lá no Carianos.

Vila Nova 0 x 2 Atlético GO: Série B é no blog!

Foto: O Popular



Clássico Goiano(e de verdade e sem invenções) e vitória do Dragão Goiano, não adiantou o Vila Nova tentar ir na base da força e da raça sendo que as limitações são imensas de time que vai cair pra série C e a tendência indica isso a não ser que se dará uma volta por cima daquelas imponderáveis no estilo Fluminense por exemplo na vez que iria cair pra B e no final se reabilitou e conseguiu depender de si mesmo pra ficar na A.
Os comandados de Hélio dos Anjos só jogou aos 15 minutos do primeiro tempo e aí foi que veio os gols e um deles com o Marcos Vinícius com direito a falha do goleiro Cléber Alves e o 1 a 0 no marcador e minutos após veio o 2 a 0 com uma bomba do André Luís, onde ninguém pega e um chutaço de fora da área.
Na segunda etapa, o Vila Nova tenta ir na base de qualquer coisa menos na qualidade onde ele se esbarra e o 2 a 0 ficou dessa forma com o Atlético GO administrando e até com chance de ter feito mais se o Júnior Viçosa não batesse aquela do lado de fora. Foi uma vitória hiper tranquila demais.
E teve o Radamés sendo expulso dando tapa no jogador após a entrada no Jonas.
Não dá nem pra falar tanto, partida tranquila, vitória boa do Dragão no clássico e o Vila Nova segue se afundando na série B.

Agora é pra valer: Walter Herrmann é do Flamengo!

Deu no site do Flamengo antes que alguém fique dizendo que o blog aqui fica inventando algo.
Assim como foi o acerto ótimo na temporada passa do Laprovíttola(diga-se de passagem UMA DAS MELHORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA PASSADA ao lado de Martín Osimani no Uniceub Brasília) o Flamengo joga pesado e olha que bota pesado nisso sem redundâncias e piadinhas.
Walter Herrmann, jogou lá fora(me lembro dele desde a época de Unicaja Málaga), jogou na Argentina e tava na temporada passada salvando o Atenas de Córdoba do pior comandando o time junto de Bruno Lábaque e agora vai jogar confirmado pelo o site, confirmado por José Neto quando o pessoal da Bradesco Esportes do Rio o procurou no amistoso de hoje contra Angola e agora é oficial...o argentino estará na Gávea pra disputar Liga das Américas, NBB e todos os campeonatos que o Flamengo vai disputar na temporada além do Mundial no Maracanãzinho.
Herrmann dispensa apresentações de técnica e qualidade, ao lado do Marcos Mata em Franca é uma das melhores aparições pra nossa Liga Brasileira e vai chegar não pra ser reserva e sim pra se titular e aí vai sobrar pra Marcelinho mais do que sobrou na temporada passada ou até pra algum outro no meio.
O Flamengo acerta, um gatilhaço de 3 pontos ou como diria os argentinos "Tripleeeeeee" e uma das MELHORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA ATUAL ao lado de Marcos Mata em Franca.
Bota receber ele bem nisso, Herrmann vai se dar muito bem!!!
Bem Vindo Walter Herrmann!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

-Começo falando nesse post completo sobre Futsal. Na quinta, teve jogo da Liga Futsal onde o Floripa Futsal ganhou de 3 a 1 da FIB Bauru/São Paulo e em jogo que o Floripa Futsal pode não ter jogado muita coisa só que aproveitou os espaços que o time bauruense abriu e fez o gol. Até vi gente da imprensa através da câmera da TV que esteve no Rozendo Lima(aliás custa botar jogo grátis? Ontem foi assim lá em Floripa). E breve pra quem ainda não sabe, a relação de rádios da Liga Futsal.
-Aí vou para o basquete, onde se confirmou que o elenco do Basquete Cearense vai jogar no por Lins Basquete. E isso tudo porque a prefeitura da cidade tirou a verba do Lins Basquete e pra formar o Linense que será ligado ao time de futebol da cidade que disputa por vários anos o campeonato Paulista da primeira divisão, até os detalhes estão aqui no Jornal Debate:
http://www.jornaldebate.com.br/novo/pgs/internaNoticiasEsporte.php?IDS=5476 Ou seja, teremos Bial e Espiga no basquete Paulista. Por um lado vai ser bom(o Uniceub Brasília pretende fazer isso no Mineiro) e por um outro só mostra um amadorismo no nosso esporte que não pode ser bom. E pode vir o Andrezão ex Paschoalotto Bauru pra lá e já tá confirmado o Fernando Fischer por lá(teremos gatilho de ouro por lá, depois que se falou muito nele no Palmeiras e em outros).
-Sobre Fab Melo no Paulistano: Não me lembro de ver ele jogando....mas pode ser que ele possa se dar bem lá. não vi ele jogando pra avaliar algo, posso até falar uma profunda besteira. E só um lembrete: Nem todos que jogaram por NBA e basquete Universitário significam que jogam demais e que são baita reforços.....muita calma nessa hora. Agora se tem alguém que o basquete brasileiro tá faltando investir é Scott Machado, esse posso dizer que vi e que joga muita bola.
-Sobre Uniceub Brasília, saiu uma reportagem na quinta feira falando de o clube visar 1 ala(não pode ser 2 alas ao invés de 1, já que o time tem grana e podemos contratar até 3 estrangeiros pelas regras daqui?) que é gringo(americano de preferência), até tá aqui o link da notícia:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140731-jornal/pdf/48.pdf Só lembrando que o Vidal não é muito chegado em jogador estrangeiro, e de acordo com os numerados do Jornal de Brasília o mais viável pra mim seria André Laws, a melhor opção do momento e não só por entrosamento que já tem com o Fúlvio e sim com a maioria também, pode se dar bem e dispensa apresentações. Sobre Robby Collum, já estará no Minas. Sobre Chaney(ex Malvín) seria chute no escuro. Sobre Mc Hopson(do Regatas Corrientes) não creio que seria uma boa, não me agrada falando e sobre Pinnock, os caras tem a cara de pau de ir atrás dele após tudo que fizeram após a saída dele que foi MAL EXPLICADA ATÉ HOJE e ainda lembram dele numa memória curta daquelas......aliás foi uma das tantas confusões que fizeram parte da temporada que só celou com a perda nas quartas de final do NBB para São José na época no jogo 5 no Nilson Nelson. Pessoal, ás vezes tem uma memória curta sabe? E não se pode ir atrás de outros gringos até de outros lugares não? E me lembrei de Jimmy Baxter também.
-E uma outra sobre Uniceub Brasília que sei que tem gente de lá que lê nosso espaço e pode até responder: Renovaram com Abner? Ele foi emprestado? Ele saiu? Que fim levou Abner?
-Teve o amistoso Bauruense na Panela de Pressão contra a Liga Sorocabana onde o time bauruense deu o troco ganhando por 85 a 83: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/08/em-segundo-amistoso-bauru-da-o-troco-e-vence-liga-sorocabana.html
-E eu que fui me deparar com a despedida de Adrián Capelli porque só fizeram contrato com ele até o fim do Sul-Americano de Basquete? Teve erro meu e só acho que deveriam fazer uma oferta pra que ele possa permanecer na seleção uruguaia. A conferir!
-Já estão vendendo os ingressos para a estreia Mogiana na próxima semana no Paulista de Basquete, olha aí:
http://basquetemogiano.blogspot.com.br/2014/07/ingressos-venda-no-domingo-0308.html
-No Tênis, aqui os resultados de hoje nos ATP´S e WTA do dia até o momento do post claro:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1465/sexta-feira/
-No Vôlei, teve Grand Prix na Itália com o Brasil estreando. Os comandados de Zé Roberto Guimarães até com estreia de jogadoras e 3 sets a 1 sobre a China e em jogo que vi o Brasil sacar muito bem.
-Pícoli novo treinador do Juventude: Eu achava que a derrota de domingo para o Madureira no Jaconi só resultaria em bronca, mas no final resultou em queda do Roger Machado e a volta dele ao Jaconi. Mudanças na Papada.
-E os reforços no outro lado da cidade de Caxias que é o Caxias hein? Max Pardalzinho e Chiquinho reforçam o time grená para o resto da temporada. Max Pardalzinho que aliás estava no futebol de Brasília no Luziânia e agora está aí. Ê futebol benção hein....
-Na Chape, volta do Douglas Grolli e também chegada do Maílson que estava no Caxias. Sem opinião formada, e não sei se o Grolli vai voltar a ser aquele que foi um dia na própria Chapecoense, é esperar pra ver.
-34 mil ingressos vendidos já para SP x Criciúma? Arquibancadas todas esgotadas, pra ver como estão as coisas lá no Morumbi, embora isso muito pode baixar com o Kaká de fora já confirmado. Só que também pode ser relativo demais.
-E o aumento do ingresso no Fluminense para o jogo de domingo? Isso tá resultando em até agora 3 mil ingressos vendidos para domingo contra o Goiás. Aliás, mais uma promessa não cumprida por Peter Siemsen e pouco se fala disso hein!
-Gostei da reportagem do Rádio de Verdade com o Wagner Menezes da Super Rádio Tupi do Rio agora na nova sede da rádio em São Cristóvão. Aqui a entrevista:
http://radiodeverdade.com/2014/07/30/entrevista-com-o-dinamico-wagner-menezes/
-Olha o que está se informando no Uruguai? Em Agosto um amistoso Botafoguense lá contra o Peñarol:
http://www.tenfield.com.uy/2014/07/penarol-botafogo-posible-rival-de-agosto-olivera-y-gaston-rodriguez-se-alejan/#.U9un2E10zIV E já que falei em Botafogo, a situação segue feia que a Oposição quer o Impeachment do Maurício Assumpção(algo que será impossível pelas normas do próprio clube que são arcaicas) e Rogério ex Náutico chegou ontem e vai estrear sábado contra o Cruzeiro(aliás “reforço” a nível pequeno no Botafogo, vai ser mais um no elenco botafoguense).
-Da série “Vergonha Alheia”, estrelando Rodrigo Pastana(aliás ele tá parecendo cantor de axé no vídeo):
https://www.youtube.com/watch?v=cXEWazHYe5o
-E a informação vinda do Rodrigo Goulart em Chapecó onde um grupo com 10 PESSOAS fazendo campanha para que a Chapecoense dê chance ao Mithuyé só por ser de lá? UMA TREMENDA PIADA, e repito SÃO 10 PESSOAS e esse grupo já foi de apenas 3 pessoas.....VOU TE CONTAR VIU!
-Nem sabia que o Basquete Cearense tinha organizada, aliás acho que eles deveriam se propagar em demais redes sociais além do Facebook:
https://www.facebook.com/FuriaCearense
-Ederson de saída do Atlético PR? Nem sei o que dizer com isso, só sei que quando ele jogou bola ele serviu muito, agora já recentemente ele não tinha jogado mais nada e aí não foi mais usado. É só assim que posso dizer, e torcedor lá agradece com razão o tempo em que ele jogou bola e foi importante e até chamado de Edershow.
-Já no mercado lá fora, o Ochoa vai jogar a temporada no Málaga como reforço lá. Aí o que a Copa proporciona....coisa boa para alguns jogadores.
-Marcelo Veiga que com delay eu falo: Demorou pra sair da Lusa, embora o elenco lusitano é muito ruim, é de doer. Silas agora é o novo treinador na Portuguesa, pra tentar tirar algum leite de pedra lá.
-E não sabia que Júlio César Falcioni estava treinando a Universidad Católica lá no Chile.....pra ver como são as coisas.
-E nem sabia que tem rádio em Goiânia que vai passar a etapa da Stock Car em Goiânia(falo da Rádio 730), aliás é como sempre digo e não vale só no basquete e no futebol não: Quanto mais opções de transmissão, melhor.
-Um desabafo: NÃO AGUENTO MAIS O STJD, se metendo em coisas que o resultado dentro de campo por mais que se pegue e se puna falhas e o dentro de campo vai pro saco o tempo todo. A da vez é a vaga do Novo Hamburgo que pode ir pro saco devido a irregularidade de escalação de jogador(olha que isso é de uma burrice tremenda perder vaga por isso, mostra incompetência do clube) e sem contar nos casos das cadeiras quebradas no clássico de Itaquera e tem a de Brasília na Copa Verde e sem contar na situação da agressão ao André Santos que pode sobrar até para o Inter(embora não sobrou pois se confirmou que os dois foram absolvidos. O Inter seria até absurdo punir, agora o Flamengo saiu absolvido, uau). E tem casos que podem não dar em nada, em outros que o erro da CBF no seu sistema tá dando um rolo danado mostrando a incompetência no futebol brasileiro e outros como o do André Santos que se punirem o Inter é absurdo. E ouvindo a Rádio ABC de Novo Hamburgo, pessoal informando que o Noveletto se pós em disposição com o seu corpo jurídico e o Nóia mostra que se fez realmente nisso....uma tremenda incompetência que até tem torcedor lá irritado e com razão. O que me irrita nesses papos todos, é que algumas das punições em alguns casos por falha do próprio sistema ou pra aparecer sem nenhum teor jurídico as vezes...e isso que faz do futebol esse absurdo todo, sendo que a punição em mesmos casos e independente da camisa deveria ter sido igual pra todos. Só que sabemos que não é assim.
-Ótimo post do Edu César no Papo de Bola como sempre:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140801.htm





VAMOS AOS PALPITES DO FINAL DE SEMANA
Série B
Vila Nova 1 x 1 Atlético GO
Avaí 2 x 1 Luverdense
América MG 2 x 0 ABC
Vasco 1 x 1 Paraná
América RN 1 x 1 Santa Cruz
Bragantino 1 x 2 Joinville
Sampaio Corrêa 1 x 1 Ponte Preta
Ceará 3 x 0 Boa Esporte



Série A
SP 1 x 0 Criciúma
Botafogo 1 x 2 Cruzeiro
Vitória 0 x 0 Grêmio
Palmeiras 2 x 0 Bahia
Chapecoense 3 x 0 Flamengo
Coritiba 2 x 2 Corinthians
Figueirense 1 x 1 Sport
Inter 2 x 0 Santos
Atlético MG 2 x 1 Atlético PR
Fluminense 3 x 1 Goiás



Série C
Madureira 1 x 0 Guaratinguetá
ASA 1 x 1 Fortaleza
Mogi Mirim 1 x 1 Juventude
Botafogo PB 2 x 1 Águia
Paysandu 1 x 0 CRAC
Caxias 1 x 0 Macaé
Tupi 2 x 1 Guarani
Cuiabá 1 x 1 CRB


Série D
Penapolense 2 x 2 Boavista
Campinense 2 x 0 Jacuipense
Betim/Ipatinga ou seja lá o que for 1 x 1 Globo-RN
Estrela do Norte 1 x 1 Anapolina
Vitória da Conquista 1 x 2 Confiança
Interporto 1 x 1 Remo
Cabofriense 2 x 1 Ituano
Pelotas 2 x 2 Londrina
Villa Nova 1 x 0 Itaporã
Baraúnas 0 x 0 Coruripe
Maringá 2 x 1 Brasil de Pelotas
Goianésia 2 x 0 Barueri
Moto Club 1 x 1 Guarany de Sobral
Operário 0 x 0 Tombense
Gênus 1 x 1 Princesa dos Solimões
Atlético Acreano 2 x 2 São Raimundo-RR


Alguns jogos da Copa Paulista
São José 1 x 1 Juventus
Botafogo de Ribeirão Preto 1 x 1 Comercial(no clássico COMEFOGO)
Atlético Sorocaba 2 x 0 Santo André
Inter de Limeira 2 x 1 Paulista
Xv Piracicaba 1 x 0 Independente de Limeira
São Bento 1 x 2 Grêmio Osasco

Argentina com dificuldades bate Angola no Super Desafio de Basquete no Rio

Foto: Fábio Leme


Muita coisa pra falar sobre esse 86 a 77 Argentino. Primeira das coisas é que se este que vos fala está no Rio....iria ontem, hoje, amanhã e até nos jogos de Botafogo e Fluminense e com cobertura dupla e não dupla nem que beirasse a madrugada nas postagens. Blog iria fazer de tudo nesses dias através deste que vos fala sobre.
Segundo, notaram como Julio Lamas estava absurdamente irritado com a forma que a Argentina jogou na partida e até achei ele meio atravessado nas perguntas do Guido Nunes do Sportv? Lamas disse que a Argentina tem muito que melhorar ofensivamente e defensivamente, só que vi o Lamas meio irritado com a atuação Argentina hoje.
Terceiro, como me irrita alguns que se dizem entendidos de basquete falando asneira e até informações erradas botando todo mundo em apuros......quando o link não funcionava da Directv Sports, tinha que acompanhar as daqui. E aí me deparava com Sportv falando besteira, e aí mudava pra Bradesco Esportes do Rio que só pra lá foi que passou o jogo e aí vinha mais besteiras(fui ouvir do Alexei que o Herrmann jogava no time de Córdoba que é o Peñarol....OLHA A PÉROLA QUE OUVI E de jogador que é ex jogador)....e justamente em dias que a impaciência bate na porta com informações erradas, imaginem só.
Uma outra coisa que marcou o amistoso foi Leo Gutierrez chutando de fora igual como se tivesse no Peñarol, claro que é a marca dele só que dependendo do adversário no Mundial não sei se ele vai ter espaço pra fazer isso e isso tem que cuidar bem e alguém que parece que tá com fome de bola é o Gallizzi que esteve em quadra, pegando rebote, pontuando e muito mais. Vamos ficar de olho nele.
Falando sobre o jogo, primeiro quarto da equipe muito bom e vendo a diferença gritante das duas equipes e com 10 pontos de frente até trocando a rotação e dando até mais tempo pra Walter Herrmann e um 23 a 13.
No segundo quarto, Angola veio para o jogo e a Argentina simplesmente estacionou. Embora quando a vantagem esteve em 1 ponto apenas, veio o Campazzo dando passe pra Leo Gutierrez e pra Marcos Mata chutarem de fora e a vantagem se estender um pouquinho. E embora Angola tava jogando no limite, jogando de igual pra igual a Argentina ficou com 41 a 37 no intervalo.
Volta do intervalo, e o Nocioni descontrolado demais até discutindo com o treinador angolano e tomando uma técnica fazendo com que Angola chegasse de vez no jogo e o quarto ficasse equilibrado com as duas equipes alternando o placar e a sorte foi que apareceu Walter Herrmann outra vez pra conseguir as bolas necessárias pra abrir vantagem e um 64 a 61 embora apareceu uma cesta em cima da hora do Angolano Cipriano.
No último quarto de jogo, jogo seguia apertado e a Argentina demorou demais pra abrir vantagem. Sabe quando ela matou a partida e até achei que foi a cesta vital pra isso? Restando 1 minuto e pouco e uma bola de 3 do Leo Gutierrez que celou a vitória do time de Julio Lamas que também acredito que vai jogar bem amanhã contra o Brasil a ponto de vencer e queimar a língua de muitos que estão esperando que o Brasil vai atropelar amanhã.
Agora que tem muito que melhorar....isso até o Lamas sabe!
Só lembrando que Franco Giorgetti tá poupado e o Scola nem viajou para o Brasil e sobre a situação do Manu Ginóbili ficar de fora do Mundial e por causa do San Antonio Spurs que não deixou ir. E nem adiantam comparar a situação dele como o que aconteceu com Nenê e Leandrinho porque existem muitas diferenças. Manu tem vontade de vestir a camiseta da seleção e não quer ficar usando seleção e time como plataforma de ir pra NBA como Nenê e Leandrinho fazem sempre e algo me diz que não vai parar por aí a carreira do Ginóbili não, acho que veremos ele nas Olimpíadas do Rio(Jogos Olímpicos).
Amanhã tem Brasil x Argentina, com Globo, Sportv, no link para Directv Sports e a Rádio Bradesco Esportes do Rio transmitindo(talvez com retransmissão nos 94,1 do FM de São Paulo), opções não faltam e só se reclama quem quiser de péssimas transmissões ou quando não tem opção pra valer.
Cestinhas do jogo? Argentina teve 23 pontos do Leo Gutierrez, 16 do Walter Herrmann, 11 do Prigioni e do Nocioni. Já do lado de Angola teve 14 para Olímpio Cipriano, 12 do Milton Barros e do Yanick Moreira e 10 do Armando Costa.