sexta-feira, 28 de junho de 2013

Juventude 2 x 0 Nacional/URU: Parabéns Juventude por seu Centenário!

Esta foi a chamada da foto no site do Juventude convidando o pessoal a ir pra lá prestigiar um jogo de história, falo do jogo que deu o Centenário para o Juventude e que em presente para a galera verde de Caxias é a subida pra série C e a volta do Juventude que faz lembrar grandes épocas como Gauchão de 98 em cima do Inter e uma Copa do Brasil em 99 com direito a Maracanã em silêncio com um empate sem gols num dos maiores públicos em jogos no Maraca. Este é o Juventude que precisa se reerguer aos poucos, vem sofrendo vários problemas e hoje numa festa sensacional desde o seu começo...merece muito mais, a papada tem sofrido bastante pelo os times que são montados e por nada acontecer e hoje foi uma festa sensacional onde o convidado era o Nacional e sua garotada(não veio o time principal, nem Loco Abreu e nem Recoba) e o 2 a 0 veio a caráter no Jaconi que merecia um pouco mais de público para uma festa tão importante como o Centenário de uma equipe.
Um fato sensacional, foi o Walmir Louruz que era treinador do Juventude em 99 no título da Copa do Brasil estar no banco de reservas fazendo compania ao Lisca e sem contar a vinda do Cafu que muitos festejaram.
O que o Cafu tem a ver com o Juventude? Pra quem não sabe, ele na época da parceria Parmalat que não só envolvia o Palmeiras mas também o Juventude..fez um acordo no qual o Cafu parou em Caxias do Sul e chegou a jogar um Gauchão pelo o time de Caxias do Sul. Aliás impressionante como o lateral campeão do Mundo correu e deu conta de jogar até os 15 do segundo tempo pelo menos...um vigor físico daqueles que tem garotos de 20 anos que não correm tudo que o ex Campeão do Mundo andou fazendo neste amistoso e contra uma garotada do outro lado, pra não esquecer.
Quem esteve lá também e faz parte da história do Juventude é o volante Lauro que pode jogar alguns minutos e até também deu conta de uma primeira etapa pelo menos. Lauro que foi importante principalmente em 99 na Copa do Brasil naquele time que tinha Mabília, Maurílio e demais jogadores que deram o título e a ida pra Libertadores ao Juventude. O Lauro estava em estado de graça conforme escutava as entrevistas para as rádios Caxias e Gaúcha Serra e até pra Sportv também.
Sobre a partida, a primeira etapa teve o Diogo Oliveira marcando o gol logo no começo de jogo e depois a partida deu uma senhora esfriada com alguns piques sensacionais do Cafu, umas 2 chances do Juventude de ampliar o placar e o Nacional pouco chegava.
Aliás o que tinha de torcedor do Nacional lá em Caxias...era impressionante viu!! Até quase queriam causar confusão antes da bola rolar...sorte que a polícia evitou tudo.
Estavam falando que as bolas paradas do Itaqui PODEM ser usadas como opção na série D para o Juventude...PODEM?Elas são usadas pois o Itaqui é especialista nas tais bolas paradas e não é de hoje, quem o via na época de Grêmio sabe bem do que estou dizendo aqui. E ouvir esse PODEM ser usadas...me deu calafrios com todo o respeito.
E foi nesta bola parada do Itaqui no escanteio que resultou no 2 a 0 no final da primeira etapa através do ex Grêmio, o atacante Bergson que fez o 2 a 0 para a Papada explodir de alegria no Jaconi.
No resto, teve o intervalo onde a volta olímpica de ex jogadores aconteceram...momento muito legal aliás. E na segunda etapa além do show de alterações que botou para jogar todo mundo e até gente da base estava estreando ali no jogo de muita festa...o domínio era do Juventude e com chances de fazer 3, até 4 a 0(e 3 a 0 não é goleada VIU!) e o Nacional sendo coadjuvante da festa com só correria e nada mais.
É numa festa dessas e uma vitória dessas que é merecido os parabéns de um clube que tenta se reerguer e precisa se reerguer de uma vez por todas, a galera precisa se unir para conseguir voltar aos tempos gloriosos e não viver apenas de vencer só a dupla Grenal algumas vezes e acabou, é muito pouco para um time que tem que pensar grande como no caso do Juventude!
Parabéns torcedores e torcedoras do Juventude por seu Centenário onde alegrias e tristezas fazem desses 100 anos de Juventude!! E a festa é merecida e foi muito legal poder acompanhar o jogo e porque não dizer que se eu tivesse lá seria legal também o relato hein!!!
E claro que as Rádios dão o prêmio de craque do jogo para o Cafu....os piques do Cafu foram sensacionais!

Brasil e Argentina na Liga Mundial de Vôlei

PS: Foto da Folha de São Paulo!






PRIMEIRO E NA ORDEM, O JOGO BRASIL X FRANÇA
Só comunicar que queria ter ido para o jogo e fui informado que a partida tinha ingressos esgotados...só que fico indignado quando querem dar uma informação que no final vire uma informação perdida e confusa para todos. Digo isso porque na transmissão da Globo eu vi espaços vazios no Ibirapuera. Que se informe direito as coisas...foi vendido os ingressos a um tempão só que no final me deparo com espaços vazios por lá. ABSURDO as informações desencontradas e mentirosas que alguns órgãos até de imprensa deram sobre o jogo.
Mas sobre a partida, o Brasil teve sufoco e precisou o William entrar no lugar do Bruninho para as coisas melhorarem e sem contar no Brasil que abriu 2 sets a 0 e tudo indicava que faria 3 sets a 0 de forma que o time estava paciente e com ritmo de jogo intenso demais, mas o terceiro e quarto set não mostraram isso e a França melhorou no jogo de forma que não surpreende tanto assim e tudo foi para o tie break onde a França abriu 8 a 6, mas na hora que o saque e a defesa Brasileira tiveram que funcionar acabaram funcionando e no bloqueio o jogo fechado em 3 sets a 2 com 15 a 12 virando no final e amanhã tem as duas equipes jogando no Ibirapuera de novo. Jogo que foi legal e emocionante.
E só uma coisa, esse padrão global de comentário onde um Tande que só fala asneira tá querendo enaltecer o Lucarelli como craque naquele padrão que todos conhecem da Globo hein.....o Lucarelli joga muito, mas tá me parecendo que tem gente que quer fazer igual fizeram com a Mari, queimar o jogador. Lucarelli joga demais e isso é fato, tem todos os artifícios e isso nunca vai se discutir, até quem não entende muito de vôlei perceberá só que partir pra esse lado de enaltecimento........me preocupa, por isso VAMOS COM CALMA!





POLÔNIA-ARGENTINA
Deu Polônia por 3 sets a 2 em jogo que a Argentina deu muito trabalho só que na hora que tinha que decidir o jogo acabou não decidindo e no final viu a Polônia que sem Bartman conseguiu vencer o jogo....aliás baita substituição. A Polônia saiu na frente por 26 a 24, mas no segundo e terceiro set através do Uriarte jogando muito e Romanutti e Bengolea jogando e com um aproveitamento altíssimo nos ataques fizeram com que o time do Javier Weber virasse pra 2 sets a 1 no jogo.
No quarto set, a situação mudou e ainda graças a Jarosz que entrou no lugar do Bartman e virou todas e deu gás novo para o time polonês além do Kurek que apareceu de vez no jogo e com isso não tinha mais como para a seleção Argentina no jogo e set decidido no tie break.
No Tie break, sequências de saques, ataques e bloqueios e abertura no placar por 8 a 3. Aí, vantagem aberta e vantagem administrada para ganhar 15 a 8 no tie break e ganhar a sua primeira na Liga Mundial de Vôlei. Domingo os dois times se enfrentam de novo.

Wimbledon 2013 e seu dia 5 de competição

Sem firulas vamos as opiniões e relatos de tudo que aconteceu hoje e até abrindo aspas para Guido Pella, vamos nessa!E lembrando que teve jogo cancelado por falta de luz(aliás absurdo isso) e me pergunto e te pergunto: Porque teve jogo que não poderia ter ido pra Central jogar com iluminação e quadra coberta? Não entendo certas coisas!


PRIMEIRO ABRO ASPAS PARA GUIDO PELLA
Traduzindo o que ele falou na ESPN 107, 9 no programa Abriendo Juego. Guido Pella falou algumas coisas sobre o que está se passando em Wimbledon e até com sua fala na qual faz total sentido( Ele relatou assim: https://twitter.com/espn1079/status/350579698989928448
https://twitter.com/espn1079/status/350580200460910593
https://twitter.com/espn1079/status/350580532444274688
https://twitter.com/espn1079/status/350580981431926784
https://twitter.com/espn1079/status/350581485830553601
https://twitter.com/espn1079/status/350582260656914432)
Aspas pra ele: "Um quando se lesiona se coloca muito mal, mas tenho que aprender muito rápido"
Outra dele: "As lesões de Wimbledon não me surpreendem porque a grama das quadras estava alta, a regra de Wimbledon é cuidar da quadra, mas talvez esse ano não se foi a mão. Se preocupam com a sola laranja do Federer mas não estão cuidando dos jogadores."
Pella ainda disse: "Pela lesão tive que desistir de vários ATP´S mas espero me recuperar rapidamente antes do Us Open. Me surpreendi que o Murray me desejou uma rápida recuperação, quase não conheço ele".
Depois dessas aspas que fazem a organização do torneio repensar em muitas coisas mais uma vez, posso dizer que é a reclamação não só dele e sim de muitos que estão jogando lá ou até daqueles que escorregaram muitas vezes e legal ver o Andy Murray desejar melhora para ele dessa forma.



MASCULINO
Terceira rodada
[2]Andy Murray (GBR) v. [32]Tommy Robredo (ESP), 6/2 6/4 7/5
Jerzy Janowicz (POL) v. [15]Nicolas Almagro (ESP), 7/6(6) 6/3 6/4
Jurgen Melzer (AUT) v. Sergiy Stakhovsky (UCR), 6/2 2/6 7/5 6/3
Adrian Mannarino (FRA) v. Dustin Brown (ALE), 6/4 6/2 7/5
[22]Juan Monaco (ARG) vs. Kenny de Schepper (FRA) - adiado
[20]Mikhail Youzhny (RUS) vs. Viktor Troicki (SER) - adiado
Ernests Gulbis (LET) vs. Fernando Verdasco (ESP) - adiado
[25]Benoit Paire (FRA) vs. Lukasz Kubot (POL) - adiado

Segunda rodada
[4]David Ferrer (ESP) v. Roberto Bautista (ESP), 6/3 3/6 7/6(4) 7/5
[13]Tommy Haas (ALE) v. Jimmy Wang (TPE), 6/3 6/2 7/5
[26]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Santiago Giraldo (COL), 6/4 7/5 6/3
[28]Jeremy Chardy (FRA) v. Jan-Lennard Struff (ALE), 6/2 5/7 7/6(6) 7/6(4)
Grega Zemlja (ESV) v. [29]Grigor Dimitrov (BUL), 3/6 7/6(4) 3/6 6/4 11/9



Falando dos jogos de hoje, que fase Almagro estar jogando na Central hein? E o Mannarino tirou quem tirou o Hewitt, ganhou do Brown. O Stakhovsky perdeu do Melzer e ainda admitiu que foi estupido na tática de jogo, sendo que o Melzer não é o Federer né...teve jogador que só serviu pra tirar jogadores que chegariam a título...pois é.
Murray só teve dificuldade em si no terceiro set, mas ganhou do Robredo na Central. Já nos jogos da segunda rodada, o Ferrer teve dificuldades imensas hoje e com cara de quinto set...a sorte foi que o Bautista Agus estava lesionado e tinha corrido mais do que se corria e o Ferrer quebrou no final e passou a terceira rodada.
Vi o jogo do Haas, onde ele só teve dificuldades no terceiro set onde ele quebrou no final e serviu para o jogo e ganhou facilmente do Wang que parece um pouco com o Lu(no saque é tudo igual até nisso hahahahaha ). E o Dimitrov foi terminar seu jogo e acabou perdendo também.




FEMININO
Terceira rodada
[15]Marion Bartoli (FRA) v. Camila Giorgi (ITA), 6/4 7/5
[19]Carla Suarez (ESP) v. Eugenie Bouchard (CAN), 7/5 6/2
[20]Kirsten Flipkens (BEL) v. Vesna Dolonc (SER), 6/4 6/2
Flavia Pennetta (ITA) v. [29]Alizé Cornet (FRA), 0/6 7/6(4) 6/2
Karin Knapp (ITA) v. Michelle Larcher de Brito (POR), 7/5 6/2
[17]Sloane Stephens (EUA) empata com Petra Cetkovska (TCH), 7/6(3) 0/6 - adiado
[25]Ekaterina Makarova (RUS) vence [8]Petra Kvitova (TCH), 3/6 6/2 2/1 - adiado
Eva Birnerova (TCH) vence Monica Puig (PCR), 6/4 2/1 - adiado

Segunda rodada
Kaia Kanepi (EST) v. [7]Angelique Kerber (ALE), 3/6 7/6(6) 6/3
Laura Robson (GBR) v. Mariana Duque Marino (COL), 6/4 6/1
Alison Riske (EUA) v. Urszula Radwanska (POL), 4/6 6/3 6/4


Que fase também na quadra Central mandarem o jogo da Laura Robson pra lá hein? Pois é e aí mandam um jogo da Kvitova que foi pra 1 e nem terminou...zona total. A que eliminou a Sharapova foi eliminada também, a Robson venceu, a Bouchard que eliminou a Ivanovic também caiu fora para a Carlinha Suárez Navarro e a Bartoli teve dificuldades pelo o placar mas passou de fase também.
Esse jogo Pennetta e Cornet foi esquisito demais, a Pennetta estava lesionada no segundo set e reverter o set em cima da Cornet que estava dominando o jogo(falo isso porque vi a partida sim) e a italiana passou de fase.
No resto, teve a Alison Riske que até a ESPN Americana entrevistou e comemorou demais a vitória dela e a passagem para a terceira rodada.

Na Copa Stankovic, Argentina se redime e bate Alemanha

A Argentina que começou mal a Copa Stankovic por inúmeros motivos e até um deles em que todos declararam que foi o tal cansaço e fuso horário desacostumado...hoje jogou pra vencer, se redimir e convencer principalmente peças nas quais todos nós esperamos que se jogue bola.
Tivemos um Juan Pipa Gutierrez sendo cestinha argentino com 19 pontos, além de Safar e Mainoldi(o jogador que o Lamas aposta e não é de hoje) com 13 e 12 pontos respectivamente e a Argentina principalmente na defesa jogando muita bola e defendendo demais.
Desde o primeiro quarto, o time argentino além de ter estado bem ofensivamente e até defensivamente também e com direito a baita atuação de Campazzo e do Espinoza(aliás o Espinoza que esteve bem o tempo todo no jogo mesmo não pontuando bastante), e Selem Safar com duas bolas de 3 botou a Argentina na frente no final do quarto por 18 a 15.
No segundo quarto, com direito a ótima atuação de Leo Mainoldi e até com a entrada do Richotti(aliás esse Richotti nunca tinha visto ele jogar e os dois primeiros jogos nem dava pra falar algo, mas ele parece ter mais potencial do que o próprio Mainoldi que o Julio Lamas aposta) foi a Argentina se distanciando contra a jovem equipe alemã(tinha jogador que tinha cara de 15 anos) e até com Gutierrez, Torres e Delía entrando...34 a 27 no intervalo para a Argentina.
Na volta do intervalo, até a Argentina aproveitou para que todo mundo fosse jogar e ter ritmo e além da defesa que esteve bem o tempo todo, teve Mainoldi, Gutierrez e todo o elenco argentino para abrir 20 pontos de vantagem e administrar a vantagem até o final do jogo.
O que se salvou do lado alemão? O Canty e o Wendt, aliás o Wendt que foi cestinha da Alemanha no jogo com 16 pontos.
Uma vitória que se transformou em tranquila durante o jogo devido a grande defesa e no último quarto foi só administrar o jogo.
Mas todo o cuidado é possível perante esse elenco que está lá na China e amanhã as 8 e 30 da manhã tem a Nigéria como próxima adversária lá na Copa Stankovic. E hoje sim o time jogou muita bola ao contrário do que ocorreu nos amistosos contra o Uruguai e o jogo contra a Austrália, gostei de ver a seleção do Julio Lamas jogando muito.
A foto eu acabei tirando de forma própria.