domingo, 17 de janeiro de 2010

Giro Pelos Estaduais!!!

Pois é,todos ou a maioria deles terminou e vou destacar alguns jogos de cada um dos locais,pois aqui o foco é tudo e o foco não é só tal estado ou tal local.Aqui seu time não tá esquecido não.

COMEÇAMOS PRIMEIRO PELO O RIO DE JANEIRO,CIDADE MARAVILHOSA
Pois é,Fla e Flu estreiaram hoje,Aliás o Fla que ganhou duramente do Duque de Caxias e com mistão em campo,pelo menos o Fla vestiu a camisa de falar que não se importa com a competição e se importa com a Libertadores.Mas o Fla na hora que quiser,deu essa impressão que podia ganhar o jogo e hoje não foi outra.
Já o Flu que anda bem modesto mas segue com Fred e Conca em seu elenco jogou bem em Campos e ganhou por 3 a 0 e de forma bem tranquila,não muito o que fazer.
Os times do rio apesar de Vasco e Botafogo eu estar simplesmente preocupado com os dois times e da forma que os dois andam se preparando e a endeusação é total,o futebol do Rio não pode parar e tem que jogar bola mesmo.


FALAMOS DE SP..
E o Corinthians que foi bancado como o time imbatível e tudo mais,estreiou mal e até tomou calor(ouvi relatos pois não vi o jogo através de Flávio Ortega competente repórter da Eldorado Espn que estava lá)do Monte Azul que não é lá essas coisas também,aí o que vai falar: é a falta de entrosamento e tudo mais,aquela desculpa chata que eu deixei de acreditar faz muito tempo.
Sabe quem foi que estreiou super bem?O Santos,ninguém dá nada por eles e eles foram bem e golearam o fraco Rio Branco por 4 a 0 e até com Giovanni dando conta de jogar e saiu aplaudido e até teve estrelas de Neymar brilhando no jogo e fazendo até golaços.


NO RIO GRANDE DO SUL...
Tivemos estreias do Juventude que não passou do empate no Passo d´areia com o Zequinha são José por 2 a 2,e uma forma de estreia que preocupa o pessoal de Caxias.
O Grêmio que estava em apuros e com o time titular estava perdendo por 2 a 0 e virou o marcador em Pelotas contra o time local,o Pelotas.Aliás no Avaí ano passado o time que era dirigido pelo o mesmo Silas,mostrava poder de reação e virava jogos que nem parecia que iria virar,por incrível que pareça mesmo com Hugo,Borges e Leandro(jogadores que podem derrubar Silas e tudo no Grêmio)o Grêmio terá essa cara,é notável isso.
Já o Inter através de seu time B,ganhou por 4 a 2 no Beira Rio do Ypiranga e com a estrela de Walter brilhando e jogando muito,o garoto tem futuro e deveria o Fossatti olhar por ele.Aliás eu falo do Walter faz tempo,ele é um jogador que é bom e bem trabalhado não será fracasso igual Taison.


EM SC TIVEMOS...
Tivemos por exemplo o Joinville ganhando de 3 a 0 do Criciúma e de forma bem tranquila.A Chapecoense que se botou tanta expectativa perdeu de 2 a 1 fora de casa e o Avaí e seu time de juniores da Copa SP e alguns que participaram da Última COPA SC ganhou de 3 a 0 e de forma bem tranquila,também a garotada quer mostrar serviço e isso não adianta pois isso é verdade.

NO PARANÁ...
Tivemos os outros times da capital jogando e o Paraná por exemplo num elenco que é total incógnita já perdeu a primeira por 2 a 1 para o Rio Branco.O Paraná que vem desorganizado faz muito tempo e agora está sofrendo com isso muito mais.
Já o Atlético PR que provavelmente irão falar no Brasileirão que será um convidado a cair(não surpreendam se você torcedor do furacão ouvir isso de muitos jornalistas de outros eixos falarem),mas hoje foi um total vacilo e arrancou um empate fora de casa contra o Toledo por 1 a 1,e vai dizer que a desculpa de falta de entrosamento e cansaso não deve ter rolado por lá hein,aliás isso é uma mudança de foco danada.
Assumir que jogou mal,não é pecado,só é uma clareza e uma segurança e evita do torcedor se estressar muito.


NA BAHIA..
Com todo respeito aos baianos,o futebol baiano que manda é Bahia e Vitória e o campeonato Baiano não serve de parâmetro pra nada.Aí vimos Bahia ganhar de goleada de 5 a 0 fora de casa do Colo Colo e o Vitória bater o Camaçari por 2 a 1.
Não se diz nada realmente.Bahia e Vitória se ficarem vivendo do campeonato local,se darão mal nos campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil e depois ficarão querendo pedir reportagem e que puxem o saco.Mas se Bahia e Vitória pensarem mais além,se darão bem melhor que muitos times de outras praças mais badaladas.Torço por Renato Gaúcho se dar bem por lá e mandar um certo cala a boca,apesar da infelicidade de época de Fluminense de falar que estava brincando disso ou daquilo.


NO GOIÁS..
Engraçado é ninguém ter informação sobre nada de lá,eu tentei informar algo sobre lá e to nesse papel por aqui.o Goiás jogou em Catalão contra o CRAC e o Fernandão fez o gol contra e o time perdeu por 1 a 0.o Goiás que vai se reforçando e ganhando jogadores e tentando ficar com Vítor no elenco também.
Já o Atlético Goianiense estreiou com empate no sempre duro estádio Jonas Duarte sem gols e a estreia até foi meio amarga para o Dragão goiano.


EM PE TIVEMOS...
Tivemos por exemplo o Sport goleando o Vitória de Santo Antão por 5 a 1 fora de casa e o Santa Cruz que anda sofrendo uma barbaridade e mais um ano está nessa,não passou do empate por 1 a 1 com o Central de Caruaru.Aliás os times de Recife andam mal das pernas até no futebol local,mas espero que os times de lá possam melhorar tudo.
Os líderes lá são Sport e Cabense.

SP 1 LUSA 3,a Lusa começa bem o paulistão e eu tava no Morumbi e vi tudo!

Lembrando que as fotos são feitas e foram feitas por mim mesmo e com detalhes exclusivos,são paulinos e lusitanos não podem reclamar da cobertura que fiz,pois 4 posts de áudio não faço todo o dia.E também contarei tudo a vocês do que passei nessa tarde no Morumbi e com fotos ilustradas e tudo mais.
Foi essa visão que estava tendo lá do estádio,aliás confesso a vocês que estava num frio na barriga e num nervosismo tamanho,depois me soltei e como no balanço das horas tudo muda,tudo mudou e me soltei como me soltei em outros estádios.Aliás antes de falar do jogo fizeram uma homenagem a Zilda Arns,isso digo qe foi muito bonito e todos os estádios acho que fizeram também,não vi pois não estou em estádios ao mesmo tempo.
Isso o SP tá de Parabéns.
Agora quem acha que o São Paulino não pega no pé do Richarlyson e protege ele só pela a história dele ser ou não ser,se engana.Hoje ele estava jogando mal e o torcedor não perdoou mesmo,sem contar nas críticas pra o Washington e ele perdeu altos gols hoje.
Aliás já falando sobre a partida,o único torcedor feliz nessa tarde foi o torcedor da Lusa.O SP jogou muita bola no primeiro tempo e até teve muitas chances de ter matado o jogo até demais.
Mas em primeiro Lugar antes que venha um falar que: aaa era a falta de entrosamento ou algo assim ou procurar algum desculpa.
Aliás o que me irrita em todos os termos é tirar os méritos do adversário e ficar com história de falta de entrosamento pra cá e pra lá.
Pensem o que quiser,respeito a opinião,mas se for pra discutir,me venha discutir com jeito e respeito,sem histórias de anti isso e anti aquilo.Pois se eu fosse anti aquilo e tal,nem pisaria os pés no Morumbi,onde estive nervoso,me soltei e tive tranquilidade pra tudo e nem tive alguns outros que ouvi dizer que iriam me voar em meu pescoço nem se aproximarem.
Vi cada coisa e temi minha integridade,mas no final me soltei e tudo ocorreu bem,foi uma das coberturas mais difíceis que fiz,mas também da próxima vez que irei ao Morumbi,as coisas concerteza ficarão mais tranquilas.
Continuando sobre o jogo,quem realmente correu e mostrou serviço foi Marcelinho Paraíba,tirando os momentos que ele só quis dar uma de Pet,no resto foi o melhor do SP disparado.
Daí na segunda etapa a Lusa acabou aparecendo e foi super bem e merecia virar o jogo com todo o mérito possível e ainda teve uma provavel ajuda do Dagoberto que foi expulso num lance que sinceramente não precisava aliás eu digo ao torcedor do SP o seguinte: o Dagoberto é um mimado,e adora derrubar coisas,uma parte do câncer(Hugo e Borges) foi embora,falta só ele.E ainda tem torcedor que põe fé no cara,gosto não se discute.
Com isso,o Ricardo Gomes que aliás fez um show de lambanças ao começar pela a escalação(jean improvisado e Jorge Wagner na outra ala,sendo que teria chance pra Ádrian Gonzalez e Júnior César) e terminando pelas alterações suuuuper caseiras feitas.
Enquanto isso o lado da Lusa aproveitou super bem e fez o marcador e matou tudo nos contrataques e ainda mais aproveitando que estava com 1 jogador a mais.
Merecimento todo da Lusa.
O SP agora partirá pra um certo revezamento,pra quem se "importa" com o Paulista foi uma mudança de termo total.Não adianta em falar em cansaso ou falta de entrosamento ou algo assim
18 mil pagantes lá no Morumbi,pra estréia não estava ruim,mas esperava muito maais.
A Lusa se ninguém abrir o olho com esse time armado,pode surpreender bem,tem que sempre respeitar a Lusa.Mas o SP respeitou a Lusa,só que a Lusa não tem culpa,nem eu tenho culpa e nem o torcedor que esteve lá tem culpa de ver o SP jogar mal e apaticamente e de forma que tinha gente que estava morrendo do coração hein.
E não me venham com porcaria de anti isso e anti aquilo,pois to escrevendo o que vi e não o que não vi.
As vezes me cansa isso,é um desabafo particular que faço,times tem defeitos e virtudes e hoje o SP esteve com mais defeitos que virtudes e a Lusa ao contrário, fazer o que hein!
A Lusa que quebrou um tabu e botou a garotada pra jogar e jogar super bem por sinal.
A festa no final das contas e com todo o merecimento foi da Lusa,mas a Lusa também tem defeitos como todos os times do mundo tem.


VAMOS A OUTRAS FOTOS..
Como sempre outras fotos e desta vez mostro o lado onde eu estava com a torcida do SP e também uma foto super especial onde tirei com o um baita narrador da CBN daqui de SP e ele narra demais e já foi do Sportv também e ele estava meio ofegante,mas eu compreendi pois sou um tipo de pessoa que não sou chato,tive de ir direto ao papo.Falo do baita narrador que é super dedicado Deva Pascovicci,o cara é demais,valeu a pena!
de resto,digo que a cobertura apesar de ter sido difícil por meu nervosismo e meu frio na barriga foi tudo tranquilo e nos conformes e espero voltar de novo.Peço até desculpas se fui ranzinza nesse post,pois as vezes uma coisa aprendi que os times tem defeitos e qualidades e não dá pra ficar com desculpas,só é o que eu acho e vi o que aconteceu por aqui,mas o prazer foi enorme de conhecer um novo estádio e um novo clima,pois é sempre legal e até pra tirar algumas impressões e tal.Hoje sem dúvida nenhuma mudei algumas conceitos e outros defendo eles até a morte como vocês defendem os seus até a morte também.Não é Ditadura,e não estou nessa época.
Depois dessa descrição veja as fotos e as primeiras são imagens do primeiro e segundo tempo e também da torcida do SP,além da do Deva também.