terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Avaí 0 x 1 Londrina: Primeira Liga 2017 no Blog

Foto: Marco Santiago/Notícias do Dia




Avaí eliminado, Londrina fazendo barba e cabelo como disse o repórter Lúcio Flávio da Rádio Paiquerê de Londrina e praticamente classificado e num jogo onde teve rádio fazendo jogo do camarote porque a cabine esteve alagada porque caiu aquela chuva em Florianópolis(somado com o setor que ainda anda em reformas no seu teto) e sem contar que não tivemos tantas emoções assim.
Se o titular avaiano é duro, imagina o reserva.......assim o Claudinei Oliveira foi testar e para pouco público na Ressacada contra um Londrina que esteve melhor e merecia vencer na famosa justiça. Não é nem questão de vontade, é questão mesmo ruindade mesmo de elenco.....
Como foi o jogo, Igor? A primeira etapa sem tantas chances e que deu aquele famoso sono. O Londrina reclamou com razão sobre pênalti não marcado no fim do primeiro tempo, e no mais foi bem assim.
Na segunda etapa, as duas equipes se lançaram ao ataque, se tivemos chances? Até tivemos pra ambos os lados, mas tudo cheirava a um 0 a 0. Até que aos 44 do segundo tempo, cruzamento da direita e Safira toca de cabeça para marcar a vitória do Tubarão na Ressacada.
Amanhã a Primeira Liga continua.....

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

E vamos a elas!!!!
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05 estas são as redes sociais do Blog do Igor!!!






-Quero começar com série A2, e o jogo da tarde entre Água Santa x Juventus que esteve rolando lá em Diadema. E o Água Santa venceu por 1 a 0 no gol do começo de jogo e em falha da zaga somada com Deola......que o André Dias volte ao gol juventino, Deola não dá.
-O Fábio Machado em sua coluna foi muito feliz sobre a forma que a Primeira Liga se transformou: http://ndonline.com.br/florianopolis/coluna/fabio-machado/primeira-liga-virou-o-frankestein-do-futebol-brasileiro-pra-que-serve-essa-competicao
-Se a Primeira Liga precisa de uma remodelação, o que dirá muitos Estaduais e seus regulamentos.....só que existem federações que não estão preocupadas com o Interior e com demais times e vão atendendo o desejo de gente que insiste que acabando com os Estaduais resolve TODOS os problemas. Quando vão perceber que com calendários arrumados, regulamentos claros e diretos onde fazem o Estadual ter graça e o conjunto da obra não faz um campeonato melhor? Só que beira a ilusão minha pensar que exista interesse ou preocupação de cada uma com o resto.......e não podemos ser iludidos aqui.
-Ótima coluna de Edu César no Papo de Bola como sempre e falando coisas importantes do mundo do rádio, TV: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20170131.htm
-Então em Brasília, a equipe esportiva da Rádio Planalto AM 890 que pregou o tempo todo ser a volta da rádio, da programação do mundo local.....acabou? Além da preocupação em não fazer o player da página funcionar, ainda me deparo com esta surpresa de quem iria transmitir futebol local e que seria mais uma opção local por lá......a equipe que era comandada por Kleiber Beltrão.
-E então o William Souto(que narra Vôlei na Esportes Brasília) vai pra Equipe Mais Esportes da Rádio Redentor? E agora no quesito Vôlei que fazia a Esportes Brasília alavancar a audiência depois de últimos anos que a própria fazia? Nesta mesma coluna que mostrei acima do Edu César......Diego Marques será o narrador......vamos ver no que dá.
-E sabe o Pequetito Osvaldo Reis? Pois é, o "homi" tá dando o tostão da voz lá na Web Rádio do ex repórter da Rádio Itatiaia Arthur Moraes e até narrou a estreia cruzeirense contra o Villa Nova de Nova Lima, aqui se encontra os gols: https://www.youtube.com/watch?v=s7145MGV8K4
-Hoje a noite, no jogo do Pedrocão.....Franca x Paulistano terá uma novidade na qual até lá é autorizado a venda de cerveja. E tem estado em futebol que nem é autorizado isso, mas em Franca é autorizado isso, a famosa venda.....no basquete até me lembro quando São José fora do ginásio mas dentro da associação Esportiva São José tinha um boteco dentro que vendia até cerveja.
Enfim, em solo francano terá essa novidade, venda de cerveja lá dentro como o próprio perfil do Franca Basquete no Facebook informou.
-2 coisas que valerão a consulta de todos: A Cris Dissat de forma competente entrevistou o Márcio Padilha falando dos detalhes que terão o Botafogo x Colo Colo(que até abriu um novo lote que deve se esgotar, e isso porque tem cegos que falam que Botafogo não tem torcida) e até um vídeo sobre o Maracanã e seu estado de momento. Lá no site dela Fim de Jogo e nas contas principalmente de twitter......é dela o trabalho competente no comando.
-Despedida de seleção? Sim! Mas de clube, a Formiga segue na ativa.....vai jogar no PSG: http://espn.uol.com.br/noticia/667127_aos-38-anos-volante-formiga-acerta-com-o-paris-saint-germain
-O Lugar do jogo Náutico x Central é mudado e sem segurança para a torcida timbu? Que várzea......
-Hoje tem LNB Argentina(Prévia: http://www.basquetplus.com/articulo/instituto-gimnasia-es-el-juego-destacado-del-martes-de-liga) e a Liga Uruguaia segue rolando também(http://basquettotal.com/unos-arriba-otros-abajo/)
-E a NHL? Após o All Star Game do final de semana ela volta com o normal de sempre na continuidade da temporada, os resultados estão aqui: https://www.nhl.com/scores
-Detesto o Godoi, acho até hipócrita demais.....agora a fala dele sobre o jogador do Paulista e o ocorrido.....disse tudo, disse tudo que tem gente que não tinha o culhão de falar e assim foi o que ele disse: https://www.youtube.com/watch?v=KEXpznM2_LA
-Tava as mesas redondas ontem falando sobre a venda do David Neres para fora e o questionamento sobre se isso rende ou não algo para os clubes sobre garotos que aparecem cedo e os clubes não conseguem segurar. Como alguma pessoa pode ter a sanidade de cravar se isso foi benefício ou não......tem tanta venda de jogador garoto pra fora que no começo pareceu bom mas no final virou prejuízo. Por isso que só o tempo em si vai mostrar se o clube foi beneficiado nas finanças ou que o jogador se deu bem ou nada disso aconteceu, e alguns mostram uma especialidade tão espantosa sobre garantia que vai dar certo ou não, ainda mais hoje que todos sabem que futebol é negócio e que a podridão ela existe.......
-E o Malvín se reforça na Liga Uruguaia, LaQuinton Lee Ross é o novo reforço "Playero" para o restante do ano.....no basquete uruguaio vai sendo assim.
-E eis que o Berrío será reforço do......Flamengo. E o duro é que tem cara de Flamengo no quesito reforço. Vamos ver no que sai com relação a isso, embora é um reforço ótimo para a equipe rubro-negra e até andei vendo fotos do colombiano chegando e bem recebido no aeroporto no Rio.
-Sobre a lista Botafoguense: Poderia falar na quarta-feira, mas certamente esqueceria e a memória me trairia......me surpreendi com a certa exclusão de alguns jogadores pra vinda de outros, agora sobre Sassá.....porque não puniram o Sassá com rescisão de contrato hein? Não entendo certos critérios no Botafogo.





No mais é isso, e hoje tem mais!!!

Novo Hamburgo 1 x 0 Caxias: Estaduais 2017 no Blog!

Foto: Juarez Machado/GES





Postagem que era pra ter saído ontem, no jogo do Rádio a estreia de ambas das equipes no Gauchão e a vitória do Nóia sobre o Grená de Caxias num magro 1 a 0 que até ouvindo uma das rádios era o que mais importa para estrear no Campeonato.
E o que se via de críticas a zaga grená e o nome do Marcelo Pitol fechando o gol.....não estava escrito. Isso significava que na primeira etapa ao menos nos primeiros 20 minutos, além de 3 defesas do goleiro Grená, só dava Novo Hamburgo até que o próprio Pitol erra na saída em cima do atacante e no famoso "delay" que o prejudicou, fez um pênalti bobo que o João Paulo cobrou e fez o gol do jogo, 1 a 0 Novo Hamburgo.
Depois do gol, o jogo mudou, o jogo caiu de rendimento e até o Caxias começou a se animar no jogo, mas não podia contar com o setor defensivo, algo que virou uma mãe no jogo de ontem. Melhor chance com Júlio César perdendo um gol que era o gol do empate para os comandados do Luís Carlos Winck.
Na segunda etapa, o Caxias tinha que correr atrás, mas quase que o Novo Hamburgo matou o jogo numa bola de Branquinho que o Marcelo Pitol fez uma defesaça. Também teve milagre do lado do Nóia, o Caxias no ataque e o goleiro Matheus com os pés fez milagre na bola do Júlio César onde ali era quase o empate no Estádio do Vale. E enquanto a corneta vinha sobre um torcedor do Nóia quieto demais......quero crer que tinha um pouco de apreensão pela a forma que a partida acabou mudando depois daqueles 20 minutos iniciais resultantes até em gol.
O Caxias foi pressionar, e no final....nada feito, o Novo Hamburgo segurou o placar e estreia com pé direito no Gauchão.
E era post para ter saído ontem, aí rolou os famosos imprevistos.....





OUTROS ESPORTES
Teve outros esportes na saideira de ontem a noite. Sul-Americano Sub-20, Hexagonal final em que teve o Uruguai metendo 3 a 0 na Argentina e o Brasil que chegou a abrir 2 a 0, permitiu o empate equatoriano.
E na LNB Argentina? Teve o Ferro vencendo em Mar Del Plata o Quilmes por 99 a 88, teve o Estudiantes de Concordia vencendo fácil o Echague por 95 a 64 e o Quimsa vencendo 88 a 76 o San Martín de Corrientes.