sábado, 8 de julho de 2017

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos 3 jogos do dia!




SANTA CRUZ 3 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Se um em um lado a gangorra dos resultados continuam, do outro a reabilitação com direito a estreias. Assim a vida dentro da vitória do Santa Cruz sobre o Brasil de Pelotas, se o lado xavante se depara com a gangorra dos resultados que a cobrança deve vir no próximo jogo no Bento Freitas, no lado do tricolor pernambucano a reabilitação somada com estreias aconteceu. Estreia de Derley na sua volta aos lados do Arruda, Givanildo Oliveira no banco e um 3 a 0 de cara.
A partida que começou sem emoção, não começou boa, longe disso e só emplacou de uns 25 minutos pra frente e em favor do Santa. Aos 29 veio a avançada de Derley na área xavante e num golaço batendo de fora da área sem chances para Eduardo Martini.
E o 2 a 0 premiando o domínio tricolor aconteceu apenas no finalzinho do primeiro tempo, João Paulo na saída do Eduardo Martini, gol que veio após o Xavante ir para o ataque e ceder espaços, acabou meio que quebrando a espinha adversária e o panorama do jogo que indicava sufoco a vista, mas não foi desse jeito.
Na segunda etapa, o Santa passou a controlar o jogo e até teve chance de ampliar o placar com William Bárbio, André Luis e até Ricardo Bueno. Mas o Santa fechou a conta no chute de fora da área, outro golaço da noite mas desta vez por Ricardo Bueno e a reabilitação chega na Série B do Brasileiro.




GOIÁS 3 X 1 LUVERDENSE
Mais uma tranquilidade na noite de série B nesta sexta e foi o Goiás vencendo o Luverdense em noite do ataque esmeraldino e em noite de Marcelo Rangel que simplesmente se redimiu das lambanças que originaram derrota goiana na rodada passada contra o Juventude no Jaconi. E tenho percebido que as equipes goianas tem apelado ao Estádio Olímpico que fica em outra região da cidade, ainda mais quando o jogo não tem tanto apelo assim.
O Luverdense fez volume de jogo apesar dos gols tomados, só que quando foi criar oportunidades o nome mais ouvido seja na TV, no rádio e visto no estádio era o de Marcelo Rangel, ele fechou muito o gol do time goiano. E a efetividade fez parte do show do jogo, 30 minutos de primeiro tempo e o Goiás balançou a rede quando Alex Alves marca de cabeça para fazer 1 a 0 Goiás.
Depois disso, mais Luverdense atacando, mais Marcelo Rangel fechando o gol em ao menos 2 oportunidades do time de Lucas do Rio Verde.
Na segunda etapa, a famosa deslanchada pra liquidar o placar. Primeiro em rebote do goleiro o Michael aproveita e faz o 2 a 0, em minutos depois veio o 3 a 0 quando Jean Carlos dá o passe para Tiago Luís(aquele ex Santos, Chapecoense) tocar na saída do goleiro. Ainda deu tempo do desconto do Luverdense quando Eduardo completou pra rede.




PARANÁ 1 X 1 AMÉRICA MG
Finalizo com o jogo da Vila Capanema e seguindo até a ordem dos horários dos jogos......o Paraná meio que pediu para perder o jogo e a explicação se dá pela a forma que o time não conseguiu se virar quando teve 1 jogador a menos, primeiro se recompondo(até comentam que o Rafhael Lucas não era o cara pra sair e sim o Robson) e depois tendo que botar o Alemão que nada fez. Alias esse Rafhael Lucas que citei, é aquele mesmo ex Coritiba que parecia que teria um bom começo mas depois foi queimado e sumiu de repente, hoje vira opção no lado paranista no quesito ataque, a realidade antiga já demonstrava que além da queda a falta de qualidade, e hoje ele tenta o recomeço no Paraná, afinal futebol acaba tendo voltas por cima que já vimos direitinho como funciona até fazendo a gente se quebrar direito na análise. Já o América, teve a sua chance quando esteve com 1 a mais em parte da segunda etapa.
As emoções foram todas jogadas pra segunda etapa, porque a primeira etapa foi a famosa chatice que em vários jogos do futebol brasileiro acaba se encontrando. Jogo sem emoção, jogo com poucas oportunidades que as vezes se conta nos dedos e só isso na Vila Capanema e quando tudo ficaria no 0 a 0 na primeira etapa surge o gol ainda antes do intervalo aos 43 quando em cobrança de falta na área ocorre o desvio na segunda trave e Renan Oliveira completou para marcar o gol do Coelhão em Curitiba.
Na segunda etapa, o Paraná volta melhor no jogo e aos 7 vem o gol com Gabriel Dias desviando de cabeça no escanteio para marcar o empate tricolor na Vila Capanema. E quando o Paraná vem melhor, a expulsão acontece quando Rayan recebe o segundo cartão amarelo em falta que ele pediu pra ser expulso. E sem contar que quase aconteceu outra expulsão, em entrada do Zezinho, mas o árbitro deu aquela pipocada pra expulsar o jogador paranista.
O América aproveitou bem pouco o momento de estar com 1 a mais o restante do jogo e o Luan teve a melhor chance americana no toque de cabeça, mas Richard defendeu.(Luan aquele mesmo, ex Cruzeiro e Palmeiras).
Fim de papo na Vila Capanema e o 1 a 1 no placar.

Argentina joga mal e perde no Grand Prix para Canadá

Foto: Getty Images




Las Panteras no destaque do Blog do Igor, partida contra o Canadá em que as comandadas de Guillermo Orduna estreiam jogando em Neuquén e tomam de 3 sets a 0 para a seleção canadense, neste sábado contra a Croácia as 7 da noite e domingo contra a Polônia, o fechamento da seleção Argentina nesses primeiros jogos nessa primeira parte de Grand Prix na parte 2 do campeonato, já que a 1 é composta pelas grandes(e nesse meio está o Brasil).
A verdade é que se notou que nesta fase por exemplo, a Argentina tem estado sem a Nizetich e voltou com jogadoras que desde o mundial não tem jogado como a Lazcano por exemplo e outras que não estavam na ótima campanha em Montreaux. Bom, vamos falar da partida em que nos dois primeiros sets.....a Argentina na falta de paciência, nos bloqueios ela parou sem falar nos erros que foram números altos para que o Canadá mal fosse incomodado em quadra(foram ao menos 11 no primeiro set por exemplo) e com isso um 25 a 18 para as canadenses. Já no segundo set, o mesmo panorama e com direito a Gray virando todas no lado canadense, e um 25 a 14.
No terceiro set, as coisas ficaram mais equilibradas, a Argentina levou o jogo no equilíbrio até no 18 iguais quando veio os erros, veio as deficiências e até apostas em jogadoras que estão longe de rodagem também, isso custou caro até o ponto que as Canadenses vieram com o bloqueio, vieram virando bolas e fechando no final em 25 a 20.
Já no outro jogo do dia a Polônia venceu 3 sets a 0 a Croácia no grupo lá em Neuquén. Igor, você andou acompanhando por onde os jogos? A Deportv tem passado até por internet eles, basta ficar de olho se você quiser acompanhar a vida não só da "Las Panteras" nessa fase mas também do grupo em si lá em Neuquén no Ruta Che, ginásio que manda tradicionais torneios de basquete, vôlei quando a Argentina joga.