segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um jogão pra História,este foi a marca do título do US Open para Djokovic!

E eu que achava que o confronto marcante entre os dois tivesse sido em Hamburgo com a vitória de Rafa Nadal em jogo espetacular em outro ano hein?
Teve de tudo nesta final.
Após ontem e o título da Stosur,tivemos a partida de hoje e olha que foi um dilema,mas não podia ficar de fora uma postagem sobre esta partida que entra pra história.Há que parabenizar os dois,o Nadal perdeu,mas fez uma partida espetacular e teve que fazer o Djokovic ganhar no coração.Nadal honrou e suou a camisa de seus fãs,seus fãs claro que ficam irritados a full porque perder para o Djokovic por ele ter um pouco de soberba é fato,só que se tem algo que o Nadal fez foi ser raçudo e ser o Nadal que todos conhecem mesmo com falhas aqui e ali e erros ali aqui também e não tão bem.
Djokovic dominou a partida o tempo todo,pipocou no 6/5 pra sacar e no tie break e depois voltou ao normal.O Djokovic nos 2 primeiros sets fez placares e reverteu quebra atrás para depois virar e fechar em 6/2 e 6/4(embora achei o primeiro set ser 6/2 por mais profundo placar mentiroso) e até o terceiro set 3 horas e pouco de partida e 6/5 para Djokovic sacando para o jogo e acabou não conseguindo fechar,o Nadal lutou,lutou pra caramba.Ali naquele instante quanto mais a partida se alongava,quem acompanha tênis sabe que em partidas longas o Nadal leva vantagem demais.
Mas um jogão como este foi pra quebrar paradigmas e muito mais,Nadal fechou o terceiro set e Djokovic pede atendimento com dor nas costas,fim do Sérvio e título para Nadal?Não foi assim,depois do 7/6 para Rafa,veio Djokovic quebrar de cara a Nadal e abrir 3 a 0 e só administrar e com direito a contusões nas costas,o Djokovic aguentou firme e foi pro título.
Parabéns a esses 2 tenistas que deram um show de tênis,um show de partida.Ao Nadal pela a forma que jogou embora a derrota rolou...os seus fãs deveriam ter orgulho dele,mesmo com defeitos aqui e ali.
E Djokovic finalmente vence o US Open,bateu na trave algumas vezes e este ano aproveitando o baita ano fez por merecer,há que não contestar isso.O Nole mandou bem.E o Nadal também mandou bem.
Fiquei com a cabeça na facu,fazendo outras coisas,só que aula ruim+ aluno se gabando o melhor= convite para eu ir a biblioteca entrar no lugar e ir e ver e continuar vendo esta partida,algo que começou de casa.E não me arrependo,embora claro todos sabem da minha preferência tenística que é Rafael Nadal(claro que torci também,não vou esconder isso) de ter feito isso.
Parabéns aos 2 tenistas,e Parabéns Djokovic pelo o título do Us Open aonde se fez por merecer e até quebrou o tal paradigma de que a partida se alongou e Nadal ganhou.
Só que tranquilos,torcedores de Nadal...o Nadal jogou muito.
Vi Meligeni e Guga barbarizados com o jogo,aliás o Twitter virar papo do Tênis até mais que o sem graça programa do CQC que começava no horário,foi e será inesquecível.
Fiquei babando pela a partida,e você aí que é fã de tênis ou não...aposto que você também ficou babando.
Segunda para o Tênis espetacular!!!Show!
Congrats Nole!Aliás o Djokovic que não é de agora que tem o mapa da mina pra ganhar do Nadal hein!É de algum tempo já,e vai se aperfeiçoando a cada jogo e num ápice desse mais ainda.