segunda-feira, 6 de abril de 2015

O Fred fala e a reflexão segue rolando.....




O outro diria pra gente ir por partes sobre o desabafo do Fred após expulsão, e é assim que gostaria de ir nesse espaço sem firulas e sem médias.
Tem o lado de quem defendeu Fred achando a expulsão justa e a fala dele de fim do Campeonato Carioca, tem o lado de quem espinafrou o jogador até relembrando de algo bem lembrado sobre a época que o Botafogo se revoltou contra a Federação e todos diziam que eram o famoso Chororô, enfim tem todos os lados no meio da conversa que nem dá pra ficar em cima do muro.
Penso que o desabafo que ultimamente Flamengo e Fluminense tem feito com direito a Luxemburgo penalizado sobre aquela besteira de censura vinda da Federação e agora segue estourando com essa do Fred....é válido a um campeonato que esta muito ruim e apesar da Federação ter ido naquela de baixar os ingressos(fui a favor e sou a favor do baixo ingresso porém forçar clubes a estipularem preços, aí quebra a famosa liberdade de escolha e aí to fora....ninguém é forçado a nada), só que também parto para o lado de quem lembrou muito bem lembrado do episódio que Cuca e Bebeto de Freitas meteram o pau na Federação e o resto esteve dizendo que era puro chororô, sem falar que os mesmos 2 times até outro dia não vieram a reuniões e até assinaram o papel(me faz lembrar o NBB onde os clubes se sujeitaram e depois vieram as reclamações durante a competição) rezando a cartilha. Aí penso até que ponto os desabafos, protestos e repercussão como se fossem salvadores da pátria são sinceros e verdadeiros, os dois casos devem ser tratados da mesma forma se é que o jornalismo adora pregar imparcialidade mas só quando convêm. Ou são ou não são nos dois casos citados.
Também penso que o futebol carioca assim como em vários estados tem seus estaduais com regras esdrúxulas, com regulamentos sem pé nem cabeça ao invés da simplificação que torcedor tanto quer além de cansativas partidas onde a repetição é a mesma num futebol brasileiro que não quer aprender nada. O problema do próprio Fred não é ele falar o que pensa ou alguma coisa assim como já se viu ele detonar jornais sobre reportagens mentirosas e até aquela de falar do futuro do clube ano passado contra o Corinthians onde até rádio de São Paulo estava entrevistando ele e até para o Milton Neves ele foi falar isso no pós-jogo, o problema é a forma que ele se porta em certos momentos. Tem ou em quase todos os clássicos, o mesmo quer apitar jogo, o mesmo quer cavar faltas e valorizar.....é nessa que o Fred se policiasse, as reflexões em palavras assim pouco importam se é no calor do jogo ou não, teria até desvalorização. Não, não sou a favor do fim de estaduais ou de fim do Campeonato Carioca, pois os estaduais são as formas que fazem equipes consideráveis pequenas ou de tradição se manterem, não adianta pensar só no si mesmo e dane-se os outros.....teríamos muitos times falindo com o fim deles. Porque não pensar em uma solução meio termo como regulamento simples, quantidade de equipes que não seja aquela coisa chata(16 no do Rio, cansa), mas preferem alguns dizerem que o Sócio-Torcedor vem além da tal forçacão de barra que ninguém é obrigado(de forma irônica digo) pra resolver todos os problemas até diários da correria do dia-a-dia .....e sem falar a falta de interesse vinda de qualquer lado ou até pra boicotar alguma coisa os clubes acabam ficando na palavra em grande parte das vezes devido nitidamente a interesses de grana, TV e muito mais mamatas que ninguém abre mão.
Essa reflexão irá longe, o lado que faz lembrar Flamengo e Fluminense caindo na hipocrisia tem sua razão, assim como o lado que apoia e reverencia a abertura de Boca vinda de alguns independente quem seja.
E a expulsão do Fred? Se o Fred não valorizasse tanto ou reclamasse tanto, nem expulso seria, o histórico acaba indo nessa após um tempo.
O Fred fala, a reflexão segue rolando, estaduais não devem acabar(ao contrário do que se pensa o 9 tricolor) e sim passarem por reformulações de regulamento, regras e envolvendo simplesmente tudo(só que não acontecerá, porque devido a interesses vindo de um lado pra outro fazendo que certas coisas fiquem só nas declarações do ano), basta de censura com relação ao que aconteceu com quem critica o campeonato(e isso pode ser qualquer um, não sou nadinha a favor do que aconteceu durante a semana com o Luxa e com qualquer outro que faça tal coisa) onde até a Constituição é bem rasgada pela a Federação e o 7 a 1 segue girando na cabeça e na retina de todos.
To falando asneira? Não to aqui falando de técnica não, to falando sobre essa reflexão que queiram ou não é uma reflexão sim, só que tem muitas vertentes que não dá pra passar nada e sem ficar em cima de muro.
É isso!