terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Observações,Opiniões e tudo mais nesta terça

-Começo falando do tênis, aonde a notícia de Nadal x Nalbandian jogando junto duplas pode levar mais torcida ao Brasil Open, só que não se sabe se o Nalbandian jogará né! Sempre é bom aguardar!
-Na Copa Davis, Isner dúvida pra jogar contra o Brasil e Nalbandian sendo dúvida contra a Alemanha(pode jogar o Berlocq), Espanha desfalcada contra o Canadá, Federer de fora no jogo da Suíça, Djokovic jogará pela a Sérvia, Capitão novo na Alemanha, França completa: É alguns destaques do grupo Mundial neste 2013 que começa tudo a partir de sexta feira. Mesmo com Isner fora acho que os Estados Unidos ganha, a Argentina espero que o Nalbandian jogue porque Berlocq jogando não dá e o resto sem tantas novidades assim. Tudo começa sexta e tentaremos claro ficar de olho, se os imprevistos não acontecerem.
-Teve futebol de Areia e o Brasil ganhando em Santos da Suíça a final da copa das Nações por 6 a 4 no final de semana e teve Alex Escobar narrando, como não vi o jogo nada posso dizer.
-Sobre as finais do Australian Open aonde deu Azarenka e Djokovic... na final feminina aonde deu Azarenka em 3 sets tivemos a Na Li se lesionando 2 vezes e quando a pessoa joga lesionada aí é dureza mesmo e venceu a melhor. Já na final do Djokovic-Murray, as coisas estavam equilibradíssimas num jogaço de tênis e 1 set a 1(os dois jogadores ganharam cada 1 set e os sets no tie break) até que o Murray pediu atendimento e com dor no pé esquerdo claramente com a jogada e aí o Djokovic acabou minando o Murray que tinha que jogar com sua lesão e acabou vencendo e merecidamente campeão e sendo o número 1.
-Sobre Ferrer no posto 4, é bom ele aproveitar, porque o Nadal quando ele voltar vai querer fazer tudo e mais um pouco se as lesões e o físico deixar.
-E a Espanha ganhando o Mundial de Handebol Masculino hein? É pra ver como o esporte espanhol tem sempre alguma façanha e na final bateu a Dinamarca e a França que era até então a melhor seleção do mundo....simplesmente não conseguiu chegar a final.
-Indo pro futebol, e esta de desvio de verbas no Mané Garrincha que até o Agnelo negou hein? Como digo no meu twitter pessoal e falo aqui, o Agnelo mente! Você realmente acredita em papai noel, se acredita deve acreditar que não teve desvio de verba. Claro que teve né! Raros estádios no nosso país foram feitos com dinheiro próprio.
-Igor, que fim levou o Sul Americano Sub-20 aquele que Argentina e Brasil caíram fora de cara? Amanhã teremos a quarta rodada do hexagonal final e domingo decide quem será campeão e vai disputar o Mundial da competição e teremos Chile x Colômbia, Peru x Equador e Paraguai x Uruguai, com os jogos começando  a partir de 6 e 30 da tarde no horário de verão aqui do Brasil lá na Argentina. Os 4 primeiros vão ao Mundial e por enquanto estão indo Colômbia, Paraguai, Uruguai e Chile. E algo me diz que vai ficar por aí mesmo!
-E não é que o Alexandre Gallo será treinador do Sub-20 da seleção Brasileira? A notícia saiu agorinha a pouco.
-E depois de tanta coisa, o Mineirão está de volta e com a estreia no clássico domingo do campeonato Mineiro. Torcedor poderá matar a saudade e acho que teremos de tudo igual a estreia do Castelão aonde teve até gente quebrando cadeira...meu feeling não está tão bom assim, espero que eu erre nessa, até porque quero paz no futebol e que tudo dê certo a todos.
-Sobre o cargo do Bebeto da seleção: Só por causa dessa história agora estão começando a ver que o Marín é uma continuação de Ricardo Teixeira? A indicação do Bebeto é bem política sabe! A promiscuidade continua, só mudou o presidente.
-Nobre num canal, Brunoro no outro...o Palmeirense não pode reclamar que seu time foi pra TV e que sua nova diretoria tá falando, mas tá na hora de agir. Parece que a primeira ação foi trocar Luan por Josimar, não tenho opinião formada sobre só que essa história do time ter 500 mil volantes não é nada bom. E o Nobre vai explicar o papo de chamar um assessor que trabalhou na época do MSI do Corinthians ou sairá pela a tangente igual os outros? Se for esperto o Nobre não sairá pela a tangente.
-O Guarani não estava sem grana? Então como assim quer ir atrás do Adriano Imperador. Quem leva o Adriano costuma levar mais problemas juntos e o Guarani está sem grana, mais um caso aonde o clube pode se afundar sozinho e a torcida sofrerá com isso tudo. Acorda Bugre! Esta do Adriano é uma piada de mal gosto com a história bugrina no futebol e só mostra que o clube quer falir mais cedo.
-Quer dizer que o mesmo cara que agrediu o João Vitor é o mesmo que agrediu Fabinho Capixaba e tudo isso no Palmeiras? Cadê alguém pra prender esse cara? Até quando isso? Esse tipo de situação é que recriminarei sempre, ir agredir jogador e ainda mais um cara que fez isso de novo, é palhaçada, absurdo! E aliás o Palmeiras fez nota oficial falando do assunto, aqui no link do blog da Tânia Clorofila:
http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/nota-oficial-palmeiras-repudia-manifestacoes-de-violencia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nota-oficial-palmeiras-repudia-manifestacoes-de-violencia
-Ainda esse assunto de dribles do Neymar se são provocações ou não? Até quando vamos ver o pessoal com a falta de pauta entalada no pescoço hein? EU NÃO AGUENTO MAIS!
-Fuçando um twitter de uma torcedora minha e se você for fuçar também, verá como o pessoal da ditatorial diretoria do Atlético faz o povo de palhaço e de imbecil. Até o site pessoal xingou os torcedores do xingamentos que eles mais detestam que são POODLES(teve gente que printou isso, não adiantou o Petraglia apagar hein!) e falou mal de sua própria torcida. São atitudes como essas e a falta de organização que fazem do clube se afundar mais e ainda terá o atraso na Arena da Baixada aonde só sairá pronto ano que vem no máximo no 8 de Dezembro no possível atletiba do Brasileirão 2013(até escutei essa na 98 FM Curitiba no programa 98 Na Rede). O Atlético e sua zona que faz o torcedor perder o tesão de acompanhar seu clube e torcer em si. Falta de informação, censura a imprensa e muito mais fatos e atitudes imbecis que fazem o torcedor perder o tesão de se informar do clube e até saber de mais coisas do que no próprio Atlético. Lá está uma pocilga e isso é Mário Celso Petráglia fazendo as suas, o ditador tá on fire!
-Grondona saindo em 2015 da AFA? Essa eu duvido, e cadê o Andrew Jennings pra pegar vários podres dele hein? 36 anos de poder completados nesta data e ninguém fazendo nada e a maioria beijando as mãos dele igual faziam aqui com Ricardo Teixeira. Só acredito vendo, embora seria muito bom ele sair daí. Esse é outro dirigente podre!
-E o Diário Catarinense chamando o Figueira do Adílson Batista de Carrossel Alvinegro só porque ganhou um baita jogo contra a Chapecoense hein? Todos sabem que ela puxa sardinha e tem relações promíscuas como toda a afiliada da Globo em SC com o rival Avaí, só que esta com relação ao Alvinegro do Estreito me surpreendeu e até achei que teve média aí. Basta o torcedor ser inteligente e não cair nestas denominações que sempre aparecem pra botar o torcedor pra pressionar o clube e muito mais, é bom ir com calma e o time do Figueira não merece esse rótulo de jeito algum. Não caia nessa torcedor, é o pedido real a ser feito!
-Olha esse vídeo falando da parceria do Cléber(o Clebão,zagueirão da época de Palmeiras), Amaral e ainda conta com Finazzi. A Parceria que tem a ver com o Poços de Caldas e o vídeo é da ESPN:
http://espn.estadao.com.br/video/306759_parceiros-vitoriosos-nos-anos-90-cleber-e-amaral-contam-com-finazzi-para-subir-o-pocos-de-caldas?timestamp=1359480711328
-E vocês lembram do Wágner, campeão brasileiro com o Botafogo em 1995 e era um baita goleiro embora tinha o problema sempre com as iluminações do Caio Martins porque ele não enxergava a noite por ser míope? Olha que fim levou ele:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/29/decepcionado-com-o-futebol-wagner-ex-bota-faz-carreira-como-taxista-dono-de-quiosque-e-bar.htm
-Luan no Inter....a galera colorada deveria temer ao invés de comemorar, sem mais!
-Li o blog do Rodrigo Santos e me deparei com a situação de Brusque e Marcílio Dias. O Marcílio está com seu estádio bem abandonado e até o mato acabou crescendo, prova do próprio despreparo e do quanto o time está largado e no lado do Brusque até o Joceli do Santos tá pedindo dinheiro ou seja o time tá devendo dinheiro pra Deus e o mundo e em Maio eles jogam a segunda divisão Catarinense hein:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/01/a-dura-realidade-de-brusque-e-marcilio.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29 e ver depois do Delfim querer dizer que apoia o futebol de SC, é um hipócrita mesmo, Brusque e Marcílio seguem numa triste fase podem até subir e dar a volta por cima, só que tá a feia a coisa nesses 2 tradicionalíssimos times de SC.
-Ainda no futebol só que falando das coisas do feminino, a Copa do Brasil do futebol feminino começará e a Ana Sheila no seu blog resumiu tudo da competição em seu post e sábado dia 2 tudo começa:
http://blogdaanasheila.blogspot.com.br/2013/01/copa-do-brasil-de-futebol-feminino-2013.html?spref=tw
-Aliás falando em sábado...não sei se terei post ou não, tudo depende mas ligado no blog você sabe tudo!
-Agradeço a Alejandro Pérez que me enviou algumas fotos e seu livro com a história dos Sul Americanos de Basquete até 2008. Alejandro Pérez que exerceu vários cargos importantes no basquete da Argentina, narrou jogo na ESPN(narra só alguns jogos na rádio lá ESPN Deportes do site da Liga Nacional de Basquete) e hoje faz a parte do basquete lá na Argentina no próprio canal. Narrou momentos importantes e até um deles pela a TV Pública local e até desde o começo viu toda a #Generaciondorada Argentina naquele 2001 inesquecível de Neuquén aonde a Argentina ganhou a eliminatória já dirigida por Rubén Magnano. Gracias Alejandro pelas fotos falando do Brasil em outras épocas e também pelo o livro na íntegra que dei uma olhada por cima, só que depois irei ler tudinho já que acabou dispondo por arquivo mesmo. Gracias Alejandro Pérez, sabe tudo do basquete Argentino e é o cara lá!!! O Cara sabe do assunto e nada melhor que aprender com quem sabe e se espelhar em que sabe e comparte aprendizado com todos nós. Alejandro Pérez, Gracias siempre!
-Já que falei do basquete, me surpreendeu que a volta do Cau Hansen e a volta de Joinville jogando lá será o jogo da TV no sábado. A informação foi até dada pelo o próprio site do Basquete de Joinville aonde Joinville e Paulistano terá Sportv sábado as 4 da tarde na sua volta ao Centreventos Cau Hansen, essa é a partida do NBB no sábado. Até me surpreendeu honestamente, não achei que o jogo seria mostrado assim.
-E cadê as rádios de Joinville pra apoiar o basquete e transmitir também hein? Centeventos permite isso também viu que mais rádios compareçam lá.
-E esta mudança na Liga das Américas(Fox Sports disse que vai transmitir aqui pro Brasil igual ano passado e espero que tenha Fábio Balassiano comentando lá também, seria legal!) de times venezuelanos poderem não jogar e montarem um mistão aonde vai se separar em Estrellas Orientales e Estrellas Ocidentales, duas seleções ao invés do Bucaneros e do Guaros de Lara. E olha que uma delas tá no grupo do Uniceub Brasília e do Flamengo viu! Aqui a informação do Fibasquete:
http://www.fibasquete.com.br/mudancas-em-equipes-na-liga-das-americas/ Pra ver que desde o começo a Liga das Américas desde a desistência de todos os argentinos menos o Lanús que topou essa a competição tá fácil para os Brasileiros e que ficou desvalorizada de qualquer maneira.
-E o Interligas Igor? Falta de datas e verbas da Argentina estão fazendo o torneio ficar cancelado de vez. Pode ser que isso mude, só que acho impossível. Os Argentinos querem que a competição acabe, nunca se ouviu o lado brasileiro da história e queria que fosse ouvido ou que alguém pudesse perguntar pra a gente saber direitinho e não falar besteira.
-Não pensava sinceramente que uma rádio como a Bradesco Esportes como no Rio(e olha que é do grupo bandeirantes de comunicação lá que nem tem direito de transmissão pra valer do NBB)tivesse moral pra mandar na grade do NBB e adiar jogo pras 9 e 30 da noite como acontecerá entre Flamengo x Vila Velha e sábado contra o Minas também essa mudança de data hein! Esse me pegou no susto, não é só a Globo que manda na grade hein! Aliás com relação a isso até a ESPN que nunca foi disso, acabou sendo na final do Paulista. Essas TV´S e rádios as vezes me surpreendem hein!
-E esta da Difusora de Franca que fará cadeia com a Esportes Brasília no jogo do time francano contra o Uniceub Brasília hein?Eu achava que tinha falta de verba lá rolando em Franca. Até queria se pudesse perguntar ao Jovassir sobre o que realmente aconteceu. O Rener Lopes até me disse que falta patrocinador na rádio lá e falta apoio e até quis que que patrocinasse algo. Primeiro lugar, se eu tivesse que buscar patrocinador talvez é pra meu blog se eu quisesse dinheiro e se eu tivesse dinheiro esta história toda seria resolvida com muita coisa, e sei que rádio é pauleira fazer. Segundo, o que mais torço é pra que rádio(até aquelas que não gosto tá no meio) tenha dinheiro pra conseguir fazer jogo fora e ter o retorno de todos até pro basquete crescer. Terceiro, não sou sabe tudo, por isso falei do Deve ser isso ou aquilo e até gostaria de perguntar porque a Difusora tem estado com estas dificuldades todas(até soube de um história que melhor nem contar, não sou Antônio Carlos Fofoqueiro e nem Maria Fofoca)porque aqui em SP ela não passou o time francano contra o Pinheiros.
-Já que falei em rádio no Basquete, dia 5 tem novidades e rádio nova pintando no pedaço naquela relação de rádios que sei que você leitor está careca de saber! A Rádio vai passar todos os jogos no Tartarugão e até criou conta no twitter, só que com calma na hora vocês saberão isso. Só gostei que a rádio lá até quis pegar dicas com locutores como Edmar Ferreira, até sugiro que peguem sugestões com Rafael Antônio e até com a galera Francana como o Jovassir sobre como narrar jogo e muito mais, se espelhar em outros e ainda mais em gente de qualidade é uma ÓTIMA PEDIDA e humildade até deles. E olha que eles estão nervosos pra estreia hein, estreia da rádio que será contra a Winner Limeira dia 5 e que possam pegar leves com eles.
-Vi Carlos Gomide narrar jogo da Winner Limeira sábado passado contra o Palmeiras, gostei do que vi e ele tentou e reconheceu que não foi fácil narrar e ainda mais ele que é mais comentarista e repórter, só que ele se esforçou muito e levou bem o microfone já que o Edmar Ferreira estava narrando o SP x Atlético Sorocaba por outra rádio(a 101 FM). Ir na garra é isso mesmo, aplaudo de pé o Carlos Gomide!!
-E não é só aqui que o pessoal passa perrengues não viu! Na Argentina também isso acontece. Na transmissão da Tyc Sports da TNA(que é a segunda divisão deles) Fabián Pérez era o narrador e o Carlos Altamirano(que é também locutor na Directv Sports) comentarista estavam narrando o jogo e aí o sinal na Tv a Cabo em algumas cidades caíram justamente no final de jogo e olha que a partida foi decidida no final com 94 a 93 para o Ciclista de Junín e eles foram completamente xingados porque o sinal acabou caindo em alguns lugares e justamente em Junín e o Fabián Pérez até com medo de represálias disse que não quer transmitir nunca mais um jogo em Junín devido a todo este xingamento como se eles fossem culpados do sinal ter caído justamente numa hora crucial do jogo. E sabe porque da minha solidariedade? Que hora pra ter caído o sinal hein! E o Fabián mesmo dizendo que não aconteceu nada, o fato dele ter sido xingado por nada que ele não foi nem culpado...já faz eu ficar solidário com eles. Que hora pra cair o sinal hein? E a queda de sinal não é culpa de narrador não viu e muito menos de quem tá transmitindo o jogo!!
-Diferença de justiça né? A Justiça alemã condenou o Breno pelo o fato do ex zagueiro tricolor ter incendiado sua própria casa e ainda negou recurso que o jogador acabou entrando e o Breno cumprirá sua pena até 2016 por ter incendiado sua própria casa. Se fosse aqui, o zagueiro até se safava legal, mas na Europa mesmo com crise lá a cultura é diferente e não aceita palhaçada e cumpri as leis, algo que temos que ser sinceros que aqui no nosso país não tem isso só em alguns pouquíssimos casos.
-Me pergunto: Porque Tanto esforço pra ir atrás se inscrever Nei e Edílson, hein Vasco e Botafogo? Pra que tanto esforço pra isso hein? Carência ou desespero ou nenhum dos dois? Ou vergonha na cara com seu torcedor?
-Gostei de quase todos os textos que li sobre a homenagem feita ao grande Ary Vidal, sensacional a sensibilidade das pessoas em cada texto que li!!! Não cito todos porque posso injustamente esquecer de algum e só lembrar apenas da fala do Sérgio Hernandez em seu twitter sobre Ary Vidal e na Argentina o pessoal tem respeito por ele, pois é, Ary Vidal o cara do esporte e mais um que tem que ser respeitado e valorizado.
-E esta do Gustavo Villani indo pra Fox Sports hein? Conseguiram tirar ele da ESPN. Só digo ao meu ver que o Guga tá procurando sarna pra se coçar na Fox Sports igual o que o Decimar Leite tem feito lá, narrando só jogo menor no canal ou até outro esporte. Gustavo Villani que fará falta no rádio e até com o slogan dele de “Sooobe o Hino” que já acabou pegando na época da ESPN, boa sorte ao Grande Gustavo Villani que acompanho ele desde a época em que ele narrava a Lusa na Rádio Globo SP e na reportagem ou tinha Vanessa Ruiz ou Natalie Gedra(que hoje tá na BAND muito bem aliás!) embora ele tá vai chegar num canal aonde é procurar sarna pra se coçar e no rádio ele fará falta logicamente!
-2 notícias, uma delas falando de Futsal e no futsal feminino a jogadora Vanessa da Unochapecó é a melhor jogadora do mundo na modalidade e a notícia tá no blog do Edmar Ferreira:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/01/brasileira-e-melhor-do-mundo-no-futsal.html e a outra trata-se do goleiro Tiago que é da Krona Joinville de acordo com o site futsalplanet.com só ficou atrás do goleiro da seleção italiana como melhor goleiro do site: http://nossajoinville.com.br/doislances/2013/01/29/vice/
-Igor e a Superliga que a Sportv e a Globo transmitem a semana inteira e que tem a Esportes FM Belo Horizonte passando os jogos do Minas no masculino e muito mais hein? Cadê que você não fala dela? Enquanto o post tá rolando aqui, tem partida rolando e melhor disponibilizar a tabela das duas e na feminina tem dado a lógica sobre Unilever Rio de Janeiro e Sollys Osasco nas primeiras colocações embora o Praia Clube de Uberlândia tem chegado muito bem e o Amil Campinas do Zé Roberto também tá ali na quarta colocação. Já no masculino o Sada Cruzeiro tá na frente seguido do time bancado pelo o Eike Batista que é o RJX e o Sesi SP que tá no meio também. Aqui a tabela da classificação das duas competições:
http://globoesporte.globo.com/volei/tabelasuperligamasculina.html e http://globoesporte.globo.com/volei/tabelasuperligafeminina.html embora a Globo detesta falar o nome do patrocinador, a gente fala igual fazemos aqui no NBB e em outras...é respeito com o torcedor.



É isso por enquanto!