domingo, 16 de julho de 2017

Palmeiras 4 x 2 Vitória: Cobertura In Loco, Série A 2017 no blog

Cobertura In loco com a sua postagem clássica e sem deixar escapar nada, é assim que o Blog faz a postagem do dia. Até era pra ter saído bem antes, mas acabou não dando com o dia movimentado e longo de fato.
Sol na cara, e manhã daquelas para voltar na reta de jogos in loco e é assim que o Blog aos poucos tem tentado fazer o que sempre dá, e vamos nessa. Passado o dia anterior com direito a protesto da Mancha lá perto do CT(Direito a protesto tem e disso é fato, agora coletiva de imprensa foi desnecessário embora o bom jornalismo vai ouvir os dois lados da moeda independente do que se pensa de forma própria) e 36 mil de público numa Allianz Parque que achei que estaria lotada de fato e a vitória necessária sobre o Vitória que segue na situação em que existe gente que pensa que está tudo bem, além da política que continua fervendo com uma diretoria toda perdida e que mostra a sua incompetência(e ainda de quebra as notícias de vazamentos de áudios, gente denunciando outra por ter usado invadido o email pessoal para algo....assim que a banda tem tocado na maior zona nos lados do Manoel Barradas) acaba tendo um elenco no qual....a zona é daquelas.
Antes de falar do jogo em si, queria não deixar passar certas coisas: Uma delas e disso pouca gente fala e aí que entra este que vos fala de forma independente a fazer tudo, é o quanto de barreiras que foram estipuladas lá na rua. Tem o lado da organização, mas também tem o lado de ausência de festa e de clima característico que virou clássico na Turiassu(hoje Palestra Itália) e nisso que anda pegando em demasia todo o repertório no quesito entrada. Lembrando que atualmente só passa das barreiras quem tem ingresso, quem não tem, não passa nem da primeira(as fotos mais embaixo na Galeria de Fotos indicarão essa explicação técnica a ser feita).
Outra coisa para não deixar percebido e isso vi no final de jogo, um torcedor do Vitória indo embora, passando no meio de torcedores do Palmeiras pela rua e ninguém fazendo nada, na maior tranquilidade, deveria ser sempre assim o nosso querido futebol, mas sabemos que isso vira raridade.
E tem uma outra coisa que questiono e nisso fiquei com a cabeça meia a mil: Quando fui garantir a cobertura, que é o caso do ingresso.....fico sabendo que os setores mais baratos tinham esgotados e que tinha da famosa Gol Sul pra cima onde uma meia entrada é 80 reais. Só que sabendo das notícias da parcial de ingressos vendida até hoje, uma coisa que não entendi e não estava batendo e até estranho é que "3 setores ditos de esgotados, darem 30 mil" e noticiavam que "1 setor ao menos dava uns 25 mil de venda", ou tem alguma conta errada feita ou sei lá o que e sem falar que vi alguns espaços em ditos setores que teriam esgotado........isso me fez lembrar um jogo no Pacaembu onde Arquibancadas Verde e Amarela estavam esgotados mas no final se comprovou que estavam segurando ingressos. O Duro é que nesse "segurar ingressos" acaba sobrando pra cambista do mesmo jeito e o controle no final nem adianta tanto. É bom o Palmeiras mesmo ser transparente com esse tipo de coisa que não é de hoje que acontece e sem falar que o sistema de compra por internet segue com as mesmas reclamações ainda mais quando o jogo é mais pesado(tipo contra o Corinthians mesmo, era o sistema caindo mais do que alguns times de futebol). Alias, você vê gente por aí pegando firme nesse detalhe? Tem que jogar duro mesmo.
Passado tudo isso, vamos ao jogo em que sem firulas falo de um primeiro tempo que o Palmeiras mal chutava para o gol(tirando o primeiro lance de jogo que Roger Guedes chutou pela rede do lado de fora), era lento em demasia e na primeira estocada do Rubro-Negro Baiano o gol pintou quando Uillian Correia soltou o famoso balaço sem chance para Fernando Prass, um golaço e em lance que resultou de perda de bola no meio de campo, alias Uillian Correia que tem sido o famoso elemento surpresa e um dos poucos que tem salvado o Vitória do pior atualmente no meio de tanta notícia ruim, no meio de tanta incompetência. 1 a 0 Vitória.
Depois disso, o panorama da partida continuou praticamente o mesmo, até que veio a penalidade marcada pelo o árbitro onde o Mina foi derrubado. Posso contar que no in loco estava na mesma visão dos repórteres de rádio que estavam atrás do gol oposto e na hora até vi e comentei comigo mesmo "Que pênalti bobo cometido hein". Só que vem o quesito replay depois e sem ir para o lado do "slowmotion que vê coisas a mais que o lance tanto permite", se vê que o Mina deu aquela cavada na penalidade de forma absurda. Penalidade que Roger Guedes cobrou e fez o 1 a 1.
A resistência do Vitória que era de jogar em contra-ataque(o jogo pedia isso para eles) só durou esses 45 minutos praticamente, a sua zaga acabou sendo uma mãe para o adversário(Alias, ali você poderia colocar a zaga com Kanu, com alguma outra que talvez não aguentaria o tranco de fato) e nisso o Palmeiras se aproveitou demais disso. A virada no último lance do primeiro tempo para a Allianz Parque ir abaixo, quando a bola sobra para Dudu fuzilar e era gol de um dos melhores em campo, 2 a 1 e com a zaga do Vitória só assistindo essa sobra de bola......
Na segunda etapa, o Vitória até tenta algo e numa delas até com o Neílton. Mas quem mata o jogo em momento que a partida estava ficando toda em favor do Vitória é o Palmeiras, balão de bola na frente e quem dá uma arrancada que o Palmeirense acaba confiando? É Dudu, que arranca, ganha dos dois zagueiros do Vitória que nada fizeram(nisso o torcedor do Rubro-negro Baiano está bravo, porque não se pode perder arrancada assim e estendendo o tapete vermelho) e consegue evitar a saída cruzando rasteiro no fim da arrancada, Roger Guedes é travado na primeira mas a sobra era praticamente toda para o Palmeiras no lance e Mayke aproveitou para marcar o 3 a 1. E se tornou fácil para o Palmeiras, com o 4 a 1 aos 32 minutos em outra jogada pela direita de ataque e Dudu vindo de trás tocou para a rede. 4 a 1, fatura liquidada, jogo definido e só deu tempo do Vitória descontar. Jogada que começou com um chapéu dado, a bola chegou até David que tabelou com André Lima e marcou o gol de desconto do Vitória.
Fim de Papo, alívio Palmeirense que se sabia que poderia vir e o dilema do lado do rubro-negro baiano continua firme e forte e a tendência é só piorar.




PLACARES DESTE DOMINGO
Vamos a eles, e só lembrando que as 8 da noite de amanhã tem o jogo que fecha a rodada, falo de Botafogo x Sport no Nilton Santos, vulgo Niltão:
Bahia 1 x 1 Avaí
Vasco 0 x 0 Santos(jogo com portões fechados no Nilton Santos)
Cruzeiro 1 x 1 Flamengo
Grêmio 3 x 1 Ponte Preta
Atlético GO 1 x 2 Atlético MG
Chapecoense 2 x 0 SP
Coritiba 1 x 2 Fluminense






GALERIA DE FOTOS
A clássica, a famosa galeria de fotos para quem segue o Blog do Igor a um tempo e pra quem não está familiarizado eis ela. Só explicando que as fotos da postagem são próprias, deste que vos fala e isso é algo a ser sempre destacado.
Na Galeria de Fotos de hoje destacarei conforme o dito no começo do post, ou seja, as barreiras criadas do lado de fora, a movimentação quando pude adentrar ao estádio, o posicionamento do Blog no jogo de hoje, o hino nacional, as imagens do jogo, onde estava os repórteres de rádio, o público presente na Allianz Parque(seja da torcida do Palmeiras, e a torcida do Vitória presente também lá na visitante), imagem dos técnicos(Cuca e Alexandre Gallo), além da saída do torcedor quando o jogo acabou.
Fiquem com a postagem, durante a semana tem mais atualizações do esporte no Blog e acompanhe nas redes sociais(Facebook.com/blogdoigor05 e no @blogdoigor05 clássico de twitter). É isso aí!






























O que o Blog do Igor acompanhou nesse sábado?

Vamos ao post!
Fotos do Post: Marcos Ribolli, LC Moreira/Estadão Conteúdo, Cortesia/Portal TNH1 e La Liga Contenidos.




CORINTHIANS 2 X 2 ATLÉTICO PR, BRASILEIRÃO SÉRIE A 2017
Começo com o único jogo do dia na série A do Brasileiro, e em algum momento o Corinthians levaria gols e tropeçaria seja jogando em casa como fora de casa e o Atlético mais pela luta do que de futebol jogado foi arrancar um empate que pode ajudar demais até lá na frente no campeonato.
A primeira etapa me fez lembrar o jogo Corinthians x Ponte Preta, em que o Corinthians mal chegava e o Atlético tinha as suas estocadas. Até que aos 37 veio o gol do Furacão, na jogada individual de Jonathan que marcou um golaço em Itaquera para abrir o 1 a 0, e quando tudo parecia ficar na vantagem atleticana, surge aos 44 o empate corintiano quando Moisés cruza e Jô se joga na bola para desviar e marcar o empate em Itaquera.
Na volta de intervalo, o Corinthians volta melhor, volta pressionando e aos 5 já virou o jogo quando Jô na área até mostrando a sua grande fase após a troca de passes de todo mundo e no passe do Maycon, vira o placar por lá. Depois disso, o Corinthians teve a chance de liquidar a fatura, mas aí que apareceu Wéverton para mostrar serviço e nisso o Atlético também viu que poderia ter uma chance no jogo. E essa chance foi o chute do Otávio que desviou em Balbuena e enganou Cássio para definir o empate em 2 a 2 que só teve lucro para o Atlético.




CEARÁ 2 X 0 JUVENTUDE, BRASILEIRÃO SÉRIE B 2017
7 Minutos, eu disse 7 minutos diferenciais que fizeram o resultado do jogo ser definitivo e resolvido. Foi assim que o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu a vitória sobre a Papada do Jaconi, e é bem injustificável o tal apagão dos comandados de Gilmar Dal Pozzo pra quem está na ponta do campeonato enquanto o Ceará aproveitou e fez muito bem das suas.
Lembra do Élton, atacante ex Vasco, ex Vitória e um monte de times? Virou titular no Ceará e até deixou a sua marca. 1 a 0 veio em escanteio que o Valdo desviou e o 2 a 0 no rebote do goleiro, Élton completou e isso com apenas 7 minutos de jogo, o que custa caro ao próprio jogo.
Claro que depois disso, as melhores oportunidades eram do Juventude e ao menos 3 com o atacante Tiago Marques, numa delas a cabeçada foi bem pra fora.
Já na segunda etapa, até que o Juventude foi melhorar com as alterações, mas perdeu oportunidades de ao menos descontar e o Ceará simplesmente controlou o resultado e sem muitas dificuldades, a vitória se tornou tranquila para o Ceará.


LUVERDENSE 1 X 0 ABC, BRASILEIRÃO SÉRIE B 2017
Também pude me concentrar no jogo de Lucas do Rio Verde em que o Luverdense venceu e subiu na tabela enquanto o ABC não saiu da zona de rebaixamento além de completar 6 derrotas consecutivas dentro da série B e com a vida do Geninho não tão simples em Natal.
O Primeiro tempo até foi um tédio, mas quando existiu alguma chance criada, veio o goleiro Edson mostrar serviço em chutes da equipe de Lucas do Rio Verde, ao menos eu vi 3 chutes terem a alcunha de defesa feita pelo o goleiro abecedista.
Na segunda etapa, praticamente o mesmo replay da primeira etapa. O ABC pouco chegava e o Luverdense era um pouquinho melhor, até que aos 38 do segundo tempo, veio a vitória do Luverdense quando Aderlan recebe passe na direita, e o lateral teve facilidade para invadir a área e chutar cruzado para marcar o gol da vitória, o gol dos 3 pontos por mais que o ABC teve uma última chance pra empatar mas sem sucesso no fim. E assim o jogo terminou em Lucas do Rio Verde.




ASA 0 X 0 CSA, BRASILEIRÃO SÉRIE C 2017
Jogo em Arapiraca, duelo alagoano na série C do Brasileiro e pra alguns ainda acham que é clássico, maldita banalização. O Clássico do CSA é contra o CRB e ele por enquanto só é encarado nos jogos do estadual local que é o alagoano, só que assim como ocorre em alguns outros estados tem gente a chamar e considerar clássico o encontro de dois times do estado, pouco importa se o teu time é lá do raio que o parta, cruzou com algum outro time vira clássico segundo até gente de outros lugares. O ASA que é de Arapiraca tem nada a ver com o miolo encontrado na capital Maceió, assim como outros times não são assim e vice-versa. O Duro é isso me faz lembrar a banalização que alguns na capital catarinense fazem quando querem colocar que Criciúma x Joinville é clássico, ou que quando a Chapecoense jogue com alguém da capital vira clássico e inúmeros exemplos dados.
Banalizaram a maldita palavra Clássico, é até lastimável. Agora uma coisa é dita e isso ocorreu em Arapiraca: Quando o ASA joga contra CRB e contra CSA, fica metade a metade atrás dos gols, pois a torcida de Maceió vem e vem em peso além de gente na própria cidade ter o time de coração de lá.
No quesito jogo, o empate de fato não interessou a ninguém. Existe gente a relatar do estado do gramado por lá, mas sempre teve esses defeitos e faz tempo.
Na primeira etapa, o único lance foi uma confusãozinha na linha de fundo que o couro acabou quase comendo ali, no resto era jogo truncado, sem emoções de fato em Arapiraca.
Já na segunda etapa, os primeiros 15, 20 minutos eram a favor do CSA, até que Carlão goleiro do ASA ao menos salvou o alvinegro arapiraquense por umas 2, 3 vezes e numa delas um cara a cara com Edinho. Depois disso, o ASA foi para o jogo e o CSA só se encolheu, chances com Jean Carlos e com o Mota para tentar o gol dos 3 pontos em um jogo detalhista assim mas no final ficou no 0 a 0.
Lembram de Ney da Matta ex Boa Esporte, Ipatinga e demais além de Marcelo Vilar(ex Treze e que já treinou o Palmeiras anos bem atrás).....pois bem, os dois respectivamente dirigem CSA e ASA(Ney da Matta no azulino de Maceió e o Marcelo Vilar no Alvinegro Arapiraquense).






ATLÉTICO ACREANO 3 X 0 SÃO FRANCISCO-PA, BRASILEIRÃO SÉRIE D 2017, MATA-MATA
Gurupi ou Princesa dos Solimões, a vida do Atlético Acreano que trouxe a classificação jogando no Acre após o 3 a 3 de ida de Santarém que até fiz questão de me ligar. Eis um dos jogos do Mata-Mata deste final de semana da série D do Campeonato Brasileiro que continua neste domingo com demais definições nesse primeiro mata-mata da próxima fase que ainda não é o que define subidas as vagas da série C, mas é o caminho de chegada das equipes.
Tirando as péssimas vinhetas e o fraco narrador da Rádio Difusora Acreana(esses narradores que ficam cheio de bordões e que forçam emoções são irritantes e a cada 2 minutos é um repertório zero), o jogo teve até um equilíbrio no primeiro tempo mas sem chances em favor de ambos os lados.
Na segunda etapa, que o jogo melhorou e com ele veio os gols, só lembrando que até o empate favorecia o Atlético Acreano. O São Francisco tinha que se expor, até criou oportunidades para abrir o placar, mas perdeu o rumo, o ritmo e o gás na reta final e essa reta final que foi construída o 3 a 0 a tudo quanto é direito.
1 a 0 aos 32 minutos quando Careca, que recebeu cruzamento, dominou e chutou rasteiro para o gol para abrir o placar na Arena da Floresta. Aos 37 veio o 2 a 0 com Polaco no chute que até foi meio fraco, e o 3 a 0 veio no contra-ataque com Eduardo para consolidar a classificação.





MARRECO FUTSAL 4 X 4 TUBARÃO, LIGA FUTSAL 2017
E a Vaia rolou solta no Arrudão em Francisco Beltrão, isso porque o Marreco Futsal não teve lá uma grande atuação e ainda por cima deixou a vitória escapar faltando 31 segundos de jogo. Assim o torcedor passa raiva mesmo.
O Marreco começou muito mal o jogo, errático em tudo que fazia praticamente e nisso que Tubarão aproveitou e abriu 2 a 0 no intervalo de 3, 4 minutos. Primeiro com Jedi e depois com Torres e isso restando uns 9 minutos para o final de primeiro tempo.
Até que o Marreco foi melhorando, o Tubarão se encolheu mais até do que deveria e viu o Sinoê descontar numa bomba e em outra bomba de fora da área no minuto final do primeiro tempo o empate com Fabiano Assad e no intervalo 2 a 2 no placar.
Na segunda etapa, o Marreco tomou conta da partida, só que no contra-ataque que Tubarão levava perigo além da marcação audaciosa que era a marcação pressão como era comentado na rádio de audiência minha que era a Onda Sul FM com a marcação toda alta. E nisso fez com que Jedi virasse o jogo para a equipe catarinense no 3 a 2 e com fortes emoções por lá.
Eis que o jogo começou a virar, porque Tubarão se pendurou em faltas e chegou a quinta onde qualquer falta era tiro livre e sem falar em 2 minutos com 1 jogador a menos com a expulsão do Charuto. Nisso o Marreco aproveitou-se e restando 6 minutos para o fim, empatou com Sinoê e depois virou o jogo em tiro livre que Emerson converteu para virar para 4 a 3 o jogo e a reta final de jogo ter muitas emoções.
O Tubarão teve que ir pra cima e o Marreco segurar, até houve o apelo ao goleiro-linha e quando tudo parecia que o Marreco seguraria a vitória, Rodriguinho no desvio final da jogada, faltando 31 segundos de jogo sacramenta o placar no Arrudão e faz o torcedor do Marreco se irritar com direito a protestos e vaias ocorridas em solo Beltronense.





CAD GUARAPUAVA 2 X 3 ATLÂNTICO ERECHIM, LIGA FUTSAL 2017
Nem a tardia reação do CAD Guarapuava fez com que a vitória do Atlântico fosse ameaçada no Joaquim Prestes em Guarapuava. Do que adianta um time jogar nada, errar como errou, não incomodar muito o adversário e querer tirar todo o atraso no fim? Tardia reação de Guarapuava e o Atlântico conseguiu a vitória jogando por lá.
Por mais que as duas equipes tentavam atacar e fazer jogo franco em Guarapuava, o equilíbrio se manteve durante todo o primeiro tempo. E o detalhe foi se chamar o gol no começo quando Keké marcou para o Galo de Erechim, 1 a 0 Atlântico.
Na segunda etapa, enquanto o CAD Guarapuava mal chegava, o time de Erechim simplesmente era dono do jogo, poderia controlar de fato como o fez perfeitamente e restando uns 9 minutos Villian chutou de fora da área para ampliar o placar e lá perto do fim, a defesa paranaense falha e o 3 a 0 é aberto com Keké.
Parecia que o jogo estava liquidado, até o torcedor do CAD iria embora do estádio. Mas Gauchinho, depois mais uma vez Gauchinho em chute que desviou no Beiço descontaram e até com o mesmo Gauchinho teve a chance do empate, mas não dava mais tempo e o Atlântico vence na Liga Futsal.





SAN LORENZO 94 X 59 REGATAS CORRIENTES, JOGO 5, FINAIS DA LNB ARGENTINA
O que mais posso dizer? "Que más puedo decir"?
A lógica acontece nas finais da Liga Argentina, vence quem tem mais elenco, quem tem mais repertório, quem investiu mais e deverá continuar assim enquanto o Tinelli tiver o famoso tesão pela a modalidade. É assim que o San Lorenzo vence, passeia e fecha o ano na Liga Argentina.
Sempre lembrando que San Lorenzo e Regatas entram na Liga das Américas, já San Martín, Quilmes e Estudiantes de Concórdia entram pelo o regulamento na Sul-Americana. Lembrando que também tem a situação de Super 4 levado pelo o San Lorenzo que pode fazer também eles jogarem a Sul-Americana e isso tem dado confusão nesse quesito, é a vida argentina nos torneios FIBA.
Já ao Regatas, o torcedor aplaude e tem que aplaudir por uma campanha tremenda, uma campanha espetacular e que até já falam que o primeiro a ser renovado é Gabriel Piccato, o seu treinador.
Vou falar o que do jogo? A resistência do Regatas durou praticamente 2 quartos, e quando o San Lorenzo foi lá abrir quase 30 de frente virou a famosa cópia e cola de grande parte da série e sem Paolo Quinteros a coisa só piora para o lado do Regatas.
25 a 18, 43 a 29 e 69 a 47....os placares na ordem como acabaram em favor do San Lorenzo para ser campeão sem nenhuma discussão, com méritos tremendos. Nesta final aponto 3 jogadores que brilharam demais, não que os outros não tivessem a sua participação num elenco tão vasto que tem mudanças a próxima temporada mas tentando manter o mesmo nível e esses 3 são Calfani, Marcos Mata e Gabriel Deck(que será difícil ele ficar no país). O trio fez muita coisa nessa final, assim como no decorrer da competição.
Cestinhas do título do San Lorenzo(Parabéns ao "Ciclón"): San Lorenzo teve 18 pontos do Gabriel Deck, 14 do "Penka" Aguirre, 12 do Calfani, 12 do Sandes, 11 do Meyinsse e 11 do Marcos Mata. Já o Regatas teve 15 pontos do Donald Sims e 10 do Troutman.