domingo, 6 de fevereiro de 2011

Estaduais nesse domingo repleto de clássicos

CARIOCA COM VASCO,FLAMENGO E O CLÁSSICO VOVÔ
Começo falando do Rio,sobre a vitória graças a Negueba do Flamengo em cima do FRACO Boavista.Tem torcedor que seca os clubes grandes,mais eu se fosse ele tem times pequenos que não adianta torcer que é SÓ PERDA DE TEMPO.Times bons nesse campeonato na parte dos pequenos só se viu Bangu,Nova Iguaçu e no máximo Olaria.O resto é o resto.
Aliás tomar 2 gols do Frontini também é brincadeira.Mais sorte que depois era 3 a 2 que a qualquer momento iria sair.
Já o Vasco,deu o fim as piadas de falta de vitória e falta de pontos e ganhou do Americano por 3 a 0 e de forma avassaladora,se não é o Americano a fase ruim continuava.Mais o elenco tem que fazer muita coisa ainda e o Vasco tem Ricardo Gomes,total perigo a vista.E ainda Felipe voltou ao elenco,como querem sanar crise hein!E se ele começar a fazer o que fez pra derrubar treinador ou algo assim hein?A Culpa será de quem?Por isso muita calma e tem nada resolvido.
Já no clássico Fogão-Fluzão tivemos clássico quente e quente devido a própria arbitragem.Se os árbitros fossem espertos,em 2 lances semelhantes ou marcaria para os dois o gol ou pra nenhum dos dois lances o gol,nem que a imprensa chegue e fale que você compensou,melhor que sair do jogo como o dono do placar.A bola do Cajá entrou no chute dele que nem o gol que validaram do Rafael Moura,ou que marcasse gol nos dois lances ou não marcasse gol em nenhum dos lances.Pior é o árbitro ficar xingando jogador e muito mais,querendo se aparecer..é absurdo.A arbitragem carioca é uma vergonha geral,só tem árbitros que metem a dúvida,a safra carioca é uma porcaria.Não duvido de nada dessa vida mais.
Na primeira etapa e no jogo a arbitragem quis se aparecer,e ai se falará mais de arbitragem que bola jogada.
As duas equipes tem elenco pra fazer final de carioca de forma sensacional,tá na hora de árbitro de fora apitar pra cariocada.Golaço do Cajá e o gol do Rafael Moura aonde deixar ele mano a mano no escanteio com o Loco é covardia.
Na segunda etapa teve um pênalti no qual o Rafael Moura foi bobo de puxar o Loco Abreu mais na cobrança.......bateu muito mal e o Cavalieri defendeu.Veio outro pênalti na pressão do Fogão.Show de pênaltis e o Loco Abreu que estava doido com a partida,tomou a bola do Herrera e falou: quero bater de novo,me dá essa p..aí e o resultado disso?Gol de empate na veia e o Fred nervoso também.
Te digo que jogo é esse mesmo hein?Clássico cheio de emoções realmente e até uma prévia na minha opinião de uma possível final de taça Guanabara e Taça Rio.
E o Herrera continua queimando minha língua,ele é leitor desse blog e ainda decidiu o jogo,é pra deixar um perplexo.E o Flu até parou também
Mas depois disso o clássico pegou mais fogo e teve mais pressão do Flu e com o Fluzão parando no Jéfferson e a arbitragem ruim o tempo todo rolando.
Mais foi um jogo no qual os torcedores quase morreram do coração,até eu também sinceramente estava tenso com esse jogo,e estava com o coração na boca,só faltou eu passar mal.
Um dos jogos do ano até pela a emoção que foi.





PAULISTA COM O SP,E O CLÁSSICO
Primeiro falemos do clássico.Um Clássico que foi dominado pelo o Palmeiras,Júlio César salvou demais o Corinthians e até na segunda etapa também,só que o clássico que tinha um em boa fase e o outro em fase até com torcedores abusando da violência em jogadores e depredando muitos patrimônios,acabou recuperando o defunto.O Palmeiras realmente tem que se lamentar e muito,tudo meio que acabou em uma tabela que resultou gol do Alessandro e o Alessandro ir a torcida Palmeirense e provocar.1 a 0 que pode voltar as besteiras que vou ouvir e que muitos podem ouvir.Mais uma coisa há que se confirmar é que o Corinthians deu aquele chega pra lá na crise e o Palmeiras não está em crise,mais há muito que lamentar até porque o time foi melhor o tempo todo,mais num espaço aberto resultou nisso.
Também tivemos SP jogando hoje,o SP que no primeiro tempo jogou absolutamente nada e ainda teve que ver o Botafogo de Ribeirão Preto em bolas paradas ir e se dar bem sobre a defesa do SP que pra muitos é intocável,intocável é o Ceni que é ídolo tricolor,porque a defesa sempre foi lenta e sempre foi dorminhoca como pode,é que tem time que não sabe explorar.Veio a segunda etapa e o SP esteve melhor o tempo todo,mais o Botafogo matou o jogo e o SP perdeu de 2 a 1.Mais vida que segue no SP.






MINEIRO COM A DUPLA GALO E RAPOSA
Acho que o Galo só consegue jogar bem a segunda etapa,não é possível.Hoje contra o Tupi fez a mesma coisa da estréia contra o Funorte saiu atrás e resolveu o problema com alterações feitas pelo o Dorival,mas a da vez foi Mancini que entrou em Montes Claros também e o Neto Berola que entrou super bem e o Galo só não encaixou mais gols porque parou e também porque não tinha mais tempo.Sonoro 4 a 1,mas com muita coisa pra melhorar,os defeitos do Galo continuam e muitos mesmo.O Time não é ainda confiável de fato.
Já a Raposa jogou em Nova Lima contra o Villa Nova e seu gramado que está horrível.E o Montillo jogou muita bola e se virou como pode num gramado ruim,até Alberto Rodrigues da Itatiaia disse isso e ele está de acordo.O Desconhecido André Dias fez o gol da vitória entrando no segundo tempo.
Mais o jogão de bola que foi lá,até com o Villa Nova saiu aplaudido de campo e o André Dias na sua fala foi super humilde,gostei de ver.
Wagner do time de Nova Lima e Fábio iriam garantir o 0 no placar,os dois goleiros foram muito bem e principalmente de forma espetacular o Wagner salvando o time do Villa Nova.O time lutou para caramba e o Cruzeiro num jogo desse mostra que precisa crescer ainda muito embora uma vitória seja conquistada assim.Leandro Guerreiro jogou parte do jogo e até jogou bem,não entregou e nada.1 a 0 sofrido.
Aliás baita dor de cabeça ao Cuca,porque o Roger e o Tecla Farias vão voltar no clássico,até para o banco a coisa tá ficando de forma pra causar dor de cabeça ao Cuca.
E tivemos altos gols entre Uberaba e América de Teófilo Otoni aonde terminou 5 a 3 para o América-TO.
O clássico lá será num sábado.Só será bom para o Blog aqui e pra TV,porque para o resto...dependendo pode até ser ruim pra alguns outros.E segundo Cuca,nada de Ortigoza e talvez quer contar com Marquinhos Paraná no clássico,mais depende do trabalho físico.
E que o Victorino se dê bem por lá,é mais fácil dele se dar bem lá que o tal Arévalo Rios(que precisa de um jogo grande tipo Copa do Brasil,Brasileirão pra provar o que ele é),é o que eu penso.




GAÚCHO COM O INTER
O Inter com seu time titular teve que encarar o gramado ruim,o sol e o Veranópolis.O time saiu na frente,controlou o jogo em parte do tempo,até porque o Veranópolis não conseguia atacar nada.Aí veio o segundo tempo e um gol lá pra 20 e tantos minutos de segundo tempo e o Inter e o Roth adivinha naquele jeito retranqueiro que ele ainda não nega que tem e mostrou hoje.Depois disso só deu Veranópolis e aos 48 saiu o gol da vitória na última jogada do jogo.
Notem diferenças sobre o jogo,um time que controlava o outro,só foi tomar um gol e aí faz uma retranca de pequeno,nem parecia time grande o Inter.
E claro que no jogos do interior D´Alessandro e outros jogadores craques e destaques tomaram porrada e apanharão muito e se o juiz nada fizer,vai ser assim sempre.É até óbvio que se reclame que tá jogando e apanhando em campo.
Mais o Inter e isso tinha dito no jogo contra o Juventude terá que melhorar muito se quiser ainda fazer alguma coisa de bom nesse ano e na Libertadores que o torcedor mais visa conquistar de novo pra final do ano jogar o interclubes.Mais muitas questões precisam ser resolvidas.Andrezinho só rende quando está no banco e surge uma falta pra ele,é impressionante,depois ele some.
O Roth balança,tremula no Inter e no caso de troca os nomes estão muito precários.






CATARINENSE COM O CLÁSSICO AVAÍ X FIGUEIRENSE
O Clássico do Scarpelli ao lado do jogo do Índio Condá entre Figueirense x Chapecoense foi uma das melhores partidas também,partida muito boa e um 2 a 2 espetacular no qual o Furacão do Estreito foi melhor na primeira etapa e o Leão da Ressacada na segunda foi muito bem.Aliás os dois times tiveram chances cara a cara pra se consagrar no clássico e foi um clássico também espetacular.Destaques do jogo?Rafael Coelho,Héber,Ygor,os goleiros salvando muito,a torcida que apareceu no Scarpelli de forma acesa e muitas novidades realmente e até na parte tática as coisas estavam interessantes lá em SC.
Foi o primeiro encontro de talvez muitos nesse ano de 2011 e ainda mais com os dois na série A(pelo menos mais 3 confrontos terão.1 no Catarinense e outros 2 no Brasileiro).
Outro jogo que não pode deixar de destacar.





PARANAENSE COM O COXA E O CLÁSSICO ATLÉTICO PR X PARANÁ
Primeiro falo do Coxa que encarou os 30 e tantos graus de Paranaguá e o gramado que anda ruim de lá(e olha que teve anos que o Coritiba teve que jogar lá e estava muito bom o gramado)contra o Rio Branco.O jogo até começou equilibrado e o Coxa foi abrir o 2 a 1 devido a erros do time do Rio Branco e até Bill ex Corinthians deixou sua marca lá por 2 vezes.Aliás quando estava 2 a 1,Edson Bastos defendeu um pênalti do Negreiros(aquele mesmo ex Flamengo)e salvou o Coritiba de um empate ali que iria mudar completamente tudo no jogo.
Já o clássico entre Atlético PR e Paraná na Arena da Baixada um show de Paulo Baier.Aliás acho que tem gente que ainda não sabe que fazer faltas perto da grande área é pênalti pra Paulo Baier bater e converter como se fosse um pênalti.Paulo Baier só fez 3 gols apenas no jogo e ainda teve Mádson,Lucas e Guerrón que entrou depois se entendendo muito bem e o Paraná totalmente perdido e jogando como se fosse time do interior.O Paraná que até tinha ido bem no clássico contra o Coritiba,hoje não teve nenhuma chance e se não é o goleiro do Paraná,iria tomar um 10 a 1 que causaria recordes.
O Atlético PR foi muito bem,deu o melhor time no clássico.E o Paraná é o lanterna e com razão: que time ruim,realmente aquele amistoso contra o Cerro Porteño foi enganoso.Até teve Olé da torcida do Furacão,já até imaginei como seria um Olé falado na Arena da Baixada.5 a 1 foi pouco perante a como foi o jogo.





GOIANO
No Goiano,tivemos o Goiás vencendo o Aparecidense por 3 a 2 e não saiu ainda da posição que estava,não foi pro G-4 em seu grupo da competição.Anapolina empatou em 2 a 2 fora contra o Goianésia.
Mais do futebol goiano,veja no link: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/02/campeonatos-goiano-2011/goias-vence-aparecidense-mas-permanece-fora-do-g-4.html





BRASILIENSE
Aqui no futebol de Brasília,muita reclamação com a arbitragem e um vencedor: Adelson de Almeida.Isso porque o Adelson queria empatar com o Gama e foi isso que ele fez,fez aquela retranca característica dele e segurou o 0 a 0,e os Gamenses e o Heriberto da Cunha ficaram impacientes com o árbitro do jogo que teriam prejudicado feio eles.Até Paulo Goyaz presidente do Gama entrou em colisão com a torcida mandando aquele dedo do meio para os torcedores que xingavam ele.Ele é um câncer no Gama!E os ingressos caros por lá e pelo o futebol daqui,seguem a mil.
Já em Formosa,pra completar bem o primeiro turno o Formosa ganhou do Atl.Ceilandense por 2 a 1 e mantêm aquela invencibilidade no Diogão que perdura mais de 3 anos já na cidade goiana.
E antes que eu me esqueça e eu me esqueci ontem de relatar: o Bebeto fez o gol mais rápido do campeonato,com 27 segundos de jogo do primeiro tempo ele fez o gol mais rápido e abriu a goleada do Brasiliense sobre o fraco Brasília.
Até vimos justiça na tabela de classificação por aqui com o Brasiliense na frente.






BAIANO COM O BA-VI
O Bahia que no clássico perdeu Rafael Jataí contundido e foi melhor na primeira etapa,chegou na segunda e totalmente parou e o Vitória foi muito bem e resolveu o clássico e ganhou por 3 a 0.Aliás eu falo as vezes que os clubes não usam sua base não é?
Mais o Vitória usou Romário que tinha jogado a copinha SP no começo do ano e de titular e deu conta do recado.
É isso do ba-vi de lá.





PERNAMBUCANO COM O NÁUTICO E O CLÁSSICO SANTA X SPORT
O Náutico jogou fora e teve gols perdidos na segunda etapa e inclusive um deles de Bruno Meneghel e não passou do 0 a 0 em Caruaru no Lacerdão contra a famosa Patativa,o Central.
E no Clássico conhecido como o clássico das multidões,o time do Santa após alterações mágicas feitas pelo o bom Zé Teodoro e no segundo tempo fez a diferença deixando o Sport que tem mais time que o Santa que está se ajustando doido e com isso ganhou por 2 a 0 muito bem.Com essa o Geninho acho que balança no cargo do Sport,pois depois de clássicos assim...isso as vezes acontece e muito.




CEARENSE COM O CEARÁ
O Ceará foi jogar hoje no Castelão contra o Ferroviário e mais uma vez relatos contados e eu consegui ver os jogos graças ao twitteiro-torcedor @marcelo_vieira que passa jogos do Ceará via iphone no twitter,sempre ele ajuda muito todos.Até algum dia se eu tiver em Fortaleza e participar dessas transmissões assim seria o maior prazer.Até tive de aconselhar a uma amiga de twitter,MSN que estava doida pra ver o Ceará dela jogar a ver pelo o twitteiro torcedor do Vozão.
Até ele corrigiu pra quem viu a twitcam do iphone dele um canto da torcida que muitos cantam errado.
Mais sobre a partida o Ceará no primeiro tempo perdeu muitos gols,a torcida homenageou Geraldo pois ele completava 37 anos de idade,era seu aniversário,mais não deixou sua marca.
Os gols foram na segunda etapa,mal tinha começado e o Ceará saiu na frente,mais depois tomou altas bolas na trave e tomou o empate e ainda tomou bola na trave também contra o Ferroviário. Mais por um espaço de 2 minutos,o time abriu o 3 a 1 e mais na insistência,porque o time estava martelando muito no jogo inteiro,não podia perder o jogo.
Baita vitória do Ceará que dispara na liderança do Cearense e tem disparado o melhor elenco de lá.E pelas imagens me pareceu uma torcida vibrante.







É isso,agora é com vocês!

Em jogo Eletrizante,Winner Limeira vira e ganha do UniCeub Brasília

Primeiramente quero me desculpar com vocês em relação aos áudios,que devido a minha ferramenta ser gravada só 6 minutos e 20,tive de editar o primeiro post e dividir em dois o final de jogo,também por culpa minha que hoje estou no dia aonde o tempo não era comigo,me estendi sem querer.
E segundo digo que o que houve hoje e na sexta no quesito emoção foi impressionante.Limeira não foi a toa que virou de Bauru com jogadores pendurados e só 4 no banco e não é a toa que o time comandando por Demétrius como até denominei no primeiro áudio é uma incógnita e o time não tem grandes estrelas,tem gringos,tem o Diego,tem o Biro,tem o Eric(rodado no basquete do interior paulista).A torcida digo que demorou muito para vir e para ajudar,mais isento ela de qualquer culpa embora o jeito de empurrar não está sendo o mesmo.
Jogo que foi muito pegado e ainda mais nos dois primeiros quartos,bem equilibrado demais.O Uniceub teve que lidar com uma forma de marcar do time do Winner Limeira que impressionou de verdade e causou estragos ao time aqui de Brasília.Giovanonni voltou e voltou super bem.Não dá pra dizer se Nezinho fez falta ou não porque o time lutou como pode.
No intervalo a diferença era de 4 pontos.
Depois do Intervalo,o UniCeub fez o mesmo repeteco que tinha feito sexta feira contra o time do Unimed São José dos Campos que foi abrir uma vantagem muito boa fazer um terceiro quarto digno de time que briga pra título sempre.
A Arbitragem esteve meia que confusa,vendo faltas anti desportivas aonde sinceramente não sei e nem muitos diziam,até o pessoal da mesa que marca as faltas estava perdido e uma delas até flagrei ela no MSN durante o jogo,pode isso Arnaldo?
Mais o último quarto de jogo até merece um episódio a parte,primeiro porque Winner Limeira do Demétrius vai ser time duro no Playoff futuro,segundo porque a forma de reação e luta do UniCeub Brasília foi tão impressionante que até aplauso valeu no final e em terceiro por vários erros de arremesso e alguns outros lances livres que eram vitais para aquele momento até chegar a partida ficar empatada,mas não chegou.
Limeira no meio do último quarto virou com uma bola de 3,o Uniceub me pareceu que relaxou tanto e ainda somo isso as bolas de 3 que começaram a cair para o time do interior paulista.
Faltando 2 minutos pra terminar o jogo e com tempo do Vidal,o UniCeub perdia por 10 pontos e ainda com posse de Limeira.Nesse tempo todo,a marcação pressão deu certo no linguajar bem torcedor "aperta que ele..vocês sabem"e faltando só 50 segundos para o final do jogo,a diferença foi cair pra somente 3 pontos.Aí era lance livre daqui e dali e até o torcedor fez a sua parte ajudando e até eu(antes de mais nada sou torcedor acima de tudo,tenho meus times de coração no basquete e futebol por exemplo)fui empurrar o time.
Faltando 8 segundos,falta no Diego de Limeira que tinha só convertido 1 lance livre dos dois que ele tinha que fazer,vaias a mil e o time do UniCeub estava perdendo por 92 a 90,mais os erros além de lances livres de erros de Arthur e Cipriano custaram caro demais e na última posse o Alex queria resolver tudo sozinho e bobamente perdeu a posse e a bola e o time perdeu o jogo e a virada SENSACIONAL do Winner Limeira do Demétrius ACONTECEU MERECIDO.E queiram ou não Demétrius também saca de basquete e como Régis Marreli foi na última edição o treinador revelação,pra mim o disparado treinador revelação de agora é o Demétrius,embora tenha o Guerrinha e o João Marcelo no páreo também.
É a primeira vez desde que esse blog existe que vi o time do UniCeub Brasília(no qual todos sabem a minha identificação desde época do Universo pelo o quanto que acompanho e torço assumidamente embora aqui botamos e imponhamos a imparcialidade para você leitor de forma real)perder na ASCEB e não foi pra qualquer time não,esse time de Limeira tem tudo pra chegar longe e pode chegar junto com Bauru,Pinheiros,Joinville e outros.Esse NBB desse ano está disputadíssimo,não está que nem outros anos aonde se tinha só Flamengo e Universo(hoje UniCeub Brasília)deitavam e rolavam.
Esse ano está disputadíssimo!
E baita vitória de Limeira,parabéns de verdade,foi sensacional o que eles fizeram!!!Outro time carne de pescoço nesse NBB será Limeira.
Como dizia Alberto Simões: o basquete é pura emoção!




SÓ UMA COISA...
Sobre o jogo que o NBB marcou dia 23 de fevereiro sobre UniCeub Brasília x Flamengo aqui em Brasília está se ouvindo um bafafá danado que o jogo será no Ginásio da ASCEB e pode até ir pra outra data esse jogo.Primeiramente que é redondamente IMPOSSÍVEL você colocar um jogo entre times que tem torcida e ainda mais aqui em Brasília que temos torcida do time daqui e sem contar a enorme torcida que o Flamengo tem em qualquer lugar desse Brasil e no basquete dá isso num ginásio que é pequeno como o da ASCEB e sem contar em custo de policiamento e tudo mais.ISSO SERIA E SERÁ ABSURDO se isso acontecer.
Já passou a história do Nilson Nelson(coisa que a TV de forma redondamente arbitrária vai fazer certamente) e lá para um jogo desse é o único lugar que pode servir de alento a um jogo desse.Botar na ASCEB é risco de vida para muita gente.
E a data que mude também,porque quarta feira pra basquete é complicado,até porque muitos querem saber do velho e bom futebol e dos seus times de coração.O Basquete aqui não tem prioridade e a mesma moral no país que nem o futebol que é 5 vezes campeão do mundo.
É pra se repensar,mais também pra quem joga punições para jogadores sendo que eles já tinham cumprido elas e depois vai e pune de novo alegando que não puniu,eu realmente NÃO CONFIO e não vou torcer pra nada.Confiar não é torcer!!!





GALERIA DE FOTOS...
São as fotos de sempre e que em toda a cobertura as fotos são minhas e feitas por mim mesmo,o blog anda tanto com moral que até um dos seguranças antes do jogo foi elogiar o trabalho que faço aqui,pra ver que aos poucos vou conquistando meu espaço,mais sempre com cuidado e calma sempre e com humildade acima de tudo.
As fotos falam sobre entrevistas da única rádio que estava lá(Esportes Brasília)entrevistando o Vidal do UniCeub Brasília e o Demétrius do Winner Limeira,além de imagens do jogo e dos times batendo bola no começo de jogo naquele famoso aquecimento depois do hino nacional brasileiro tocado.É isso aí,e mais uma vez baita vitória de Limeira!!!