domingo, 19 de novembro de 2017

SP 0 x 0 Botafogo: Cobertura in loco, Série A 2017 no blog

Post do dia, Blog do Igor na cobertura in loco com a postagem clássica e falando de Brasileirão Série A 2017, São Paulo quase lá no quesito fugir do rebaixamento enquanto o Botafogo se complica no quesito Libertadores, alias dá pra chegar, dá, o duro é saber quem tá afim disso, quem está querendo e não está preocupado com demais coisas, aí que mora o perigo.
Minha mãe vem me buscar e quando se consegue ir ao encontro dela, minha mãe me conta que ouviu o papo de dois são-paulinos(e ela nem tinha sabido do resultado) que o dito era: "Po, podia ter ganhado o jogo". E não é nenhuma heresia, ou besteira que estavam dizendo. A sorte Botafoguense, é que assim como nesses últimos anos de São Paulo, os jogadores podem mudar, tudo pode mudar pra melhor ou pior no SP(embora o momento é pior com um Leco no poder) mas o quesito ter tantos por cento de posse de bola e objetividade zero com poucos chutes a gol tem ocorrido demais e não irá mudar.
É possível você ter posse de bola, jogar com ela no chão e sem chutão, mas também é algo que comentaristas que estudam esse lado esquecem de falar é que futebol tem que ter objetividade, movimentação para que tudo isso dê certo e isso nem todos tem. Enquanto tiver gente com 500% de posse de bola, sem chutes a gol quando tem o clássico espaço, e sem a objetividade pedida......nada muda e terá muitos aplaudindo esquecendo desse querido detalhe que não te faz melhor do que ninguém em observar mundo afora, falando de Brasil. O Botafogo teve essa sorte de fato.
Alias falando em Botafogo, é válido dizer: Botaram uma proporção em alguns jogadores, o treinador em que ai daquele que crítica quando faz alguma coisa errada......você nota a uns minutos jogadores cansados, pregados, sem voltar tanto(até o lance da bola na trave do Lucas Pratto, se o Victor Luís tivesse bem mesmo chegaria na bola e a bola nem chegaria ao camisa 9 do São Paulo) e a primeira alteração por mais que tenha limitações assumidas é com apenas 32 minutos do segundo tempo queimando mais uma vez quem tentou e teve mais lucidez  mostrando que joga muita bola como é Léo Valencia? Mas aí daquele que faz críticas repetidas, aí daquele que diz algo e são nessas e outras quem o endeusamento a figura do Jair Ventura passa dos limites, sendo que não tem passado de um "cabeça eterna de interino" e já vimos vários momentos desse ano assim, e para ele assumir que erra, que acaba sendo teimoso......faz lembrar um Oswaldo de Oliveira quando era jogado na parede e ainda tinha a macheza de peitar repórter e torcedor. O Botafogo escapou do pior no Pacaembu que não tinha só 23 mil pagantes não, parecia que tinha uns 25, 27 mil pagantes sem pestanejar, essas coisas que vimos sempre no futebol brasileiro e poucos questionam, é que nem pesquisa para presidente do país.....tem algum crédito? Não tem e isso seja quem for que botem na frente após 200 pessoas entrevistadas.
Sobre Bruno Silva, algo que sempre vira assunto: Parecia que ele daria algo para dizer que pediu desculpa, mas os minutos passaram e mais do mesmo nos últimos jogos. A diferença é que estava no Pacaembu e não podia dar gestos dizendo que estava vazando, só isso.
Sobre outra coisa que ouvia no depois do jogo, São-Paulino falando com outro e eu esperando minha mãe chegar: "Empatamos 0 a 0 porque o Cueva não jogo o primeiro tempo". Mas não era o mesmo Cueva que este torcedor ou alguns outros estavam dizendo que não rendia e agora virou dependência? Não posso acreditar que se escuta certas coisas, mas não dá pra escapar nada.
Sobre o jogo, primeiro tempo: O Começo foi bem movimentado de jogo, Botafogo apertando saída de bola e nessa quase que o Pimpão consegue seu gol, chutou onde estava Sidão. Minutos bem depois, quem chegou foi o São Paulo com bola rodando a área botafoguense e poucos ataques por estar melhor no jogo após o susto inicial alvinegro. Chute de fora da área, um dos poucos em que Gatito Fernandez espalma no lance do Shaylon. Depois de tudo isso, uma primeira etapa que ficou desta maneira, Botafogo já cansado(cadê a turma da preparação física hein?) e o São Paulo sem objetividade por mais que tinha todo poder de pressão, posse e demais faltando a objetividade e os chutes acima do gol, algo que numa partida como hoje se tem um Hernanes era 3 pontos conquistados certamente.
Na segunda etapa, Botafogo encolhidíssimo embora fechar o meio não fechava, jogadores pregados(Victor Luís, Bruno Silva, Arnaldo, Guilherme) e não estava proibido botar por mais que tenha limitações alguém antes do tempo pra dar mais velocidade e energia para quem poderia jogar e encaixar uma única bola. E nisso o SP veio, além da chance que citei mais acima que se o Victor Luís tivesse inteiro chegaria ou algum outro lateral nem deixaria a bola chegar ao atacante do São Paulo, que foi o lance do Lucas Pratto mandar na trave do Gatito, teve mais oportunidades e domínio tricolor em que se houvesse objetividade(parece repetitivo, mas é fato) teria ganhado o jogo e o Botafogo merecia perder.
Se teve chutes do Leo Valencia e do Marcos Vinícius nesse meio? Teve sim, Sidão fez as defesas nos 2 chutes, além da ambição zero que fez por sorte segurar o resultado. Semana que vem tem mais, São Paulo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira e o Botafogo tem o Palmeiras na Allianz Parque, mais um momento para a galera Botafoguense sofrer por mais que tenha o lado palmeirense praticamente sem mais nada a fazer no campeonato(semana que vem com Blog presente, disso é fato!).




RESULTADOS DA SÉRIE A NESTE DOMINGO
Além do amanhã que terá 2 jogos: Avaí x Palmeiras e Fluminense x Ponte Preta, os placares de hoje foram esses, atualize-se:
Flamengo 3 x 0 Corinthians(lembrando que o Corinthians já é campeão)
Sport 1 x 0 Bahia
Vitória 1 x 1 Cruzeiro
Atlético GO 1 x 1 Chapecoense(Dragão oficialmente rebaixado)
Santos 1 x 0 Grêmio(Grêmio com reservas pensando na semana da Libertadores)
Atlético MG 3 x 0 Coritiba
Atlético PR 3 x 1 Vasco




RELATO IMPORTANTE....

Análises precisam ter, e não só do dentro de campo, mas fora também, não é a toa o tal slogan de Blog da Torcida e do Esporte. Esse foi o lado visitante que ficou isolado por policiais, para que conseguisse comprar o ingresso já que só botaram para vender na hora(algo que na Allianz Parque farão segunda). Alias, é um elogio a ser feito nesse lado, já que sempre foi um problema com relação.
O Duro foi o fim de jogo, todo mundo liberado e gente não podia passar por ali, tinha gente orientando a passar lá por cima. E quem é de outro estado, quem é carioca e nunca fui ali e nem sabia onde saia tal via, não vendo a hora de pegar uma rua e descer ela(algo que tinha)? Como fica? A sorte é que o jogo era de dia, até tinha uns caminhinhos dentro de uma mata(um deles tive que fazer para voltar a aquela parte e sem ir lá em cima na avenida ou em alguma rua bem depois que tinha) para voltar a via que estava e foi toda isolada.
Esse relato era importante ser feito, a sorte é que segunda-feira para quem é Botafoguense na Allianz Parque consegue ser mais tranquilo fazer tal acesso nas vias, pois nem as duas torcidas se cruzam de fato, embora toda a segurança é válida. Aqui a gente critica, aqui a gente elogia sempre que necessário, tá dado o registro, e estava tão tranquilo esse isolado que a turma podia ficar ali batendo papo, tomando a sua cerveja ainda mais bem horas antes do jogo começar, já que a bilheteria abria as 3 da tarde no horário de Brasília com o jogo as 5 da tarde.





GALERIA DE FOTOS
A Galeria que te bota na cara do gol, te bota dentro do jogo e ela destaca imagens do jogo, imagens das duas torcidas, sem falar no posicionamento do Blog por ali! Fiquem com as fotos, na postagem do dia. E durante a semana tem muito mais, lembrando que o Blog do Igor tem conta no twitter(@blogdoigor05) e facebook(facebook.com/blogdoigor05).













San Martín vence Instituto e é campeão do Super 20 da LNB Argentina

Foto: Fabián Pérez/ Tyc Sports




Pra finalizar o dia, Super 20 da LNB Argentina. Título nas mãos do San Martín de Corrientes num 83 a 74 sobre o Instituto numa final interessante que ocorreu. As duas equipes que jogaram a Liga Sul-Americana de Basquete em 2018, o Instituto que fez algo espetacular, fez algo histórico, algo maravilhoso que foi eliminar o San Lorenzo, já o San Martín tinha passado com dificuldades a um Gimnasia que honrou a camisa até na disputa de terceira colocação em que perdeu no fim por 78 a 76 para o San Lorenzo.
Falaremos do jogo, em que o primeiro quarto foi todo a favor do San Martín de Corrientes e a primeira cesta do Instituto só foi faltando 4 minutos e pouco pro fim do quarto. Sequência de 10 a 0 e placar encostado no fim do quarto, apesar de que quem ficou na frente foi o San Martín por 17 a 16.
No segundo quarto, o Instituto chegou a botar 11 pontos de frente e ainda com González e Piñero na linha de frente. Só que os comandados de Sebastian González simplesmente na reta final do quarto, reagiram e com muitas bolas de 3 como Mainoldi, Aguerre e Faggiano para virar o jogo e terminar na frente por 42 a 35 na ida para o intervalo em favor do lado "rojinegro".
Na volta de intervalo, muitas faltas, muitos lances originados de falta técnica, mais luta do que basquete em si nos dois lados e isso fez a partida ficar demorada mesmo. E em meio a tudo isso, tinha um Scala, um Davis a puxar o lado do Instituto e mesmo assim o San Martín na frente, 55 a 53 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, tudo sendo resolvido em meio a tanto equilíbrio, a tanta batalha de ambos os lados.....na última parte, na reta final de jogo. Eis que Lucas Faggiano consegue consolidar a vitória, com passes, com bolas de fora a liquidarem a partida e o título vai pra Corrientes numa final que tinha tudo pra ser boa e foi.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 31 pontos do Lucas Faggiano, 21 do Mainoldi e 15 do Keenan. Já o Instituto teve 16 pontos do Luciano "Chuzito" González, 14 do Whelan, 13 do Scala e 13 do Facu Piñero.

Independiente 1 x 0 River Plate: Superliga Argentina 2017-18 no blog!

Foto: FotoBAIRES


Duelo em Avellaneda em que o River começa a parar pelo caminho e o Independiente venceu jogo crucial no momento do campeonato. É do jogo que fechou a rodada deste sábado, que o blog se ligou e acompanhou, e teve até lei do ex, pois Nico Domingo já foi em alguns anos volante com a camiseta Riverplatense.
Sem perda de tempo, falaremos do jogo em que tivemos uma primeira etapa com Independiente um pouco melhor, embora as chances eram poucas para ambos os lados. Até que veio a expulsão do Lux que passou da bola completamente, mas foi lá na cara de pau e pegou com a bola fora da área, como aqui está o lance insólito e olha que a semana inteira chegaram a falar de outro goleiro que andava afastado da equipe e não se sabia o que se passava: https://twitter.com/TNTSportsLA/status/932050810346856448
E além da expulsão do Germán Lux num erro daqueles, teve uma segunda etapa na qual, o River nem parecia que ficava com 1 a menos além de alguns chutes longe do gol e num chute no travessão do Pity Martínez. E ainda o árbitro deixou passar um toque de mão do Amorebieta num escanteio que ele dá uma de vôlei e como ele tinha cartão, ele poderia ter sido expulso no lance, até nos melhores momentos da turma da TNT Sports não deixaram escapar isso. E aos 36, o gol da Vitória do Independiente que poupava jogadores para a Sul-Americana terça contra o Libertad, tudo começou com o goleiro repondo rápido até Sánchez Miño(ex Boca, ex Cruzeiro) que arrancou e fez a jogada da linha de fundo e rolou para atrás quando Nico Domingo("Domingo en la noche de sábado", como diria Germán Sosa numa vez que narrou assim) conferir o gol da vitória em Avellaneda.