quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ATP Masters 1000 Shanghai

Vamos aos resultados do torneio da ATP masters 1000 e depois a opinião,confira!
Segunda rodada
(1)Rafael Nadal (ESP) v. James Blake (EUA), 6/2 6/7(4) 6/4
(2)Novak Djokovic (SRB) v. (Q)Fabio Fognini (ITA), 6/3 6/1
Jurgen Melzer (AUT) v. (3)Juan Martin Del Potro (ARG), 7/5 2/1 desistência
(5)Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Shao Zheng (CHN), 6/3 6/3
(8)Gilles Simon (FRA) v. Viktor Troicki (SER), 6/3 6/4
(9)Robin Soderling (SUE) v. Nicolas Almagro (ESP), 6/4 7/5
(11)Gael Monfils (FRA) v. Lleyton Hewitt (AUS), 4/6 6/4 6/2
(14)Tommy Robredo (ESP) v. (Q)Florian Mayer (ALE), 4/6 7/6
(10) 6/4(Q)Rainer Schuettler (ALE) v. (15)Tommy Haas (ALE), 6/4 desistência
Feliciano Lopez (ESP) v. (16)David Ferrer (ESP), 4/6 7/5 6/1
Tomas Berdych (TCH) v. (WC)Marat Safin (RUS), 3/6 6/4 6/4
Ivan Ljubicic (CRO) v. (7)Fernando Verdasco (ESP), 6/4 7/6(6)


Vamos fazer os destaques e os destaques são as vitórias dos principais jogadores.Teve a desistência de Del Potro,aliás o argentino tinha abandonado um torneio pela a mesma contusão.Digo o seguinte: se não tem condição que não vá lá jogar de teimoso perdendo tempo e tal,tempo a que podia se descansar ou algo assim.Mesmo com o calendário da ATP na draga que é,acho que o jogador se não tem condição que não vai se arriscar.Por exemplo o Nadal já fez a mesma coisa que o Del Potro fez e deu no que deu.Que o Delpo aprenda com isso,a saber que um torneio se joga com condição e sem condição não dá.
Tivemos a eliminação do Verdasco e o engraçado o Ljubicic ter jogado na boa e esperando o erro do Verdasco,até me lembrou em coisas bem diferentes o Coria jogando e esperando o erro.Verdasco até facilmente eliminado.
Djokovic se classificou facilmente e os cabeças de chave também.Nadal passou de fase,aliás os jogos Nadal x Blake são jogos interessantes e bom de se ver.Nadal que estava com a partida tranquila e deixou o Blake crescer,só que Blake oscilando na hora errada é pedir pra alguém como o Nadal vença o jogo.Não entendo como que Nadal adora complicar jogos assim,ele começa de forma avassaladora(atacando,coisa que ele deveria fazer mais)e depois volta na mesmíce de jogo onde vários tenistas sabem o que fazer.Agora pegará Robredo,o adversário é ruim,mas o confronto é espanhol e aí cai na tese que defendo: jogo entre espanhóis é uma demora só e só os torcedores do Nadal não sabem disso.
de resto só mais um destaque que foi mais uma derrota do Safin,só que essa derrota foi nem culpa dele.Marat disse que seu adversário foi devidamente "falso" ou seja fez fingimento danado pra ganhar o jogo.Fingiu se contundir esfriando o jogo e fez isso o Safin irritado.Pois esfriou o jogo e começou a soltar as bombas e isso deixou o russo bem irritado e até eu ficaria irritado.Essa história de esfriar jogo não rola,mas fica sendo normal de qualquer esporte.
Berdych que já fez outra atitude como mandar a torcida no jogo em Madrid contra o Nadal calar a boca estilo "Romário" e agora é essa.Esse tcheco apronta mesmo,mas não é coisa que se faça.Safin disse que Berdych jogou igual mariquinha e ele tem razão.Aliás essa atitude que quando falo do Nadal,tem muitos que acham ruim,aliás qualquer tenista que quer jogar igual mariquinha,digo que tenis é esporte de homem e não de MARIQUINHA.Lugar de mariquinha é brincando de boneca ou de outra coisa.No tenis não cabe isso.
Daqui a pouco 3 e pouco da manhã,teremos mais tenis e o Sportv2 e mais alguns links irão passar o torneio,torneio que to tendo dificuldade pra conseguir os resultados,mas eu consegui pelo menos.
O Chinês deveria saber se comportar num jogo de tênis,pois que fazem de barulho é uma coisa impressionante.Nada contra a pessoa Chinesa e sim uma critica construtiva ao modo que se portam em qualquer esporte como se fosse futebol e F1.Só que não é assim.

Argentina en la Copa y Uruguay en el repechaje

Sinceramente o título pode ser em espanhol,mas o texto aqui será em português,algum dia farei um blog em espanhol aí ninguém segura.haaaaaaa.
Mas vamos ao que interessa e o que demonstra o que foi a partida de hoje entre Uruguai 0 Argentina 1.
Sinceramente só se tornou emocionante o jogo quando o Chile do Bielsa marcou um gol e olha que lá na outra o time Equatoriano no final da primeira etapa fez uma bola lá que passou perto.
Sobre o jogo eu esperava muito mais do Uruguai,aliás o time Uruguaio fez o mesmo barulho que fez contra o Brasil,diziam que iria pressionar e tudo mais e foi parar na defesa que tem Heinze,DeMichelis e Otamendi e não deu um susto se quer no goleiro Sérgio Romero que convenhamos que é um goleiro beem atrapalhado né?
A defesa argentina que costuma dar suas entregadas,nem deu as entregadas que se esperava fazer.A Argentina jogou na dela,tudo bem que não jogou o que todos queriam ver mais foi na eficiência e no coração que conseguiu trazer essa vaga.E lembram do palpite do igor aqui que dizia que a Argentina se ganhasse as duas tava lá,e não é que aconteceu isso?pois é,acertei esse palpite que tinha dado após a vitória emocionante contra o Perú na chuva de Buenos Aires.
Forlán pareceu que nem estara no jogo e o engraçado que a defesa uruguaia foi sofrer tanto que sobrou pro seu Lugano dar a bronca em todos parecendo que estava no Brasil.
Sinceramente quando o Dunga fez uma alteração sortuda na final da Copa América(que nem vou relembrar qual é)todo mundo chamou o cara de rei e tudo mais,então Hoje Maradona tirou Higuaín e botou um Volante,mostrando puro MEDO e não é que esse Volante chamado Bolatti fez o gol da classificação?Foi incrível né?
Então ironicamente digo que Maradona é deus e Dunga é rei.Mas falando sério,deu pra sentir o quanto esses dois treinadores ou pseudos treinadores são péssimos e tem mais sorte que competência,pra fazer alteração desse jeito,era melhor eu ir pra faculdade ou algo assim.Alteração de Video game,aliás nem em video game dá pra se admitir uma coisa dessa.
Foi puro Medo a alteração que fez,mas eis que surge a bola parada e a felicidade de todos.Argentina na Copa e com todo o merecimento.
Os secadores verão a argentina na Copa,principalmente aqueles brasileiros(que são influenciados por Galvão Bueno) e torcem contra.Vocês precisam ver que copa sem Argentina e sem times de qualidade não é copa do mundo e sim Várzea PURA.Não me digam que você secador ou você que não é secador queria uma Bolívia na copa,ou uma Venezuela ou uma Andorra da vida indo bem na copa do mundo hein e sendo que você acho que até sabe que um timinho de quinta desse só ocupa grupo e não faz nada.Gostei de ver a Argentina na copa e que ela faça um ótimo papel por lá e competirá como gente grande,Não VAMOS SUBESTIMAR E NEM PODEMOS FAZER ISSO SE NÃO CAIMOS NUM ERRO TOTAL.Só secador subestima,aliás acho que conscientemente não fará isso né?
Argentina na copa na garra no coração e na alma,porque bola que é bom nada.Será que vão manter "Don Diego" lá.Eu se fosse o pessoal não manteria,mas não duvido nada do seu Grondona manter ele ou algo assim.e é capaz deles exemplificarem casos brasileiros que estavam desconfiados antes da copa e chegou na copa e ganhou a copa do mundo,pode até acontecer isso.Mas melhor não vai.
Já o Uruguai vai pra repescagem contra Costa Rica,Uruguai que só soube dessa aos 48 da segunda etapa do jogo Costa Rica e USA nos Estados Unidos onde a Costa Rica deixou a vitória escapar e viu Honduras(do ditador apoiado por Lula chamado Zelaya)ir pra copa do Mundo diretamente.Uruguai acho que vai pra copa e o Renê Simões terá dureza,mas acho que o Uruguai passa,só me preocupa se a primeira partida foi em Montevidéu,pois o Uruguai anda meio sem força pra fazer pelo menos vantagem de 2 gols de diferença pra conseguir a vaga.





ENQUANTO ISSO EM CAMPO GRANDE....
Na cumprição de tabela das eliminatórias,numa partida que era mais um amistoso do que nada
o Brasil do Dunga empatou em 0 a 0 contra a Venezuela,num jogo chaaato pior que ex sogra.Os jogos da seleção estão chatos,mas hoje nossa passou dos limites.Chances criadas?algumas poucas!e até a Venezuela quase que aprontava de novo.E pra Venezuela aprontar no futebol é porque a coisa anda feia,se bem que o Chávez dá bola nas costas do otário do Lula e todos acham lindo,no futebol ninguém se importaria é que nem alguém na balada: faria um feio feliz
acho que alguém entendeu a comparação né?
0 a 0 mesquinho,horrível.
Nem com a expulsão do Miranda as coisas melhoraram,aliás queria dizer a muitos que ficam tratando jogadores comuns como por exemplo Diego Souza,Tardelli e Miranda como jogadores excepcionais e de altissimo exemplo e digo o seguinte: GOSTO NÃO SE DISCUTE,ENTENDEU CARAPÁLIDA?
E mais o jogo deveria ter sido em qualquer lugar e até no Interior de SP mas em Campo Grande?Não tenho nada contra a cidade,mas que deu pra se ver o estádio Morenão caindo aos pedaços e até por falta de atenção local foi algo absurdo.Isso é o estádio que querem para uma copa do mundo?No máximo é estádio de Copa do Brasil e olhe lá.
Campo Grande não podia ter sediado esse jogo até que não fosse arrumar tudo direitinho,até a iluminação estava de segundo nível.Mas como o jogo não valia mais nada,ninguém vai contestar e isso se passará por debaixo dos panos.Aliás é por debaixo dos panos é que os outros entram pelo o cano sem ninguém ver né?entãoooo!
ps: Mais empatar com Venezuela e Bolívia em casa nessa campanha de eliminatórias,é vergonhoso,muuiitooo vergonhooosoo hein!