quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NBB nesta quinta

Fazia tempo em que eu não fazia essa postagem, até porque toda rodada do NBB tinha pelo menos 1 jogo pra acompanhar in loco ou até pela a correria diária também. Só que hoje, essa raridade acontece. Antes de falar dos jogos, pra quem não sabe...temos a relação de rádios que é a utilidade pública para quem quer acompanhar os jogos principalmente quando não tem a TV passando, aqui a lista: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html

 

As fotos são: JB Anthero/Divulgação e Gullit Pacielle

 
 


Winner Limeira 83 x 53 Cetaf/Espírito Santo
Flamengo 95 x 72 Liga Sorocabana
Mogi das Cruzes/Helbor 80 x 88 Sky Pinheiros
Sky Basquete Cearense 70 x 69 Palmeiras/Meltex
Unitri Uberlândia 93 x 97 Universo Goiânia
Macaé Basquete 67 x 78 Paulistano

 

Vou começar falando do time que por enquanto é líder(é um dos jogos das fotos), mas é mais líder do que nunca nessa temporada do NBB e que venceu de forma muito fácil o seu jogo, falo da Winner Limeira que bateu o Cetaf/Espírito Santo por apenas 40 pontos de vantagem, até historicamente é o placar mais dilatado entre as duas equipes conforme levantou bem o Edmar Ferreira na sua transmissão lá na Educadora de Limeira. Desde o começo, só deu Winner Limeira no jogo....a facilidade daquelas onde até tivemos Teichmann enterrando, até o Renan botou bola de 3 pra ver as facilidades contra um time capixaba que pode meter medo dentro de casa mas fora de casa talvez seja desta forma ou até pra um pouco melhor. O Time no comando do João Batista ficou devendo demais no jogo inteiro. Até Ronald Ramon voltou e jogou alguns minutos de jogo, o Dema pode botar todo mundo praticamente para jogar e dar descanso para os titulares em muitos momentos do jogo. Destaco David Jackson, Teichmann, Matheus Dalla, Ronald Ramon, até os pivôs estiveram bem hoje...uma atuação contundente, verdadeiro show e a liderança do NBB que por mais que esteja cedo pra se cravar alguma coisa é o fato da vez.
Já o time capixaba, não vai muito além disso....agora em Limeira to vendo uma empolgação só que os mesmos esquecem de uma tabela agora na qual ainda não se percebe como esse time vai se comportar embora o time limeirense tinha ido bem contra Palmeiras e Paulistano aqui na Capital, mas muita calma nessa hora. Esse time, tem que saber se comportar contra Uniceub Brasília, Bauru, Flamengo e alguns outros.
No intervalo já estava 44 a 24 e depois do intervalo tudo continuou o mesmo e nessa facilidade que foi a vitória da Winner os cestinhas foram Deryk e David Jackson com 17 pontos, Teichmann com 13 pontos. Já do lado capixaba teve o Gaspar com 14 pontos e mais nada, até jogadores como Rashaun, Collins e Muojeke estiveram devendo hoje.
Outro jogo onde a foto foi válida e para mim foi um dos melhores jogos dessa rodada de quinta feira foi a vitória do Universo Goiânia em cima da Unitri Uberlândia dentro do Sabiazinho, mas antes de falar do jogo....um relato dado pela a Rádio Vitoriosa que é o papo de pouca iluminação e um ginásio desgastado por tanto evento usado da cidade lá no ginásio, vale o relato.
Gruber e Leonardo voltam semana que vem de acordo com o que eles falaram com o Luiz Humberto Lara na Vitoriosa lá de Uberlândia.
Não adianta culpar desfalques, culpar ginásio e nem nada....a Unitri foi mal na defesa e ainda viu um show de Taboada e Fernando Penna dentro do Sabiazinho de forma que a vitória veio num placar no estilo NBA(NBA é que tem esses placares altos) e de forma em que a superação goiana veio pois estava treinando em condições complicadas e acabou engrenando com uma vitória dessa que foi um tropeço sem desculpas a favor da Unitri.
E até em um dos tempos, vazou o Helinho no tempo do jogo em que ele erra 2 lances livres e ele fica irritadíssimo em um dos tempos, quem ouviu sabe do que estou dizendo viu? Aliás errar lance livre em momento decisivo de jogo, custa caro demais.
Sobre o jogo, muito equilíbrio desde seu começo embora o Universo Goiânia começou na frente e aos poucos teve que o time do Hélio Rubens entrar no jogo principalmente com Audrei e Valtinho tendo que se desdobrar bastante na frente já que a defesa atrás além do vareio de bola levado seja nas bolas de fora ou lá dentro era imenso. Até no segundo quarto a Unitri abriu vantagem no final de quarto embora o Rafinha faltando 1 minuto e 8 para o intervalo acertou uma bola de 3 e fez a vantagem cair pra 1 pontinho apenas, mas numa partida que esteve equilibrada a todo o instante veio Valtinho pra decidir com bola de 3 e depois numa jogadaça que foi praticamente a última do primeiro tempo e 48 a 42 na vantagem lá no Sabiazinho a favor da Unitri Uberlândia.
Na volta do intervalo, por todo o terceiro quarto a Unitri manteve a vantagem embora pequena e até abriu um 65 a 58 e depois disso surgiu Taboada acabando com o jogo, Fernando Penna também e o time do Universo Goiânia simplesmente chegando e virando o marcador e a Unitri estacionando no maior apagão que me fez lembrar o Uniceub Brasília contra Mogi na ASCEB e quando acordou já estava atrás do marcador e só houve a recuperação na metade do quarto com o Audrei chutando bola de 3 e deixando tudo igual. Aí dos 4 minutos finais de jogo viraram eletrizantes e com as equipes se alternando na vantagem e o final de jogo foi decidido através do ex francano Fernando Penna e seu chute de 3 onde originou a vantagem goiana e ainda contando com os lances livres perdidos por Robert Day e por Helinho que custaram caro e a vitória na base da superação foi a favor do Universo Goiânia. Cestinhas do jogo no triângulo Mineiro, do lado goiano teve 25 pontos do uruguaio Emílio Taboada, 24 do Fernando Penna, 17 do Fernando Mineiro(ex Winner Limeira) e 10 do Diego(o ex Uniceub Brasília e ex Winner Limeira). Já do lado Uberlandense teve Robert Day com 28 pontos, 23 do Cipolini, 17 do Audrei  e 12 do Helinho.
Agora o jogo da vez, é o Palmeiras jogando na UNIFOR que esteve vazia contra o Basquete Cearense e o  time do Alberto Bial arrancou a vitória numa decisão no final. Os palmeirenses reclamam da péssima arbitragem que não marcou falta no Neto e deu uma falta inexistente que não houve do Átila dos Santos, já o lado cearense alega a demora na decisão final da jogada em que faz o Palmeiras perder a chance da vitória na UNIFOR. Aliás, é uma verdadeira porcaria quando a arbitragem decide o jogo, sabe?
Falando da partida, primeiro quarto o Palmeiras começou na frente embora depois os cearenses com o ex Paulistano Felipe e o Devon Hardin e as duas enterradas deles fizeram o Basquete Cearense empatar o jogo, mas o Neto na sua bola de 3 fez o time palmeirense ficar na frente no 16 a 15 no final do quarto. No segundo quarto, com direito até a vantagem aberta e com direito a Tyrone Curnell e a chute de fora do Guto onde quando ele sai do banco e resolve sair bem ele acaba acertando suas bolas de 3 como sempre e o Palmeiras com o jogo só dele e enquanto isso o time do Alberto Bial mal se acertava em jogo e só tinha o Davi Rossetto salvando a pátria cearense no jogo e evitando o pior. Com isso 39 a 33 no intervalo a favor do Palmeiras.
Volta do intervalo, e o Basquete Cearense reagiu no jogo até empatar o jogo e forçar o Ênio Vecchi a pedir tempo. Por 2 vezes no quarto, o Palmeiras chegou a ficar na frente e a empatar o jogo como por exemplo o Wiggins faltando 3 minutos e pouco e o Tiagão mais na frente empatando o jogo. Mas o Bial botou um quinteto que era o mesmo da época dos playoffs(Davi Rossetto, André Góes, Felipe, Drudi e Jimmy) e a vantagem foi aberta e 59 a 53 no final do quarto a favor do Basquete Cearense.
Último quarto e as emoções rolaram, a vantagem tinha ido embora com direito a Wiggins, Neto e a Tiagão virando jogo faltando 3 minutos e 15 pro fim. Erros de ambos os lados, Tiagão tendo a chance de matar o jogo e tudo resolvido nos lances livres com o Davi Rossetto fazendo 70 a 69. Última posse Palmeirense nas mãos do Thyago Aleo e ele acabou errando e vitória do Basquete Cearense pra vibração da galera na UNIFOR lá em Fortaleza.
Cestinhas do jogo emocionante: Basquete Cearense teve Davi Rossetto com 16 pontos e 13 do Devon Hardin. Já o Palmeiras teve Wiggins com 16 pontos, 13 do Neto e 12 do Tiagão.
Falando do jogo em que tivemos uma senhora confusão no final de jogo e deu Sky Pinheiros em cima de Mogi dentro de Mogi das Cruzes lá no Hugo Ramos. Jogadores pinheirenses saindo escoltado de quadra conforme o Rossi, diretor do Pinheiros e a confusão se deu pelo o fato de que e aí até vou abrir aspas para o post do jogo no site de Mogi das Cruzes: “No minuto final, depois de uma falta técnica e uma falta antidesportiva a favor de Mogi, o time da casa encostou no placar deixando o placar em dois pontos de diferença. Uma confusão tomou conta da quadra e o time mogiano acabou sendo punido com faltas técnicas e perdeu a chance de buscar o resultado.”
Essa confusão e até o Wagner Lorijola, torcedor principal do time mogiano acabou observando um objeto arremessado do banco pelo o filho do Cláudio Mortari que é o Bruno Mortari onde causou esse sururu formado lá no Hugo Ramos onde até vão querer ver as imagens e apurar o que realmente rolou. Me cheira a essa confusão, o que outra vez aconteceu em Limeira onde o Gustavo de Conti jogou água na quadra e apontou pra torcida e o árbitro caiu nessa de forma vergonhosa.
Sobre outro fato da partida onde teve gente achando ruim e querendo pautar torcedor sobre o que deve ser cornetado e xingado durante o jogo, a torcida mogiana pegou no pé demais do Leandrinho até soltando um “Leandrinho Cuzão, fugiu da seleção”...vou contar algo que nem queria contar mas acabo contando: Num Palmeiras x Bauru aqui em SP, teve torcedor mexendo com o Larry Taylor chamando de arregão da seleção Brasileira e que ferrou com a seleção. Vale mexer assim e torcedor está no seu papel, tem jornalista que quer pautar torcedor e quer que todo mundo fique puxando saco para um jogador que não é tudo isso que falam também. Querem porque querem blindar o Leandrinho, aliás o que temos de baba ovo dele no nosso país...vou te contar também.
Torcedor tá na dele, ninguém fez xingamento racista e nem nada demais. E isso é do jogo, a torcida tem que pilhar e pilhar claro com responsabilidade. Não vi nada demais nisso, embora teve gente que ficou pilhado com os cânticos mogianos para ele. Claro que se ele estivesse com a camiseta mogiana, o apoio seria imenso, ou estou errado também? No jogo, se pega no pé mesmo. Já vi gente pegando no pé do Alex, Nezinho, Giovannoni mas no final tá lá no autógrafo e elogiando e falando que jogam demais ora...só pra exemplificar.
Tivemos muito equilíbrio durante o jogo, onde sabe o que fez realmente a diferença principalmente nos 3 primeiros quartos? A bola de 3 pinheirense que na hora certa fez uma vantagem daquelas a favor dos comandados de Cláudio Mortari e no segundo quarto a mesma coisa até com um Shamell inspirado lembrando o jogo 5 aqui na Capital onde ele fez isso também e 45 a 39 no placar de intervalo.
Voltou de intervalo e o time mogiano lutou pra caramba no jogo, mas veio os erros juntos e o time pinheirense controlava o jogo imensamente até abrindo 10 pontos de vantagem e até com Tavernari vindo bem do banco com tocos e bolas de fora e um 68 a 60 para o último quarto que pegou fogo e os minutos passavam e o time mogiano cada vez mais entrando no jogo de ponto em ponto até que no final de jogo faltando 1 minuto de jogo e uma técnica além de anti desportiva fez Mogi empatar o jogo. Mas a confusão conforme relatei já de cara mais acima no texto fez com que o time Pinheirense ganhasse o jogo e 88 a 80.
Cestinhas de jogo: Lado Pinheirense teve Shamell com 20 pontos, Leandrinho com 19 pontos, Joe Smith com 16 pontos e Rafael Mineiro com 15 pontos. Já o lado Mogiano teve Daniel Alemão com 17 pontos, 15 pontos do Marcus Vinícius Toledo e 14 do Guilherme Filipin e do Gustavinho.
Agora falando do jogo lá no ginásio Juquinha, onde o Paulistano venceu em Macaé sobre o time da casa. E sabe como essa vitória do Paulistano veio lá em Macaé? Jogo me lembrou demais o Uniceub Brasília x Boca onde um time começou bem e no final ficou somente controlando a vantagem, foi o que aconteceu com o Paulistano em si...onde viu um aproveitamento daqueles acontecendo no começo de jogo e só cedendo 9 pontos do time de Macaé além do Gemerson ter feito um quarto que era só dele.
No segundo quarto até que Macaé melhorou, só que não o suficiente e ainda viu o Holloway por exemplo descendo bolas de 3 e mantendo a vantagem que ficou no intervalo por 44 a 29. Na volta do intervalo, tudo se manteve basicamente o mesmo...sem até muito o que relatar em si, com o jogo basicamente no controle embora Macaé pareceu que iria baixar a vantagem nos 4 minutos finais, só que não o suficiente para nem encostar e aí quando se viu o Duso e o resto do banco sendo usado pelo o Gustavo de Conti...significou uma vitória muito tranquila dentro de Macaé onde não será nada fácil ganhar por lá. Cestinhas do jogo, lado do Paulistano teve Holloway com 24 pontos, 20 do Dawkins e 10 do Renato Carbonari. Já do lado Macaense teve Jamaal com 18 pontos, 12 do Juan Manuel Torres e 10 do Pablo Espinoza.
Pra fechar os relatos aqui, falo da fácil vitória rubro negra em cima da Liga Sorocabana sem Ricks e num jogo com domínio do começo ao fim a favor do time rubro negro. Imagino se o Flamengo tivesse jogado completo, a LSB levaria de 100 pontos para cima. Como diria Rafael Antônio, o “time peladeiro do Rinaldo” só teve que contar apenas com a tal da luta faltando aquela qualidade para chegar junto no placar. E o Rinaldo Rodrigues que outro dia disse que iria melhorar, foi expulso de quadra após discutir com a arbitragem....ele continua o mesmo.
Lamentável a Bradesco Esportes carioca não passar o jogo, e ainda preferiu o Nossa Área pra falar só de Flamengo, enquanto o basquete rolava e sem atrapalhar a grade da própria rádio...absurdo.
Desde o começo, com Meyinsse jogando bem(finalmente aquele que atuava no Regatas Corrientes começa a aparecer), Gegê melhor e Laprovittola sendo pontuador máximo. Sem dificuldade alguma, até com Shilton jogando bem e com Leo Medeiros sendo utilizado e fazer primeiros pontos no NBB a favor dele. Fácil vitória, onde até mostro o link do Garrafão Rubro Negro que estava lá relatando sobre:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/garrafao-rubro-negro/post/nico-e-meyinsse-sao-os-jogadores-mais-eficientes-na-vitoria-do-fla-contra-lsb-no-nbb-6.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_basquete e o Rinaldo outro dia falando de falta de torcida no Gualberto Moreira em Sorocaba, essa torcida do Botafogo até no basquete que não aparece pra jogo hein?(claro que isso é uma brincadeira que Botafoguenses fazem quando a reclamação vem pra torcida, aí de forma irônica se fala sempre assim, só pra descontrair). A LSB só vai comemorar a vitória no último quarto e mais nada, e até eles sabem que não é o adversário de briga e não tem time pra fazer força contra o Flamengo.
Cestinhas do jogo, lado rubro negro teve(a Ressaca da Copa do Brasil fez não ter tanta gente estar na Gávea, a ponto de lotar o Hélio Maurício)Laprovittola com 21 pontos, 18 do Meyinsse, 15 do Olivinha, 12 do Shilton e 10 do garoto Léo Medeiros. Já a Liga Sorocabana teve Smith com 14 pontos, 13 do Schneider, 11 do Cox e 10 do Ricardo de Bem. Lembrando que Márcio Cipriano ainda não estreou e não sei que fim levou com Eric Tatu.
Só pra fechar o post, Sportv mudou o jogo da TV e vai mostrar Winner Limeira x Minas, sendo que ela tem 3 canais e poderia ter mostrado os dois jogos das 4 ou feito rodada dupla do basquete também. Enfim, mudaram o jogo do sábado que antes era Sky Basquete Cearense x Sky Pinheiros para Winner Limeira x Minas.
E pode comentar a vontade como sempre!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga/ quinta

Com coisas para escrever, embora esse quinta esteja apenas começando e com o post de madruga como sempre! Vamos ao post, lembrando que fiz minha homenagem a Nilton Santos, e falei de Copa do Brasil e Sul Americana onde deu tempo de tudo.




-Já quero começar falando dessa sobre mosaico que o Flamengo estava querendo fazer na final da Copa do Brasil......MOSAICO NÃO....BASTA!
-Honestamente não sabia que o grande Juan Pablo Varsky comentou na PSN na Argentina que tinha uma filial por aqui, aliás...saudades da PSN: https://www.youtube.com/watch?v=tMrYRKgMUxo
-Winner Limeira baixando ingresso para 10 reais e enquanto isso o Uniceub Brasília mantendo o preço com meia 15 reais e a inteira 30 reais....a galera lá ainda segue sem aprender absolutamente nada sobre hein, absurdo.
-Não vi nada da Champions League...deixo para vocês comentarem sobre!!
-Quer dizer que recuaram no quesito tapetão hein Vasco, Flu e Coxa? Viram realmente não era por aí...iriam se queimar mais do que já se queimaram já.
-Só eu que estou achando uma média danada sobre a visita de Nadal e Djokovic lá em Buenos Aires? Me dá essa impressão a cada declaração deles e a cada ato deles por lá. Tá ficando até chato.
-Algo me diz que estão querendo fritar o Seedorf igual fizeram com o Loco Abreu e ainda tem torcedor caindo nessa...Seedorf que nessa década foi a melhor coisa feita e sua própria torcida através de alguns pode estragar essa situação. Aí pode cair naquela situação de valorizar só quando perde....o aviso tá dado.
-Teve gente que cravou o Kleina como demissão...agora saiu o contrário através do empresário dele, e até confirmado o fim dessa novela chata e o Kleina fica no Palmeiras, e aí? Até quando os chutões e as cravadas vão continuar hein?
-Vale destacar, o quanto o Meu Figueira e toda a galera tem feito de atualizações sobre quantos torcedores estarão em Bragança Paulista na decisiva partida valendo acesso a favor do Figueira lá, um trabalho espetacular: http://www.meufigueira.com.br/milagrealvinegro/ Só lembrando que o Figueira pode queimar a minha língua e de muitos no sábado e dependendo somente dele.
-Jeff Agba então irá para o Mogi das Cruzes/Helbor é? Mogi tá montando um time no qual, tem que se tomar cuidado! Rotação interessante no garrafão!Só que alguém tem que controlar o Jeff Agba no quesito cotovelada e bobeiras e deve ter rolado algo entre Jeff e Carlos Romano, só pode ter sido isso para sair tão rápido do Minas.
-Na Liga Argentina, já que estou falando de Basquete teve ontem o clássico de Santiago Del Estero e a vitória do Olímpico de La Banda por 84 a 79 em cima do Quimsa na casa dos comandados de Fábio Demti. Ariel Pau cestinha com 27 pontos e a vitória do Olímpico de La Banda.
-Outra ótima postagem sobre Nilton Santos http://fogoeterno.wordpress.com/2013/11/27/nilton-santos-nossa-estrela/
-Um fim que estaria sido previsto desde quando começou a fazer custos no esporte, a Bradesco Esportes FM na parte de São Paulo segue cavando sua própria cova e se enterrando de vez, se perderam: http://portal.comunique-se.com.br/index.php/artigos-e-colunas/73309-bradesco-esportes-fm-demite-apresentadores-e-abre-espaco-para-musicas
-Quer dizer que o Márcio Cipriano que estava quase certo pra ser reforço do Universo Goiânia, virou novo reforço da Liga Sorocabana? Só digo uma coisa, boa sorte pra ele e que ele consiga aturar o Rinaldo Rodrigues, algo que não será nada fácil e vai jogar num time que sentirá ele saudades de Giovannoni, Alex e outros....numa realidade completamente diferente. E na carreira dele fora de quadra, na carreira artística ele pode expandir pela a própria Sorocaba alguns show também...aliás é claro que ele pensa nisso. Para o time, ele agregará bastante no quesito quadra, confesso que estou em dúvida.
-Quer dizer que teve conselheiro na Lusa eleito por apenas 5 votos? E depois querem me convencer de que papo de candidato único é crescimento do clube conforme vi áudio de outro dia do Alexandre Barros da agora Rádio Iguatemi, faz me um favor né? Pra quem não sabe desse áudio histórico, aqui ele: http://mais.uol.com.br/view/deqwre59adoc/portuguesa-define-candidatura-unica-para-eleicoes-de-final-de-ano-04024C1C376AD0B94326?types=A& Clube tem que ter oposição sim, é questão de democracia e quando não tem oposição....tudo fica perigoso.
-Sobre essa do Itaquerão, Arena Corinthians ou seja lá o que for onde resultou em mortos, digo o seguinte: Seja lá se for 2, 3 ou algo assim....as famílias que sejam confortadas por gente trabalhadora que não tinha nada a ver com essa situação do guindaste usado desabar e ir até no Painel de Led do estádio sofrerem esse acidente de trabalho que infelizmente aconteceu.
E alguém realmente acha que o Corinthians vai dar apoio a família da pessoa que faleceu nesse fatídico caso para quem fez mundos e fundos como inocentar a torcida da gaviões botando culpa até em menor e até pediu pro Itamaraty liberar eles da prisão na Bolívia pra defender bandido? Vejo gente falando que o Corinthians tem que ir atrás dessa....vejo ainda tanta inocência de alguns jornalistas e de pessoas como se a memória fosse realmente curta, não vão dar apoio nenhum a família. Agora se fosse pra bandido, o clube era o primeiro a chegar junto igual quando tem uma menina bonita na balada e sem perda de tempo.
-Agora uma outra sobre o Itaquerão, enquanto isso o Engenhão está lá fechadíssimo e jogado fora e diziam que o Engenhão iria cair até com rajada e até agora tudo caiu menos ele...e aí hein? Ficou mais provado que o fechamento do Engenhão foi simplesmente político.
-Gasquet convocando o Bruguera pra ser treinador dele em 2014, será que vai?
-Sobre Andrés Sanchez e a sua trupe de seguranças agredirem um repórter da Folha e quebrando o celular dele que estava repleto de fotos do acidente: Alguém se surpreende como quem manda os capangas dele ligar pra jornalista ameaçando de morte(pergunte ao Blog do Paulinho) agredindo jornalista dessa forma? E tem gente que bota fé num cara desse tipo e diz que é um dos melhores presidentes do Corinthians até comparando com o saudoso Vicente Matheus.....É cada uma que vejo, não me surpreende com quem ameaça jornalista de morte e até manda perseguir, simplesmente agredir jornalista que simplesmente não fica de rabinho preso com ele.
-Indo para o Basquete, Uniceub Brasília e Aguada farão a final na sexta feira(provavelmente farei um post sobre isso) da Liga Sul Americana de Basquete onde o Sportv passará aqui, terá links e também a Directv Sports passando pra América do Sul. O Uniceub Brasília que fez uma atuação espetacular, atropelou e tomou conta do jogo contra o Boca Juniors e numa atuação daquelas marcantes e mesmo sem Alex e com o Arthur com poucas condições de jogo também, tinha Osimani dando show e o Nezinho queimando a língua deste que vos fala e sendo cestinha com 24 pontos....Uniceub Brasília em mais uma final, mostrando a grandeza e a camisa que tem.
Enfrentará um Aguada que é conhecido, já venceu dentro da própria Montevidéu, mas é um time aguerrido e que ganhou do Paschoalotto/Bauru por 82 a 80 de forma que estava atrás quase o tempo todo na partida até surgir Leandro Garcia Morales, o cara que não pode deixar livre e não se pode deixar jogar e sem contar mais uma vez(não queria dizer isso mas é fato) a tal pipocada Bauruense onde deu aula de como não se segurasse o jogo. Teve Murilo errando lance livre, teve Larry Taylor(aí vou ter que concordar com o Rafa Antônio quando falam que ele não é decisivo, até entendo que faz um tempo que não se chamam lá ele de Alienígena para ter uma ideia) fazendo graça em lance e até fazendo decisão errada quando tinha 9 segundos e sem tempo para o Guerrinha pedir e ainda teve a defesa toda assistindo certos lances do jogo. A bola de 3 do Pablo Morales deu meio que a vitória a favor do time do Aguada que com sua torcida e com a forma heroica e a forma bem aguerrida chega a uma final de Sul Americana que não se esperava tanto. Como o Aguada já disputará a Liga das Américas, o Uniceub Brasília mesmo se perder na sexta estará na Liga das Américas..... Aliás jogaço de bola na sexta.
-Ótimo saber que a Auri Verde estava com o Basquete e o Jornada Sportiva estava com o Vôlei(Vôlei que deu Bauru em cima de Osasco e no sábado pode ser campeão no jogo que será na Panela de Pressão) hein? Esporte Bauruense onde ele estiver....e com o Moratelli finalmente narrando algo também, ufa.
-Também ótimo saber sobre o trabalho do Triple Xeneize que está em Montevidéu in loco e narrou o Boca Juniors(não sei se vão narrar contra o Paschoalotto Bauru e se forem narrar, uma ótima pedida) contra o Uniceub Brasília. Um Trabalho sério falando do basquete xeneize, não estou sendo pago pra fazer merchan nenhum, vale acompanha-los. @Triplexeneize no twitter e é o triplexeneize.com.ar
-E essa lesão do Vitor Benite hein? Complica o Flamengo de vez na temporada, ficará de fora de 6 a 8 meses, fora da temporada igual o Fúlvio e até acho que o Flamengo deveria começar a ver o mercado ou jogar grana forte em alguém pra conseguir substitui-lo.
-Tabelas da A-2 do Paulista e da Copa SP de Futebol Jr: http://www.popmundi.com.br/noticias/2-federacao-divulga-tabela-e-regulamento-da-competicao-em-2014/ e http://www.popmundi.com.br/noticias/copa-sao-paulo-de-juniores-vai-ter-104-clubes/
-Já digo desde já, só vou comentar algo no quesito contratações e mercado se mexendo nesse final de ano...quando for algo realmente certo e concreto e verdadeiro. Não vou fazer lista igual alguns jornais fazem com quem chega e quem sai ou quem está praticamente lá....não vou iludir e ficar mentindo pra você. Não seria justo ficar brincando com coisa séria assim e chutando até dizer chega como vejo muitos fazendo. Responsabilidade em primeiro lugar!
-Porque tem jogos do Corinthians aqui na Capital e você não vai fazer cobertura de jogo, Igor? Quero contar uma história na qual faz esse motivo acontecer. Já fiz cobertura de jogo in loco onde envolvia Corinthians no meio e até tentei num amistoso Corinthians x Huracán de outro ano estar lá, só que não tem jeito nenhum, só fora da Capital é que dá pra fazer pra valer. A torcida corintiana é de uma índole meia escrota no péssimo sentido da palavra, não dá pra se sentir segura como dá pra ficar em torcidas como Santos, SP e Palmeiras, se é pra sair de casa e ver um jogo ao vivo é pra se sentir seguro, algo que numa torcida Corintiana jamais me sinto. Nem se fosse na visitante ou até algum Botafogo x Corinthians por aqui....NÃO ME SINTO SEGURO NA TORCIDA DO CORINTHIANS onde a sua índole já fala por si, embora não são todos....pois conheço gente corintiana de bem e que não tem nada a ver com esse resto. Ainda bem que nas outras tenho essa tranquilidade e segurança.
-Talvez algum dia se eu tomar vergonha na cara, teremos o Blog em demais plataformas de redes sociais tipo Instagram e Facebook.
-E se você acha que o Blog deve ir longe, ele concorre ao Prêmio Top Blog 2013...embora pessoal do Prêmio expandiu até 2014 as inscrições...se você acha que deve ir longe, vote nele no BG ao lado. Você pode votar em quem você quiser.




PALPITES DESSA QUARTA
Sul Americana
Lanús 1 x 0 Libertad


NBB
Macaé x Paulistano: Jogo só com Scout do NBB ou algum twitter que apareça, Macaé ganha.
Unitri Uberlândia x Universo Goiânia: Jogo(além do scout e de algum twitter que apareça) até do Rádio, a Rádio Vitoriosa passará e dará Unitri Uberlândia.
Basquete Cearense x Palmeiras: Jogo na base do Scout ou algum twitter que apareça e que dará Sky Basquete Cearense
Mogi das Cruzes/Helbor x Sky Pinheiros: Dará Mogi, no jogo onde só no scout ou algum twitter que apareça.
Winner Limeira x Cetaf/Espírito Santo: Jogo(além do scout da liga e de algum twitter informando) da rádio Educadora AM/Web Rádio Pimba com o Edmar Ferreira narrando no Vô Lucato e dará Winner com 100% de aproveitamento.
Flamengo x Liga Sorocabana: Uma baba daquelas a favor do Mengão, dará Flamengo e o jogo passará na Bradesco Esportes do Rio(creio eu) além do Scout da Liga ou de twitter que apareça informando do jogo(um deles que eu sei que vai informar é o Garrafão Rubro Negro).

Obrigado, Nilton Santos!


Poucas palavras além de uma postagem sensacional do PVC (Que é essa: http://www.espn.com.br/post/372566_luto-nilton-santos-se-foi )descrevem um dia que pra quem gosta de futebol e quem é Botafoguense foi completamente triste.
Nilton Santos já não estava bem de saúde, tinha apresentado melhoras e até esse apresentar melhoras era esperança dele surgir de novo, mas Deus viu que era a hora dele partir e de se encontrar com mestres do esporte, como ídolos que nem ele que estão no céu e fizeram a história Botafoguense ser a mais linda desse mundo como Didi, Quarentinha e muitos outros que estão lá no céu recebendo ele de braços abertos.
Aí vem uma infecção respiratória e a notícia que abala todos: O Falecimento da Enciclopédia do futebol. Nilton Santos fez história apenas com 2 camisas, honrou elas como todo o torcedor pede pra honrar na famosa cartilha de como se tornar ídolo de uma torcida e respeito eterno. Falo da seleção Brasileira e seus títulos em 58 e 62 e até sua participação naquela amontoada seleção de 66 e falo de Botafogo onde ele deu muitos títulos a favor do Glorioso.
Para muitos foi como se o dia tivesse acabado de vez, um sentimento total de tristeza.
Não é momento para algo que não é tão surpresa como quem pouco se importa com o clube como o Maurício Assumpção e sua atitude de nem ir ao velório dele, não é momento para se debater algo que para mim nem deveria me causar espanto para quem está pouco se lixando para o clube como o atual presidente e sim de reverenciar um ídolo, um craque, um jogador que honrou a camiseta do clube no famoso "hasta al final" e mesmo como ex jogador e até morando em Brasília(meu avô que é tricolor morava perto dele, até já cheguei a ver Nilton Santos de longe e meu avô também) e de falar Muito Obrigado por todos os serviços prestados por 2 camisetas tradicionais do futebol Brasileiro.
E se tem algo, e aí me lembro de um tweet do Thiago Pinheiro(@pinheiro77) que Nilton Santos não esteve é sozinho. Tivemos Botafoguenses ajudando ele através de doações, sem jamais esquecer dele A camisa 6 deveria ser aposentada como forma de respeito, sou a favor imensamente disso como deveria ter acontecido com a 7 do Garrincha também, espero que ao menos uma vez a torcida se faça ser ouvida nesse momento.
Perante esse texto, essas fotos que peguei e que resumem tudo, e até ao post do PVC que foi espetacular....só quero encerrar com uma fala do @Fogoeterno que resume praticamente além do Muitíssimo Obrigado Nilton Santos, abro aspas para o Fogo Eterno:
"Nilton Santos era o Botafogo
Nilton Santos É O BOTAFOGO
Brilhou no Gramado. Agora está no Céu.
Virou Estrela."




MUITO OBRIGADO NILTON SANTOS, DESCANSE EM PAZ GRANDE ÍDOLO!!! RESPEITO SEMPRE!!!!
Galera Botafoguense, não está proibido se emocionar e lembrar dele! Nilton Santos, um cara do bem que o Céu receberá de braços abertos!!!!
É O CARA!

Flamengo Tri-Campeão da Copa do Brasil

Foto: Daniel Ramalho / Terra

Aqui no blog não posso ficar fazendo média a nada e nem a ninguém, tenho minhas preferências e muitos sabem disso....só que também não posso ficar brincando com o nosso leitor sobre o esporte e nem fazer o que muitos fazem por aí também.
Se falou em Cruzeiro, em Botafogo, e em muitos que a Copa do Brasil estava fácil e olha que estava mesmo. Só que vem um e erra na falha do Dedé em um jogo onde a vantagem já era feita, o outro vem a apatia de Oswaldo de Oliveira e seu time, o outro com um Walter fora até falando que iria deitar no Flamengo e acabou deitando na cama, o outro é com uma covardia danada no final com direito a medo de atacar e achar que só com bola aérea ganha tudo....e no resultado ganhou quem acabou sendo eficiente e comemora o título e salva seu patético ano com a ida pra Libertadores num time que não é porque foi campeão é que todo mundo virou bom, não é porque foi campeão é que Jayme de Almeida virou Guardiola, Hernane virou o craque, Paulinho virou baita jogador e assim vai.....
Não estou tirando mérito de título do Flamengo, nem é despeito algum e nem nada. É um título merecido, um cara fez essa galera jogar e fez o torcedor sonhar e voltar ao Maraca apoiar a sua equipe como sempre fez. Falo de alguém que lembra Carlinhos, lembra Andrade e é bem por aí. Jeitão humilde, não é aquele treinador que vai pisar na alma do outro ou que ganha tudo no grito ou que tem Carlos Leite no meio ajudando a escalar o time, por mais que tenha uma burrice chamada bater o pé com relação ao péssimo Carlos Eduardo...ele merece mais do que todo mundo do elenco do Flamengo esse título da Copa do Brasil e a tal volta de identidade do próprio clube. Podia dar certo como não podia dar também.
É, meus amigos do Brasil e do mundo, falo de Jayme de Almeida...foi ele que fez esse time acreditar que podia chegar lá, foi ele que fazendo o simples e sem inventar muito botou o Flamengo campeão da Copa do Brasil onde todo o Rio e todo os lugares onde tem torcedor do Flamengo a comemoração não vai parar tão cedo. E sim, acontece quando o elenco é ruim e é campeão por causa de 1 que chega para o grupo e de forma até convincente faz esse time acreditar que dá, coisas bem internas que nem todos sabem e acontecem demais no futebol....e aí dá no título.
Sobre a partida, uma partida muito ruim, parecia que ninguém queria ser campeão. O Atlético Paranaense foi imensamente covarde, achou que o gol sairia de alguma forma no jogo e ficou o 0 a 0 chato até a segunda etapa o Mancini finalmente tomar vergonha na cara e botar Dellatorre e Ciro no jogo. Sem contar um Paulo Baier que esteve descalibrado e não decidiu nadinha, teve um Pedro Botelho patético, e ainda uma cabecinha de jogadores e de treinadores achando que podiam ganhar o jogo numa singelíssima bola aérea pra tentar calar o Maraca e fazer o novo maracanazo.
Só que o Atlético parou por aí, e tinha que parar por aí....foi uma atuação digna de não querer conquistar uma Copa do Brasil onde a inteligência que até agora premiou a temporada atleticana, nesse jogo simplesmente não apareceu e pode botar a conta no seu Wagner Mancini que achou que estava treinando time pequeno e que só 1 bola na área iria acontecer o gol. Até foi entrar o Cleberson pra nada ali também. Claro que o Furacão vai merecer aplausos e vai ser um dos times na Libertadores 2013 pelo o Brasileirão 2013, mas que volte a tal inteligência de vencer os jogos usando a cabeça e não achando que é ela que tem que usar para 1 jogada só para conquistar essa vaga que os atleticanos tanto querem. Foi triste a atuação do rubro negro paranaense, foi pra ser vergonhoso mesmo.
Já o Flamengo....se a vantagem do 0 a 0 estava imensa e até bem segurada(como pode o Furacão conseguir ser campeão sem ao menos chutar a gol? Uma atuação ridícula), o que dirá nos gols do Elias e depois do Hernane no final de jogo onde teremos muitas vezes as rádios cariocas narrando gol do título de forma emocionante e merecida. E sem contar que o Weverton evitou goleada em outros momentos do jogo.
No mais, é Flamengo campeão da Copa do Brasil....parabéns a torcida rubro negra(no quesito rival: É aguentar a Fla-Press na quinta ou nem ligar a TV), parabéns a torcida que esteve lá testemunhando esse momento que é mais um na vida dos Flamenguistas.
E impressionante a serenidade do Jayme de Almeida na entrevista hein? Claramente é nítido isso!
Sem dúvida, vão demorar a dormir essa noite! Um lado de forma triste e do outro de forma feliz.
É isso!

Ponte Preta....na final da Sul Americana de forma espetacular

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra



Desde semana passada na postagem falada sobre o jogo, sobre tudo o que aconteceu sobre pedradas no ônibus pontepretano, a soberba são paulina através de sua diretoria por tirar o jogo do Moisés Lucarelli que acabou sendo respondida pelos cânticos pontepretanos dentro do Morumbi que eram "bambi medroso, fugiu do Majestoso" e por tudo que se comentou e se subestimou que a Ponte faria algo que não passaria de um simples 3 a 1 que até pra alguns já estavam dando o São Paulo revertendo a vantagem e indo para a semifinal.
Nada derrubou a Ponte Preta na série, NADA intimidou, nada tirou a Ponte do caminho da classificação que tinha começado com um 3 a 1 onde se jogou muito mais futebol que o time tricolor e hoje só foi administrar com direito a retranca daquelas e a um empate conquistado daqueles.
Sinceramente, nem o gol do Luís Fabiano faltando 10 minutos e 2 gols para forçar decisão de pênaltis por mais que o torcedor campineiro ficasse tenso....ele podia respirar. Não era em 10 minutos de série que o São Paulo faria um milagre dentro de Mogi Mirim e mesmo que fosse em qualquer canto que fosse não era dia do São Paulo dentro de Mogi.
A partida foi bem enjoada, um time só tentou atacar e o outro foi administrar a vantagem que era gigante para uma semifinal desse modo e isso é um fato que se acham que estou mentindo, pegue o VT do jogo e veja e confira.
Futebol ainda se conquista dentro de campo, sem amarras de arbitragem, sem decisões fora dele como a impedida de jogar na sua própria casa que teria condições sim de sediar o jogo.
Até falei na cobertura que se o SP quisesse pelo menos chegar perto de se classificar e reverter a vantagem, teria que correr mais e jogar como chegou a jogar contra o Botafogo no domingo passado....nem isso fez. E quando o Luís Fabiano fez o gol de empate e faltava 10 minutos e pelo menos 2 gols pra forçar penalidades....parecia que até o time tricolor tinha entregado a toalha.
Concordo com os são paulinos que falam que a semifinal para um time e para o ano tricolor pífio onde se não é Muricy Ramalho a situação seria pior, foi até um caminho bem longe para o São Paulo e seu ano péssimo.
Leonardo fez o gol que meio que decretou a partida em Mogi Mirim, na primeira ele chutou e Rodrigo Caio salvou e na sequência com a outra perna mandou para o gol, isso no final da primeira etapa.
Pode comemorar, pode demorar a dormir, pode pular de alegria torcedor Pontepretano que tem que se famoso e falado por histórias assim e não por vexames que alguns bandidos de sua torcida fazem como violência em clássicos campineiros, contra imprensa em outros jogos e até contra torcidas visitantes também(Botafogo foi uma delas, até pedra jogaram na época do 2 a 0 que rolou em Campinas), a torcida e seu lado do bem e o time tem que ser falado por essas chegadas históricas e espetaculares a finais, a decisões, e não por lados negativos que mancham e até fazem a gente que nem é torcedor da Ponte ter medo até de ir pra lá com medo de alguma represália.
Agora que venha Lanús, Libertad e o time está a 2 jogos da Libertadores da América, um sonho daqueles e um Upgrade geral para todo o Brasil, num conquista espetacular.
No mais, quem ouviu a Rádio Central e seu final de jogo falado por Alberto César ainda mais o torcedor Pontepretano...acabou se emocionando, chorando de alegria.
Parabéns Ponte Preta, ainda se mostra que é na bola que se ganha tudo e não no grito e no mico.
Acho até que o Morumbi deveria ser o mando de campo de jogo em casa da Ponte Preta hein, claro que isso é a gozação de todo o Pontepretano nesse momento.
Até imagino como deve estar a volta de Mogi pra Campinas.....totalmente iluminada e uma carreata daquelas, é só isso.