sábado, 13 de novembro de 2010

Mais uma cobertura e Brasiliense 0 Náutico 1,em jogo que foi emocionante

Peguei essa foto do super esportes(caderno do Correio Brasiliense aqui de Brasília).Motivo foi o que falei no áudio,esqueci a máquina em casa e aí deu no que deu.Eu iria mostrar relatos que seriam melhores por fotos do que eu mesmo falando.Como por exemplo,a torcida do Náutico teve pouca torcida e também outras saídas fechadas e todos indo pra outro lado(aí sim de forma que a polícia acertou) e sem contar no acúmulo de policiais trabalhando,e também a pouca imprensa que tinha ao jogo.
Saí do Serejão com a impressão de que "errado dá totalmente certo",o errado é claro as vezes o time jogar feio mas vem um lance e tudo põe em ordem,foi o que aconteceu.A primeira etapa o Náutico conseguiu tomar sufoco de um time que só tinha apenas 1 ATACANTE na frente e ainda tinha o Ruy e o Adriano Felício e um Thiaguinho custando a paciência do torcedor do Jacaré.
Quando o Náutico tinha chegado,aí era mais para o final da primeira etapa e teve a bobiada e aí o Timbú aproveitou pra sair na frente.
Aí na segunda etapa a mesma coisinha,o mesmo jogo repetitivo e até o Andrade foi inteligente e mexeu no time tirando quem atrapalhava o time,precisava também ir pra frente até porque o time tinha que virar e via um Náutico comandado por Roberto Fernandes que pouco fazia no jogo inteiro,via jogadores dando chutão e tudo mais.A segunda etapa em tensão foi melhor e foi melhor em tudo.E ainda pensei: se o Roberto Fernandes fosse esperto botava 2 velocistas para ir em cima da patética defesa do Brasiliense.
Mas aí a bola não entrou,e não entrou por chances perdidas,bobiadas atrás e tudo mais.Aí o Náutico teve que se segurar como pode e fez uma das vitórias mais épicas no ano,nem nos clássicos de Pernambuco o Náutico fez tanto como hoje.Claro que muitos falam em quesito sorte e pode até se encaixar para o Náutico.Mas foi o que ocorreu.Abriu 5 pontos de vantagem pra cima do Brasiliense e do Ipatinga também.As vezes não se joga bem,mas acaba tendo competência,caso do Náutico nessa tarde em apenas um lance da defesa do Brasiliense entregar.
Dá pro Brasiliense tirar os 5 pontos de vantagem,através de 2 vitórias(Ponte em casa e América RN fora)?Talvez dê,mas é complicadíssimo e parece que a vontade de alguns jornalistas aqui(salvando outros claro que querem o bem de Brasília de forma séria)será realizada,dos times daqui perderem mais espaço e vir times cariocas e de outras praças de apossarem de tudo.Pois é!O ERRADO VIRA CERTO,parece clichê meu(algo que não gosto no futebol é clichê)mas é verdade.
Já para o Náutico,uma baita vitória fora de casa,com chutões e tudo mais.
No Náutico Kuki(ex jogador)e Zé do Carmo fazem parte da comissão técnica do time,se você não sabia é uma curiosidade que levo a vocês.
E uma última,claro que o time sentiu a falta do Djavan que estava suspenso.O Garoto hoje iria entornar todas na defesa do Náutico que não é lá essas coisas também.Foi um jogo para sofrimento,indgnação e muito mais.E 7 mil e tantos pagantes sendo que teve chuva a horas atrás do jogo,era muito público até.
Foi emocionante que qualquer coisa.Até reparem uma gafe que cometi nos áudios,falei uma hora que o Brasiliense jogou nada e depois falei que eles jogaram tudo no mesmo áudio,que beleza hein senhor Igor?Mas o jogo emocionante para ambos os lados mexeu realmente.E ainda tinha o Djalma José Beltrami apitando a partida,aí quer mais emoção que essa?
Bela vitória do Timbú,e baita deslize do Jacaré!!



ATUALIZAÇÃO AS 22:38
Com a vitória do América de Natal,as coisas parecem facilitar ao Brasiliense inclusivemente,tem 3 pontos de vantagem do Vila e do Guaratinguetá,mas terá que depender de tudo.Se dá pra escapar,talvez dê,mas tá complicado!Dessa tinha que escrever!

Em jogo emocionante,Brasil bate Japão e tá na final do Mundial de Vôlei

Eu iria fazer somente um post falando somente da cobertura de Brasiliense x Náutico.To vendo que o dia hoje promete altas emoções e ainda mais da forma que foi a partida.Eu acordei e peguei do terceiro set em diante,mas foi um jogaço de bola.O Japão todos sabem que elas e eles defendem pra caramba,ou seja contra equipes asiáticas tudo requer paciência.Até a levantadora japonesa que não jogou nada,jogou tudo o que sabia e mais um pouco.O Brasil estava perdido nos 2 primeiros sets aí vem a mão de Zé Roberto Guimarães(um cara que é sério)que botou a Sassá e vem a Fabiana capitã da equipe como se fosse assim: "deixa comigo que eu decido essa p.." e aí contagiou,erros e mais erros,estádio calado em Tóquio e tudo mais.Aí aos poucos só deu Brasil,o seu bloqueio,os ataques e tudo mais.A Natália estava nervosa e aos poucos se acalmou e até o quinto set dela foi espetacular.
Foi jogo que foi um dos melhores que vi até no quesito emoção,foi tenso demais o jogo.E olha que só vi e só acordei e peguei o jogo da metade para o final.
Confira as parciais: 22/25, 33/35, 25/22, 25/22 e 15/11 para o Brasil.
Falta só esse título para a seleção de Zé Roberto Guimarães,de todos que já conquistou só falta esse.E pegará a Rússia que é sempre carne de pescoço e bateu os EUA que outro dia o Brasil jogou e se deu super bem.
Amanhã é a final e Globo,Band e Sportv passarão o jogo.