quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Paschoalotto Bauru vence Uniceub Brasília e os dois passam de fase na Sul-Americana

Como assim Igor? Explico!
Quem ouviu o Guilherme Giovannoni falando ao Luiz Lanzoni do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru falar que a vitória de 20 pontos ontem sobre o Guerreros fez o time se classificar....deve não ter entendido nada. Aliás era mais fácil ele dizer que a vaga veio no colo, seria mais sensato e sincero. A vaga caiu no colo do Uniceub Brasília!
O Guerreros tinha ganhado uma partida que todo mundo estava botando na conta que daria Defensor Sporting, até eu tinha me enganado no Podcast enquanto informava o jogo. 89 a 83 para o time colombiano após prorrogação, se tem torcedor ou jogador ou qualquer pessoa que precisa agradecer a vaga que caiu no colo do Uniceub Brasília...esse time se chama Guerreros de Bogotá. "Gracias Guerreros de Bogotá por la ayuda a Uniceub". Se não são eles, o post não seria o título que está acima. E pensar que se jogasse um pouquinho ou jogasse o que jogo hoje contra o time bauruense podia ter garantido a vaga com mais tranquilidade e sem secar um possível saco de pancada do grupo.
O Time bauruense já estava classificado e mesmo se não tivesse certamente conseguiria a classificação a próxima fase da sul-americana.
Não sei se o time bauruense estava com preguiça de jogar ou algo do tipo, só sei que o Uniceub Brasília não foi mal. É inegável que nessa temporada o time bauruense tem muito mais bola que o Uniceub Brasília, agora o time do Uniceub Brasília mesmo com a derrota não jogou tão mal assim.
Agora outra coisa que vai entender tudo isso: Como pode 4 pivôs em quadra e ainda sobrecarregar o Guilherme Giovannoni que teve que sair pra se poupar lá no último quarto hein? Coisas de José Carlos Vidal, onde ele faz tudo isso e no máximo que muitos fazem é aplaudir e quem critica será taxado até na parte técnica de "sabe nada de basquete". Só que isso por incrível que pareça conseguiu dar resultado contra o time bauruense no momento que podia fazer isso....pra ver como são as coisas.
Já o lado bauruense da rotina, o Alex tinha sido anulado e não rendeu o suficiente só que uma bela bandeja e um tocasso no Bruno Felipe lá no último quarto como diria Rafael Antônio: Já valeu o ingresso!
Teve Gui quando esteve em quadra fazendo algo no Giovannoni, Robert Day sendo destaque e o time bauruense engrenando de vez no último quarto de jogo. Isaac saiu no meio do jogo com estiramento, aliás péssima notícia não só pra família dele que estava lá na Panela de Pressão mas pra todo mundo.
Sobre o jogo? Primeiro quarto com um começo avassalador do time do Uniceub Brasília, que foi freado pela a qualidade superiora do Paschoalotto Bauru e abertura no placar com 23 a 14. Embora Cipolini nas bolas simples descontou a vantagem e o quarto terminou 25 a 20 para o time bauruense.
No segundo quarto, o time do Uniceub Brasília chegou no jogo. Cipolini, Guilherme Giovannoni e Arthur fizeram o jogo ficar parelho o tempo todo e do outro lado era Gui, era Hettsheimeir, era Jéfferson e era Larry Taylor no meio.
Mas no final do quarto, 2 erros bobos do Fúlvio e o time bauruense abriu vantagem em roubada de bola e em jogo desse não pode cometer erros desse tipo mesmo um jogo sem valer nada assim, devido ao adversário que está do outro lado. 42 a 39 a favor do time bauruense no intervalo.
Volta do intervalo, a partida seguia equilibrada até que a lesão muscular do Guilherme Giovannoni veio. Com isso o time bauruense apertou mais o ritmo, principalmente na bola do Gui Deodato pra 3 e convertendo a cesta que fez o time do Guerrinha abrir vantagem, 65 a 59 no final do terceiro quarto.
Aí surge o último quarto onde o time bauruense administra a vantagem, só define o jogo a partir daí com direito a final de jogo e o Guerrinha usando todo mundo até pra dar uma descansada em jogo já definido, pois a maratona da final do campeonato Paulista(final do rádio, final da Educadora AM de Limeira e o Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru) será grande embora algo me diz que tudo se define em 4 jogos.
Já o Uniceub Brasília terá a estreia no NBB, contra quem? Não se sabe ainda, devido a essa. De acordo com a tabela seria contra o time bauruense, mas pode ser que seja outro time devido ao choque de tabelas.
Vitória bauruense no 100% de aproveitamento, cestinhas do jogo? Lado bauruense teve 20 pontos para Robert Day, 14 pontos pra Alex, 12 pra Hettsheimeir e 11 pra Jéfferson. Já o lado do Uniceub Brasília teve 17 pontos pra Guilherme Giovannoni, 16 pra Cipolini e 14 pra Arthur.
2 coisas pra fechar o post, o Rodrigo Paschoalotto falou ao Jornada Sportiva antes do jogo que "tem tudo pra próxima fase da Sul-Americana ser em Mogi" e disse em brigar por tudo na temporada, é o que a galera bauruense e até alguns outros esperam também e querem isso.
Sobre o sorteio da Sul-Americana e sua próxima fase com 4 brasileiros(Winner Limeira, Paschoalotto Bauru, Mogi e Uniceub Brasília), 2 Argentinos(Boca e Argentino de Junín), 1 uruguaio(Malvín) e o Comunikt do Equador: Tá me cheirando aos brasileiros de um lado e os argentinos, uruguaios e equatorianos do outro. Segunda-feira isso se define com relação a esses grupos da próxima fase e as sedes de cada lado e digo mais....algo me diz que o final four da competição tem cheiro de sede em Brasília ou Bauru  ou Mogi ou Junín ou Buenos Aires. É só isso.

Podcast Blog do Igor edição extra



Olha os temas do podcast edição extra do Blog que desde segunda vinha falando que não era pra duvidar se tivéssemos mais um podcast extra na semana. Aqui estão os assuntos do post:
-Coritiba 2 x 0 Botafogo(Série A Brasileirão)
-Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras(Série A Brasileirão)
-Criciúma 0 x 1 Atlético PR(Série A Brasileirão)
-Corinthians 2 x 1 Vitória(Série A Brasileirão)
-Flamengo 2 x 0 Inter(Série A Brasileirão)
-Grêmio 1 x 0 Figueirense(Série A Brasileirão)
-Santos 0 x 1 Fluminense(Série A Brasileirão)
-Chapecoense 0 x 0 SP(Série A Brasileirão)
-Sport 0 x 1 Goiás(Série A Brasileirão)
-Liga Sul-Americana de Basquete ontem(Uniceub Brasília x Guerreros/Def. Sporting x Paschoalotto Bauru)
-Tênis
-Outras coisas que rolaram ontem no esporte/Outras notícias, reforços e até dança dos técnicos também.
-Convocação da seleção brasileira