terça-feira, 15 de maio de 2012

Rapidinhas do Igor!

Aquela postagem esperta na qual,ninguém espera que vamos acompanhar tal jogo e é aquela postagem fora de ordem.A de hoje,trato de basquete...não não é NBA e muito menos NBB e muito menos outra coisa e sim falo da Liga nacional de Basquete e um jogão de bola que graças ao link pude acompanhar e tirar fotos também,como vocês verão 4 fotos(Uma de imagens do jogo,uma de Facundo Campazzo,Marcos Mata na Tyc Sports e o placar do jogo)sobre o jogo.Um jogão de bola aonde o Peñarol sai na frente na final da Liga por 80 a 78 e num final emocionante,aliás esse é o esporte que te relaxa e até te faz os dias que as vezes não estão bons a ficarem melhores nem que seja por alguns momentos,adoro esporte!!!
Falando já sobre o jogo aonde pude ver ele quase inteiro,só perdi o primeiro quarto.
Tivemos um jogo disputadíssimo aonde o Peñarol saiu na frente embora o Obras Sanitarias no final do segundo quarto equilibrou as coisas e encostou no marcador até com intervalo de 37 a 36 para El Tachero sobre o time Miraylita,resumindo: Obras Sanitarias na frente.
Jogo que foi no ginásio da Avenida Libertador,o mesmo ginásio que Paulistano e Bauru jogaram o Interligas e o Uniceub Brasília também jogou na Liga Sul Americana nesse mesmo ginásio,além do Sky Pinheiros claro.
Na segunda etapa,volta do intervalo...aí começou o time do Peñarol a jogar basquete e o time do Júlio Lamas a ficar apático em quadra e cometer muitos erros e com isso já na metade do ultimo quarto a ficar com uma diferença imensa aonde parecia se dar tudo como terminado.
Aí o Obras começou a reagir,primeiro uma alteração errada do Sérgio Hernandez que quase colocou tudo a perder(falo do Ibarra que entrou mal no jogo para o time marplatense)e o Obras com Washam(sempre ele!),Pipa Gutierrez a reagir no jogo e faltando quase poucos minutos para o final,o Obras estava no jogo.
Aí vacilo no ataque e o Obras encostou no placar até com os lances livres do Pipa Gutierrez.Aliás o camiseta 4 do Obras Sanitarias,até foi decisivo..o Washam tinha perdido um dos lances livres e aí o Juan Pipa Gutierrez foi sofrer a falta e com rebote ainda,significou ali Obras no jogo.
O Placar no final ficou apertado,instantes finais emocionantes.
Falta no Facundo Campazzo e o camiseta 7 do time do Sérgio Hernandez a simplesmente errar o primeiro lance livre e converter o segundo,80 a 78 e últimos segundos de jogo aonde o Obras poderia ter queimado no final e aí o Osimani foi querer cavar uma falta e se precipitar e tentar com 4 segundos...nada feito e Peñarol saindo na frente na final da Liga Argentina,são os 2 melhores clubes da América do Sul disparadamente(só depois deles é que vem o Uniceub Brasília pelo o elenco que tem e todos sabem do abismo dos basquetes argentino x Brasileiro por mais que tentamos e fomos evoluir)a fazer uma final espetacular de liga local e com jogo sem história de final única e nem nada como se cria frescuras no nosso país.
Cestinhas do jogo porque quarta feira tem mais com o jogo 2,o Obras precisando vencer o jogo pra não se complicar e ir pra Mar Del Plata com chances: Do lado do time do Sérgio Hernandez tivemos Léo Gutierrez com 21 pontos,Lamonte com 19 e 18 de Facundo Campazzo.
Já do lado do time do Júlio Lamas,Juan Pipa Gutierrez e seus 22 pontos e seguidos do Tony Washam com 14(os argentinos chamam de Tony Washam antes que alguém fale algo hahaha)pontos.
Quarta tem mais lá e pegando fogo,se você quiser ver o jogo,tente procurar links com Tyc Sports,aliás ajudarei a vocês a ter um em vista: http://www.sintelevisor.com/tv/tycsports.html 
Pra quem gosta de basquete bem jogado e emoção a vista,é um pratão cheio embora aqui na quarta temos muitas competições como Libertadores,Copa do Brasil e outras.
É uma opção a mais!E se eu acompanhar,é post na certa!