domingo, 16 de outubro de 2016

Série A 2016 neste domingo

Horário de verão em algumas cidades e Brasileirão com rodada cheia!!! Vamos aos destaques e olha, que rodada viu, teve de tudo e ainda tem o Fluminense x SP amanhã como o jogo da segunda-feira na série A.
E uma dica: Será dia chato amanhã pra ligar a Televisão!!!
Fotos do post: André Durão / GloboEsporte.com, Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mídia, Ricardo Duarte/Divulgação Inter, Ramon Lisboa / Estado de Minas, Marlon Costa/Pernambuco Press, Geraldo Bubniak/FutebolParanaense.Net, Futura Press, Fox Sports(@foxsports_br no twitter) e Marcos Ribolli.



BOTAFOGO 3 X 2 ATLÉTICO MG
Começo com o que aconteceu na Ilha do Governador, não acho que seja o jogo que o Galo poderia contar pra quesito possível briga pra título e se o jogo terminasse 2 a 2 será que teria o elenco todo do Galo em cima do árbitro em fim de jogo? Acho que não e aí que mora a hipocrisia.
Sobre o lance do Bruno Silva, lances como esse a tecnologia decidiria e faria voltar atrás sim, uma mão daquelas descaradas no gol botafoguense. E não tem lance bobo ou pautar lance para que se chegue a famosa tecnologia a resolver tudo, e nisso volto a entrar no questionamento que defendo que é: O Brasileiro é preconceituoso com tecnologia, é relutante com relação a isso ou ela só presta pra quem convêm. Aí penso numa fala da Ana Thaís Matos durante a semana no twitter sobre os clubes chegarem na CBF e pedir uma explicação sobre a mistura da tecnologia, pois em uma hora se diz que é proibido, mas a CBF num belo dia abre as pernas pra isso(e disso parece que só eu lembro sobre a postura dela sobre isso e é por isso que não reclamei do que ocorreu quinta), embora está mais fácil uma menina bonita dar em cima de mim no carnaval do que clubes que rezam a cartilha dela pedirem uma simples explicação ou uma simples consulta sobre a tecnologia.
Agora o decorrer do jogo, não faz com que o Galão da Massa disfarce uma péssima atuação inclusive na primeira etapa. Se tivesse dominado grande parte do jogo, como fez na segunda etapa até aproveitando a falta do Carli e a falta do Aírton, a atleticanada poderia usar o lance pra isso. O Galo foi mal na tarde da Ilha do Governador e nisso, poucos dirão.
Além do gol do Bruno Silva que foi irregular e isso volto a destacar, o domínio botafoguense era nítido aos primeiros 45 minutos e com direito a aposta no Pimpão como titular(porque o Sassá não é mais titular?), Pimpão que marcou um golaço batendo ela de chapa, de primeira para o 2 a 0 que o Fogão dominou, criou oportunidades e até poderia ter feito muito mais, liquidando o jogo.
Eis que....a segunda etapa vem, Aírton sai lesionado, a zaga alvinegra sofre sem Aírton e sem o Joel Carli suspenso(único nos últimos anos alvinegros a marcar o Fred decentemente e sem pedir autógrafo) e o Galo entra no jogo, primeiro na tabelinha que Robinho lança Fred que na cara do Sidão desconta. O Galo entra no jogo com isso, o Fogão recua embora podia ter liquidado o jogo na chance do Camilo sem goleiro já que o Victor saiu mal do gol......e o gol atleticano era questão de tempo.
Escanteio cobrado, Leo Silva sobe e deixa tudo igual. 2 a 2 e só depois disso para o Botafogo voltar a jogar e a correr atrás do gol, sendo que teve bola que passou perto e sem contar bola na trave em favor do Atlético, ou seja até quase seria uma virada por tudo que jogou na segunda etapa. E quando tudo parecia que ficaria no empate......46 minutos, escanteio cobrado por Camilo(que tem jogado mal nesses últimos jogos sim) e Dudu Cearense dá os 3 pontos ao Botafogo com grande público na Ilha do Governador.
E volto a questionar embora a briga por Libertadores vira realidade além de grande returno que contra fatos não há argumentos:
1-Efetivação de Jair Ventura pra uma possível Libertadores, depois de uma experiência frustrante com interinos em 2014, não seria perigoso esse risco?
2-Sabemos que a fase botafoguense é de botar as coisas no devido lugar com direito a ganhar dinheiro e a ter dinheiro no caixa para poder gerir no melhor para o clube, sabemos que um passo de cada vez para que o clube tenha organização é um fato, agora a ida pra Libertadores não seria um passo a mais em falso perante ao que se tenta recuperar já que outras gestões quebraram o clube?
E sim, ainda acho que o Galo chega, deixa os outros tropeçarem além da tabela pedida, penso que o jogo de hoje não fará falta.


FIGUEIRENSE 1 X 2 PALMEIRAS
Agora falamos sobre o que se passou no Scarpelli, Palmeiras líder e voltando a abrir 4 pontos de frente. Agora chama a atenção, após durante a semana e toda a reclamação do Paulo Nobre que muitos fazem inteira média e não tem coragem de criticá-lo além da parte política que tem AFUNDADO o clube igual outras gestões......lances capitais no próprio jogo que fizeram o Palmeiras vencer o jogo de forma absurda.
Alias, você falar em Figueirense prejudicado....isso tem sido rotina triste assim como seria rotina triste pra muitos clubes do nosso futebol brasileiro e sou o primeiro a falar isso. Fui indagado pra caramba até por alguns palmeirenses que achavam que eu tinha que aliviar e botar a mão na cabeça. Penso que o que aconteceu no Scarpelli foi uma compensação ao que ocorreu, e volto a dizer: Tecnologia resolveria altos lances sem preconceito com ela e ninguém reclamaria de tal alvoroço
Sobre o jogo, tivemos primeiro tempo por acaso? O que vi foi mais briga, o que vi foi mais disputa de bola e jogo emperrado do que jogo jogado pra valer no Scarpelli, foi jogo ruim demais e triste de ver.
Na segunda etapa, junto de tudo....vem os lances que marcaram do Figueirense ser prejudicado na mão grande por lá. Um deles é a penalidade que me arrisco a dizer que o Gabriel Jesus cavou e foi bem de cena na disputa de bola que não teve NADA, Jean bateu e fez o gol para a festa do Palmeiras.
Depois disso, o Palmeiras estava melhor no jogo, o Figueirense pouco fez para ao menos empatar e disso é outro fato a ser constado. Agora o Palmeiras no contra-ataque liquidou o jogo, quando Jean fez o segundo gol. Antes disso, de forma descarada houve penalidade no Rafael Silva e desse lance pouco falarão.
2 a 0 e ainda deu tempo do Figueirense descontar na saída péssima do gol do Jaílson no escanteio e Rafael Silva completando para o gol e assim terminou tudo em jogo que a arbitragem foi falada mais que o próprio jogo, uma lástima até.


INTER 2 X 1 FLAMENGO
É......vitória mais da superação do que da bola jogada, alias a vida colorada neste Campeonato Brasileiro é dessa maneira. Não dá pra arriscar que tal time não cairá ou cairá, ainda mais o Inter e sua vida tão problemática, com tanta zona feita até com jogador dando porrada em outro no treino.
Também não vejo tempestade em Copo D´Água em jogo que seria duro no Beira-Rio....não penso que seja o jogo para o Flamengo lamentar lá na frente, me julguem sobre isso.
Tivemos primeira etapa no Beira-Rio? Acho que não, poucas chances e teve o Danilo Fernandes fazendo milagre em outro lance além do Alex dando uma agressão ao Diego que a arbitragem foi complacente também e notem que o Inter tem jogado na base da bola no Vitinho e tudo em cima do Vitinho parecendo time de basquete antigo que os outros marcavam e davam bola só pra 1 pontuar, está bem assim perante tanta ruindade.
Na segunda etapa, junto dela veio os gols de jogo. 11 minutos, Diego cobra a falta e Réver sobe de cabeça para marcar o gol rubro-negro.
Só que em minutos, o empate colorado veio e veio no famoso gol chorado. Balão na área, Dourado ganhou de Réver no alto, e a bola ficou com Eduardo Sasha, que, livre e de primeira faz o gol que explodiu o Beira-Rio. Tínhamos jogo na Padre Cacique!!!
O Flamengo recuou sem razão e o Inter foi pra cima com direito a oportunidades criadas e de tanto martelar consegue o gol onde o Alex Muralha dá rebote na cara do Vitinho após chute de Valdívia e a virada do Inter que foi segurada até o final.....aconteceu para 3 importantes pontos enquanto o Flamengo perde o jogo.



CRUZEIRO 0 X 0 CHAPECOENSE
Mineirão e um empate no qual......o jogo pode ser dividido em jogo que teve um “Sóbis que esteve em campo” e um “Sóbis que foi substituído”.
Quando Rafael Sóbis esteve em campo, só deu Cruzeiro na primeira etapa inteira com a bola rodada a área inteira e a Chapecoense toda acuada. Era chute perigoso, era bola na trave, era o Danilo espalmando bola e uma pressão daquelas que o 0 a 0 ia para o lucro no lado dos comandados do Caio Jr que foram de time titular mesmo e acho que deveriam mesmo embora quarta-feira tem a Sul-Americana em Barranquilla contra o Júnior de Barranquilla.
Na segunda etapa, a pressão cruzeirense seguia a tona até chegar a penalidade que não foi rigorosamente nada no lance do Danilo no Ábila, e de novo volta a situação de arbitragem ruim na área igual se esgotou para falar anteriormente. Ábila foi pra bola, fuzilou ela e o Danilo de novo pegando penalidades causando a tristeza de quem um dia o já criticou e já o botou como goleiro ruim até como um Gatito Fernandez melhor que ele por exemplo, Danilo na bola e quietinho acaba sendo monstruoso de novo no Mineirão para a galera do Verdão do Oeste.
Depois disso, o Cruzeiro foi tentar mexer e eis que Mano Menezes tira o Sóbis de campo. A Chape agradeceu e até se animou no jogo, e a chance do Gil foi a melhor do lado da equipe do Caio Jr e o final com um 0 a 0 dessa forma.


SPORT 1 X 0 VITÓRIA
Outro jogo eletrizante, outro jogo que teve de tudo na rodada com direito a volta atrás do árbitro em pênalti que não iria ser marcado, e será que terá algumas pessoas a voltarem a falar de influência externa ou de tecnologia como acabo me tratando cada vez que falo do assunto? Mas é aquela coisa, quando convêm se fala algo, quando não convém pouco dão trela.......
Só sei que o Sport venceu um duelo importantíssimo pra briga direta pra rebaixamento, esse jogo tinha essa total importância.
Em 20 minutos apenas de jogo, tinha rolado o que rolaria em uma partida inteira, era um jogão na Ilha do Retiro. Começou quando já tinha o Ramon tirando bola em cima da linha no primeiro lance do Sport no jogo, depois aos 5 com uma jogada daquelas do Diego Souza e marcando o gol que seria o único da partida, teve as duas penalidades(uma delas marcadas depois que se voltou atrás em um lance, será que alguém gritará nos quatro cantos sobre o que foi feito ou vão preferir relutar tecnologia? Adivinhem!) onde na primeira o Magrão fez uma defesaça na penalidade e na outra o Kieza bateu o pênalti na trave. Jogo elétrico em 20 minutos, algo que depois teve o fogo abaixado durante toda a primeira etapa.
Na segunda etapa, teve o Rogério e o Apodi tendo chances de liquidar a fatura para o Sport e do lado baiano sem muito o que fazer para o quesito empatar ao menos.......e volto a dizer: Cárdenas, não disse ao que veio, hein!
A Ilha do Retiro se aliviou, 3 pontos para o Sport e em um jogo importantíssimo.



ATLÉTICO PR 2 X 0 CORITIBA(ATLETIBA)
Um domínio avassalador, e nem adianta a reclamação de que a bola saiu(a bola saiu mesmo, disso é inegável) pois o que só 1 time jogou dentro do clássico na Vila Capanema....estava mais que notado.
Antes de falar do domínio atleticano sobre o time coxa-branca......é super válido você protestar contra quem está acabando com a identidade do clube, falo de Mário Celso Petraglia e isso o torcedor fez bastante já que foi jogo de uma torcida só e o duro é ainda ver gente questionar público sendo que a capacidade da Vila Capanema é bem menor.
E o jogo? Começou frio, permaneceu frio e a primeira etapa até que aos 20 minutos surgiu o gol onde a bola saiu, mas nada foi parado e na sequência da jogada o Rossetto soltou a bomba e sem chances para o Wilson, no 1 a 0 do placar no Atletiba.
Nem adiantou o Carpegiani mexer, pois desde a sua escalação só afundou o time e o domínio continuou do lado do Furacão rubro-negro. Além do Hernani carimbar a trave na segunda etapa, teve o segundo gol que Pablo que na saída do goleiro Wilson.....pra selar o domínio tranquilo no Atletiba.


SANTOS 1 X 1 GRÊMIO
Olha.......o que o Santos bobeou apesar de permanecer na quarta colocação, não era jogo pra tropeço. Os reservas do tricolor gaúcho deram conta e ainda aplicaram o maior sufoco no Peixe em plena Vila Belmiro.
O Grêmio aos 9 minutos abriu o placar na rolada do Iago para o Ederson que bateu rasteiro sem chances para Vanderlei. Só que o empate santista não demorou a sair, e saiu com a primeira titularidade do argentino Fabián Noguera que desviou de cabeça em lance parecido com o da festa dos 100 anos da Vila Belmiro e marcou o gol de empate em escanteio batido pelo o Lucas Lima.
Depois dos gols, o que teve? Teve duas chances do Copete para virar ainda na primeira etapa, mas não foi o suficiente.
Na segunda etapa, o jogo ficou pegado, o Grêmio ficava recuado tentando segurar e até teve chance de gol que o Everton perdeu ela sem goleiro. O Santos parava no último passe pra tentar furar a zaga tricolor e nada conseguiu, 1 a 1 e ficou dessa forma o jogo da Vila Belmiro.



PONTE PRETA 3 X 0 SANTA CRUZ
No Majestoso em Campinas, vitória da Ponte num fácil 3 a 0 e o Santa se não tiver ainda rebaixado, está perto e longe de qualquer reação. Vira até um repeteco chato perante a isso.
Na primeira etapa, teve poucas chances.....a Ponte com Roger em 2 vezes, com o Wendel e também com o Douglas Grolli teve as principais oportunidades pontepretanas.
E a segunda etapa? Foi nela que a Ponte liquidou o jogo e atuou como podia. O 1 a 0 veio quando Nino Paraíba na direita lançou Roger  que após dividir com o zagueiro, mandou para o gol. A porteira se abriu depois disso e o Maycon chutou de longe mandando um golaço e ainda deu tempo de William Pottker mal entrar e deixar o seu. O Santa Cruz foi presa fácil no Moisés Lucarelli e a Ponte volta a vencer no campeonato.


CORINTHIANS 2 X 0 AMÉRICA MG
Outro jogo de 1 time só, falo do confronto em Itaquera com o já rebaixado América MG contra o Corinthians que fez o 2 a 0 ao seu natural, a seu normal.
Ahhhh se não é o João Ricardo, era goleada histórica dentro de Itaquera, o goleiro do Coelhão fez defesas sem parar, foi o nome mais ouvido e visto durante todo o jogo. A resistência americana só durou 16 minutos quando Guilherme lançou o Romero que marcou o primeiro de jogo.
Depois disso, tudo permaneceu o mesmo. Rodriguinho aos 38 fez o 2 a 0 e só consolidou o domínio de fato. Na segunda etapa a mesma coisa, com o América chegando pouco e o Timão ficando nesse 2 a 0 que podia ter sido muito mais no quesito placar.
Jogos das 6 e meia foram parecidíssimos tirando algumas poucas diferenças......e em Itaquera não foi diferente.

Nos pênaltis, Floripa Futsal elimina ACBF e segue em frente na LNF

Foto: Ulisses Castro/ACBF



Uma façanha monstruosa neste domingo, domingo dia 16 de Outubro de 2016, a galera do Floripa Futsal através do seu operário futsal mostrando que dá pra ter sistema no futsal que possa marcar classificações, consegue um feito daqueles espetacular. Eliminar Carlos Barbosa dentro da Serra Gaúcha e com direito a pênaltis onde Jhony brilhou de forma descomunal,
Cheguei a ouvir jogadores da ACBF no fim de jogo, gente se preocupando em não saber o que dizer e outros se preocupando em reclamar do árbitro em assumir que não jogaram RIGOROSAMENTE NADA e ainda pagaram um mico sem vergonha, mico do tamanho da Serra Gaúcha, uma série onde não se imaginava ainda mais após a vitória em Floripa que se poderia terminar dessa maneira.
No primeiro tempo, em 40 segundos a ACBF já tinha aberto o placar quando Marlon recebeu bola e tocou para o gol, tudo indicaria facilidades só que o Floripa Futsal equilibrou as ações e aos poucos até tomou conta do jogo, teve bola que no final não entrou e numa bola que a ACBF corta mal.....Peru cara a cara com o goleiro define e deixa tudo igual para o Floripa Futsal, 1 a 1 em jogo que estava interessante no primeiro tempo.
Depois disso, teve o Alê Falcone fazer 2 defesas além do Peru perder outra chance, o time da ACBF passou a ser dominado em um momentinho do jogo. Enquanto Alê Falcone salvava de um lado, do outro a trave salvava Floripa do pior no chute do Valério e quando tudo parecia que terminaria 1 a 1, Jédson completou ainda no primeiro tempo na cobrança de falta batida para o vira vira do Floripa Futsal.
Na segunda etapa, Floripa passou a se defender e a ACBF de Carlos Barbosa foi atrás do golzinho em que daria a vaga já que o empate interessaria a equipe de Marquinhos Xavier, só que se notava que se tinha bastante dificuldades de furar a defesa alheia que virou paredão e a ACBF não conseguiu esse gol e ainda teve o Alê Falcone salvando a ACBF do pior, cada vez que se expunha em quadra.
Com isso, 2 a 1 no tempo normal e prorrogação.
Na prorrogação, os goleiros se sobressaíram bastante e mantinham um 0 a 0 no placar que originou penalidades na Serra Gaúcha até que os gols saíram. 1 a 0 com o Rafa e na sequência em penalidade, Hugo bateu e empatou pra Floripa, 1 a 1 no final e penalidades por lá.
Nas penalidades, acho que a narração do Clodoaldo Pereira resumiu tudo na Rádio Guarujá de Florianópolis embora o tubão aconteceu.....Jhony brilhando e Floripa nas quartas da LNF pra continuar o trabalho que foi bem feito e não merecia sair enquanto a ACBF de forma melancólica sai da competição e não adianta culpar a arbitragem: https://twitter.com/floripafutsal/status/787722174438182912

Na LNB Argentina, San Martín vence Quimsa de forma avassaladora

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia)



Olha, quando eu registrava a minha audiência na Rádio La Red/Continental de Corrientes para o jogo do Fortín Rojinegro que terminaria num sonoro 94 a 60 em favor dos comandados de Sebastián González, usava o termo "ONFIRE" para definir o que foi a noite do San Martín de Corrientes sobre um Quimsa onde na teoria dava jogo equilibrado a vista e não esse sonoro resultado. Só que não foi o que aconteceu e durante o jogo se resultou nesse passeio todo, quando chegava num terceiro quarto de jogo para se ter uma ideia, o placar o jogo não seria mexido de forma alguma e o último quarto virou protocolo para jogadores que mal vão entrar na temporada terem seus minutinhos e jogarem também.
Enquanto no Quimsa ninguém se salvava, no San Martín simplesmente um atropelo de atuação ainda mais de Leo Mainoldi que estava num aproveitamento altíssimo e numa atuação onde a noite era só dele, sem falar em Reynaldo García, sem falar em Tintorelli, em Wood, Cantero, Aguerre.....todo o time Rojinegro jogando muito bem e em uma atuação onde deu tempo de Lucas González e Espíndola entrarem no jogo e terem seus minutinhos(nem falo do Axel Méndez, porque esse já jogou temporada e até já esteve em Liga Sul-Americana dando conta da rotação junto a um Ciorciari na época ainda mais quando teve o grupo da primeira fase em Mogi das Cruzes).
Resta falar a um jogo onde só 1 time jogou e o que se ouvia mais era "TRIPLES", falar que as parciais foram, 29 a 13, 52 a 30, 74 a 45 e 94 a 60, só deu San Martín sobre o Quimsa e sua noite pra esquecer.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 19 pontos do Leo Mainoldi, 17 do Reynaldo García, 3 jogadores com 11 pontos(Aguerre, Cantero e Tintorelli) e 10 pontos do Wood. Já o Quimsa teve 12 pontos do Luciano "Chuzito" González e 10 do Spurlock.
Um passeio total na noite correntina.

Na LNB Argentina, Boca vence Quilmes em jogo equilibrado

Foto: LNB Contenidos



Olha.....foi duro de assistir e de me ligar no jogo, uma das piores senão a pior partida do campeonato, só expressando o patamar que anda o Boca Jrs e o patamar que anda o Quilmes, o elenco das duas equipes não demonstram qualidades e foi duro de acompanhar o jogo. E o final de jogo onde parecia que ninguém queria ganhar, passando a famosa batata quente como falamos no Brasil e no final a vitória foi xeneize num sofrido 70 a 67 hein?
E esse Lampropoulos que o Boca Jrs jogou como solução dos problemas? Esse não tem nenhuma intimidade com a bola, parece inacreditável embora a sua altura faz prevalecer e fez prevalecer na noite da La Bombonerita.
No primeiro quarto, o Boca Jrs começou na frente num 12 a 5. Mas depois o Quilmes respondeu, principalmente nas atuações de Enzo Ruiz e Ivory Clark que fizeram até os comandados do Javier Bianchelli virarem o jogo, além de uma bola de 3 do Eric Flor na quase última posse do quarto fazer o 20 a 16 pra terminar na frente o Quilmes.
No segundo quarto, muito equilíbrio ao somar o baixo nível do jogo com muitos erros de ambos os lados até no mais primoroso e até pra comentar é duro de não fugir, mas estamos aqui pra relatar a verdade e não ficar fantasiando ou inventando. O Ronaldo Córdoba botou Cáffaro e botou Lucas Gargallo e a garotada xeneize fez o Boca além de passar a frente no placar, fez abrir uma pequena vantagem com a batuta dos dois e com isso um 41 a 35 no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Boca Jrs chega a abrir 10 pontos, mas o Quilmes consegue reagir muito graças a Ruiz e até a Eslava aparecendo no lado Cervecero e isso fez com que a vantagem antes do último quarto estivesse apenas a 6 pontos antes dos 10 minutos finais.
E no meio de tudo isso, um jogo que não causava aquela qualidade toda. Claro que o Boca no comecinho do último quarto, fez abrir 10 pontos de novo ainda mais com Calderón(já jogou aqui pra quem não sabe disso, jogou no basquete brasileiro já) numa bola de fora pra 3 pontos. Só que com Ruiz, com Clark o Quilmes fez essa vantagem simplesmente cair pra apenas 1 ponto restando quase o minuto final de jogo. Só que a reta final de jogo foi favorável ao Boca, mesmo com os erros de ambos os lados, mesmo com ninguém afim de ganhar o jogo até nos erros dos lances livres que matariam, liquidariam o jogo.
E no final vitória xeneize sofrida, chorada, num jogo que foi fraco.
E antes de falar dos cestinhas de cada lado, queria destacar uma postagem do Planeta Boca Jrs feito por Maria Belén Mileto que já teve uma postagem antiga de amistoso contra o Uniceub Brasília em que ela pode nos ajudar com relatos de um jogo que nem o rádio transmitiu. Ótimo post como sempre: http://www.planetabocajuniors.com.ar/como-agua-en-el-desierto/
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve 18 pontos do Lampropoulos, 13 do Lucas Pérez, 10 do Gargallo e 10 do Vasirani. Já o Quilmes de Mar Del Plata teve 22 pontos do Enzo Ruíz, 19 do Luca Vildoza e só isso.

Na LNB Argentina, Gimnasia vence Argentino de Junín nos Sócios Fundadores

Foto: LNB Contenidos




Mais um jogo da noite deste sábado na LNB Argentina, a vitória do Gimnasia jogando no Sócios Fundadores contra o Argentino de Junín e era uma chance pra vitória, 93 a 71 sobre a equipe de Junín e reabilitação na LNB Argentina.
Agora faço uma pergunta: Tem alguma lógica na contratação do "Pitu" Rivero que nem o Atenas contratando Lisandro Rasio? Não entendo até agora, vamos ver se o tempo justifica que estou falando alguma besteira.
Falando do jogo, se o começo dele foi frio no primeiro quarto, depois surgiu os estrangeiros de ambos os lados pontuando bastante além da atuação do Fernández Chávez que se sobressaiu no quesito placar e com isso 25 a 19 no fim do primeiro quarto em favor do Gimnasia.
No segundo quarto, tudo até começou equilibrado, mas aos poucos o jogo e a superioridade do Gimnasia levou a melhor e com isso aparições do banco na rotação mandada por Gonzalo García fizeram o Gimnasia abrir vantagem enquanto o Argentino de Junín parava na falta de qualidade embora chegou até a tirar diferenças com Zárate e Lorio. Mas vinha um Rivero, um Nico De Los Santos e a vantagem chegava a 18 pontos na chegada para o intervalo, 53 a 35 para os comandados do Gonzalo García.
Na volta do intervalo, o aproveitamento altíssimo nas bolas de fora em favor do Gimnasia predominou e até então o Gimnasia não largou mais o controle do jogo mostrando sua força dentro de Comodoro Rivadavia e até teve tempo para que Simondi, Sosa, Ignacio Rojo e Enzo Amado tivessem seus importantes minutos em jogo da Liga Nacional de Basquete para uma tranquila vitória que se tornou contra o Argentino de Junín que pra subir de patamar em elenco precisa reforçar, por mais que tente ter a força dos jogos na sua casa, o elenco é bem modesto para uma temporada que pode chegar a um meio de tabela que beira a ser surpresa por mais cedo que as vezes achamos que o campeonato esteja acontecendo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve Juan Fernández Chávez com 22 pontos, 20 do Nico De Los Santos, 16 do Lottanna Nwgbo, 11 do "Pitu" Rivero e 10 do Shaw. Já o Argentino de Junín teve 15 pontos do Juan Cangelosi e 12 do Chaz Crawford.
PS: Essa vai para a turma mogiana, Pitu Rivero que está no Gimnasia e Cristián "Titi" Cortés que está no Argentino de Junín, ambos já jogaram com a camiseta de Mogi das Cruzes por aqui.

Na LNB Argentina, em duelo Cordobés,Instituto vence Atenas no Orfeo

Foto: LNB Contenidos




Duelo Cordobés(alguns chamam de clássico de Córdoba, sendo que há controvérsias eternas sobre isso) que até foi televisionado na Tyc Sports e que teve até um bom público no Orfeo, algo que achava que passava bem longe de públicos em jogos no Sandrini ou no Cerutti e no final um 80 a 72 em favor do Instituto de Ariel Rearte.
Agora pra este que vos fala, o rádio teve que salvar.....links não funcionavam e tive que ir desta maneira.
Falamos do jogo, sem firulas e sem enrolações. Primeiro quarto, Instituto começou bem e abriu 16 a 6 de cara nos primeiros minutos e só lembrando que Gustavo "Zurdo" Miravet(falei em uma postagem dessa semana sobre a falta de "planejamento" e as constantes trocas de treinador no Atenas envolvendo até o próprio Miravet) fazia a sua estreia já que no jogo contra o Estudiantes de Concórdia ele só estava observando tudo. O Atenas pendurou a equipe do Instituto de faltas e bateu 13 lances livres adquirindo o famoso 100% e isso fez com que a equipe entrasse no jogo e ainda terminou o quarto na frente por 24 a 22.
No segundo quarto, rotação em ambos os lados e o jogo caiu vertiginosamente de produção com direito a erros em ambos os lados. Com isso, Instituto terminou na frente por um 39 a 36 no fim do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, enquanto o Instituto voltava mal de intervalo, o Atenas se ponderava no jogo e até chegou a abrir 9 pontos de frente. Só que a remontada de "La Gloria"(como é conhecido o Instituto) aconteceu com direito a dupla Bertone-John De Groat com bolas de fora e jogadas que envolveram a equipe "Del Griego"(Como é conhecido o tradicionalíssimo Atenas) e com isso empate em 58 para que em 1 quarto tudo fosse ser resolvido no Orfeo.
Último quarto, quarto que tudo seria decidido. Começou o Instituto bem no quarto ainda mais com Bertone-De Groat repetindo a dobradinha, mas Walter Baxley em momento completamente dele simplesmente deixou tudo igual no 70 a 70. Eis que o detalhe se chamou "QUINTA FALTA DE BAXLEY" e isso fez total diferença, alias Gerlero e Baxley saindo em cada lado com 5 faltas e isso fez o Instituto levar inteira vantagem pra liquidar nos lances livres e a pura enterrada do Green para a garantia da vitória no duelo de Córdoba.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 23 pontos de John De Groat, 19 do Green e 13 do Bertone. Já o Atenas teve 22 pontos do Walter Baxley, 15 do Pete Mickeal, 14 do Mikulas e 10 do Gerbaudo.