sexta-feira, 4 de junho de 2010

Série B nessa sexta

Aliás essa sexta feira pegou fogo,jogos bons,movimentados e até surpresa e tem gente líder até a volta da Copa hein.Vamos ao resumo dos 4 jogos que tivemos essa noite,e como sempre o blog do Igor de olho.Sei que quando cito de meu blog,o meu blog faz barulho até pra invejosos,mas como diz o outro: TAMOJUNTO e os invejosos que se danem.
E lá vamos nós..!


PARANÁ 2 PORTUGUESA 1
Chuva torrencial,gramado ruim da Vila Capanema igual a jogo chato,certo?ERRADO,BOTA ERRADO NISSO.Aí sim fomos surpreendidos novamente.
Jogo de bola,as duas equipes com bola parada e até a bola rolando também.Aliás vi que Leandro Bocão acrescentou super bem ao Toscano embora os dois sejam jogadores altos parecendo torres gêmeas,mas acrescentou demais,é aquele fato que já contei antes do time do Paraná ter melhorado com o pessoal do interior do estado chegando lá.
Aliás a Lusa saiu na frente e simplesmente não soube administrar.O primeiro gol que foi um verdadeiro "show de horror".Era bola socada na cabeça do zagueiro e voltando,pura sorte.
Daí veio a segunda etapa e num jogo onde a chuva rolava,o gramado segue ruim e tal,a chamada bola parada tinha que fazer diferença e fez diferença a favor do tricolor paranaense e teve o vira vira virou no caso.
Daí Vadão foi corajoso e fez 3 alterações de uma vez,botou Romano,Biscayzacú(que fazia tempo que não era aproveitado na Lusa) e Guilherme,foi pra frente e uma coisa que nem eles e nem o Paraná podem reclamar é dos 5 minutos de acrescimos dados em tantas jogadas das duas equipes caindo no chão e até foi de forma desnecessária nisso.O Árbitro só não deu mais porque não quis mesmo.Vitória importante do Paraná num jogo emocionante na Vila Capanema,que segundo relatos costuma no frio ser um gelo lá,mas só indo algum dia pra saber de verdade,mas sem duvidar dos relatos de quem já esteve lá.
Agora o árbitro se enrolou no final e até no final do jogo conseguiu expulsar o Domingos e o Fabrício no final.Segundo relatos o motivo foi reclamação com o juiz,agora engraçado como o Domingos ele podia ser expulso se horas antes ele estava falando pra várias rádios de SP e até do Paraná hein?Confesso que nem eu compreendi essa.Juiz se enrolando,Paraná ganhando jogo emocionante e de forma espetacular graças ao pessoal vindo do Interior do estado,foi a do jogo essa noite lá em Curitiba.
Agora é o Paraná lider até depois da Copa.


BAHIA 0 DUQUE DE CAXIAS 1
Sinceramente,o Bahia não tenho nada contra e tal o time baiano,mas o Bahia que tem de jornalista até de fora puxando o saco é impressionante hein?Mas alguns já aproveitam e pegam no pé de Renato Gaúcho.
Não acho o Bahia com todo esse time que falam nessa equilibrada série B.E como querem subir para a série A se não ganham do Duque de Caxias,saco de pancadas da competição até o momento hein?
É um total acidente de percurso que o Bahia cometeu hoje em plena Pituaçu.
Tomou o gol na primeira etapa e não conseguiu passar da defesa do time do Duque de Caxias.
Agora eles só vão correr atrás de alguma liderança ou de ficar entre os quatro depois da Copa do Mundo.Provavelmente vão esquecer desse jogo,pois o brasil ao passar dos dias estão olhando pra Copa e Salvador já vive isso como se fosse carnaval fora de hora,então estão neem aí.


BRASILIENSE 1 SÃO CAETANO 1
O que me diz de acompanhar um jogo aqui em Brasília,onde só apenas 1 rádio que é a Esportes Brasília do Rener Lopes estava transmitindo o jogo e ter internet travando e eu acabar apelando para o Twitter do Brasiliense hein?Não é nenhum pouco bonito,é nisso que as vezes quando digo que Brasília acaba ficando uma miséria perante a "apoiar o que é nosso" depois me falam que to fazendo perseguição.Ano passado foi o mesmo dilema em muitos jogos da série B e em outro ano também.Tem horas que fico pensando: e se for pra C ou se for pra A será assim?Na C,talvez seria pior e na A talvez passariam tudo.
Mas sobre o jogo de hoje,o Brasiliense que trocou o treinador(aliás essa troca achei muito estranha,pois o time bobeia e pra ser mais cômodo Luis Estevão demite Roberto Fernandes)hoje esteve com uma escalação que curti muito,quando vi Ruy,Iranildo e Rosembrink no meio e só praticamente 1 volante,gostei do que vi realmente.E o Brasiliense perdeu gols e mais gols.Aí tomou sustos do São Caetano que ano passado fez a mesma coisa,empatou aqui em Brasília também.E o goleiro hein?o goleiro do Jacaré falhou no gol,não pode né Eduardo?
Mas depois veio o empate e até merecia vencer o jogo.
Mas tomou seus sustos e o Azulão até meteu bola na trave e o empate só foi bom para quem jogou fora de casa.
E quem tem a idéia de botar Bebeto na equipe hein?Bebeto perde gols de uma maneira que é impressionante e hoje nem teve síndrome de acréscimos que o Brasiliense sofria nos últimos jogos.
Vida dura ao Jacaré!Aliás o ex Gama o volante Ferrugem é o novo reforço do Brasiliense,e ele alegava que no Gama o salário não estava em dia,xiiii que isso Gama?Mas Ferrugem talvez cabe no meio de campo se o Ivo Wortmann(treinador que só soube treinar o Juventude,e é o típico retranqueiro,apesar de hoje ter mudado essa imagem...por enquanto)quiser claro.Deda,Ferrugem,Rosembrink e Iranildo: dá samba esse meio!!



GUARATINGUETÁ 2 BRAGANTINO 2
Lá no Dário Leite,no Vale do Paraíba paulista tivemos um baita jogo e mais uma vez eu falo: como esse Gilvan é goleiro hein?É duro fazer gol no cara,um dos gols do Guará foram o Gilvan evitando a primeira e depois no gol a bola ainda tocou no Gilvan.O Goleiro do Bragantino defende demais,impressionante.
Guará que também tem seu Lúcio Flávio que fez gol,ficou com um lampejo ruim e tomou uma virada aonde não podia tomar,tem que melhorar muito ainda.
Mas correu atrás do empate e empatou o jogo,aliás empate com o Bragantino do Veiga é normal,pois o Bragantino costuma fazer isso realmente.
Bem regular o Bragantino e o resultado é ruim para o Guaratinguetá.


Pra esses times agora jogo de série B só depois da Copa!!
É isso!

Já sabia que isso aconteceria..É sobre o NBB!

Aliás a notícia do site da justiça desportiva falará mais até do que eu mesmo e vocês também,já sabia no fundo que isso iria acontecer.
Vejam a notícia retirada de lá:

Julgamento do NBB é adiado
Flamengo evita suspensão a seis jogadores para jogo decisivo, que será realizado em campo neutro
Diego Marrul e José Geraldo Azevedo
Apesar de toda a apreensão, o Flamengo pôde respirar aliviado na noite desta sexta-feira, dia 4 de junho. O clube conseguiu adiar o julgamento referente à terceira partida das finais do Novo Basquete Brasil, a princípio marcado para às 19h de hoje. Com isso, seus seis jogadores denunciados estão liberados para atuar no último e decisivo confronto, domingo, dia 6.
Mesmo com o adiamento, o ginásio Nilson Nelson, do Universo/Brasília, segue interditado, e a disputa do último jogo da série será em campo neutro, em Anápolis/GO. Com o adiamento, os rubro-negros Hélio, Dedé, Wagner, Duda, Vitor e Jefferson estão liberados para o último jogo. A decisão se deu por unanimidade de votos dos auditores da Comissão da Liga Nacional de Basquete, e o novo julgamento ainda não tem data para acontecer.
O Rubro-negro alegou que sua defesa estava prejudicada, já que não teve tempo hábil para formulá-la, e que os jogadores, que já viajaram para a disputa da partida, não poderiam comparecer para depor e esclarecer os fatos. As denúncias se deram pela confusão entre atletas e torcedores no terceiro jogo da série de cinco partidas, que está empatada em 2 a 2.Carlos Portinho, advogado contratado pelo Flamengo para o julgamento em São Paulo, saiu satisfeito com a decisão. “O adiamento foi o mais justo neste caso. O Flamengo tem seis jogadores denunciados e trazê-los ao julgamento prejudicaria o clube na melhor das hipóteses. Com muita testemunhas para ouvir, esse julgamento acabaria tarde nesta sexta e os atletas, caso absolvidos, viajariam sábado para chegarem tarde a Anápolis, poucas horas antes do jogo que acontece no domingo. Voltaremos para o julgamento em outra data, para que o caso seja julgado da melhor forma”.O advogado Bruno Minioli, do Brasília, também gostou do adiamento do processo. “O adiamento para nós foi favorável, porque a gente vai conseguir ter mais acesso ao processo. E também será importante para que se tire o calor do caso. O melhor é deixar a poeira baixar para que possamos analisar sem emoções. Com certeza a comissão vai poder decidir o caso com a razão”.


É por isso que a justiça desse país seja até no âmbito esportivo é uma VERGONHA.Quer dizer que se pode jogador arranjar confusão e bater em torcedor e tudo mais e ainda o final quem jogou em casa levasse a culpa?fiquei pensando,e se acontecesse o contrário,teria esse cancelamento?o pior é o Advogado do Universo Brasília concordar com o cancelamento.Agora to vendo o porque do Universo estar nem aí mais com os interesses de Brasília hein,a mudança possível pra Uberlândia tá sendo o motivo QUE NINGUÉM FAZ NADA AQUI PARA PELO MENOS TER VONTADE E DEFENDER ALGO.
Agora quem se deu bem foi o Flamengo,aliás no STJD é um costume e com todo o respeito aos flamenguistas é um fato real o Flamengo se salva com tudo,ou por cancelamento ou por punições brandas.
Então se o julgamento fosse cancelado,então podia botar o jogo no Nilson Nelson ora!Já que tudo é uma zona e só se favorece um dos lados.Tem horas que estudar direito é bom e no próprio direito já diziam que deveriam ser IMPARCIAIS e não parciais como tudo no direito.
Se fosse o contrário,será que teria esse cancelamento e até advogado do Universo concordando com cancelamento de julgamento?Já falei que são tantas questões nessa história e tantas informações levantadas que cheiram a esse tipo de coisa.E o STJD de novo,salva alguém ao invés de punir severamente independente de camisa de time ou tal,simplesmente você já sabia que isso iria acontecer?Flamenguistas vocês duvidavam que os jogadores envolvidos teria alguém punido?Não tem mais leitor burro,idiota e nem nada,confiar em STJD é a mesma coisa que pedir respeito em Metrô em locais dignados perigosos.
Agora sobre o jogo,o jogo vai pegar fogo mesmo assim,apesar de ser campo neutro.é 10 da manhã e o bicho vai pegar e nada ainda informado sobre ingressos,deveria ser 3.000 pra cada lado,já que Anápolis tem Flamenguista também.A capacidade do ginásio é 6 mil espectadores,igual o ginásio Sabiazinho(no complexo do Parque do Sabiá)em Uberlândia por exemplo.
E vocês,o que vocês acham?

Roland Garros e a final Nadal-Soderling

Primeiro aos placares das semis de Roland Garros do lado masculino,vamos nessa.
Singles - Semi-finals
[2] R Nadal (ESP) d [22] J Melzer (AUT) 62 63 76(6)
[5] R Soderling (SWE) d [15] T Berdych (CZE) 63 36 57 63 63


Podemos dizer o seguinte sobre as duas semifinais que claro seriam bem diferentes.E uma delas no detalhe Berdych jogou como Berdych e Soderling mostrou a sua e conseguiu ganhar o quinto set e ir pra final.Lembrando que só Soderling pode tirar o título de Rafael Nadal.
Aliás Nadal que hoje estava no controle o tempo todo do jogo,até daria para terminar o jogo antes no 5 a 4 no terceiro set,e daí fez um game patético até com dupla falta e até ressucitou o Melzer,mas depois tudo voltou ao normal e Nadal no tie break foi melhor mesmo começando com um mini break a mais revertido logo depois.
A final de domingo vai pegar fogo e o confronto entre Nadal x Soderling teve jogos que polemizaram e até criaram uma forma do Nadal não gostar de jogar contra e o Soderling jogar contra também.Soderling em Wimbledon que até imitou em um do meio dos pontos Nadal e a chapa deu uma esquentadinha pra sermos mais sinceros.Nadal ganharia esse jogo de Wimbledon.E o que falar do ano passado em Roland Garros hein?Aonde ninguém esperava que Soderling faria algo no saibro e de repente estava Soderling eliminando em 4 sets o Rafa na quadra preferida do Nadal.
Domingo vai pegar fogo realmente.
e amanhã tem a final do feminino também com Stosur x Schiavone!!

Liga Mundial de vôlei de volta e Brasil vence

Mais precisamente,irei falar do confronto de Uberlândia,jogo 1 entre Brasil x Bulgária.Todos nós sabemos e até quem acompanha vôlei a algum tempo que esse começo de Liga Mundial de Vôlei teremos resultados surpreendentes e ate seleções que não vem com sua força principal.
Não é o caso,pois a Bulgária vem com o de sempre e mudando alguns jogadores e a seleção Brasileira também e só a Globo não sabe que o Bernardinho costuma poupar o Giba(sei que tem menina seja em Uberlândia,ou em qualquer lugar do Brasil que só vai comprar ingresso da seleção devido a ele e tal)no jogo 1 e no 2 ele acaba usando o jogador.
Foi até um baita teste para a seleção logo de cara,pois pelo menos já vai fazer de uma equipe com toda a qualidade que tem no vôlei a jogar vôlei bem de cara e tal,para ver como está realmente a seleção.
Todos sabem que o pessoal da Bulgária saca pra caramba né?e hoje não deu outra,até Kazyiski desequilibrou como sempre,primeiro set claro até que o Brasil iria perder pelo a falta de costume e tudo mais,mas depois só foi melhorar um pouco tudo para o Brasil suficiente ganhar da Bulgária que amanhã em Uberlândia vai assustar da mesma forma que foi hoje.
O jogo foi 3 sets a 1 para a turma de Bernardinho e cia,parciais de 22-25, 25-20, 26-24, 25-23 começa bem a seleção brasileira pelo menos.
Eu ainda vou seguir criticando,diziam que Ricardinho até iria voltar para a seleção e tal,mas até agora só foi papo e a única coisa foi ele voltar para o Brasil e representar o Vôlei Futuro time de Araçatuba-SP.Acho que é só papo e alguém duvida que o Bernardinho vai na parte do Nepotismo para colocar o Bruno Rezende em evidência?Olha que no esporte se costuma ter esse tipo de coisa,não duvido disso.
Aliás a nova enquete que quero que vocês participem e ela vou postar no canto será: quem você prefere ou acha que é melhor como levantador da seleção: Ricardinho ou Bruno Rezende(popular Bruninho)?
Amanhã tem mais e semana que vem eles virão para o Nilson Nelson em Brasília contra a Holanda.
Mais tarde falarei de um dos baita confrontos do dia da Liga Mundial de Vôlei que é Argentina x Cuba em Havana,é a garotada cubana contra a garotada da Argentina de Weber,um jogaço.
Lembrando que times como EUA,Itália virão com times meia boca e não com os seus principais.Aliás a Itália vai seguir nos testes com Andrea Anastasi.