segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil 3 Chile 0,Brasil bate Freguês sem precisar muito

E olha o Brasil chegando a mais umas quartas de final de mais uma Copa do Mundo com a camisa na mão e com a Picardía que teve e nessa copa mais ainda.O Brasil foi nadinha testado hoje.O Chile do Valdívia,do Bielsa(que é outro Freguês,desde época em que treinava a Argentina)só atacou assim pregando sustos e alguns apertos,mas apertos pequenos demais só na segunda etapa.
A picardía que se teve hoje foi em contrataques e lances aonde estabiliza.Aliás faz tempo em que o Brasil não sai atrás do marcador.Ou fica empatado ou sempre tem uma bola parada para salvar o Brasil.
E quando Kaká e Robinho voltam,parece que o Brasil acaba sendo outro.Mesmo o Kaká e o Robinho tocarem pouco na bola.Mas não vamos esquecer de Luís Fabiano que é matador e vai queimar a língua de jornalistas,torcedores que insistem pegar no pé dele.
Brasil sem fazer muito e sem dizer muito fez 3 a 0 que merecia.Tinha dito que o Chile era bom time e tal,só que contra o Brasil não teria bola e contra times grandes muito menos.
Até na escalação a escalação foi boa,apesar que voltará Elano certamente contra a Holanda.
Agora que venha a Holanda.E enquanto isso temos gente comemorando e com razão,mas era mais que obrigação bater em freguês como o Chile.E o Palmeiras vai gostar disso,porque logo Valdívia estará em SP e vestindo a camiseta do Palmeiras,não é torcida do Palmeiras?
Agora a seleção brasileira,é seleção brasileira e não seleção de tal time como alguns torcedores insultam em fazer.A seleção é de todos e não de SP e de 1 estado Só.E o Beausejour hein?Não entendi até hoje por teve uma época que o Grêmio quis contratar esse sujeito hein?Joga naaada.E também o Bielsa mexer com 20 do segundo tempo e 3 a 0 na caixa,aí é pra ir pra casa mesmo.
É o Brasil chegando e todos engolindo e eu também tendo que engolir o Dunga,pois é!Mas mesmo com o título,não vou mudar o que penso sobre Dunga,coisa que terá muito brasileiro que fará absurdamente.


FALANDO EM HOLANDA..
Já que não falei tanto do Brasil,pois apesar que o Brasil não jogou lá aquelas coisas teve picardia para ganhar o jogo sem fazer muito.Falo da Holanda que também sem um pingo de esforço ganhou de 2 a 1 da Eslováquia.A Holanda também tem seu "dunga burro" no banco,falo de Bert Van Marwijk que escala o time e as vezes não se entende isso.E quem é assistente dele?Um dos irmãos De Boer.
Hoje ganhou da Eslováquia parecendo que estava jogando as eliminatórias européias,sem fazer muito.
Gente essa Holanda não é aquela de 94 ou a de 98 que metia susto em todo mundo e teria razão em temer.A Holanda tudo bem que tem Robben,Sneijder e Kuyt por exemplo,mas não é a mesma de outros anos.A Holanda também é um time sonolentinho demais.E esses jogadores que são as estrelas do time,costumam sumir e na hora exata principalmente.Apesar de ter o histórico que o Robben jogou a final da Champions League recentemente e o Sneijder também e um dos dois até bola jogou,mas mesmo assim.A Holanda,quem teme pela a Holanda é a imprensa daqui que adora as vezes se borrar de medo.Se fosse Alemanha que os Argentinos estão enfrentando eu temeria sim,mas a Holanda?Não sei não.Claro que terá gente a discordar de mim e quero que me convençam que a Holanda 2010 pode ser temida estilo Holanda de 94 e de 98.Nem vou comparar com a de 74 ou a de 78 por exemplo,porque seria uma MALDITA COVARDIA E ABSURDO QUE ESTARIA FAZENDO.
Dá para o Brasil eliminar e ainda mais do jeito que o Brasil joga de ficar lá atrás,mas não to deixando de duvidar que tem sufoco aí.Mas acho que o Brasil passa mesmo com essa bolinha.Da chave Brasileira só o Uruguai assusta e se é que assusta também.Gana e Holanda não assustam o Brasil.Chave baba demais!

Wimbledon 2010 e seu dia de hoje repleto de jogos bons!

NO LADO MASCULINO..
Singles - Fourth Round
[1] R Federer (SUI) d [16] J Melzer (AUT) 63 62 63
[2] R Nadal (ESP) d P Mathieu (FRA) 64 62 62
[3] N Djokovic (SRB) d [15] L Hewitt (AUS) 75 64 36 64
[4] A Murray (GBR) d [18] S Querrey (USA) 75 63 64
Y Lu (TPE) d [5] A Roddick (USA) 46 76(3) 76(4) 67(5) 97
[6] R Soderling (SWE) d [9] D Ferrer (ESP) 62 57 62 36 75
[10] J Tsonga (FRA) d [32] J Benneteau (FRA) 61 64 36 61
[12] T Berdych (CZE) d D Brands (GER) 46 76(1) 75 63

Não dá pra falar muito sobre as facilidades que Nadal e Federer fizeram em seus jogos.Melzer até seria cotado para complicar Federer,mas não complicou e Nadal estava jogando contra um Freguês de carterinha e eliminou fácil.
Djokovic jogou o terceiro set e o quarto set capengando e contundido e o Hewitt não se esforçou nem pra levar o jogo ao quinto set hein,mereceu perder.
O Murray eliminou o Querrey sem problemas também.
Tsgona e Berdych também venceram seus jogos.
Ferrer acho que deu uma lição para o Bellucci lutar contra jogos contra Soderling,conseguiu levar o jogo para o quinto e quase se classificou mas acabou perdendo.E olha que o Ferrer na grama não é nada demais.Se o Bellucci fosse ver esse jogo,veria que dava pra ganhar sets do Soderling que pra alguns brasileiros é como se borrassem de medo.
Agora o que falar de Yen-Tsé Lu x Roddick hein?O Roddick conseguiu perder e se descalibrar e ainda mais em sua direita,resultado: o jogador de Taiwan jogou muito e conseguiu eliminar o Roddick.Aliás via análises na ESPN EUA que o Roddick hoje foi uma total decepção.E o impacto que tem a derrota para o Lu é impressionante.Até a Mary Joe Fernandez disse que o Roddick tinha problemas logo no seu melhor golpe.


NA CHAVE FEMININA TIVEMOS..
Singles - Fourth Round

(1) Serena Williams (USA) d. (16) Maria Sharapova (RUS) 76(9) 64
(2) Venus Williams (USA) d. Jarmila Groth (AUS) 64 76(5)
Petra Kvitova (CZE) d. (3) Caroline Wozniacki (DEN) 62 60
(21) Vera Zvonareva (RUS) d. (4) Jelena Jankovic (SRB) 61 30 ret.
(9) Li Na (CHN) d. (7) Agnieszka Radwanska (POL) 63 62
(8) Kim Clijsters (BEL) d. (17) Justine Henin (BEL) 26 62 63
Tsvetana Pironkova (BUL) d. (11) Marion Bartoli (FRA) 64 64
(Q) Kaia Kanepi (EST) d. Klara Zakopalova (CZE) 62 64

Bom,tivemos jogaços de tênis e jogaços mesmo..Por exemplo o choque entre Serena x Sharapova que foi decidido no detalhe,a Sharapova até teve chance de fechar o set,não aproveitou e aí só deu Serena administrando o jogo e se classificando.
Tivemos também Henin x Clijsters aonde a Kim conseguiu jogar bem do segundo set pra frente,no primeiro Henin conseguiu ir bem.A Kim Clijsters melhorou muito e anda preparada pra mais pra frente.Foi a melhor partida da belga no ano na minha modesta opinião.
A Bartoli caiu fora,abriu-se o caminho para a Serena.Aliás que tinha de gente na expectativa para a Serena ser eliminada,nem te conto hein.
Jankovic se lesionou e abandonou o jogo.Mais um caminho aberto pras irmãs Williams.
Wozniacki jogou coisíssima nenhuma e esteve irreconhecível e perdeu com um tremendo placar.O Que se explica hein?
A Jarmila Groth que ano passado tinha jogado nada contra a Serena,jogou o que sabia e quase petiscou um set contra a Venus,causou vários problemas,até de parabéns está.Mas deu Venus.


E amanhã tem muito mais,Wimbledon vai pegando fogo.E hoje tivemos altíssimos jogos bons também.Quem fica só preocupado com Copa do Mundo mal sabe disso.