terça-feira, 8 de julho de 2014

Show de um lado e do outro vergonha alheia: Alemanha na Final, Brasil na disputa do terceiro lugar!

Foto: Tweet do Mário Marra, comentarista da CBN SP e que faz sentido e fiz questão de tirar!


Vou fazer diferente, por tópicos falar de tudo sobre essa classificação alemã justa e merecida e a eliminação brasileira. E sem hipocrisias, sem médias e sem nada mais, te cuida pois o post é grande e requer paciência e vale mais que um tweet de 140 caracteres ou um post longo em outra rede social e você tem todo o direito de discordar e concordar afinal não sou dono da verdade, vamos aos tópicos!!
1-Lado alemão e suas justiças e merecimentos: Atualmente a Alemanha tirando um jogo ou outro tinha não jogado bola nessa Copa do Mundo, e hoje com direito a 4 gols em 6 minutos deu um senhor vareio de bola, um verdadeiro show que não se pode deixar de falar e jogando sem desespero e sem nada demais. E se forçasse...caberia muito mais além do 7 a 1(e até estiveram certos nisso os alemães porque tem uma final por aí). Temos um adversário do outro lado, se é que o brasileiro entende!
2-E que goleiro é o tal do Neuer hein? Sempre foi assim desde aqueles que acompanham futebol europeu. Neuer fazendo defesas monstruosas e fazendo chover no gol. E os demais destaques? Khedira, a defesa alemã, o meio de campo, Klose....simplesmente todo mundo na Alemanha deitou e rolou, e repito: Adversário do outro lado existe! E tome de recado pra final hein!
3-Klose com o seu gol passa Ronaldo e faz a história das Copas ser rolada no Mineirão. Pra quem torceu a favor disso...uma felicidade no dia como esse. CHUPA RONALDO “FENÔMENO” e PARABÉNS KLOSE!!!!! Como falei outro dia no meu twitter pessoal, se faz justiça em algo que poderia acontecer e aconteceu.
4-Se o Brasil tivesse ganhado, as alterações do Felipão dariam certo e ele seria isso e aquilo. E com 5 a 0 ele ainda tira um dos que salvavam o time que é o Fernandinho....Felipão quis cavar a sua sepultura. E o Brasil em vários momentos dessa Copa não esteve bem, disso não se pode esquecer, até peço uma leve pesquisa nos posts do Blog do Igor aqui durante as partidas no famoso “se continuar jogando mal não passa, tem muito que melhorar”. Não jogaram NADA!
5-E vamos parar com esse papinho de “perdemos porque ficamos sem Neymar e Thiago Silva” ou o famoso “perdemos pra si mesmo”.......em dia quando se encontra um adversário jogando mais, nem adianta botar psicóloga no gol ou estar completo em campo independente de plano B ou não. E o jogar mal da seleção tirando um primeiro tempo aqui, e alguns lampejos acolá ocorreram e a cegueira da eliminação acaba fazendo muitos não enxergarem coisas de antes. Vamos parar com certas desculpas! Aliás desculpas que me cansam ao invés de se falar que a Alemanha jogou melhor, uma soberba que aliás deveria parar a um tempão.
6-Ahhh Júlio César, teve 3 gols que podia ter pegado(Jéfferson defenderia).... Ahhh defesa da seleção com um Dante que é uma mãe e nunca foi tudo isso..... e só se babou ovo porque ele jogava num Bayern de Munique com o meio da seleção alemã quase além do Robben....não podemos esquecer disso longe de ficar apontando Judas por aqui. Zaga que esteve assistindo o jogo inteiro.
7-A Ilustração do tweet do Mário Marra, é totalmente completa. Se nem refletiram quando o Santos tomou aquela lapada do Barcelona, vai se refletir assim? NADA MUDARÁ, só as caras! CBF e seu futebol que vai pro saco, com a trupe de sempre e to pessimista com relação a novas etapas e a muito mais, NÃO VOU ME MENTIR!
8-Você querido jornalista que falou que o Brasil tinha comprado a Copa e aí ouvi gente daqui dizendo que o Brasil seria hexa(né Kajuru?) e além dos gringos que estavam nessa: Jogaram dinheiro fora, pois isso não rolou e agora?
9-E vamos parar desse velho papo de vincular a Copa com a Política que até gente que se diz esclarecida faz isso, a derrota do Brasil não significa vitória de oposição ou um título de seleção fizesse o PT e o Brasil ser tudo lindo. Paramos com essa de vincular política com uma Copa do Mundo que teve suas coisas boas e ruins(as ruins totalmente tapadas e mal ditas de fato como aquela do viaduto em BH que POUCO FOI DITO e POUCO SE BUSCOU JUSTIÇA A QUEM DEVERIA TER BUSCADO). E que na hora das eleições, se vote decente por mais que tem lugares que as opções são escassas, pra alguns acaba sendo votar no menos mal e não se vincula uma competição desse tamanho com a política. Paremos dessa vinculação sem vergonha que existiu o tempo todo independente se é pra secar ou se é pra torcer nesse intuito.
10-Brasil pagou por uma semana que só se falou de Neymar(até com coisas ridículas no meio), só se falou de assuntos estapafúrdios enquanto a gente via em outros lugares  quando se cobre as seleções.....a verdade dos fatos e não lavação cerebral como eu vi nessa semana como se jogador tivesse morrendo e com direito a “ahhh isso é de jogo” no famoso extremo de um lado e de outro. Uma semana CHATA PRA CARAMBA, OU DIAS CHATOS PRA CARAMBA! E um dos dias históricos até nesse quesito para o Brasil e seu mico pagado em casa por mais que ainda terá que jogar o terceiro lugar(quem terá calma pra jogar esse terceiro lugar?)
11-Argentina, vamos com calma, pois na outra Copa isso aconteceu e no final....todos sabem o que se ocorreu. Embora não creio que logo mais seja a esse nível, posso estar errado pois não sou dono da verdade nem aqui e nem em nenhum lugar.
12-Outra coisa que encheu o saco, essa vinculação da camiseta da Alemanha com a do Flamengo.....pior é que teve gente torcendo pra Alemanha por causa dessa vinculação que encheu o saco! Não sou fiscal de torcida, cada um torce pra quem quiser ou algo do tipo....agora essa vinculação toda hora foi cantada aos 4 costados e foi um SACO TOTAL! CHEGA DISSO!!!
13-E antes que alguém me venha dizer algo: Vi esse jogo sem torcer pra ninguém, vi de forma tranquila e segura e até intacta com a situação de um placar desse.
14-E o David Luiz na sua entrevista de final de jogo ao Eric Faria na Globo.....PALMAS PRA ELE! Um dos poucos que se salvaram nessa!
15-E os únicos que não estiveram nem aí com o jogo e a eliminação brasileira além dos alemães....são aqueles que pagaram caro o ingresso pra aparecer no telão e se preocuparem mais com a cerveja do que com a partida de futebol.


 

 

Dia histórico pra alguns positivamente, pra outros negativamente e assim vamos e só lembrando que pra alguns a Copa acabou, mas para o Blog....ela continua e em alto e bom som: OOOOOOOEEEEEAAAAAAA como diria a vinheta!