domingo, 6 de julho de 2014

Uberaba 1 x 4 Corinthians: Amistoso é no blog!

Jogo do Sportv e das Rádios de Uberaba(uma delas a Sete Colinas) e das Rádios Jovem Pan, Bradesco Esportes FM São Paulo e da Rádio Globo SP(até com o Zupak in loco lá de Uberaba, rádios todas no off-tube, fazendo jogo do estúdio) e o estádio Uberabão com um baita público e vitória corintiana dentro do amistoso.
Agora quero não esquecer da "grande" fala do comentarista da Rádio Sete Colinas de Uberaba, veja o que ele falou: "Gostei de ver o Uberaba jogar, jogando assim não tem pra ninguém na terceira divisão do campeonato Mineiro"(só lembrando que a terceira divisão lá tem nomenclatura de segunda divisão já que a primeira divisão é o Módulo 1 e o Módulo 2 é a segunda divisão mineira).
Só queria saber que jogo que esse cara estava vendo com todo o respeito? Jogo transmitido pra todo o país e ainda apesar do 4 a 1 se ver uma análise que parecia que o Uberaba tinha ganhado ou empatado contra o Corinthians. Que jogo que esse cara estava vendo?
Só sei que eu e uma determinada maioria viram uma partida que o Corinthians não fez tanta força pra conseguir a vitória que foi mais encaminhada no segundo tempo, que o Uberaba pouco chegou no amistoso além do gol e a defesa corintiana nada foi cobrada e podia ter sido muito mais. Não é possível que ainda ouço análises como se o Uberaba tivesse ganhado ou empatado, aliás imagina se isso tivesse acontecido....um comentarista desse iria falar um monte.
É até lógico num amistoso desse com diferenças gritantes das duas equipes, uma dominar sobre a outra quase o tempo todo. Na primeira etapa, não tivemos grandes chances embora o Corinthians foi melhor e até chegou ao gol com o Jádson passando para o Luciano fazer o 1 a 0(gol legal, sem impedimento) e ainda ver mais umas 2 chances(uma delas o Guerrero perdeu dentro a área isolando a bola e a outra teve bola no travessão do peruano) a favor do time corintiano. Me aponte uma chance do time do Uberaba até pra provar a asneira do comentarista da Sete Colinas(aliás a linha de transmissão lá deixou a rádio a desejar com um sinal ruim e caindo toda hora a transmissão, algo terrível até pra jornada esportiva que fica prejudicada quando ocorre uma situação dessas e aí a rádio não tem culpa, pelo menos deixaram claro sobre o que rolou).
Na segunda etapa, foi uma primeira chegada do time do Uberaba e o Jonathan Reis chuta de fora da área indefensável para o Cássio e o empate rola no Uberabão. E depois disso, só deu Timão no jogo ao contrário do ouviu comentar e sem tanta força assim era fácil chegar na área do time mineiro embora o Corinthians continua aquele mesmo futebol que simplesmente NADA muda e que é sonolento. No lance do pênalti onde a falta foi fora da área, notem que o árbitro tinha apontado pra pênalti, depois apontou a falta e depois de tanto se falar com o bandeirinha que desde o começo marcou pênalti ele confirmou o pênalti, haja trapalhada e sem contar que ajudaram o Corinthians em falta que na verdade foi fora da área. Trapalhada do árbitro do tamanho do triângulo mineiro e o Jádson que nada teve a ver com o lance fez o 2 a 1 e depois disso teve o gol do Elias num golaço(embora não curto banalizar golaços) no 3 a 1 e o 4 a 1 na bola do Renato Augusto que o goleiro do Uberaba deu o rebote pra ele finalizar e as alterações de ambos os lados que o amistoso mesmo pedia. Dia 17 o Corinthians joga no Campeonato Brasileiro e o Uberaba já disputa amistoso dia 15 contra o Botafogo de Ribeirão Preto pra se preparar pra terceira divisão mineira e notem que no final de jogo teve gente invadindo gramado e querendo foto e muito mais dos jogadores, afinal nem é todo o dia que se tem o Corinthians jogando lá, é ou não é?
É bem isso e sem foto desta vez!

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

-Última vez que falo do assunto “Lesão do Neymar” e falo o seguinte: O Zuñiga deveria ser punido igual o Suárez, defendo a mesma punição e o tratamento de alguns da imprensa como se Neymar estivesse morrendo ou com uma doença séria é algo tremendamente patético. Neymar irá se recuperar, irá melhorar de seu problema e disso é fato.
-E o Absurdo continua sobre Alguns vão desejar Força pro Neymar, mas é o Messi se lesionar e aí virá a comemoração! E sem falar no pessoal que vai xingar o cara de forma racista e até faz comentário com fotos da família do jogador...isso é de uma palhaçada enorme! E só mostra que só tem imbecil em tudo quanto é nacionalidade assim como aqueles que vão caçar encrenca e disso aconteceu ontem em Brasília no jogo da Argentina. E ótimo post da Ariane Ferreira no seu blog falando sobre esse ocorrido do Zuñiga:
http://lardemaravilhas.wordpress.com/2014/07/05/o-nacionalismo-nazista-do-futebol-brasileiro/
-E lembrei do papo do Ronaldo e os hospitais quando surgiu a lesão do Neymar e que absurdo jogarem a culpa da lesão dos outros em político A ou Político B. O que Dilma, Aécio, Eduardo Campos ou até um Eymael tem culpa do Neymar se lesionar ou se o Brasil não for campeão? Vamos separar as coisas ora, o país tá uma porcaria agora que não se misture lesão de jogador jogando culpa em político seja ele qual for e sobre esse lado político também tá tendo na Argentina certos comentários desse tipo de levar pro lado da política.
-Você que está comparando a situação de lesão do Neymar com 1962 e a lesão do Pelé pra fazer o Brasil ganhar a Copa ou pensar positivo....você está fazendo isso errado. São comparações ridículas que nada procedem e só faz perder tempo e se brincar tem gente que nem sabe quem foi Amarildo direito pra dizer algo.
-Não vou ser hipócrita e isso já falei até na conta minha pessoal de twitter: Espero que a situação do Klose de fazer gol e passar o Ronaldo como artilheiro de todas as Copas aconteça, seria uma justiça danada! E olha que pode acontecer.
-E então tivemos mais 3 jogos de suspensão pra Rodrigo Paiva devido ao soco no Pinilla? Haja punição branda ao Assessor da CBF hein! ABSURDO!
-Tivemos amistosos nesse final de semana movimentando além do Avaí x Guarani de Palhoça que fiz post ontem! Inter 0 x 0 Joinville lá na Arena Joinville e com D´Alessandro e Willians fora devido a briga que teve com direito a Dale dando soco no jogador(aliás isso tem que ter punição pesada pra se manter disciplina até no próprio elenco do Inter e o problema do Dale é bem esse de jogar muita bola e disso ser indiscutível e se perder nessas daí, tem que ser punido), tivemos também Londrina 0 x 0 Grêmio(que foi igual o jogo contra o Maringá...jogo ruim), Villa Nova 1 x 2 América MG. O Do Cruzeiro, falo em outro post!
-Nesses jogos no quesito rádio, tivemos no Londrina x Grêmio teve além do Sportv passando teve as Rádios Paiquerê de Londrina, Gaúcha, Guaíba, Grenal(off-tube) e Band AM 640. Já o jogo do Coelhão teve a Itatiaia lá em Nova Lima e só.
-Di Stéfano em coma induzido após sofrer um infarto, Assis que era do famoso “casal 20” faleceu nesse domingo....que domingo péssimo para o esporte hein! Que o Di Stéfano possa sair dessa e meus sentimentos e descanse em paz para o grande Assis que fez parte da história do tricolor carioca fazendo o Casal 20 com Washington e fará a dupla continuar em cena agora no céu sem dúvida nenhuma. E sobre Assis, gostei da postagem do PC Filho no Jornalheiros:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/07/assis.html
-No Catarinense, a Krona Futsal garantiu a vaga ontem ganhando do Concórdia por 3 a 2 lá na Univille e se tem mais alguns minutinhos Concórdia empataria o jogo....quase que a classificação foi para o saco. A Krona Joinville de Fernando Ferreti tá na final do Catarinense de Futsal.
-No Vôlei, teve amistoso do Vôlei feminino do Zé Roberto Guimarães:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/fe-garay-brilha-mas-brasil-cai-diante-dos-estados-unidos-no-1-amistoso.html#esporte-volei
-E essa de Minas obrigando a FIFA reimprimir ingressos da semifinal hein? Vai dar um rolo danado, e depois quando digo que o sistema por internet de venda de ingressos é falho além de ingressos chegando a cambistas que cobram o olho da cara e além do esquema da “Máfia dos ingressos” que estourou recentemente com direito até a dirigentes, ex jogadores e Pai do Neymar envolvidos.....eu acabo sendo chato e que só sei criticar né?
-Não é só Fantino que quer uma final Brasil x Argentina como escutei a narração dele na La Red(não na hora do jogo, só depois que fiz isso), a maioria também quer que numa Copa espetacular como tem sido a final seja Brasil x Argentina e digo mais: Seja ela final no Rio ou em Itaquera no terceiro lugar, tem que ter muita segurança e separação de torcidas pois pra dar morte e besteira devido a esse ódio todo disseminado por aí pode acontecer.
-E o apelo que não custa nada, se você desistir de ingresso no jogo Argentina e Holanda....fale comigo. Lembre de quem tá louco pra fazer parte da festa da Copa do Mundo e não só viver ela como fiz na terça-feira passada. Ingresso sobrando, fale comigo ainda mais no jogo Argentina x Holanda.
-Esse recurso pra suspender o cartão amarelo imbecil do Thiago Silva..é de uma piada de mal gosto, e pior que é capaz da FIFA aliviar pro Brasil nessa, algo que não duvido.
-E que papo é esse de Chico Fonseca e o Sidnei Loureiro saírem do Botafogo e renunciarem seus cargos? Foram tarde os dois e até soube pelo o Thiago Pinheiro que é atento as coisas que rolam lá dentro que o Presidente Maurício Assumpção terá que indicar alguém para os cargos e tem que ser homologado pelo o Conselho. Não será fácil e aí volto naquela que sempre falo: Futuro do Botafogo é incerto demais e ainda mais nas mãos de certa gente e pior é que nas eleições candidatos que são novos lá acabam sendo apadrinhados por gente que num passado não tão distante acabou com o clube ou só fez falcatrua.
-E essa discussão de Prorrogação agora se chamar “Alargamiento” ao invés do famoso “Alargue”. Isso na Argentina tem ocorrido e até vi um tweet do Chavo Fucks(comentarista da Rádio Del Plata) falando sobre isso, porque um jornalista lá que não me recordo o nome foi falar diferente sobre essa nomenclatura e a discussão tá rolando lá na Argentina. Até onde sei, sempre se chamou Alargue a prorrogação e Alargamiento é outro significado até nos dicionários em espanhol. Aí a Agustina Cordo falou muito bem no seu tweet:
https://twitter.com/AgusCordo/status/485545861922168832 Futebol não pode ter invenções ainda mais assim, em que muitos embarcam...já imaginou se a moda pega de tudo ir na base do “iento”? Discussão que já fecha por aí!
-E o Mercado Argentino segue se movimentando, via Uno contra Uno Web:
http://unocontraunoweb.com/los-equipos-de-la-liga-nacional/
-Olha o Novo formato sendo explicado lá na Liga Argentina, via La Zona Pintada:
http://lazonapintada.com.ar/archivos/1727
-E o Fabián Ramirez Barrios que saiu do Paschoalotto Bauru devido a problemas de saúde de seu pai que fizeram ele forçar a encerrar o contrato e voltar pra Argentina hein? Perda importantíssima para o time bauruense que terá que correr atrás de alguém e o Barrios pode até jogar em alguma equipe da sua cidade Corrientes hein!!! Quero ver como os bauruenses vão se virar nessa!
-E o Hakeen Rollins ex Libertad de Sunchales sendo novo reforço da Winner Limeira hein? Pra quem tinha Wagner na temporada passada, a coisa melhora em uns 100%. Até que é um bom reforço pra Winner Limeira:
http://lnb.com.br/noticias/one-more/
-Só lembrando que ainda não me esqueci do resuminho com direito a opinião sobre o vai e vem em Mogi das Cruzes e até os famosos comentários quando tivermos mais novidades no Uniceub Brasília que segue dormindo e to temendo o pior.
-Pra quem curte o UFC/MMA, não comento nada, apenas mostro o link da notícia sobre a batalha de ontem onde o Weidman defendeu cinturão batendo Lyoto Machida:
http://espn.uol.com.br/noticia/423612_weidman-derruba-estrategia-de-lyoto-e-mantem-o-cinturao-dos-medios
-Na F1, GP de Silverstone e vitória de Louis Hamilton com Bottas em segundo e Ricciardo completando o pódio. Massa abandonou cedo devido a acidente sofrido, e até o Rosberg abandonou. Assim foi a F1 lá em Silverstone!
-Recordar é viver, grande época da NBA quando tínhamos comerciais desse calibre hein e olha que se fez na época com cantores, bandas e muito mais, aqui uma delas aqui. Isso era 2002/2003 onde os comerciais só mostram que a NBA já foi boa no merchan dela:
http://www.youtube.com/watch?v=Z5ijL8JPrEM
-Sobre a apresentação do Kaká lá no Morumbi que até teve torcedor lá: Kaká que ficará até o final de ano no São Paulo, pode jogar bola e causar até dor de cabeça no quesito escalação para Muricy e é ver o que vai acontecer pra ser bem sincero e talvez a estreia dele será contra a Chapecoense no Morumbi. Aliás São Paulo usado de ponte porque depois ele vai jogar no Orlando City....isso me soa estranho.
-E pra fechar, o Sub-20 Botafoguense segurou o 0 a 0 contra o Fluminense e conquistou o título do Carioca Sub-20 lá em Caio Martins.

Brasil vence Itália e tá na fase final da Liga Mundial de Vôlei

Foto: FIVB


A conta era simples depois de uma fase completamente ruim e que só mostra que o futuro da seleção é totalmente tenebroso. Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 ainda mais após as vitórias da Polônia sobre a classificada equipe do Irã era a conta certa para o Brasil ainda chegar na próxima fase da Liga Mundial de Vôlei, algo que desde 1998 não se ficava fora da fase final da competição. E só lembrando que o time do Bernardinho só iria passar por essa conta, porque tinha a Itália na chave que sedia a próxima fase da competição e aí foi o Brasil jogar bem igualzinho ao jogo de quinta onde já tinha uma ótima atuação e vitória por 3 sets a 1.
E não é porque passou de fase é que as atuais críticas tem que ser deixadas de lado, claro que foi muito comemorada depois de estar nas cordas a primeira fase inteira e até com direito a vareio de bola tomado nos jogos no Brasil e com direito a derrota para o Irã em pleno Ibirapuera no segundo jogo da disputa. Bernardinho tá desgastado, falta opções e safra até para o futuro da seleção brasileira de Vôlei. O Milagre tinha que acontecer e acabou acontecendo além dos resultados que fizeram desde quinta-feira o Brasil depender só dele pra garantir a vaga e acabou conseguindo num 3 sets a 1 sobre a Itália que sempre quando encontra o Brasil em momento decisivo tem perdido e hoje queiram ou não era uma decisão para o Brasil.
E vai dizer que quando a Itália igualou o set, não te deu aquele medo de perder a vaga hein?
Atuação com direito a bloqueio, a anulada no Zaytsev e a muito erro italiano e a atuações ótimas de Lucão/Lucas, Wallace, Lucarelli. Primeiro set foi um 27 a 25 no jogo muito equilibrado que foi detalhado no final e com a demorada pedida no desafio a favor dos italianos que reclamaram demais da arbitragem durante a partida inteira, Brasil abria 1 set a 0. No segundo set, a Itália abriu 5 a 1 e até arriscaram mais no saque e deu certo contra uma recepção patética do lado Brasileiro embora o empate até chegou a acontecer no meio do set quase. Falhas brasileiras e com isso a Itália aproveitava pra abrir frente e empatar o jogo por 1 set a 1 e 25 a 18 a favor dos comandados de Mauro Berruto.
Terceiro set e a coisa mudou. Já tinha uns 3, 4 bloqueios em cima do Zaytsev ao contrário do jogo de Jaraguá do Sul na estreia onde o 9 italiano era quase imbatível ou igual quinta feira que só ele jogou do lado italiano. E com a vantagem grande, era só o Brasil administrar e 2 sets a 1 com 25 a 17 e faltava apenas 1 set e sem perder mais set senão não adiantava vencer e cair fora.
Berruto até tentou mexer no time, sacou Birareli, Piano, Kovar, Zaytsev e fez de tudo ali....só que a Itália estava perdida demais, preocupada com a arbitragem, pedindo desafio pra tentar esfriar o jogo e no mundo da lua em todo o quarto set. Brasil abriu vantagem, confiança e muito mais perto da vaga que não deixou escapar e uma atuação realmente de seleção brasileira e não do que vimos em toda a primeira fase que foi pífia como diria o outro e 25 a 16 e classificação do Brasil a próxima fase da Liga Mundial de Vôlei fazendo a sua parte. Tem muito que melhorar!!! Tá lá o Brasil, de forma incrível e as críticas não podem ser deixadas de lado.

Novak Djokovic é campeão em Wimbledon!

Foto: ESPN Tennis(@espntennis no twitter)



Jogão, Muito equilíbrio, muito detalhe, jogo longo......são palavras que já eram bem esperadas numa final entre dois grandes e numa final desse calibre. E foi 5 sets e o título nas mãos de Novak Djokovic onde ele comemorou bastante e deu aquele beijo na taça conforme a foto procurada e a volta ao posto de número 1 do mundo, agora aguenta os fãs e as fãs do Nole aí....pois é!
Sobre o jogo, primeiro set e sem chance de quebra pra ambos os lados e tudo foi definido no detalhe do tie break e falha de Nole, pra Federer fechar o primeiro set com 9 a 7 no tie break e 7/6 e 1 a 0 no jogo. No segundo set, quebra cedo de Djokovic e só administrada embora teve o Federer chance de quebrar de volta e um 6/4 pra igualar o jogo, 1 set a 1.
No terceiro set, pareceu replay do primeiro set e toda vez que tinha-se chance de break point pra ambos os lados....tinha sempre um velho e bom saque pra salvar. E tie break de novo e Federer conseguiu se perder no detalhe e o Djokovic abriu vantagem e conseguiu fechar virando 2 sets a 1 no jogo.
Pensou que acabou por aí ainda mais no quarto set quando Djokovic quebrou e abriu 5 a 3? Que nada, teve game longo para o Federer conseguir quebrar e depois confirmar o saque com dificuldade e um 5 a 5 no quarto set. Djokovic acabou dando aquela viajada quando tava sacando em 5 a 5 e foi quebrado e o Federer depois fechou o set e forçou quinto set. 7/5 no quarto e 2 sets a 2 e quinto set a vista.
No quinto set, teve atendimento no Nole, Federer com a chance de quebrar e não conseguiu aproveitar e aí quando teve 3 a 2 no placar, o Djokovic quebrou num erro do Suíço e abriu vantagem, vantagem essa que não perdeu mais e o título e a volta ao posto de número 1 do mundo é a favor do Sérvio. Agora algo que precisa ser dito: Poderio de reação do Federer ainda mais quando tudo parecia perdido, foi algo espetacular embora o Nole sentiu o momento.
Djokovic com isso faz a sua vitória 17 em 35 duelos contra Federer, empata a disputa na temporada, com duas vitórias para cada lado.
Parabéns ao Djokovic pelo o título merecido e em jogo que as palavras acima já eram esperadas, é ou não é?