quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Chapecoense 0 x 1 Corinthians: Série A 2017 nesta quarta

Foto: Márcio Cunha/Especial




Olha, sabe aquela coisa de sorte de campeão de um lado e uma derrota ridícula num gol tomado de forma ridícula? Assim Chapecoense x Corinthians duelaram com estes detalhes na noite desta quarta e com festa corintiana em Chapecó mesmo desfalcados de jogadores enquanto a Chapecoense volta a perder e o jogo foi tão no detalhe que se deu a definição que a lamentação do lado da Chapecoense é notável e notória enquanto o lado Corintiano mantem os 10 pontos de frente que só vai deixar escapar se a soberba vier de fato nesta parte do título, começo até a pensar assim. Lembrando que o jogo foi valendo pela rodada 15 do campeonato, já que a Chapecoense estava no tour fora contra Barcelona no amistoso e o Urawa Red Diamonds na Copa Suruga.
O jogo em si, foi bem travado, amarrado, naquela velha situação que tem ocorrido no campeonato que é ninguém se expondo de fato e o jogo se tornando amarrado sem tantas chances de jogo. A melhor do Corinthians foi com o Jô num chute e um gol bem anulado quando Rodriguinho leva com a mão antes de finalizar(eu achei que não iria apitar o lance, o árbitro foi até corajoso num jogo desses), já o lado da Chapecoense a melhor chance foi num toque de cabeça do Túlio de Melo em que a bola passou perto e nada mais que isso num 0 a 0 daqueles sonolentos.
Na segunda etapa, tudo na mesma. As chances corintianas vieram com Fagner no cruzamento, com Rodriguinho no toque de cabeça, sem falar no Jandrei saindo num lance com o Clayson e levando a melhor. Já no lado do Verdão do Oeste....a chance do jogo foi quando Túlio de Melo no bate rebate da área finaliza, a bola ia entrando mas Léo Santos tirou em cima da linha(se é mais forte, não havia nem Roberto de Andrade que tirasse a bola.....) e quando tudo parecia ficar no 0 a 0 que ficaria bom para os dois de uma certa maneira, surge o gol do Corinthians. Clayson achou Jô dentro da área, o atacante corintiano dá meio de canela na bola e esse desvio matou todo mundo e até fez o famoso strike quando Grolli e Fabrício Bruno foram na bola tentar tirar ela e mais 3 pontos em jogo que não parecia nem de longe que isso aconteceria.
Uma derrota ridícula num gol tomado de forma ridícula no lado da Chapecoense que levava o jogo bem com o 0 a 0, já o Corinthians consegue a vitória assim, seria sorte de campeão a um jogo que cheiraria a 0 a 0?

Basquete Cearense vence Camarões em amistoso

É do 71 a 59 que o Blog destaca no terceiro amistoso que o Basquete Cearense disputa na temporada em preparação ao NBB.
A imagem que tive de registrar para um bom público em Pindamonhangaba, era da transmissão do jogo que foi por Facebook e no final salvou rigorosamente todo mundo que queria ter acompanhado o amistoso. Lembrando que nos dias anteriores camaroneses e cearenses fizeram 2 amistosos com 1 vitória para cada lado(78 a 66 no primeiro que foi sábado passado para o Basquete Cearense e 75 a 67 em favor de Camarões no último domingo) e o Carcará de Alberto Bial ainda jogará um amistoso na sexta contra a Liga Sorocabana(que perdeu seu jogo recente no Paulista para o Paulistano por 81 a 58) para fechar essa leva de amistosos que podem ter mais alguns mais perto da data do NBB já que é a competição que vão disputar de fato.
No lado da seleção camaronesa é a preparação para as competições africanas que levam inclusive as vagas para o Mundial de Basquete. Já no lado do Basquete Cearense, além de Davi Rossetto que anda na seleção jogando a Americup, aos poucos o Alberto Bial vem colocando os reforços para a temporada e um deles recente chegado que é o Eric Laster(outro desconhecido gringo que chega no nosso basquete a meus devidos olhos, e até foi destaque nesse amistoso de hoje no interior paulista) e o Betinho que não vi ele ser tão usado assim.
Falamos do jogo, Camarões usou muito do seu porte físico ainda mais no jogo de garrafão enquanto o Carcará simplesmente começava sonolento o jogo, e nisso um 26 a 18 no fim do primeiro quarto em favor da equipe africana que viu muito brasileiro que estava no ginásio soltar gritos de "Camarões, Camarões" conforme o áudio ambiente estava claro na transmissão.
No segundo quarto, o Basquete Cearense melhorou com a rotação, chegou a encostar no placar mas o time de Camarões continuou com aquela consistência, com o lado físico levando a melhor e nisso fez com que 33 a 30 pra terminar na frente o primeiro tempo de jogo.
Na volta do intervalo, após a diversão das crianças no intervalo, o jogo tinha voltado e com uma melhoria intensa na defesa e no ataque girando melhor a bola. Nessas que apareceu Rashaun com seus chutes de fora, apareceu Paulinho Boracini na armação e sem falar na participação intensa do Eric Laster(que está com a camisa 1 do time) e nisso o Basquete Cearense até chegou a ficar alguns minutos sem tomar cesta(com direito ao Léo dando 2 tocos consecutivos em um momento do jogo) e abriu 10 pontos de frente antes do último quarto de jogo, 53 a 43.
No último quarto, vi Camarões cansando no jogo e nisso que o Basquete Cearense aproveitou para administrar e manter a vantagem com direito a todo mundo jogando(Jogou Leal em alguns minutos na rotação, Juliano Padola que será bem pouco usado na temporada e mais alguns outros no meio também) e no final a vitória que se transformou em tranquila com o patamar do jogo mesmo. 71 a 58 e vitória no terceiro amistoso contra Camarões.
Ficarei devendo os números camaroneses no quesito pontuação, não deu nem pra achar nenhum scout falando de cestinhas. Só o lado do Basquete Cearense é que pude achar e tivemos 17 pontos do Rashaun que foi o cestinha do jogo e seguido do Paulinho Boracini com 10 pontos.



PS: Além do jogo que falei o placar da Liga Sorocabana tomando de 81 a 59 do Paulistano, a noite do Paulista de Basquete, aquele estadual que esse ano está classificando todo mundo devido a desistência de equipe e fazendo a primeira fase ficando esvaziada, tivemos Francanos e Bauruenses no jogo outro da noite em que tivemos a vitória de Franca por 90 a 88(e com Bauru na garotada vendendo caro a derrota, diga-se de passagem)

Editorial do Blog: Mancini, o meu sincero desprezo!

É de enlouquecer quando vimos um mundo, um país tão chato que vivemos, uma hipocrisia danada que acontece.....escrevi até nas minhas redes sociais e escrevo aqui também. Me arrependo de ter feito uma postagem que agora nem posso apagar mais, por mais que eu apague esse momento ou alguma coisa do tipo.
Dá nojo da vida quando existe situações que você nota que não são nem um pouco do coração de cada um.
Estou me referindo ao assunto Mancini x Felipe Garrafa que parece que teve um fim com tudo no programa Primeiro Tempo do BANDSPORTS que conduz o Elia Jr. Aqui o link, via RádioAmantes(do grande Rodney Brocanelli!): https://radioamantes.wordpress.com/2017/08/23/wagner-mancini-e-felipe-garrafa-selam-a-paz-em-programa-de-elia-jr-na-radio-bandeirantes/


Diria os Argentinos: Que MAMARRACHO, EH!
Eduardo Baptista: Meu imenso respeito eterno!
Já ao projeto de treinador chamado Vágner Mancini(que só ganhou 1 copa do Brasil e foi volante de alguns times, e não é a toa que chega a canto nenhum): Meu inteiro desprezo, pedir desculpas de que? O Vitória através da sua instituição tão respeitada e através de seu torcedor não merece ter o treinador que tem, nunca vi um treinador tão agradador do politicamente correto......e se diz tão o cara da humildade, porque não vai pedir desculpa a algo que ele fez pior que este episódio a toda a turma em Chapecó pela a forma COVARDE que disse botando a Chapecoense no lixo em entrevista no Sportv?
Conversava com o repórter em off, não precisava de tanta audiência e nem de tanto cartaz como foi feito assim, e sem falar nas desculpas que A MIM NÃO ME ENGANAM NUNCA, podem enganar outros, MENOS A MIM, EU IGOR SAUSMIKAT!
Vitória do politicamente correto e nós que no final entendemos o que era realmente pra ser discutido dentro de tudo isso....nós é que viramos o babaca da história.
Meu inteiro desprezo a um treinador desses.....e olha que tive que apagar texto elogiando em facebook e em outro lugar, algo que não costumo fazer em nenhum lado, do quanto não só eu, mas muitos se sentiram esbofeteados com esta situação.
País de bosta que vivemos, com inversão de valores e com gente pedindo desculpa a puro marketing em algo que não teve nada demais(e eu ouvi todo esse programa, opino sem medo de ser feliz) e porque ele, o Felipe Melo, o Facincani não foram machos de processarem QUEM VAZOU o ÁUDIO pois isso se trata de violação de intimidade?(E vem cá, cade a mesma rapidez da galera em confirmar se o áudio é falso ou verdadeiro igual fizeram com o ex diretor da Globo? Ou rapidez é como e quando convêm?), daqui a pouco vão querer intimidade quem fala o que pensa.
Pra pedir desculpa a puro marketing, é macho, mas pra ir atrás de quem botou numa possível saia justa em coisas que não sejamos hipócritas que tem isso no clássico off(até entre jornalistas mesmo!
, já vi gente falando mal de outro e xingando outro em off).....
E pra piorar o assunto virar uma espécie de Casos de Família, de Gugu ou de escambau a quatro sendo que coisas como a conversa entre os dois que deveria ter saído no off e não esse ao vivo pra chamar audiência.....enfim, é palhaçada atrás de outra e é o que penso.
Por isso que nada muda nessa porcaria de país, até o que tinha de certo, de verdade que ninguém gosta de ouvir.....ou fazem malabarismo pra defender ou corporativismo ou até desvirtuam o assunto ou sei lá o que fazem para tal.
É terrível!
Meu imenso respeito a Eduardo Baptista que foi homem, foi corajoso de falar o que pensa e a famosa verdade sem pedir desculpas e no respeito, e meu desprezo a esse treinador de quinta categoria chamado Wagner Mancini onde não merece nem ser conhecido a pessoa de um tipo desses. Desculpar-se quando existe erro, ok, todos tem o direito disso, mas desculpar a fim de ganhar audiência(algo que se notou claramente) ou para fazer média com sei lá quem......não se perdoa. Desculpa tem que vir do coração, e se algo que não teve foi do coração.
O Vitória não merece ter um treinador desse jeito!!! Até merecia certos palavrões umas atitudes assim, mas estou aqui nesse editorial medindo as palavras mas sem deixar de falar o que penso e sem rabinho preso COM NINGUÉM.

América MG 0 x 0 Criciúma: Série B 2017 no blog

Foto: Daniel Hott/América-MG





Série B no Blog e com o jogo do Horto num empate em 0 a 0 que só agradou o Criciúma e travou o América MG que depois de algumas rodadas pode perder a liderança, se o Inter vencer o Paysandu na sexta-feira, algo que pode acontecer e deve acontecer.
E olha que foi duro acompanhar o jogo, a partida não foi nada boa, e o América MG não foi tão criativo para passar da defesa montada pelos comandados de Luís Carlos Winck. E isso porque o Coelhão ao menos teve 2 impedimentos mal marcados, onde Bill ficaria na cara do gol em um deles e os dois em posição legal. E além disso, mais finalizações em que a bola passou perto, já o Criciúma nem chegou ao ataque na primeira etapa inteira.
Na segunda etapa, quase o mesmo panorama. América na bola na área, Criciúma aguentando a pressão como pode e até tendo as suas chegadas. A Bola passou por todo mundo num lance, Hugo Cabral perdeu em outro, sem contar no último lance que o Bill mandou a bola para fora.....o Coelhão pressionando enquanto o Criciúma conseguiu segurar este 0 a 0 onde acabou lucrando no final das contas enquanto o América perdeu pontos que vão custar lá na frente.
E aconteceu mais futebol nesta terça que passou? Sim, o outro jogo da série B em que deu 2 a 1 para o Brasil de Pelotas sobre o Goiás que pode ir para a zona de rebaixamento e está merecendo pela a falta de futebol feita e também teve a Sul-Americana em que o Atlético Tucumán saiu na frente na série contra o Independiente-ARG por 1 a 0 no duelo entre argentinos.