sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Santa Cruz 3 x 0 Goiás: Série B 2017 no blog

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press




Série B na noite desta sexta e com a vitória do Santa Cruz que enfim sai da zona de rebaixamento, enquanto o Goiás vai para lá e desde o 3 a 0 contra o CRB não vence um jogo, além do futebol e da crise que são notáveis a muito tempo nos lados esmeraldinos.
Falando do jogo, tivemos no primeiro tempo uma etapa em que só o gol chamou atenção em um jogo de muita sonolência. Gol que aconteceu aos 2 minutos quando João Paulo na área toca de cabeça sem chance para Marcelo Rangel, abrindo o marcador cedo para o tricolor no Arruda.
Já na segunda etapa, o Goiás volta bem melhor e cria chances como o Tiago Luís perdendo gol praticamente debaixo dele e sem contar na bomba do Pedro Bambu que quase resvalou na trave e nessa volta já merecia empatar, só que o Goiás parou e o Santa Cruz aos poucos voltou ao jogo com bola no travessão do Grafite em toque de cabeça.
O Santa Cruz acabou liquidando o jogo, sendo que nos últimos 15 minutos....ao menos 4 chances do Santa ter goleado. Aos 39 veio o segundo quando, Bruno Paulo recebeu bola de João Paulo e tocou para o gol, já o terceiro veio quando pela esquerda o Bruno Paulo dá no meio das pernas do Andrezinho, o outro zagueiro fura em falso e o próprio Bruno Paulo fuzila o Marcelo Rangel para terminar assim o jogo.
Goiás na ladeira abaixo, e o Santa Cruz por enquanto fora da zona de rebaixamento.

Que lamentável........

Prometi que não entraria mais em rotas de colisão com ninguém, no máximo criticando, elogiando ou sugerindo no meio de tantos "Observações, Opiniões e tudo mais" ainda mais quando o assunto é imprensa seja ela no basquete, no tênis, no vôlei, no futebol e em demais outros espaços seja de TV ou não. Até lembrei de texto destrinchado que fiz aqui com tantas gafes em um texto feito pelo o Renatinho......
Só que esta passou dos limites.
Você pode criticar a zona que anda a CBT, em que a história é mal contada sobre a não convocação do Rogerinho(será que o Rogerinho ganharia seja do Soeda ou do Sugita?), você pode tratar a atitude do Clezar como algo desrespeitoso(e na verdade foi desrespeitoso), você pode fazer, tecer críticas, elogios, sugestões conforme o necessário.
Agora, o que não pode acontecer é você falar que a atitude feita foi racismo, acusação de racismo, de xenofobia, é algo sério, é algo que se o Clezar quiser quando voltar do Brasil....procurar um advogado e processar a postagem do Break Point Brasil que virou mais um Blog do Globoesporte.com ao lado do blog Saque e Voleio famoso do Alexandre Cossenza.
Usando o meu conhecimento de faculdade de direito que é com todo o respeito MAIOR que o conhecimento de qualquer jornalista sobre isso: Estamos no meio de Setembro de 2017 e ninguém sabe o que é racismo, o que é injúria racial, ou o termo a ser encaixado com relação a tudo isso. E quero me tecer a postagem feita por este Blog, alias.....se puxarmos o tempo em que o Tênis também tinha acompanhamento deste que vos fala, quem é a Página citada para ter moral em criticar Guilherme Clezar(longe de botar a mão no fogo, porque não boto a mão no fogo em tenista) sendo que sempre tratou com desrespeito ouvintes, distribuindo ofensas, ironias com quem pensa distinto, qual é a envergadura desse povo para olhar a atitude de Guilherme Clezar?
Segundo lugar, se tem imprensa especializada no MUNDO e nisso o Meligeni acaba nadando de braçadas contra essa turma aqui e sem hipocrisia feita, é a nossa especializada em tênis brasileiro. Quase 99% ou os 99% dela quando o assunto é tendenciar para um lado e para o outro, ela faz isso como ninguém. E sem falar no quesito puxar o saco de A, B, C e sem contar na falta de culhão para criticar quem deveria ser criticado, e se ir para o lado de tenistas grandes não conseguem ser imparciais com relação ao momento Nadal, Federer, Djokovic e Murray. É tudo tendente para um certo lado e disso sei muito bem, não foi falta de ler essa grande maioria que tem Break Point, tem o Cossenza, tem o Cleto, tem o Chiquinho Leite Moreira, tem o Dalcim, Saretta(que calado é um poeta) e tem alguns outros que fazem parte da imprensa especializada do nosso país(seja ela escrita, na TV) que diz que entende, mas entende de pelo em ovo porque entender de tênis......NADA!
É lamentável que seja dado espaço a esse tipo de pessoas e (nisso que até me fazem desanimar e fechar as portas deste espaço algo que não me falta vontade de fazer, ainda bem que tento primar a qualidade e não a quantidade aqui) que não tem moral pra criticar uma atitude dessas, sendo que são desrespeitosos com leitores que pensam distinto e já vi isso uma porção de vezes no twitter já(até depois dessa imagino que irão apagar tweets). É desrespeitoso sim a atitude do Clezar, estou longe de dar razão pra ele, até a ITF verá algo sobre isso e se houver uma punição, não será surpresa, agora tratar como Racismo algo que passa longe do conceito, só pra entrar na famosa moda atual de tudo ser racismo, sendo que o significado pode ser outro, a adequação da palavra e da atitude é outra....é absurdo, é sério e até cabe ao Clezar processá-los, sem nenhuma surpresa. É notável a forma até que se partiu para o lado pessoal da coisa(como se ele tivesse a culpa dos erros da CBT em não explicar a convocatória do Rogerinho e de demais faltas de transparência vindas na trupe do Lacerda que veio como solução mas que enganou todos), e até onde sei, você tem que se bancar para falar de algo que é levado pro lado pessoal.
E outro detalhe: O Politicamente correto, tem beirado a extremismos nos quais, a gente vê na vida, na política num discurso que as vezes não teve nada demais mas foi levado para outro sentido, esses extremismos custam caro. Claro que no esporte não é a música do Tim Maia "Vale Tudo" só que também não se dá pra levar para o outro lado qualquer coisa que as vezes nem é tudo isso. E o público japonês ainda deu de novo um show de educação e de como se portar com relação ao assunto, ignorando e não dando nem trela, algo que se é o inverso, iriam criar pelo em ovo e em por causa da audiência fazer algo. Esse politicamente correto, faz parte das coisas que estão destruindo o mundo de hoje, claro que existem coisas que precisam ser criticadas, só que com embasamentos e não entrar na moda de nomear comportamentos que na verdade NÃO são aqueles impostos.
É lamentável! É ridículo, é asqueroso uma situação dessas.


LEMBRANDO, REFORÇANDO: Clezar fez desrespeito sim, se quiserem até podem punir, agora o termo usado por um dos textos mais porcos que li na minha vida sobre tênis é de fato, o termo absurdo, vergonhoso e dado por gente que desrespeita os outros por uma opinião contrária, além de ironizar. Que tal baixarem a bola? Alias, o que querem dizer com o "entregar jogo" mesmo que com aspas hein? Hum......
Tinha que desabafar, gente! Até gostaria de um dia contar certas histórias, nas quais, nesse mundo brasileiro de acompanhamento de uma modalidade não é só no futebol, no basquete, no vôlei que vimos besteiras, puxa-saquismos, corporativismo e demais fatores não.....no lado tenístico tem isso, e desde a época de Orkut, sei bem do que estou falando. Alias, época essa que tínhamos pessoas agindo igual fãs de político e tendo o seu de estimação.

Argentina e Cazaquistão empatados na repescagem da Copa Davis

PS: Infelizmente sem foto para ilustrar!







Obviamente que não conseguiria acordar de madrugada para acompanhar tudo, mas ao menos este que vos fala conseguiu acompanhar todo na íntegra a partida 2 da série em que deixa Argentina e Cazaquistão empatados nesse dia 1 de competição. Del Potro poupado, sem Leo Mayer, sem Delbonis e com o Orsanic tendo que se virar com Schwartzman e Pella além de Máximo González e Andrés Molteni. Só não entendi porque do lado do Cazaquistão, teve a aposta no Popko que ainda é bem cru no quesito Copa Davis.
No primeiro jogo, uma tremenda batalha entre Pella x Kukushkin(jogo que esteve na íntegra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TbmwuSayFP4), batalha essa que o Guido chegou a estar na frente e fechar o primeiro set no tie break(7/6) mas no segundo set em diante com quebras importantes ainda mais nos sets 3 e 4, já que o segundo set foi disputadíssimo e com vitória do cazaque no tie break(7/6, 6/2 e 6/4 nos outros sets) e os outros 2 sets foram mais simples e mais sólidos.
Já no jogo 2, Diego Schwartzman não teve tantos problemas para encarar Dimitry Popko. O Argentino que teve quebras muito feitas de cara no jogo, seja no primeiro, seja no segundo e seja no terceiro set. Schwartzman chegou a abrir 4 a 1 no primeiro, deixou Popko encostar, mas sem problemas manteve a quebra de vantagem e no final fechou em 6/4. Já nos outros 2 sets, além da quebra no começo, um domínio soberano e a diferença de ranking que não restou dúvidas para o 6/2 no segundo e 6/2 no terceiro para deixar tudo igual a série e deixando as duplas amanhã com prol de decisão. E aqui a íntegra do jogo pela Tyc Sports: https://www.youtube.com/watch?v=3zMcKzXNKTw




GIRO PELA COPA DAVIS
Temos as semifinais do Grupo Mundial em que agora a pouco teve a França perdendo o jogo para a Sérvia com Dusan Lajovic vencendo Lucas Pouille e fazendo 1 a 0, já Goffin x Millman está em andamento na outra semifinal entre Bélgica x Austrália(no saibro belga).
E os outros jogos da repescagem? Em série que não temos Nishikori de um lado e nem Bellucci do outro, o Brasil teve até chances de igualar a série, mas viu o 2 a 0 na série para o Japão, é claro que na próxima madrugada deva vir o primeiro ponto brasileiro com Marcelo Melo e Bruno Soares, mas a vida complicou no outro lado do mundo, vitória do Sugita sobre o Clezar e do Go Soeda sobre Thiago Monteiro no duelo entre japoneses e brasileiros.
Nos outros duelos: Suíça 0 x 1 Belarus, Holanda x Rep Tcheca(Jogo entre De Bakker x Vesely em andamento), Portugal 0 x 1 Alemanha(deu Stebe sobre João Souza e o jogo 2 está em andamento), Hungria x Rússia(em andamento o jogo 1 que tem Rublev jogando). Colômbia x Croácia(com Cilic) e Canadá(tendo Shapovalov) x Índia só serão realizados mais tarde.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Pra começar o dia, já que os planos deram aquela mudada. É um saco quando o sono vem antes do esperado, e quando vem....não tem jeito.
Lembrando que o Blog do Igor se encontra nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Gol do Gustavo Scarpa e nada mais: Assim o Fluminense que botou um público barulhento e que fez a festa no Maraca, para a vitória por 1 a 0 em que semana que vem em Quito será decidido a vaga. Até o primeiro tempo, o Fluzão jogou até um pouco de bola e foi superior, na segunda etapa quase que num pouco de espaço dado tomaria o gol de empate....o que complicaria de fato.
Na Sul-Americana foi assim, e em outro jogo dela, o Libertad eliminou o Independiente Santa Fé.
-Chamo a atenção ao relato de Atílio Costa Febre ontem pela Rádio Rivadavia no jogo entre River Plate x Jorge Wilstermann na Bolívia. Um 3 a 0 complicado e com direito a relato do comentarista de que "River está fuzilado, River está morto". Partida de volta em que o River Plate terá que tentar milagre parecido com o que aconteceu anos atrás contra o Botafogo(jogo que o Botafoguense quer e tem que esquecer, porque foi traumático): https://www.youtube.com/watch?v=_vaRUQIfMyw(jogo que teria uma postagem própria ontem, além do jogo do Fluminense). Que vantagem fez o Wilstermann ontem, e vai entender mesmo.
-Sabe que cheguei a dar uma olhada marota nos jogos do Pinheiros e de Bauru ontem no Paulista de Basquete? Até teve transmissão por internet e para Franca e Bauru nas suas TV´S locais. Agora chego a ver o ponto em que a turma do Jornada Sportiva manda abraço ao presidente da LNB João Fernando Rossi no ar e agradecendo elogios recebidos pela transmissão que rodou a internet no relato do Rafael Antônio. Agora será que o Rossi começará a ver o quanto é importante as TV´S regionais e transmitidas por streaming na Internet? Espero que ao menos nisso, que seja tomada a vergonha na cara. Só lembrando que no NBB, cabe todo mundo: Cabe o rádio, cabe a imprensa escrita, cabe as transmissões locais, cabe a TV(Sportv, Band ou alguma outra), cabe as redes sociais, cabe todas e todas sendo tratadas da mesma maneira e fazendo o seu trabalho de forma independente, podendo criticar, sugerir, elogiar e sem medo de sanções ou regalias conquistadas.
Saibam disso!
-Agora no quesito resultado, a equipe bauruense tomou sufoco ontem ao bater Osasco no Geodésico por 67 a 66, mais um final de jogo para Rafael Antônio narrar e nota-se que só com o tempo que Hettsheimeir ganhará forma. Já Franca foi o senhor do jogo, até controlou a vantagem em 10, algo que em nenhum momento o Pinheiros conseguiu chegar(absurdo mesmo foi a TV Franca não saber escrever certos nomes nos seus caracteres e impressiona como a turma Francana não sabe pronunciar o nome do Holloway e não é de hoje) e no final 95 a 83. E em outro jogo do dia, vitória Mogiana em Sorocaba, Mogi 78 x 68 sobre a Liga Sorocabana.
-Já que ainda sigo falando do basquete, o Boca Jrs segue nos seus amistosos, 81 a 63 vencendo o Estudiantes de Olavarría e hoje teremos alguns amistosos, que tentaremos ficar de olho.
-Na Liga Uruguaia, saiu ontem a apresentação e a tabela da temporada: https://twitter.com/Basquetbol810/status/908482053058023424 e no NBB fico sabendo ontem através da turma bauruense(ouvindo o Lucas Rocha informar sobre o assunto) que Bauru está atrás de encurtar a pena de suspensão levada no NBB passado devido a agressão do torcedor ao Maranho, enquanto isso....Bauru x Paulistano será 2 vezes em São Paulo, na estreia com mando de quadra e no returno mando de quadra do Paulistano, mas os jogos serão na Capital Paulista(o que também nesse lado de mando.....não interfere tanto, vai? Se contarmos diferença de torcida, algo que não é desrespeito nenhum).
-Algumas do Vôlei que andei vendo e lendo: Brasil fez 3 sets a 0 sobre o Irã na Copa dos Campeões masculina no Japão, efetivaram o Bonatto na "sem limites"(http://www.melhordovolei.com.br/volei-bauru-efetiva-fernando-bonatto-como-tecnico/) sem contar que Praia Clube x Fluminense farão amistosos até com a presença do torcedor em Uberlândia(http://www.melhordovolei.com.br/dentil-praia-clube-recebe-fluminense-para-amistosos-em-uberlandia/).
-Fico vendo os assuntos no lado futebolístico, e dou graças a Deus que acabo falando de outros esportes e de demais assuntos. É cada coisa que as vezes....melhor nem falar.
-Uma da F1: http://www.radiopoliesportiva.com.br/red-bull-sem-a-renault-e-com-motor-honda-em-2019/
-Pra finalizar a postagem, vamos de programação esportiva nesta sexta via Portal Mídia Esporte: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/09/programacao-esportiva-da-tv-sexta-feira_14.html





E logo tem mais, se não houver imprevistos de nada!