domingo, 31 de março de 2013

Em Miami foi assim...

Deu Andy Murray em cima do Ferrer numa final disputadíssima e que o Ferrer teve a chance de ganhar e o Murray salvou Match Point. Até dormi no jogo, e não deu pra comentar muito de fato sobre o jogo...aliás uma correria tamanha me faz não ter acompanhado decentemente os 2 grandes Masters 1000 de ATP em Indian Wells aonde deu Nadal ganhando e jogando muito e Miami sem Nadal e Federer e Djokovic eliminado pelo o Haas e dando Murray.
Aqui nestes 2 vídeos que peguei no Youtube claro e achei lá...tem o jogo inteiro em 2 partes. E a Serena Williams ganhou no feminino em cima da Sharapova.
Fiquem com os vídeos


Estaduais 2013 neste domingo de Páscoa

CARIOCA: FLAMENGO X AUDAX
Falamos do jogo que deu a eliminação para o Flamengo, 2 a 1 para o Audax e podendo até ter feito 3 a 1 se o Wellinton(ou Wellington) não perdesse um gol na segunda etapa que só mostra a lentidão de um Alex Silva e de uma zaga do Flamengo que está capenga demais. O Jorginho tá tanto querendo mostrar serviço que errou nas escalações e até botou o Hernane no banco(tudo bem que o Hernane não é isso tudo, só que com ele pelo menos tinha alguém no ataque) e sem contar que babaram tanto o ovo do Rafinha e de alguns jogadores no Flamengo que o time é um amontoado em campo, pode até esse time ganhar do Remo evitando o jogo da volta na quarta, mas é um amontoado em campo aonde não vai pra lugar algum, até o Audax saiu na frente com André no começo de jogo e para o Flamengo empatar o jogo pareceu o mesmo sufoco e dilema com o jogo contra o Bangu lembram? Até empatou com o Gabriel(aliás o ex Bahia é um dos poucos que está se salvando nesse amontoado de futebol chamado Flamengo) mas depois tomou sufoco do Audax(“Audaxqui” na pronuncia da cariocada) e ainda além de perder dois gols feitos....conseguir o gol no final com Hyuri e a vitória do Audax. Flamengo fora e agora é cabeça na Copa do Brasil e no tal patrocinador que está chegando no Flamengo e tá todo mundo querendo saber e tem setorista que quer ficar fazendo surpresinha barata achando que torcedor é trouxa....PARA COM ISSO NÉ.
Acompanhei bem por cima, o Olaria tomando feio em Nova Friburgo do Frizão, o Friburguense podia ter feito muito mais em cima do Olaria que teve a sua defesa sendo uma mãe ou usando até o momento festivo da Páscoa: Chocolate do Friburguense e com direito a distribuição de ovos a vontade.


 

 

PAULISTA
Na ordem falamos do clássico no qual...o SP merecia vencer, perdeu gols incríveis na primeira etapa principalmente e foi 2 a 1 em favor do Corinthians com golaço do Danilo e pênalti do Pato que pra mim....os dois tentaram chutar a bola, pênalti certo e o Ceni estava louco pra fazer uma besteira, fez uma e quase tomou gol e nesta acabou no pênalti. Só que o juiz do jogo foi fraquíssimo, deixou a galera falar e soprar no ouvido igual aqueles árbitros do NBB que não fazem moral pra expulsar ou dar falta técnica. O Corinthians pode ter jogado nada, mas foi eficiente, enquanto o SP estava bem demais e perdia gols até dizer chega. O Clássico teve alguma coisa e pelo menos gol teve também, a vitória é Corintiana dentro do Morumbi. É dose ser melhor do que o adversário e no final se deparar com asneiras feitas por Ceni e por sua zaga....né SP?
E o Guarani? Acompanhei o triste jogo aonde tomou 3 a 0 do Atlético Sorocaba no Brinco de Ouro e o Guarani na descida pra A2 cada vez mais perto....a ladeira abaixo me faz lembrar o Noroeste, só que a ladeira abaixo em Campinas vem dela a muito tempo...e não é de hoje e isso é vergonhoso, e com diretorias passando e manchando a história do clube, falta de grana, e muito mais, um tremendo show de erros que levará o Guarani pra A2 mais uma vez. E o Branco pede demissão em Campinas, quem vem segurar a bomba no Brinco agora hein?
Agora falando da vitória Santista em Bauru contra o Oeste por 2 a 1, ahhh se não é o Neymar hein....o Santos tropeçaria feio pra jogo de uma torcida só hein, o Santos tomou conta do jogo inteiro e o Neymar como sempre chamando o jogo e sendo o centro das atenções sempre e em Bauru no Alfredo de Castilho mais ainda.
Gols só na segunda etapa, Neymar fez o seu e foi um golaço e ainda perdeu 1 gol fazendo graça daquelas. Resultado disso? O Oeste com o Gilmar(ex Náutico?) empatou o jogo mas na sequência o Cícero fez o 2 a 1 e deu a vitória e salvou o Santos nessa noite lá em solo bauruense.

 

 

 

MINEIRO
Falamos do 4 a 1 Atleticano em cima do Tupi....facilidade do início ao fim e com o Jô brilhando, Ronaldinho fazendo gol e o Josué estreando e fazendo gol...aliás os volantes do Galo o que tem feito de gol não é brincadeira....e não vou pro lado de melhor futebol do Brasil atualmente porque no Brasil não tem ninguém que jogue pra valer ainda e ainda não me esqueço que o Cuca tá treinando o time e quando chega num mata-mata ele acaba sucumbindo. Mas hoje uma partida tranquila, passeio foi pouco...agora teve a lesão do Bernard que não joga quarta feira, aí complica as coisas.

 


 

CATARINENSE
Falando do Catarinense, na ordem falando do que aconteceu em Jaraguá do Sul. Tem algo muito estranho rolando na Chapecoense(se é corpo mole, falta de salários ou falta de vergonha na cara mesmo) que só jogou futebol na primeira etapa e perdeu de 2 a 0 para um Juventus que tem dado trabalho pra times que vão disputar a série B como Chapecoense, Figueirense, Avaí, Joinville..até metendo em dúvida nesses times se estão preparados para a série B que tem times que são no estilo Juventus. O Juventus estava mal no jogo e a Chapecoense estava prontinha pra fazer o primeiro, até que num contrataque no final da primeira etapa e gol do Lourival pra o Juventus.
Na segunda etapa, aí que a Chapecoense desandou...dormiu em campo e não viu a cor da bola e nada jogou...resultado? o gol do Juventus com o Max saiu e mais uma derrota pra preocupar a galera em Chapecó. Tem coisa estranha rolando nos lados da Arena Condá viu, falta de vergonha na cara!
Sobre a vitória do JEC em cima do Avaí...tem um dado importante, desde 2011 no confrontos na Arena Joinville o Avaí não tem feito 1 gol sequer no JEC. E hoje como um time quer vencer o jogo e culpar o Ricardinho se o time do Avaí não tem bola alguma pra jogar nem quando vence uma partida no Catarinense hein? Depois somos chatos e críticos demais, o Avaí quer jogar numa retranca desgraçada, procurando empate e jogando igual time pequeno...era questão de tempo para o JEC fazer a vitória em cima do time avaiano, na segunda etapa os gols do Kim que tocou na saída do goleiro, Rafael fazendo o segundo e comemorando pra caramba em cima de sua ex equipe, e Marcelo Costa de pênalti, sem falar no direito aos gols saírem na avenida de um dos jogadores que o Miguel Livramento “adora” que é o Arlan....aí como querem ganhar um jogo ou algum título né? Baita vitória do Joinville na Arena!
Teve o Rafa Costa marcando gols, vai marcar gol assim não sei aonde com a camisa do Metropolitano hein? Ganhou do Camboriú por 4 a 0.
E o Criciúma? Ganhou de 2 a 1 um jogo matado na primeira etapa com Fabinho aos 8 e aos 33 depois com o Ivo e na segunda etapa o Tigre voltou muito lento e o time do Joceli dos Santos reagiu embora não conseguiu empatar(Clebinho fez o gol ainda na primeira etapa) o jogo e não teve força pra isso. Baita vitória e aliás vitória pro gasto para o Criciúma.

 

 

 

GAÚCHO
Não acompanharei o jogo do Juventude, por isso só falarei do jogo Gremista aonde o seu time misto(misto porque tinha Kléber em campo e outros também) não passou de 1 a 1 num jogo ruim de se ver contra o Passo Fundo. Jogo no qual o Grêmio perdeu umas 3, 4 chances de cara e fez o gol de pênalti com o Vargas. Na segunda etapa o jogo piorou de vez, se estava ruim ficou imensuravelmente pior e até teve o Passo Fundo empatando o jogo que foi tenso de ver.... e não vi falha no Marcelo Grohe não e sim um golaço do Passo Fundo.

 

 
 

PARANAENSE
A dupla paratiba jogou neste domingo de Páscoa e posso dizer que o Paraná perdeu pra time aonde Rafael Mussamba era reserva, falo do Rio Branco em Paranaguá e o 2 a 0 levado aonde parece repetição de outros jogos, mas o Paraná fica com tanto medo de jogar e ganhar e isso graças a Toninho Cecílio, enquanto ele estiver no Paraná...o time vai sofrer bastante e sua torcida também, se contar quantos pontos perdidos feitos....o Paraná estaria brigando com o Londrina sem cessar, mas a falta de jogar futebol e um time que se apequena em campo...fica complicado. Amauri Knevitz evitando rebaixamento no Rio Branco hein, pois é!
Rio Branco que fez gol na bola parada com Rodrigo Jesus e a zaga paranista toda assistindo.
Na segunda etapa, Luisinho entra e o Paraná tenta na base dos 3 atacantes empatar o jogo pelo menos, só que no quesito meio de campo o Tricolor paranista estava perdendo todas e ainda vê o Rio Branco dominar o jogo e perder mais 2 chances feitas.
O Paraná teve pênalti perdido aonde Rubinho perde a cobrança e no pênalti do Rio Branco que faz a expulsão do Luiz Carlos...2 a 0 e um jogo mais um pra esquecer e parecer um repeteco de alguns empates e derrotas no campeonato.
Já o Coxa....até outro dia o Marquinhos Santos não era ótimo e era o cara? Tá parecendo a vez do Marcelo Oliveira aonde o cara bota o Coxa pra jogar e depois de um tempo ele vira ruim, não entendo o torcedor do Coritiba....ops esqueci que lá dane-se os outros torcedores, só sócio é que pode fazer tudo né....o resto que tem que pagar ingresso caro aqui e acolá tem que calar a boca né?
E que exagero do Edílson de Souza que acho um baita narrador ficar falando em Pelex a menção ao Alex decidir jogo e deixar sua marca hein....aí não hein baita narrador!! Esta eu vi após o gol da virada aos 47 minutos aonde o Alex mostra pra todo mundo o jogador espetacular que joga e ninguém diz nada e que salvou o emprego do Marquinhos Santos de novo. O Arapongas deu imenso trabalho, até depois que fez o primeiro gol simplesmente aplicou um sufoco no Coritiba e no começo da segunda etapa abria 2 a 0...parecia o Paratiba que foi exatamente assim...e olha que a zaga do Coritiba queria dar suas entregadas também.
Mas o gol do Arthur minutos após...acendeu o Coritiba que estava todo desesperado no jogo e acalmou as coisas...aí veio o Alex jogar bola, Rafinha também e o Coritiba pressionar o Arapongas até chegar ao gol do Rafinha que chutou de longe e fez um senhor golaço e no apagar das luzes pra salvar o emprego do Marquinhos Santos e calar torcedor que queria a saída dele(se brincar eram os mesmos que diziam que ele era o cara ano passado no Brasileirão né? Ou em qualquer goleada no Paranaense) e Alex não adianta...é jogador decisivo e isso é de longa data, Cruzeiro e Palmeiras sabem do que estou falando do pra mim melhor jogador atualmente que tem jogado no Brasil...já que o Neymar só tem caído e se contentado com pouco.

 

 

CEARENSE
Fortaleza e Ceará jogaram neste domingo no Cearense. O Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o Guarani de Juazeiro e em jogo no qual o Leão perdeu a liderança para o Icasa e o Fortaleza estava bem melhor nos primeiros minutos e aos 20 o Assisinho fez  1 a 0 para o Fortaleza.
Só na segunda etapa que o time de Juazeiro acordou e esteve melhor, aliás 1 etapa de cada um lá no jogo da TV. Gustavo empatou na segunda etapa e a virada veio com Jaílson marcando um golaço.
Agora o Ceará, resumidamente não passou do 0 a 0 contra o Horizonte e o jogo foi muito morno, pra ser mais exato. O Lucas Catrib do Caderno de Esportes O Povo resumiu bem o jogo conforme o link:
http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2013/03/31/noticiasceara,2529909/em-jogo-morno-ceara-e-horizonte-nao-saem-do-zero-no-castelao.shtml

 

 


BAIANO
Ba-vi jogaram no Baiano e deram seus aquecimentos para os jogos da semana que vem e o bom que os dois jogaram ao mesmo tempo que até me ajudou nas rádios e me acalmou muito mais.
O Vitória ganhou de 4 a 1 do Feirense e com um jogo no total treino aonde teve Maxi Biancucchi deixando o seu, Dinei também e ATÉ Renato Cajá fez o seu. Time que perdeu lesionado Marcelo Nicácio,Leílson que tinha voltado de contusão e se lesionou de novo, reestreia do Victor Ramos na zaga e imagino o Caio Jr se gabando e achando que o time é o melhor do Brasil hein....to imaginando a cena. Muita facilidade neste 4 a 1 no Barradão.
Já o Bahia no sol pra cada um lá em Feira de Santana...não passou do 2 a 2 contra o Bahia de Feira e olha que com direito a Obina fazendo os 2 gols do jogo e salvando da derrota no final com gol e o Rômulo fez os 2 da casa. Aliás os 2 gols do Rômulo, 1 deles foi uma bicicleta sensacional, um golaço no qual pouco se falará...ahhh se é em algum time grande que fosse esse gol hein!

 

 

PERNAMBUCANO
O que me diz do Santa ganhar nos Aflitos por 2 a 0(com Dênis Marques deixando sua marca), o clone do Ivan Lins..Marcelo Martelotte dando nó tático no Mancini e muito mais hein? Jogo não foi tão bom assim, mas na segunda etapa que o Santa Cruz matou o jogo com Natan e Dênis Marques e 2 a 0 numa baita vitória tricolor em cima do Timbu.

 

 

OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais, tivemos primeiro no futebol de Brasília o Unaí perdendo por 1 a 0 do Luziânia e o jogo do Brasília teve derrota do Colorado do DF por 2 a 0 em cima do Ceilandense que matou o jogo com Mailon. No Capixaba tivemos Rio Branco ganhando de 4 a 0 do Espírito Santo.
No Goiano tivemos Goiás ganhando de 2 a 1 da Aparecidense e sendo mais líder do que nunca no Goiano, Vila Nova não passando do 2 a 2 contra o Anápolis, Crac ganhando do Itumbiara fora de casa por 2 a 1 e o Atlético Goianiense só joga amanhã.
No Paraibano, Campinense perdeu por 1 a 0 para o Auto Esporte fora de casa e o Treze que com o Vika tá fazendo esse time jogar futebol ganhou do Sousa por 2 a 0, efeito Vika no time Trezeano.
E o América RN só perde o título no Potiguar se quiser, ganhou de 2 a 0 fora de casa ainda vai decidir no Nazarenão.


 

 

A2 DO PAULISTA
A última rodada da A2 terminou de manhã e com muita emoção de fato e com os 8 definidos e os rebaixados para a A3. Os rebaixados foram( e um desses jogos acompanhei o resumo que o o Noroeste deu nesta A2 e o quanto mereceu cair e perdeu de 2 a 0 do Capivariano, aliás muitos erros que levaram o Norusca ao fundo do poço, nada acontece por acaso como diria Rafael Antônio. E com direito a racha entre presidente e Vice Presidente lá em Bauru...sucessões atrás da outra, picuinhas foram colocadas acima da instituição...Rafael Antônio disse tudo e o Vice Presidente numa entrevista após o jogo disse tudo) Noroeste, São Carlos(que numa partida que deu sono perdeu pro mistão da Lusa no Canindé por 1 a 0 com gol de Diego Viana), a Santacruzense que merecia cair também e perdeu de 1 a 0 contra a Catanduvense e o Juventus que já estava rebaixado a muito tempo e tomou de 7 a 0 do Comercial em Ribeirão Preto. Teve a Ferroviária ganhando de 1 a 0 do Santo André e escapando, Barueri ganhando do Grêmio Osasco(desde que saiu o Dodô...a coisa caiu em Osasco, aliás achei que o Dodô só passeou em Osasco) por 1 a 0 e escapando, teve o Rio Branco empatando contra o Velo Clube e escapando também.
No G8 para a próxima fase, o Red Bull com o empate em 2 a 2 contra o Monte Azul se classificou e o São José ficou de fora numa situação complicadíssima de ter que vencer ou pelo menos empatar contra o Audax que é candidato a subida e vem jogando a melhor bola e sobrando até agora na A2, o 5 a 0 até foi pouco perante o que foi a partida, São José esteve envolvido pelo o líder do campeonato.
Grupos da segunda fase: Grupo 2: Audax, Guaratinguetá, Rio Claro e Red Bull
Grupo 3: Portuguesa, Comercial, Capivariano e Catanduvense.
Estes grupos da próxima fase prometem demais, pra Lusa...haja viagem grande a vista. E segunda fase a coisa é bem diferente.

Muita facilidade, no NBB Basquete Cearense vence o Suzano

O Sky Basquete Cearense já estava garantido nos playoffs bem antes do jogo pra sermos mais sensatos e isso porque a derrota Palmeirense e até a derrota Mogiana ontem garantiram tudo.
Nem é a culpa só da Páscoa que faz o Cearense não ir pro ginásio da Unifor lá em Fortaleza mas também o papo de jogo 5 da tarde na Arena Castelão fez a galera do futebol ir pra lá e não ir apoiar o Basquete Cearense.
Aliás É BASQUETE CEARENSE e não CEARÁ viu! Falamos o tal do nome direito do time viu! E ainda se quisesse falaria o nome do patrocinador como é a Sky.
O Suzano vem encarando todos os problemas possíveis e impossíveis, salários atrasados, o time jogando com pouca gente no banco e um time desfigurado demais e hoje foi presa fácil no 96 a 61 contundentes e fáceis do time do Basquete Cearense hoje contra o Suzano do Cadum.
Aliás o Cadum no próximo NBB ou na próxima temporada dificilmente ficará sem emprego...pode sair do Suzano mas terá outra equipe chamando ele sim senhor, não curto certas comparações mas o Suzano me lembra o Juventus e seu fim melancólico na A2 quando caiu pra A3 de manhã com rodadas de antecipação.
Desde o começo de jogo só deu o time do Alberto Bial e com Matheuzinho, Felipe jogando bola, André Góes também e um 28 a 16 já no primeiro quarto.
No segundo quarto, o time cearense aproveitou pra abrir o placar cada vez mais e a diferença técnica claro é IMENSA e nem dá pra dizer tanto e o jogo estava fácil que o prata da casa Betinho teve mais chances em quadra entrando no segundo quarto e também no último quarto também e 52 a 29 com 23 de diferença para o Sky Basquete Cearense.
E o ritmo não diminuiu e o passeio também na volta do intervalo, Rômulo entrando e tendo oportunidades num jogo desse aonde o Bial rodou o banco e o Suzano nada fez além de tentar amenizar o resultado. Ainda teve tempo do Suzano ganhar o último quarto de jogo por 1 ponto, mas a vitória fácil do Basquete Cearense foi relatada e de forma fácil.
Aliás ahhh se a notícia no site da Liga(Aliás foto pegada no Site da LNB e que está na fala do jogo) e os tweets do Lucas Nepomuceno e o Scout ao vivo que teve os lances do jogo narrados....nem dava para relatar como foi o jogo.
Muita facilidade e a vitória do Basquete Cearense que terá pauleira quinta no Lineu de Moura, no alçapão joseense contra São José.
Cestinhas do jogo, do lado cearense teve Jimmy com 20 pontos(sim o ex Jacareí e São José), Felipe com 13 pontos e 11 do Schneider.
Já do lado Suzanense teve Rafa Moreira com 12 pontos e 8 do Nilson.