sábado, 27 de maio de 2017

A um passo da fuga do Rebaixamento: Boca vence Echague na LNB Argentina

Foto: La Liga Nacional





A lógica tem sido feita nesse cruzamento onde quem perde irá jogar a segunda divisão(que é a TNA), dois times com problemas durante a temporada inteira, Boca enfrentando problemas, com um elenco modestíssimo e tendo que até se virar contratando Carlos Delfino para jogar, enquanto isso um Echague que não foi em nenhum momento do campeonato competitivo tirando alguns jogos de vitórias e confrontos equilibrados(mas isso não se resultou em nada) e até se nota que a sorte xeneize é enfrentar um Echague que agora terá que jogar o que nunca jogou na temporada inteira se quiser a permanência enquanto o Boca dá um passo tremendo para ficar na Liga Nacional.
Concordo em Gênero, Número e Grau que o verdadeiro adversário e isso até os gritos de "El Basquet no se toca" ocorrem em muitas partidas do próprio Boca é a sua diretoria que não vê a hora de emplacar algum motivo pra fechar as portas do tradicional basquete xeneize. O Boca Jrs tem essa situação, além do esportivo que é fazer as 3 vitórias e se safar na quadra dele, ainda ter que encarar uma árdua situação por sua diretoria comandada por Angelici que vem acabando com o Boca, a situação até política do clube chega a sua parte chamada basquete que é tradicionalíssimo na própria Argentina.
Outro absurdo que nada melhor que uma postagem para dizer realmente o que se passa: Essas duas primeiras partidas na La Bombonerita foram só abertas para que Sócios fosse assistir, ou seja, até quem não tinha em nenhum momento assistido o basquete do Boca Jrs, foi lá com sua carteirinha de sócio para estar lá. O Boca Jrs que tem até feito grandes públicos a situação de momento....pra ver como times de tradição não podem cair e não podem passar o que estão passando, mas as incompetências que não vêem de hoje e só quem acompanha sabe bem disso, acaba beirando nesse detalhe.
Tinha gente nas redes sociais que lembrou do Echague e sua brecha aproveitada no episódio de comprar vagas a LNB(Algo que o San Lorenzo também tinha feito) pois não tinha chegado no quesito quadra.....olha como a turma argentina não tem a famosa memória curta em todos esses detalhes!!
Jogo 3 na Segunda-feira, jogo 4 mais na frente e esses dois jogos serão na casa do Echague na província de Entre Ríos, Paraná. E o Boca mesmo se não vencer nenhum dos dois jogos, ainda tem o jogo 5 na La Bombonerita pra resolver a vida, algo que não acredito que aconteça e se acontecer será surpresa total.
O 90 a 65 que foi mais fácil do que o jogo 1, teve um primeiro quarto com o Boca Jrs dominando as ações e só no final do quarto para uma reação monumental do Echague que fez o placar ficar em 18 a 15 no fim dos 10 primeiros minutos.
No segundo quarto, o Boca apertou o passo. Teve Fernando Funes em noite iluminada, teve Delfino metendo os seus pontos(Destaco esta sequência onde ele dá um toco e no passe do Lucas Pérez sozinho mete uma bola de 3: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/868266996953120769 e o lance foi via Directv Sports, já que estavam transmitindo o jogo, e com isso até este que vos fala teve que ficar na base do rádio....) e um Boca abrindo fácil vantagem. O quarto terminou assim, 48 a 24 antes na ida de intervalo e com direito até a cesta antes do cronômetro zerar e detalhe com 1 mão só: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/868269029097693187
Na volta de intervalo, o Boca Jrs praticamente manteve a vantagem, não foi ameaçado e manteve ela tranquilamente. Todo mundo conseguiu jogar e se destaquei Funes, Delfino e outros......não destacar a atuação precisa do Nico Gianella(que o Palmeirense sente saudade por aqui, pois jogou no Palmeiras quando existia time de basquete) seria um absurdo que estaria fazendo.
No mais, 90 a 65, fácil, extremamente fácil e só com uma parte do jogo tendo algum tipo de trabalho com o placar ali equilibrado. Volto a repetir, jogo 3 segunda e num jogo 4 precisamente se acontecer será na quarta.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs além dos 22 pontos de Fernando Funes, teve também 17 pontos de Amicucci, 15 do Nico Gianella, 11 do Mc Donald e 9 do Lucio Delfino(alias por alguns minutos, eles estavam juntos, Lucio e Carlos). Já o Echague teve 15 pontos do Josimar Ayarza(ex Bauru, já jogou aqui no NBB), 13 do Caracter, 12 do Green e 11 de Matías Nocedal(que já jogou no NBB, ficou pouco tempo na Liga Sorocabana de Rinaldo Rodrigues).
Finalizo a postagem com uma fala do Carlos Delfino ao Pablo Viola na Directv Sports: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/868286206857097216

Nos Pênaltis, ACBF Carlos Barbosa vence e está nas semis da Libertadores

PS: https://twitter.com/pasionfutsal/status/868301839879610368( Eis a imagem que faz a classificação da ACBF de Carlos Barbosa acontecer)





Classificação mais difícil como o que se parecia, Libertadores no Futsal também se encontra dessa maneira e nas penalidades para que Carlos Barbosa de Marquinhos Xavier chegasse as semifinais onde jogará logo mais neste sábado contra o Antiquota da Colômbia. A turma do Primero de Mayo do Peru deu aquela complicada tamanha e isso num jogo onde parecia rigorosamente que estava no controle da equipe gaúcha.
Falando da partida, logo de cara tivemos o gol do Deives. Chute de fora da área e o Deives meio que desviou com a barriga me fazendo lembrar certos gols no futebol históricos(a torcida do Fluminense sabe do que estou falando) para abrir o placar. O duro do primeiro tempo, apesar do domínio da Laranja Mecânica Gaúcha, é o fato da arbitragem querer aparecer mais que a própria partida e com o critério famoso que existe em vários esportes: O do qualquer encostão é falta!
Porque não se deixa o jogo ser jogado? Nessa os jogadores da ACBF reclamaram demais, e até ouvindo a Estação FM que estava lá in loco, a reclamação na ida para o intervalo era bem essa, porque o time da casa simplesmente não assustava tanto assim, a partida até não andava, ficava engrenada nesse meio e sem falar na ACBF pendurada no jogo, onde uma qualquer próxima falta era tiro livre direto para a turma peruana que nisso poderia conseguir um gol grátis.
Na segunda etapa, quando surgiu o gol do Di Maria também restando 14 minutos para o fim de jogo e com o controle que estava, a ACBF estava chegando lá.....eis que surge o momento de desatenção e até desconcentração com direito até a seu torcedor entrando no clima da partida.....no rebote do goleiro restando 12 e meio pro fim de jogo, García desconta e quase segundos depois o empate vindo com Ramírez em lance que García em contra-ataque rola para o Ramírez tocar com o gol vazio. Depois disso, as equipes não quiseram se arriscar tanto, embora o Primero de Mayo teve chance de até vencer o jogo, a ACBF escapou de uma pior ali. Com isso, prorrogação, prorrogação onde as equipes voltaram a não se arriscar tanto, não tivemos praticamente jogo jogado na prorrogação e tudo foi para as penalidades.
E nas penalidades brilha a estrela de Léo Oliveira, pegando duas penalidades e Carlos Barbosa passa pelo o teste, até uma queda antes seria ruim para o melhor elenco desta Libertadores assim.....quem imaginaria sofrimento assim? Só que aconteceu de fato.
A ACBF agora enfrenta o Antiquota da Colômbia nas semifinais neste sábado, jogo que tem tido como em toda fase a transmissão no Facebook.com/FutsalFPFOFICIAL e na Rádio Estação FM que está lá in loco como sempre cobriu as coisas do time gaúcho que é Brasil na competição(embora esse jargão é bem antigo).