segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Nas semifinais da LNF, Copagril vence Magnus em Sorocaba e sai na frente

Foto: Danilo Camargo/Magnus Futsal




Olha, a frieza da Copagril em aguentar pressão, em ser produtiva no ataque faz com que saia com a vitória e tenha a vantagem do empate pra se classificar no jogo do dia 27 no Ginásio Ney Braga que estará lotado pra ver o jogo da Copagril. Não vejo farpas contadas no duelo, até porque o Magnus tem totais condições de forçar uma prorrogação por lá dia 27.
Que tal falar do jogo que foi um baita jogo hein? Primeiro tempo terminou em 0 a 0, jogo onde teve várias oportunidades para ambos os lados, até o goleiro David da Copagril teve trabalho a mais do que o goleiro Tiago do Magnus, só que a forma que as duas equipes perdiam gols não estava no gibi. A melhor chance de cada lado, só pra citar foi....o Magnus com bola a trave na cabeçada do Pixote e a Copagril em um contra-ataque onde o Rodrigo salvou duas vezes em cima da linha, até numa delas a trave saiu do lugar.
Na segunda etapa, a Copagril voltou na frieza, na eficiência e na coragem pra jogar futsal. Meteu bola na trave e num erro do Tiago que avançou ao ataque.....contra-ataque 2 contra 1 no gol vazio e Barbosinha que foi convocado pra seleção para o desafio de futsal contra o Uruguai faz lá dentro o gol da Copagril, e sejamos sinceros? Barbosinha tem sido uma das melhores peças dessa Liga Nacional de Futsal. Depois disso, o Magnus queria ganhar no grito, queria que apitassem faltas inexistentes e a arbitragem tinha que não se deixar lidar com isso. Falcão foi como goleiro-linha e a pressão aconteceu, com direito a penalidade que o goleiro reserva da Copagril pegou a cobrança batida por Rodrigo, Obina o nome dele e o placar permaneceu 1 a 0.
Depois disso? O tempo passava, as faltas também e a Copagril teve o tiro livre após a quinta falta do Magnus e nisso que Cristian bateu a cobrança, Tiago chega a tocar na bola mas sem chances e o 2 a 0 foi a favor da Copagril. Quase na sequência veio o desconto do Magnus quando Xande aproveitou jogada do Simi para marcar.
E a pressão que a Copagril aguentou até o final com direito para em 20 segundos o Simi ter lance livre que desperdiçou, bola pra fora e a Copagril só respirou no fim de jogo. Copagril saindo na frente e agora tudo decidido no dia 27 em Marechal Rondon.

Na LNB Argentina, Libertad vence Estudiantes de Concordia em Sunchales

Foto: LNB Contenidos




Jogo com outro final daqueles e o Libertad de Sunchales vence o Estudiantes de Concordia que vem fazendo uma senhora campanha nesse começo de Liga. 84 a 82 no placar de Sunchales e no assunto da postagem.
Falando da partida, o Estudiantes de Concordia começou a todo o vapor e abrindo 14 a 6 fazendo Facundo Muller a pedir tempo. Só depois do tempo que o Libertad melhorou na precisão, melhorou na defesa, procurou outras maneiras de chegar no jogo e até dependendo de bolas de fora principalmente e embora o Estudiantes terminou o primeiro quarto por 19 a 17, o Libertad já estava no jogo ainda mais com Sebástian Vega e com Amicucci.
Placar permaneceu equilibrado em grande parte do segundo quarto, só que já se percebia o quanto era outro jogo, o quanto o Libertad melhorou e a virada no placar virou questão de tempo e aconteceu muito graças ao banco de reservas, na bola do Pablo Barrios o Tigre de Sunchales virou o jogo e fez 34 a 29 e manteve a vantagem pra fechar na ida para o intervalo por 40 a 37.
Na volta do intervalo, com José Vildoza, com Juan Brussino....o Libertad melhora de vez, toma conta do jogo e abre até 11 pontos de frente. Só que na reta final, quando o Massey que estava importante no quesito defesa, foi nisso que o "Verde de Concordia" aproveitou para meter uma sequência de 8 a 0. Era bola de 3 do Slider e sequência com Tucker puxando as ações....e a vantagem caiu pra 3 pontos antes do último quarto, 56 a 53 para o Libertad.
No último quarto, placar equilibrado em todo o quarto. José Vildoza e Juan Brussino de um lado, do outro Tucker, Powell e Justiz para que cada lado viesse a permanecer vivo no jogo. Até que chega os detalhes dos instantes finais e esses detalhes que liquidaram o jogo chamaram lances livres onde José Vildoza teve o seu momento, a famosa "EN SU SALSA", como diria Carlos Altamirano e o Libertad levou a vitória no final das contas. O Powell teve a bola do empate no rebote do lance livre(mesma jogada do que se passou no jogo Libertad x Instituto), mas nada feito, igual dias atrás do Rodney Green que tentou empatar para o Instituto, mas nada feito. E até destaco os últimos 1 minutos de pouco gravados por Fernando Robledo da Rádio FM Nuevo Mundo de Sunchales na transmissão ao vivo que ele fez na pior rede social do mundo que é o facebook: https://www.facebook.com/fernando.robledo3/videos/10211589230189211/
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 25 pontos do José Vildoza, 19 do Massey e 16 do Juan Brussino. Já o Estudiantes de Concordia teve 26 pontos do Tucker, 19 do Powell, 15 do Justiz Ferrer e 10 do Jonathan Slider.

Na LNB Argentina, La Unión vence a tempo o Olímpico em Formosa

Foto: LNB Contenidos




Justo a tempo, "Just in time", "justo a tiempo".....não precisava a La Unión após abrir 15 pontos de frente deixar chegar como chegou no último quarto, a sorte é que José "El Grillo" Vargas esteve na hora certa, no momento certo pra conseguir a bola da vitória restando 3 segundos, é do 60 a 58 com placar baixo em Formosa na vitória da La Unión sobre o Olímpico de Fernando Duró que o blog dá aquela destacada em mais um jogo nesta primeira fase onde a briga pra chegar ao Super 4 continua.
Falando da partida, um primeiro quarto que até foi pegado, cheio de faltas e das equipes chegando rápido a situação de lance livre, só que com Torin Francis dando trabalho ao garrafão do Olímpico, com bolas de fora do Diego García, a La Unión tomou a frente do placar e a mesma eficiência de demais jogos ficou bem longe de ser a mesma no lado da equipe de Santiago Del Estero. Até o Olímpico chegou a reagir, mas no final do quarto a La Unión ficou na frente por 21 a 18 no Cincuentenário em Formosa.
No segundo quarto, sequência que o banco de reservas da equipe "Formoseña" foi superior. E a equipe comandada por Guillermo Narvarte simplesmente não tinha jogador só não, eram vários que pontuavam, era a bola de 3 funcionando em alto aproveitamento e a situação só não foi mais fácil porque as bolas de Mauro Cosolito faziam "El Negro de La Banda" simplesmente a se manter no jogo. Só que La Unión apertou o passou, começou a encontrar mais brechas e com isso a vantagem aumentou pra 15 pontos ainda mais quando Edu Gamboa apareceu bastante no jogo. 41 a 29 na ida para o intervalo, La Unión de Formosa na frente.
Na volta de intervalo, o Olímpico até tentou reagir, mas muito pouco de fato. A La Unión seguia mandando no jogo, não tivemos grandes emoções num terceiro quarto daqueles. Vale destacar o quanto houve de queda de rendimento ofensivo de ambos os lados.......o último quarto(antes de chegar nele estava 50 a 38 para La Unión) foi que fez diferença. Aparece a sequência de 7 a 0, e sem contar Luciano Massarelli a pé firme tirando a diferença pra forçar a ter tempo pedido na quadra. Tempo pedido depois, surgiu a sequência de troca de cestas de ambos os lados e depois disso Massarelli fez a vantagem cair pra apenas 1 ponto, embora teve bola de desafogo por Konzstadt em favor da La Unión.
Os instantes finais prometeram emoção e assim foi após um jogo que chegou a estar 15 de frente pra La Unión de Formosa. 58 iguais, minuto final onde ninguém convertia seus ataques e eis que faltando 30 segundos a posse era "Formoseña", Konzstadt no mano a mano com Justin Williams e no final José "El Grillo" Vargas decide com sua bola de 2 faltando 3 segundos. O Massarelli teve a chance de ao menos empurrar o jogo pra prorrrogação, nada feito e fim de papo no Cinquentenário em Formosa, deu La Unión de Formosa sobre o Olímpico em final desse jeito.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 11 pontos do Torín Francis e mais nada(o José Vargas que decidiu o jogo teve apenas 8 pontos, pra ver que aquilo de estatísticas nem sempre vale). Já o Olímpico teve 23 pontos do Lucho Massarelli e 14 do Cosolito.

Na LNB Argentina, Gimnasia vence Peñarol nos Sócios Fundadores

Foto: Prensa Comodoro




O Show da Liga Argentina que não para, vitória do Gimnasia de forma tranquila após a sua participação na Liga Sul-Americana e vitória por 82 a 62 sobre um Peñarol que foi presa fácil a todo o instante em Comodoro Rivadavia.
Sem firulas, quero falar do jogo onde no primeiro quarto que esteve equilibrado em grande parte dele, teve uma reta final onde o Peñarol até chegou a estar na frente com um quarto quase todo com Roberto Acuña sendo ação pura na equipe Miralyita, só que o Gimnasia com direito a Shaw passou a frente e terminou o quarto por 21 a 15 e cortou com alguns problemas. A verdade é que esse time do Peñarol do Marcelo Richotti acaba sendo um elenco cheio de oscilações, não se sabe que equipe vem a quadra.
No segundo quarto em diante, o Gimnasia tomou conta do jogo, tomou conta do placar e embora no começo do quarto chegou a abrir 15 pontos de frente e nem o tempo pedido parou o "Verde Patagônico" e isso fez com que o Peñarol fosse presa fácil. Acuña até tentava puxar o Peñarol, mas era bem tímida a tentativa de reação e o Gimnasia com direito ao aporte do banco fez com que os comandados do Gonzalo García tomassem conta do placar e no intervalo era 46 a 27 a seu favor.
Na volta de intervalo, Léo Gutierrez não voltou mais por lesão que o tirou de jogo, e o Gimnasia aproveitou pra liquidar o jogo e ficar cozinhando a vantagem em 20 pontos. Lottana Nwogbo, Shaw, Fernández Chávez, Pitu Rivero(que vai ficar no clube, a novela que envolveu o jogador deu aquela virada por cima) e um placar que se manteve a 25 pontos de frente para um último quarto virar apenas protocolo, cumprimento de tabela e mais uma exibição firme do Gimnasia pra vencer o Peñarol e com direito a transmissão boa na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 22 pontos do Shaw, 18 do Nwogbo e 12 do "Pitu" Rivero. Já o Peñarol teve 20 pontos do Acuña e 12 do Juan Manuel Torres(alias, tomar uma pontuação alta dos dois.....beira a preocupação, longe de qualquer coisa, se essa pontuação fosse do Léo Gutierrez, de um Reed, de um Giorgetti, ok, mas dos dois.....é até dureza pura, é que nem aqui quando tem time que vence jogo mas vê o jogador ruim ser o cestinha, ser o "Máximo puntuador").