quinta-feira, 25 de abril de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

-Finalmente cai Toninho Cecílio no Paraná, finalmente a chance de um futebol melhor surgir no tricolor Paranista, gostei das estatísticas do Luis Hansen no seu blog falando da “era Cecílio” no Paraná: http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2013/04/toninho-cecilio-demitido.html e que venha uma escolha melhor nos padrões paranistas, pois trocar 6 por meia dúzia seria absurdo.
-Quer dizer que o Pelé respondeu(se defendeu) as críticas do Romário principalmente chamando o baixinho de Ignorante?O Bate Boca tá fortíssimo e desnecessário hein!! E com direito a ir pro lado religioso!!
-Chelsea e Fenerbahçe saíram na frente nas semifinais da Liga Europa, teve o Barcelona no jogo 5 eliminando o Panathinaikos na Euroliga de Basquete em jogo de altíssimo nível, tivemos a CBF exibindo seu calendário de 2013( aqui tá o link: http://www.espn.com.br/noticia/325351_cbf-divulga-calendario-da-selecao-e-brasil-fara-mais-11-amistosos-em-2013 ), teve também o Sada Cruzeiro renovando contratos do Serginho, Wallace e D.Cordeiro. Algumas do esporte hoje!!
-Soube através do Meligeni que o tenista Júlio Silva se aposentou. Júlio Silva que disputou muitos Challengers, jogou poucos torneios de fato, não foi lá um grande jogador de tênis e não me levem a mal mas isso é uma grande verdade. Já disputou Copa Davis(lembrei dele num jogo contra o Paraguai na época do Boicote a CBT na época do Nastás que ele acabou disputando contra o Paraguai um zonal americano), já disputou chave principal de grand Slam...este foi Júlio Silva.
-Indo para o basquete, fui ver as reportagens do jogo Unitri Uberlândia x Paschoalotto Bauru e sinceramente o pessoal lá está mal de reportagem hein, o cara da afiliada do SBT me erra os nomes dos jogadores bauruenses, acorda Wander Thomaz e Wellington Salgado(o Salgado que manda na afiliada do SBT no triângulo) e mandar profissional ruim...ninguém merece viu!!PELO AMOR DE DEUS!
-Sobre os palpites de amanhã nos jogos 5: Winner Limeira e Basquete Cearense irão ganhar os jogos 5 e a partir de domingo as quartas de final começam no NBB.
-Amanhã no quesito rádio e TV: A Tv(leia-se Sportv) passará Basquete Cearense x Paulistano e Sky Pinheiros x Winner Limeira aqui em SP terá a Web Rádio Pimba com o Edmar Ferreira narrando in loco daqui de SP e talvez a Bradesco Esportes FM de SP. Esta é a escala dos dois jogos amanhã no NBB.
-Para o Uniceub Brasília, qual seria a boa nas quartas de final? Que a Winner Limeira ganhe, nesta altura do campeonato o time do José Carlos Vidal só precisa ter problemas e séries longas a partir das semifinais. Pegar um Vinac São José não é bom negócio, melhor pegar um Paulistano ou um Basquete Cearense onde a chance de no máximo resolver em 4 jogos seria uma ótima. Vinac São José não pode cruzar com o Uniceub Brasília(até os joseenses tão torcendo pra que isso não ocorra, estão virando limeirenses desde pequeno) e por isso que a Winner Limeira ganhe amanhã, será uma ótima para o Uniceub Brasília.
-Olha as novidades da LSB aí: http://na-prancheta.blogspot.com.br/2013/04/rinaldo-rodrigues-garante-apenas-seis.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/hbCyv+(Na+prancheta)  e que fim levou o tal papo de Corinthians no lugar da Liga Sorocabana vindo no lugar hein num possível acordo hein?
-Na Copa do Brasil esta noite, teve o CRB se classificando com gol no finalzinho de jogo na quase última jogada e ganhando do Fast Clube por 2 a 1(CRB pegará o Botafogo na segunda fase, é viagem pra Alagoas e Rei Pelé com muito público devido a presença do Fogão lá). Tivemos também o ASA se classificando, e o América RN também se classificando(aliás o Mecão pega o Atlético Paranaense e o ASA pega o Ceará na segunda fase).
-Nos Estaduais,tivemos o Goiás perdendo da Aparecidense em pleno Serra Dourada e se complicando na semifinal por 2 a 1. O Ceará vacilou e não passou do empate por 2 a 2 em cima do Tiradentes no Cearense, teve o Treze ganhando por 1 a 0 do Nacional de Patos e o Campinense ou A Campinense ganhando do Botafogo da Paraíba por 3 a 0
-Uma sugestão a Web Rádio Pimba, deveriam pelo menos nos jogos do Vô Lucato ter os jogos do Sub-19 da Winner Limeira sendo transmitidos, seria uma ótima pra cidade e pra todos também.
-E pra terminar o relato, teve o jogo 3 entre Boca x Regatas Corrientes nas semifinais da Liga Nacional de Basquete na Argentina e jogo que acompanhei muito bem e vi o Boca ganhar por 72 a 61 e 2 a 1 na série para o time correntino.

Jogaço de basquete, Lanús faz 2 a 1 na série contra Peñarol!

Semifinais da Liga Nacional de Basquete da Argentina estão espetaculares e o jogo aqui mais ainda. Peguei o 79 a 71 que o Lanús fez em plena Mar Del Plata contra o Peñarol, acompanhei como tinha que acompanhar e ainda paro pra ver os relatos dos jogadores do Peñarol a Los Martines e a festa na rádio Independência do Lanús com Juan Martinich e um emocionante relato de fato.
A reclamação marplatense se dá pelo o fato da arbitragem hoje ter influenciado demais para a vitória do Lanús e principalmente ao árbitro Juan Fernandez que deixou de marcar algumas faltas e deixou o jogo ser faltoso demais, se omitiu e se perdeu ao mesmo tempo e isso de acordo com a galera do Peñarol, teve o fator principal para a vitória do Lanús.
Um jogo que foi decidido na prorrogação,teve um Robert Battle decisivo e ganhador no garrafão(nem o Tischer deu jeito nele) e um Laprovíttola que voltou a jogar o que a gente que acompanha basquete e demais esportes sabe que ele pode jogar(ele e o Campazzo são o futuro da seleção argentina mesmo vendo gente daqui esquecendo que o Laprovíttola tem acento no “i”).
24 pontos do Laprovíttola e 16 do Battle contra Mata e Campazzo que tiveram 18 pontos, os cestinhas de Peñarol e Lanús esta noite(digo esta noite porque estamos já na madruga postando isso).  O Ritmo do primeiro quarto foi alucinante e com o Lanús abrindo 13 a 9 e principalmente numa bola de 3 do Patricio Prato que começou no banco o jogo. Embora Leiva e Leo Gutierrez tentavam fazer o Peñarol chegar no jogo, o placar ficou no final do quarto 21 a 16 para o time granate.
No segundo quarto de jogo, Sérgio Hernandez teve que apelar pra seu banco e encontrou um Selem Safar inspiradíssimo e chutando bolas de 3 certeiras para encostar e passar a frente no marcador para o time marplatense. Tivemos um quarto equilibrado e os times se alternando na frente, até que Laprovíttola aparece, Battle aparece e o 36 a 30 no intervalo surge a favor dos comandados de Sílvio Santander.
No terceiro quarto em seu começo, o Peñarol faz 10 a 0 de cara e força até o Lanús pedir tempo(Mata, Campazzo e Tischer apareceram e pontuaram nesse instante)e com o Lanús cometendo erros que até eram parecidos com a Liga das Américas.
E aí começou a disputa interna aonde tinha Battle, Martina e McFarlan de um lado e do outro Gutierrez, Leiva, Tischer e uma partida igualada em 53 a 53 antes do último quarto.
E foi assim que a partida chegou a este espaço, um placar baixo e muitos erros e uma partida quente onde a arbitragem deixou de marcar faltas e a galera do Peñarol reclama sem parar sobre isso.Giorgetti e Mata fizeram com que o Peñarol esteja na frente por 65 a 63 nos instantes finais, até que o Lanús após uma bola perdida do time do Peñarol fez abrir o jogo e o Battle empatou o jogo faltando 6 segundos, com última posse dos comandados de Hernandez...nada feito e prorrogação com empate em 65.
Aí veio a prorrogação e a decisão de fato, uma decisão que tem Laprovíttola e Battle no meio cavando faltas e enchendo o Peñarol de faltas. E no final, o detalhe se chamou lances livres e Laprovíttola e até McFarlan mataram o jogo e um 79 a 73 onde a festa foi do Lanús e um 2 a 1 na série onde na sexta tem mais e um jogo de vida ou morte para Peñarol, se ganhar tem jogo 5, se não ganhar já era e Lanús na final.
Já na outra semi, Regatas Corrientes ganhou do Boca as suas 2 em casa e agora a série está em La Bombonerita e com o Boca precisando ganhar as 2 pra forçar quinto jogo, 1 simples vitória do Regatas....é o time do Casalánguida na final.
Na sexta jogo 4 e com os links da internet pra achar a Tyc Sports e Radio Independência de Buenos Aires(Juan Martinich) e Los Martines passam o jogo. Já o do Regatas e Boca, as rádios de Corrientes como Rádio Dos, La Red Corrientes além do link da TV passam o jogo. As semifinais na Argentina estão em muito alto nível e essas 4 equipes ganhariam de time brasileiro na sobra total hein! Basquete Argentino tá sensacional!

Brasil 2 x 2 Chile: OOOOOOOOLÉEEEEEEEEEE!

Muita coisa para programa esportivo discutir amanhã, seja aqueles que falam o que pensam e aqueles outros que acobertam ou até chegam a falar asneiras tremendas e todos emitindo aquelas opiniões como todo o Brasileiro fará.
Agora é de uma tremenda besteira pensar que tem gente que acha que botando o jogadores de um time, seja Galo, Corinthians ou o da esquina faz uma seleção ficar ótima....e tenho ouvido isso com uma singelíssima situação.
Jéfferson melhor do que Cavalieri, até quando não vão enxergar isso?O Cavalieri falhou nos gols nos quais mesmo com a camiseta tricolor falharia sem parar, o gol do Marcos Gonzalez e o segundo que foi um golaço do Vargas(E dizem que o Vargas nada joga né?) não me deixam mentir nisso e acho que não te deixam mentir também.
E sabe o porque do Olé da torcida Mineira após tanta paciência? Ela se expressou como tinha que se expressar e ainda vamos ter minutos amanhã de programas esportivos discutindo se a torcida fez certo ou não, se a seleção não joga nada ainda tem a torcida como culpada sem poder vaiar ou protestar sobre o que ela tá vendo? Não consigo entender certas análises feitas no nosso próprio país, e até o Felipão já admitiu que aquele papo de Família Scolari não existe mais e que quer criar um jeito de chamar a torcida e time pra jogarem juntos, mas tá difícil.
Réver fazendo gol na sua especialidade que é o gol de cabeça, um dos pontos positivos do jogo.
Sampaoli deu aquele nó tático no Brasil como sempre e como é um treinador de categoria, fez a seleção chilena comer a bola em Minas, o Rojas(aquele da Lá Ú) jogou e não consigo parar de pensar na vez que disseram que ele tinha problemas cardíacos e no final se descobriu que o Botafogo estava mentindo....essa Botafoguense que se preze não engole uma dessas com uma baita chance de um ótimo jogador vestir a Estrela Solitária.
Sobre os xingamentos ao Neymar, tão querendo censurar o que a torcida tem visto demais sobre a falta de futebol do Neymar e a preocupação do Neymar com outras coisas....e o pior é ver um falso moralismo e um falso “to nem aí pras vaias” do próprio jogador sendo que na hora do gol ele queria ouvir a galera falar algo naquela pose de “cadê, falem algo” e com a mão no ouvido, até disse que foi chato e triste as vaias.....já viram o Neymar reconhecer que não jogou nada alguma vez na vida? A torcida tem mais que fazer isso mesmo, ela está enxergando quem tá bem, se a seleção está bem ou algo do tipo....e ainda tem gente que a chama de torcida chata. Neymar só tem se preocupado mais com a Bruna Marquezine e seu papel na novela e em aparecer em outros lugares e a bolinha diminuiu e tem gente que pensa que na Europa ele evoluiria....lembram do Robinho quando fizeram isso com ele na Europa...o Robinho virou um comum jogador. Neymar não reconhece erros, quer ser moralista aonde não tem e não aguentou as tais reclamações e xingamentos da torcida mineira.....o que muitos querem é que a torcida aplauda uma falta de futebol que todos percebem e que só tenha meninas que vão lá não pra ver o jogo e sim só o cabelo de Pica Pau do Neymar.
E para o Felipão admitir que não existe mais o papo de Família Scolari,  é porque tá feia a coisa e ainda verei a torcida sendo a culpada pelo o empate....se você vê algo ruim você acaba sendo o culpado disso e daquilo e não se pode criticar certos jogadores só elogiar, tá parecendo uma época no nosso país onde....algumas análises você não pode ter porque você é chamado de chato ou isso e aquilo, cadê a tal análise democrática no futebol e a valorização ao torcedor? Tão querendo que torcedor seja plateia de teatro e isso seja em confusões(de novo elas rolaram no Mineirão igual em jogos do Cruzeiro por exemplo, aquele caso de gente que quer ficar em pé e gente pedindo pra sentar e sem demais alguns outros que duvido que a TV relate isso além de uma ESPN da vida que é a única que corre atrás disso) e até em demais fatos como protestar, torcer, xingar e não gostar do espetáculo. Aí a gente vê um Neymar pisando em cima da galera numa soberba desgraçada, um Cavalieri falhando, um Felipão dizendo que Família Scolari não existe mais e uma seleção descaracterizada por Teixeiras e Marins e por outros que acham que jogar numa Londres da vida é melhor do que o calor humano do Brasil.
E nem vou pro papinho de “ai imagine na Copa”,  os fatos dessa noite onde alguns são deixado passar e outros não vão ser deixados passar....é pra você leitor tirar suas conclusões e ver como está tudo no Brasil ao contrário do que alguns querem omitir e só mostrar o lado bom.
E lembrei que esta mesma semana o Felipão disse que a seleção estava quase preparada, ê Felipão!
Neymar, vai te catar moleque, teu falso moralismo é algo que me dá vontade de ir no banheiro e vomitar fortemente até não dar mais ou até de vomitar na cara sua também e ainda tem gente que acha que ele tem que ser comparado a um Messi da vida, “sábia” gentalha!
Vargas e Marcos Gonzalez e os gols chilenos onde, o time do Sampaoli se joga uma copa amanhã consegue ter estrutura pra jogar futebol....algo que nós aqui a cada ano vem caindo demais.


PS: Antes que eu me esqueça, e que goleada do Borussia Dortmund em cima do Real hein, e que semifinal dos times alemães hein! O Real perdeu porque foi dominado mesmo, o Borussia jogou demais e tá com a vantagem e a diferença entre Real e Barça é o tal gol fora de casa que ainda ameniza a situação....só um milagre daqueles pra tudo mudar e uma final alemã merecida demais!!!

Ferroviário 2 x 2 Fortaleza: Estaduais é no blog

Jogo das 10 da noite, jogo do rádio e jogo de quem pode ir para o Castelão e ver que o Ferroviário jogou muita bola e o Fortaleza se safou da derrota e teve que comemorar um empate daqueles no final de jogo, ahhh se não fosse Assisinho hein!!!
Gozado que tivemos apenas 663 pagantes no jogo e ainda viu o Hélio dos Anjos reclamar nos microfones das rádios sobre o maldito horário das 22 horas.
A chuva afastou a galera e ainda viu uma primeira etapa muito ruim, bem tímida do Fortaleza e o Ted do Ferroviário chutou de longe e fez 1 a 0 em cima do goleiro João Carlos e na chuva o chutar a gol deveria ser obrigação de todos que jogam futebol e é a bola que o goleiro costuma aceitar.
Jogo que nem merece foto aqui!
Só dava Fortaleza que jogava 500 mil cruzamentos pra ninguém na área e ainda parava no goleiro do Ferroviário. E ainda teve o Ferrim abrindo 2 a 0 em outro chute de fora da área que o João Carlos aceitou.
Ferroviário que tem Sérgio Alves, ex atacante do Ceará como treinador da equipe, pra quem não sabe!
Só depois de 10 minutos de segunda etapa que o Fortaleza tomou vergonha na cara e foi atacar alguma coisa, e descontou com Fabrício na falta cobrada por Guto.
Até vou abrir aspas para a reportagem do Globo Esporte no Ceará, embora eu deteste ter que fazer isso, mas relataram esta parte do jogo muito bem, olha as aspas: “O empate poderia ter vindo minutos depois se Fabrício não tivesse perdido um gol feito para o Tricolor do Pici. Não tardou para o placar se igualar. Aos 29, Jackson Caucaia cobrou escanteio e Assisinho completou, marcando o segundo. Jogadores do Ferroviário ainda reclamaram um toque de mão do jogador, mas não foram atendidos pelo árbitro da partida”
Depois destas aspas abertas, veio o Fortaleza e o Ferroviário com chances de perder gol, mas o 2 a 2 e a vaia do torcedor do Fortaleza foi total na Arena Castelão.