sábado, 10 de agosto de 2013

Mais uma cobertura e na série B, Palmeiras bate Paraná

Antes de relatar sobre a partida, quero falar algumas coisinhas nas quais não se pode deixar passar de jeito nenhum.
A primeira delas é que quem acompanha o blog do Igor na sua conta de twitter que é o @blogdoigor05 sabe de uma constatação que aconteceu na sexta feira. Tive que encarar uma fila no Palestra Itália onde na qual só tinha apenas 3 guichês abertos(sendo que 1 deles pra pagamento em dinheiro e outro no cartão) para uma fila e tinha que atender até as 5 da tarde, era umas 3 e pouco e tive que encarar essa fila. No site do Palmeiras tinha um preço, preço que acabou se aumentando na hora do jogo, a torcida visitante tinha a meia entrada de 20 reais(Paraná no caso) e naquele instante as arquibancadas principais onde o preço estava mais barato tinha acabado os ingressos e cadeiras como a cadeira Central(posição do blog hoje) e o outro lado que era a famosa cadeira descoberta um roubo no preço. A meia entrada das duas eram respectivamente 40 e 60 reais.
Isso só se mostra que as diretorias(pode ser do time que for) estão nem aí para o torcedor, e sem contar que tive que me deparar com muita gente que não tem costume algum de estádio e ainda foram comprar ingressos na internet na forma mais apertada possível( teriam até que recolher em outro lugar, só que o outro lugar as vezes era do outro lado e tinha que dar uma volta daquelas), a Copa do Mundo aqui será uma zona...só que nem quero ir pro lado do "imagine na Copa" porque isso também tem me cansado qualquer coisinha jogar pra esse rótulo, temo futuramente absolutamente tudo onde torcedor é mal tratado sempre seja nos preços que são um verdadeiro assalto e ainda se depara com situações assim. Desde sexta feira queria relatar sobre isso e já pensava em relatar sobre tudo isso até parecendo uma utilidade pública estilo o trabalho da Cris Dissat no Fim de Jogo. Nessa parte, o jogo desse sábado foi uma tremenda zona, zona que começou na sexta feira com 3 guichês atendendo uma fila enorme onde se não tem um cara do Futebolcard.com ali ...seria pior. UMA VERDADEIRA ZONA QUE NÃO TERÁ FIM e que tem que ser relatado sempre e esse é o Blog...o Blog não fica aqui só falando da partida, eu fico sempre ligado nas coisas que há na minha volta até porque aqui tem bagagem de jogo ao vivo independente de tudo.
Dito esse querido relato, quero falar do jogo onde o Palmeiras tomou extremíssimas dificuldades contra um Paraná que vendeu a derrota muito caro e fez o Palmeiras ter que jogar futebol daqueles.
Só que botem na continha do Dado Cavalcanti a derrota paranista, demorou demais pra ver que um Reinaldo estava cansado, que um Lúcio Flávio tinha cansado e que o Paraná ficou acoado e até permitiu espaços de forma que não se pode ceder numa partida clave como essa. Demorou a mexer, deu nisso e numa partida que estava completamente aguda em favor do Paraná. Um Palmeiras impaciente pra furar a retranca e a forte marcação alheia e um torcedor que via que o time estava jogando mal, todo mundo nitidamente sentia que a situação não era boa ao contrário do que acontecia em outros jogos da série B onde o passeio rolava. Até Valdívia foi super anulado pela a marcação paranista.
Na primeira etapa, a partida nos primeiros 25 minutos pelo menos foi bem chata...os times querendo tocar a bola, o Palmeiras numa lentidão que só agradava a zaga paranista e o Paraná chegava com perigo ao gol do Fernando Prass principalmente em faltas bobas que o Verdão cometia no Lúcio Flávio e você sabe que do outro lado tem uma bola parada que tem sido eficiente não vai ficar fazendo faltas em lances bobos onde o torcedor vai se irritar e com razão. E em uma dessas que surgiu o gol do Charles contra desviando para o gol de forma gritante e esse gol contra se o Paraná já estava no jogo, após esse gol mais ainda.
Aí a impaciência estava nítida, o Palmeiras além do calorzinho no final da primeira etapa só teve uma chance concreta numa bola do Alan Kardec que o Luis Carlos espalmou e mais nada...tudo estava a favor do Paraná naquele momento. Até se você ouvir o áudio do intervalo, verá que quando digo fim do primeiro tempo as vaias rolavam de forma nítida. Para alguns era o chamado "não é possível que o Palmeiras com um Pacaembu com um espetacular público e numa festa linda dessa não ganhe um jogo desse"(não estava lotado, porque se via espaços principalmente na fotos da galeria de fotos abaixo que esclarecem o que quero dizer).
Eis que vem a segunda etapa, Mendieta entra no jogo pra jogar junto com o Wesley e com o Valdívia que nada jogou e foi anulado e foi o momento do Palmeiras entrar no jogo de vez com a alteração que valia e aos poucos o time chegava na área do Paraná que dos 10 minutos do segundo tempo pra frente estava nitidamente cansado...a bola só chegando no chutão e Lúcio Flávio e Reinaldo pregadíssimos em campo, era a hora do Dado Cavalcanti ter feito algo...e isso nem só eu enxerguei isso in loco como teve comentarista que também enxergou isso também(falo do Leonardo Mendes Jr da 98 FM de Curitiba, rádio que graças a Internet mesmo com o tal delay, consegui ouvir e ter essa mesma percepção).
Aí surge o gol Palmeirense, o gol que levanta a galera, o gol que faz o Palmeiras que já merecia empatar o jogo conseguir virar. Falo da jogada que começou com o garoto Luis Felipe que chutou pro gol, Luis Carlos largou no pé do Juninho que só botou pra dentro e o empate alviverde aconteceu no Pacaembu pra 25 mil pagantes(principalmente a galera Palmeirense) explodirem de emoção. O jogo mudou completamente depois disso, um Paraná pregadíssimo em campo e o Palmeiras cada vez mais perto do merecido segundo gol e da merecida vitória e chegou graças a Wesley onde Alan Kardec chuta, Luis Carlos solta mais uma bola e o Wesley manda pra dentro e 2 a 1 no marcador.
Luis Carlos, salvaria mais umas 2 bolas nas quais o Verdão já podia ter matado o jogo e até ter feito mais gols.
O Cansaço Paranista era tanto que no final do jogo quando se tentou alguma blitz...o Palmeiras até num áudio que comentei no final de jogo que o time não tomava aquele sufoco que a torcida agonizava, tirava a bola até numa tranquilidade assustadora.
Com isso, mais 3 pontos no pedaço e liderança da série B para o Palmeiras que agora tem o Joinville na Arena Joinville e um jogo que pede vitória também a um Joinville que está aos cacos nessa série B. Já o Paraná e aí lembro de uma fala do Cristian Toledo na 98 FM Curitiba onde dizia que independente do resultado, o lugar do torcedor contra o Boa Esporte era na Vila Capanema pra bom público e não aqueles 6 mil e pouco. O Paraná vendeu caro a derrota no Pacaembu, não deu moleza e se tem um melhor preparo físico ou se permite menos espaços, até teria vida melhor por aqui.
Ótima vitória Palmeirense que no final das contas valeu para o Palmeirense. Para o torcedor do tricolor Paranista...não é desânimo, tem time formado, tem comando e tem um time que tem que continuar jogando bem e isso até em outros jogos tenho dito isso sem problemas também.




GALERIA DE FOTOS
Fotos tiradas por este que vos fala! (ainda bem que com Internet no lugar, com foto podendo ser tirada perfeitamente e tudo nos conformes...tudo facilita e a postagem fica melhor pra quem nos acompanha)
Na de hoje, imagens do Pacaembu onde mostro a torcida Palmeirense e a torcida Paranista, imagens do jogo, hino nacional, a imprensa trabalhando no Pacaembu(até vi o Eduardo Luiz e Nadja Mauad de longe) e um sol na cara onde já estou acostumado e até adoro e me amarro. Além também do pessoal no intervalo fazendo aquela parada no Banheiro com filas e tudo mais.
Fiquem com o post com as fotos e também os áudios que foram 3 e você pode ouvir no Player ao lado do Gengibre aqui no blog ou nesse link: http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat
E amanhã tem mais blog!










Paysandu 2 x 1 Joinville: É a série B no Blog!

Foto própria e um jogo que escolhi pra acompanhar essa noite na série B do Brasileiro, já que decidi fazer diferente desta vez.
O jogo que escolhi trata-se do jogo da Curuzu onde o Paysandu estreava o Arthurzinho e ele se reencontrava com o JEC que treinava antes. Estreia aliás com pé direito para o Papão, fazia tempo que a vitória não vinha no time do Paysandu e uma vitória bem importante para a continuação do campeonato.
O JEC voltou a jogar muito mal, teve 2 gols tomados na defesa e um gol achado do Eduardo na segunda etapa com jogadores que deveriam estar fora do Joinville a um tempo já, o time tem poucos se salvando de fato. Na bola parada, foi que o Papão tomou conta do jogo e com 10 minutos já fazia o primeiro com o Heliton e depois minutos depois fez o 2 a 0 com Diego Bispo após a bola parada onde a zaga do Joinville ficou pedindo impedimento.
Muitos em Joinville estão surpresos com a forma que o time está jogando tirando um jogo ou outro nesta fase pós Copa das Confederações, mas não me surpreendo tanto assim....poucos tem se salvado no time e aí o Drubscky nem milagre pode fazer muito. E contra o Palmeiras na terça ou se joga futebol ou perde até feio em plena Arena Joinville.
A primeira etapa que teve um pouco mais de animação, pois na segunda a bola estava ganhando de todo mundo ou seja o jogo piorou demais e a fraqueza no jogo acabou rolando de vez.
Baita vitória do Papão dentro da Curuzu se impondo e matando a partida na primeira etapa, até o Géo Araújo exagerou quando falou em vitória dramática do Paysandu, não foi tão bem assim não. Ótima vitória na estreia do Arthurzinho.


Outros resultados da rodada: Ceará 0 x 1 Atlético GO, ASA 2 x 0 América MG e Boa Esporte 1 x 0 Icasa