domingo, 4 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo supera Peñarol em Mar Del Plata

Foto: Demián Schleider/LNB.com.ar




Vamos aos jogos da LNB Argentina, um deles foi que aconteceu em Mar Del Plata com direito a vitória do Gimnasia Indalo causando a primeira derrota "Miralyita" na competição. É do 80 a 69 com direito a incisivo Leo Mainoldi brilhando.
No primeiro quarto já falando da partida, tivemos 2 bolas de 3 do Schattmann somados a já aparição do Mainoldi para o Gimnasia Indalo abrir vantagem e um 16 a 8 de cara onde o Sérgio Hernandez teve que pedir tempo. Tempo que deu uma melhorada para o Peñarol e encostou no placar, apesar do 23 a 16 no final do quarto para os comandados do Gonzalo García(pra quem não sabe Gonzalo que já treinou o Flamengo por aqui e agora está na equipe de Comodoro Rivadavia faz mais de 1 temporada).
No segundo quarto, com Massarelli, Ale Diez, com Sahdi....a equipe do Peñarol simplesmente encostou no placar mas o desequilibrio e a diferença da noite se chama Mainoldi onde só dava ele deitando e rolando no garrafão da equipe do Gimnasia Indalo e essa vantagem foi pra 37 a 23(14 de frente). Outros que atuaram bem no Gimnasia Indalo pra manter a vantagem foi Sandes, foi Aguerre e Cavaco, 49 a 31 no fim do primeiro tempo e só um time atuava soberano em Mar Del Plata.
Na volta do intervalo, o Oveja fez o Peñarol consertar muita coisa até chegando a ponto do Peñarol com 10 de vantagem e fazendo 8 a 0 em seguida(Brussino, Figueroa e o pivô Okosa ajudando nessa) e se fez encostar a vantagem antes do último quarto, 9 de frente e ainda se tinha jogo.
Mas no último quarto, a ducha de água fria soma-se a Gimnasia simplesmente abrindo 20 de frente e aí já sentia que a vaca deitaria embora teve as bolinhas do Figueroa para encostar apenas pra 14 pontos(Figueroa ex Franca e Pinheiros, Juampi Figueroa voltou a Argentina pra quem não sabe), o Gimnasia Indalo segurou a vantagem e foi muito seguro o jogo inteiro para a vitória final.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Gimnasia Indalo("El Verde") teve Leo Mainoldi com 24 pontos, 15 do Nico De Los Santos e 11 do Matías Sandes. Já Peñarol("Miralyitas) teve 17 para Reggie Okosa, 13 para Leo Gutierrez, 12 para Figueroa e 11 para Fabián Sahdi.

Confiança e Londrina empatam sem gols na partida de ida da série C

Foto: Luciano Otávio




Dia 18, jogo da volta no Estádio do Café em Londrina com pretensão de jogo emocionante onde quem passar já garante a vaga para a série B do ano que vem. 0 a 0 lá no Batistão, lá em Sergipe onde o Londrina teve que se segurar bastante a uma partida que esteve complicada.
Os primeiros 10, 15 minutos não tiveram muita coisa antes do travessão carimbado pelo o Zé Rafael em favor do Londrina. Não adianta ter posse de bola, superioridade em tudo se no quesito oportunidades não cria rigorosamente nada e assim foi a vida do Confiança no jogo durante toda a primeira etapa enquanto o Londrina estava na dele.
Já na segunda etapa, o LEC foi tomar um sufoco daquelas da equipe sergipana. E aí começou a aparecer o goleiro Vítor a defender bolas....ao menos umas 3, 4 oportunidades onde o goleiro do Tubarão trabalhou bastante. Até teve um lance que vi o pessoal da Rádio Paiquerê achando que foi gol mas na verdade nem gol foi.
O Londrina foi se segurar valentemente a pressão do Confiança e os gols perdidos pela a equipe sergipana. Só chegou 1 vez na segunda etapa com o Gava e numa outra onde se o jogador do Londrina passasse a bola seria o que caberia na jogada.
O 0 a 0 foi segurado com direito a relato do Fiori Luís comemorando como se a subida fosse ali. Muita calma nessa hora e a partida dia 18 promete no Café com o torcedor aparecendo pra valer.

Chapecoense 5 x 1 Palmeiras: Série A 2015 é no blog!

Foto: Sirli Freitas/Especial





História na quinta e volta a vida real da Série A onde até me perguntava: Porque não era possível de jogar futebol, se superar pra se safar da situação que se encontra de disputa de rebaixamento hein Chapecoense?
O Resultado, foi um acachapante 5 a 1 onde a Chapecoense acabou sendo impiedosa contra o Palmeiras onde fico com as palavras do Marcelo Oliveira(que disse que o time não competiu) e o Lucas(falando que não se estava num bom dia). E mais uma vez a mostra de que as arbitragens não podem ter vez de ficar acabando com jogos....a papelada dela foi no lance do Egídio onde o Egídio chegou sim no jogador(chegou na bola, mas chegou no carrinho também e atingiu ele) e foi expulso, mas depois da famosa conferência e talvez interferência do vídeo o quarto árbitro dá a mensagem ao bandeira e ao Jaílson de Freitas e nessa o árbitro faz voltar atrás na decisão. Então porque reclamo de uma arbitragem ruim que tentou acabar com o jogo e operar a Chapecoense? Porque pra mim o lance era pra expulsão mesmo sendo na bola, foi falta e expulsão justa para o Egídio que depois dessa se voltou atrás. Não condeno a decisão vir por tecnologia ou algo assim....até porque outro dia aplaudi isso e teve gente reclamando porque são contra a tecnologia no esporte depois de tanto falarem "tem que ter a  tecnologia no esporte". O que vejo é o árbitro voltar um lance onde a expulsão pra mim era justa e a falta era justa ora......só que a Chapecoense assim como na postagem anterior do Figueirense mostrou que se pode superar tudo isso na base da bola ou da superação. E a Chape tem que aproveitar a crista da onda de Sul-Americana e de vitória como essa para conseguir os resultados e fugir desse rebaixamento e torcedor da Chape, espero que o time de vocês possa escapar dessa....superar situações que vão ser incomodas até o alívio final como essa arbitragem brasileira e passando por cima, nos mostra que na bola pode resolver rigorosamente tudo ainda e que a Chapecoense fez a tarde/noite de hoje memorável igual quinta-feira, cabendo mais daqui pra frente com muito a ser feito.
E o Palmeiras? O Palmeiras simplesmente vão viu a cor da bola, não esteve em noite inspirada e jogou rigorosamente nada. Nem dá pra ter palavras além disso do lado palmeirense, ninguém se salvou.
Neto de cara tocou de cabeça e marcou o 1 a 0 para Chape no primeiro tempo, o 2 a 0 veio numa linha de passe onde o William Bárbio entre 4 jogadores palmeirenses deu o passe, Túlio de Melo foi fazer só a parede e o Camilo tocou na saída do Fernando Prass(que trabalharia bastante durante o jogo pra evitar o pior). Na segunda etapa, o Túlio de Melo num escanteio toca de cabeça e a bola entra para o 3 a 0. O Palmeiras descontou com o Dudu e só fez além disso no jogo.
Apodi deixou o seu para o 4 a 1, e o quinto saiu com alguém que fez gol na Allianz Parque quando vestia a camiseta do Sport e falo de Ananias para o 5 a 1 onde a festa foi total do Verdão do Oeste de Santa Catarina. Passeio da Chapecoense em Chapecó e o Palmeiras....se os jogadores assumiram a tal atuação, já falam mais do que qualquer palavra por aqui.

Goiás 2 x 3 Figueirense: Série A 2015 é no blog!

Foto: Ricardo Rafael/O Popular



Com o perdão da palavra: Jogos como o que aconteceu no Serra Dourada não dá pra parar pra pensar e ficar analisando de forma taticamente. Se você notou os jogadores do Figueirenses extenuados, cansados no final de jogo no campo grande como é o Serra Dourada(lugar onde historicamente o Figueirense não se dá bem)....não dá pra parar pra pensar e analisar o jogo nas situações normais de jogo.
E mais uma vez....a arbitragem opera o Figueirense, não é porque ganhou é que se deixa de falar assim. Eu lembro da minha postagem contra o Sport onde justamente surgiu isso, a superação e a vitória contra todo mundo. São jogos como esse onde.....quero mesmo de verdade que um Figueirense fique, é gostoso quando você tem ali as dificuldades rolando e de repente a vitória vem da forma que vem o jogo. As escalas de rádio podem não ter estado boas, mas fiquei com a vibração do twitter, fiquei com a situação do jogo onde foi uma partida que motiva de vez o Figueirense e NÃO TEM UM ERRO DE ARBITRAGEM OU ALGUMA ARBITRAGEM QUE IMPEÇA, são nessas que equipes assim NÃO PODEM CAIR nem ferrando. Superação acaba suprindo a tática, a técnica, e até a arbitragem e até quem tá louco pra comemorar certos times caindo pra segunda divisão. Se um certo rival fosse fazer isso, estaria ganhando o mesmo elogio que dou por aqui, mas....se nota que isso a situação muda demais.
A primeira etapa, teve chance para ambos os lados. Goiás e Figueirense foram pra dentro, apesar que o que chamou a atenção foi a expulsão do Carlos Alberto por reclamação. Todos sabem do histórico de jogador onde o árbitro acaba vendo e aí acaba se aproveitando do assunto, pode o Carlos Alberto ter feito nada, mas a arbitragem vendo o histórico do cara que desde Fluminense se cavava reclamações e demais coisas meio que fazer isso. A penalidade que resultou em gol do Zé Love, acabou acontecendo e quase que o Alex Muralha pegou a cobrança do camiseta 9 esmeraldino para o 1 a 0 no fim do primeiro tempo.
A segunda etapa é que veio o lance onde cai naquela da arbitragem prejudicar o Figueirense MAIS UMA VEZ e ninguém aguenta mais. Dudu foi derrubado pelo o zagueiro goiano(acho que foi o Fred se não me engano, alguém me corrija nisso) e se aquilo não é pênalti não entendo mais de futebol.
Só que em 2 minutos e quase num replay de jogada....a dupla Clayton-Dudu apareceu para a virada alvinegra em Goiânia. Mesma jogada quase pela esquerda e complemento do Dudu para o empate e depois virada por lá e 2 a 1 de forma já espetacular.
Eis que o Goiás foi pra dentro, num cruzamento na área e o Leandro Silva vai cortar a bola mas desvia contra para o empate que botou o Goiás no jogo. Que torcedor do Figueirense pensou quando Hudson Coutinho foi botar o Rafael Bastos? Só devem ter pensado tudo de ruim ainda mais em jogo onde o 2 a 2 nem interessava a nenhuma das equipes. E aí o mesmo Rafael Bastos resolve queimar a língua, faz o gol chutando de fora da área sem chances para Renan e a virada do Alvinegro do Estreito acabou acontecendo em Goiânia.
Final de jogo? Dramasticidade pura, jogo emocionante com todo o Figuirense recuado e esperando um contra-ataque e o Goiás metendo bola na área. Sem contar que antes dos 7 de acréscimo, teve o Alex Muralha salvando a bola do jogo assim como o Martín Silva mais cedo na Ressacada....defendeu uma bola do Érik onde estava quase batido, mostrando que se não é com ele a fase do Figueira seria bem pior.
Torcedor do Figueirense, que o time de vocês depois de hoje possa escapar. Superação e ainda mais em cima de arbitragem ruim atrás de outra, uma verdadeira batalha em Goiânia. Vocês vão dormir direitinho e bem pra começar a semana e quando a vida tiver difícil, pense no jogo de hoje e a cada garfada que estão dando e está se dando por cima. Futebol pode ainda ser resolvido na bola, a arbitragem TOMOU bonito pra eu não falar outra coisa aqui.
Pra mim, um dos jogos da rodada....que ninguém por aí vai falar, mas estou aqui falando. Jogo eletrizante, maluco e emocionante em Goiânia com final feliz para o Figueirense....se isso fosse na última rodada, talvez se importariam. 3 pontos importantíssimos.

Rio Claro 0 x 2 São José: Playoffs do Campeonato Paulista 2015 aqui!

Foto: Vieira Jr/Divulgação




Olha, esse 89 a 87 em favor da Águia sobre Rio Claro em pleno Felipe Karan lotado.....teve simplesmente de tudo. O que uma arbitragem fraca não faz estragar o espetáculo e isso irá se repetir simplesmente durante essa temporada toda, terá gente a abrir a boca, gente não podendo falar nada que acaba sendo punida e tudo seguindo na mesma. Quem tem que fazer de tudo pra qualificá-la vai acabar não fazendo e vai acabar se preocupando em censurar críticas e outras questões pra deixarmos com aquele desânimo. No NBB são as mesmas caras, aliás Marquinho e Jacob numa mesma arbitragem é princípio de tudo isso, onde as faltas não são dadas, as técnicas não são dadas e o couro acaba comendo em quadra.
Pior que tudo isso é Rio Claro que tá merecendo uma perda de mando de quadra não sendo de hoje isso. Ontem foi o torcedor IMBECIL dando um murro no Jamaal naquela do Jamaal se chocar com a placa da TV e ninguém pra dedurar o cara, e hoje foi confusão entre um torcedor de Rio Claro e outro de São José como o relato do rádio não MENTE(viu Balassiano?) e os policiais? Demoraram pra chegar.....vou falar mais o que sobre tudo isso? Rio Claro tá merecendo perder mando de quadra e tudo isso por uns 2 torcedores que ficam se portando mal e achando que basquete é igual futebol, sendo que não é.
É arbitragem fraca onde nada será feito, é situações assim......o 89 a 87 onde não rolou apenas o jogo na quadra mas também todas essa situações onde se sabia que nada acabaria bem. Dá desânimo.
Primeiro quarto de jogo começou com Rio Claro abrindo 5 a 0, mas depois a equipe comandada por Cristiano Ahmed entrando no jogo e o equilíbrio rolando durante o quarto fazendo com que na metade do quarto já tivesse placar empatado. Rio Claro com Teichmann e Gui Deodato fez abrir vantagem, mas a equipe joseense encostou e empatou na bola de 3 do Renato Carbonari, mas no lance livre cobrado por Matheus Dalla numa falta sofrida....São José passa a frente e termina o quarto por 20 a 18.
No segundo quarto, Rio Claro começa a defender melhor, começa a equipe joseense a se descontrolar com a arbitragem e a arbitragem se perdendo e abriu 10 pontos de frente. Mas surge Jamaal Smith, Jamaal para puxar a bola debaixo do braço e assim como no jogo de ontem televisado na Rede TV......começou a resolver a vida e fazer o seu jogo pra que São José chegasse no jogo e no minuto final do quarto a virada veio com direito a bola importante de 3 do Cauê Verzola para que os comandados de Cristiano Ahmed chegasse no intervalo na frente por 42 a 38.
Na volta do intervalo, São José aproveitou-se para abrir vantagem, arbitragem seguiu a ruindade durante o jogo INTEIRO e a vantagem chegou a ficar em 16 pontos e ela só aumentou. Até que....a equipe comandada por Marcelo Tamião puxou a galera junto na sequência de bolas e recuperações que fizeram a equipe rio-clarense tirar a vantagem e ficar apenas pra 3 antes dos 10 minutos finais de jogo, 67 a 64.
No último quarto, Rio Claro empata o jogo e há que destacar o Teichmann. Mas o Matheus Dalla, Renato Carbonari, Jamaal Smith(nos lances livres)....fizeram abrir 10 de vantagem e apesar de Rio Claro reagir acabou tardiamente indo atrás da reação....até o Vinícius tentou uma bola de 3 que nada deu e a vitória é joseense onde tem agora o Match Point quarta-feira 8 da noite em São José dos Campos na partida 3(Não sei como será o quesito rádios, mas durante a semana sei que vou descobrir isso e informar no meio de alguma postagem pra ser a utilidade pública aqui).
Cestinhas? Lado joseense teve Jamaal Smith com 18 pontos, 16 para Renato Carbonari, 15 do Matheus Dalla, 12 do Pedro e 10 do Gustavo.
Já o lado Rio-Clarense teve 22 pontos do Teichmann, 18 do Dedé, 13 do Atílio, 11 do Eric Tatu e 11 também do Caio Ranches.

Operário segue em frente e elimina Campinense na série D do Brasileiro

Foto: Operário Ferroviário(twitter: @OFECoficial)




Tá pensando que o Blog só está se ligando na A e pouco se importa com as outras séries? O Planejamento de hoje fez aguardar o jogo da série D onde tivemos muita dramasticidade lá no Amigão em Campina Grande e a festa é do Fantasmão Queridão como diria Edílson de Souza, jogo que foi 1 a 0 na ida em Ponta Grossa e agora o Campinense conseguiu repetir o placar mas nas penalidades deu Operário faltando apenas 1 MATA-MATA para a sonhada chegada a série C onde está merecendo após um grande ano que teve o título do Paranaense desbancando o Coxa na final com direito a vitória no Couto Pereira.
E estava até ouvindo pelo o rádio o jogo....e via o pessoal da Rádio Central de Ponta Grossa indignado com a arbitragem que deu acréscimo até empatar e até apitou certos lances onde parecia que o Operário jogava contra 13, 14 e não apenas 11 x 11.
No começo de jogo, o Operário começou bem e com direito a bola no travessão onde no rebote o Rossi jogou pra fora. Mas aos 22 tivemos o gol do Campinense surgindo no chute de fora da área do Valdeir pra abrir o marcador, 1 a 0 em Campina Grande.
Depois do gol, teve o Campinense criando uma oportunidade e o jogo ficando mais pegado do que o normal além do goleiro Glédson salvando a vida do Campinense.
Na segunda etapa, teve jogador desacordado em lance onde preocupou todo mundo lá em Campina Grande. Choque entre Joécio e Marcelo Xavier e o Joécio levou a pior até tendo que fazer substituição.
O Joelson teve chances pra liquidar o jogo....ao menos 2 nas mãos dele. E os últimos 15 minutos de jogo.....sufoco daqueles onde o Campinense foi em cima e o Operário teve que segurar até o fim.
E tudo foi para as penalidades onde a equipe de Campina Grande errou dois pênaltis que Paulo Sérgio, goleiro do Fantasma brilhou em Campina Grande defendendo as duas cobranças.
Até parecia que se depositou esperança quando o Rossi errou a cobrança, mas na última batida por Paulo Sérgio onde ele brilhou de verdade até na cobrança e o Operário segue na série D.
Feliz pelo o Operário, ótima e emocionante classificação.

Ponte Preta 2 x 2 Corinthians: Série A 2015 é no blog!

Foto: Marcos Ribolli




Que ótimo jogo tivemos em Campinas hein!!! A Ponte vacilou feio com a partida e o Corinthians consegue um golzinho que pela a altura do campeonato o empate só ajuda a manter a vantagem entre Timão e Galo na briga de cima por título da série A do Campeonato Brasileiro.
E o jogo? Primeira etapa teve segundo alguns domínio todo do Corinthians, só que não vi tudo isso no domínio possível do Corinthians não. Vi chute da Ponte onde a bola passou perto, vi chute de fora da área onde o Cássio fez ótima defesa espalmando a bola, e o Corinthians chegando na melhor chance quando a zaga da Ponte dá presente e o Jádson tocou na saída do Lomba mas o Rodinei tirou ela em cima da linha a jogada que poderia ter aberto o marcador para os comandados do Tite. Jogo pra mim foi bem equilibrado e interessante de assistir.
Gol saindo? Só golaço do Jádson dominando a bola e batendo sem chances para o Marcelo Lomba.
Antes dos gols do Segundo Tempo, que chance que perdeu o Felipe hein? Aliás o Felipe e o Vágner Love estavam na mesma posição como se um tivesse atrapalhado o outro diga-se de passagem.
Doriva mudou e deu certo. A Ponte foi pra cima e em apenas 2 minutos virou o marcador......Élton no cruzamento para Diego Oliveira tocar de cabeça para empatar o jogo e bem logo após teve o Biro-Biro chutando de fora da área, Cássio espalmou nos pés(tem um certo Jéfferson ou certos goleiros que não dariam rebote assim) do Felipe Azevedo para marcar a virada no Majestoso.
Depois disso, a Ponte Preta até conseguia controlar o jogo e até pensava que não teria reação nenhuma no jogo. Até que a sorte que parece ser postada a favor do Corinthians, começa a aparecer. Deixaram o Rodriguinho chutar, pegar de primeira e fazer um golaço após o Ferrón tirar uma bola mal tirada....2 a 2 no jogo movimentadíssimo em Campinas.

Santos 3 x 1 Fluminense: Série A 2015 é no blog!

Foto; Agência Estado




Postagem pra falar da partida na Vila Belmiro. O Peixe sobrou em campo, fez a partida ficar fácil e o Fluminense teve uma tarde desastrosa na Vila.
A primeira etapa que o diga, jogo que começou sem nada demais até que o Diego Cavalieri(que alguns querem ele na seleção) toma uma bola recuada do Marlon e foi chutar a bola em cima do Lucas Lima...no resultado disso é gol do Santos na Vila Belmiro e 1 a 0 no placar. E logo após surgiu o 2 a 0  quando Gabriel cruzou rasteiro, a bola desviou em Marlon, a zaga tricolor parou todinha, e Marquinhos Gabriel, livre pra botar o placar ampliado na Vila.
E se não é 2 lances do Lucas Lima....o Santos já faria 4 a 0 ou até mais. Só depois disso....o Santos parou e o Fluminense foi melhorar um pouquinho até fazendo o Eduardo Baptista mexer na equipe e ficou desse jeito na primeira etapa.
Na segunda etapa, tivemos o Peixe parando no jogo igual quinta-feira no Pacaembu achando que o jogo já tinha sido resolvido e até que o Fluzão teve uma oportunidade com o Wellington Paulista. Mas o Santos dominava o jogo, deitava e rolava em cima da zaga do Flu, fez picadinho da zaga tricolor e teve bola na trave, lance perdido do Neto Berola e o Berola ampliou para 3 a 0 quando tocou de cabeça até fazendo o jogo não ter mais nada demais pela a vitória que leva o time ao G4.
Só restou o tempo do Robert descontar no último lance do jogo para o Fluzão, o Santos fez uma baita vitória. E o tal do Renato até tem jogado bola hein!!! Diga-se de passagem, olha o ex Botafogo hein.

Cruzeiro 0 x 0 Grêmio: Série A 2015 é no blog!

Foto: Cristiane Mattos / Futura Press/Estadão Conteúdo



E o Grêmio foge do pior e consegue segurar o empate no Mineirão contra o Cruzeiro onde o torcedor cruzeirense apareceu(disso nem pode reclamar). Allano dando calor no Geromel e no Galhardo e o Cruzeiro o tempo todo dominou o jogo, um senhor ataque contra defesa no Mineirão.
Primeiro tempo já falando da partida, teve um Cruzeiro já perdendo gols com o Allano, o Leandro Damião acertando a trave, teve Geromel afastando a bola e teve também chute que Marcelo Grohe fechou o gol.
Na segunda etapa, tudo na mesma. Grêmio até cansando em alguns minutos, Cruzeiro melhor em campo e William mandando pra fora no peixinho. Nem as alterações, teve a equipe tricolor algum desafogo desse tamanho embora o Bobô chegou a chutar para o Fábio fazer uma rara defesa.
E o William mereceu cartão, tava querendo se jogar pra penalidade a um tempo também né?
No mais é isso, Cruzeiro não conseguiu fazer o gol por mais que dominou e o Grêmio segurou tudo, jogo ficou no 0 a 0.

Avaí 1 x 1 Vasco: Série A 2015 é no blog!

Foto: Diego Madruga



Público sensacional na Ressacada(galera avaiana atendeu o pedido, mas viu tudo se frustrar lá e a galera vascaína também lotou a parte visitante) e o 1 a 1 onde há certas coisas para falar e não deixar escapar.
Tá chato o Avaí reclamar de arbitragem, gente inflamando pra isso sendo que teve pênalti mal marcado e aquela penalidade onde o Marquinhos de forma jumenta foi fazer, realmente foi. O Avaí tá querendo ter razão sobre coisas para ofuscar resultados ou péssimas atuações, IGUAL o jogo contra o Sport onde o zagueiro faz a burrada do pênalti mas a culpa é do árbitro além de se VITIMIZAR igual alguns partidos que estão no poder e ficam se vitimizando de perseguição, de golpe ou algo do tipo.
Avaianos e Vascaínos....cravem de uma coisa: O Encontro entre vocês será divisor de água no destino das duas equipes da série A, o Avaí merece cair....enquanto não tomar vergonha na cara e assumir que precisa jogar e lutar para isso ao invés de se vitimizar em jogo que NÃO TEM UM PINGO DE RAZÃO de falar em arbitragem....não vai adiantar torcedor indo fazer a parte dele se o time não faz a dele. Aliás isso tem me irritado, a forma que tudo anda.
E o seu Marquinhos? Pra aparecer mandando o rival pra aquele lugar, até torcedor aparece pra isso. Mas e pra jogar bola? Só queria ficar sorrindo e abraçando jogador rival ao invés de aparecer como capitão do clube, ídolo que é e sem falar na penalidade de uma tremenda jumentice no fim do primeiro tempo. Alguém viu o Marquinhos jogar futebol? Eu só vi ele fazer pênalti e sei lá o que mais que não fosse futebol jogado, TEM FALADO DEMAIS E FEITO DE POUCO. Não dá pra eu ficar fazendo média, somado as ruindades do elenco e até a burrada do Kleina no primeiro tempo onde parecia que ele estava na fila pra Ressacada e não chegou para o jogo, faz o Avaí ficar nessa e ainda querem falar de arbitragem ruim como se tivesse prejudicado a equipe....ahhhh tenha a minha santa paciência que fica curta. Aliás eu sei que a arbitragem infelizmente tende pra certos lados, todos sabem disso...agora usar de forma superficial a coisa quando não se tem razão e como muleta pra tapar o péssimo futebol e o péssimo elenco que tem....aí não dá.
As 2 etapas foram completamente distintas na Ressacada. A primeira só deu Vascão, só deu Vasco bem montado e NEM PARECENDO aquele que era saco de pancadas no começo. E pra quem acha que o Avaí não chutou no primeiro tempo, teve só aquela do Léo Gamalho porque no resto o time da Colina dominou o tempo todo o primeiro tempo com direito a bola na trave do Leandrão(que na sequência se marcou impedimento certíssimo), teve Vágner salvando bolas e essa pressão de tanto insistir estava nítido o gol vascaíno em Floripa. Penalidade onde o Marquinhos derruba de forma jumenta o jogador do Vasco, Nenê bate e abre o placar para o Vasco que foi PERFEITO no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Kleina botou o Tinga e foi a etapa toda a favor do Avaí consertando a asneira feita. Só que o Vasco tinha a bola do 2 a 0, e essa bola foi com Rafael Silva onde ele preferiu finalizar ao invés de poder passar para o companheiro que estava livre para liquidar a fatura, mas quis ser herói e se deu mal isolando a cobrança que foi parar no outro lado da Ilha ou em algum boteco do Carianos. E surge a penalidade mal marcada, confusão toda pra confirmar o lance e o toque de mão do Mádson(QUE FOI FORA) na visão cega dos árbitros acabou sendo dentro, Pênalti...(pode ser o termo mal marcado ou garfado ou algum outro da sua preferência) assim não entra e o Léo Gamalho fez igual Roberto Baggio em 1994, isolou a cobrança.
Mas a Entrada do André Lima incendiou tudo, e numa falha da defesa vascaína onde deixou no pique da sobra do primeiro corte chegar a bola até o André Lima e o empate aconteceu na Ressacada.
E ainda viria a bola do jogo? A defesa do Martín Silva que pode ser outro divisor de águas no estilo cobrança pra fora do pênalti do Galeano num Palmeiras x Botafogo em 2002 pelo o Campeonato Brasileiro só pra citar a importância do lance. Defesaça para se redimir de tanta coisa onde até me encaixo dentro sobre criticar o goleiro uruguaio da equipe vascaína.
1 a 1, e assim foi tudo na Ressacada. Avaí...se preocupe em jogar bola, quer reclamar de arbitragem? Só reclame quando realmente tiver com a razão e SEM VITIMISMO PRA CIMA DE MIM, a situação tá mais forçante do que nunca e Marquinhos....fale menos e jogue mais, você tem condições de ser assim no meio de tanta ruindade de elenco. E o Vasco? Vacilou feio.

Flamengo 2 x 0 Joinville: Série A 2015 é no blog!

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo



Pela a foto da grande Cris Dissat do Fim de Jogo(que faz sempre um trabalho sério por lá na cidade maravilhosa) se nota o quanto o Flamengo lotou o Maracanã e sem contar no fato de gente ainda entrar durante a partida devido a falta de organização existente no Maracanã onde não estão preocupados com isso de jeito nenhum(vários torcedores relataram isso, até ouvia o querido rádio e ouvia-se isso). Se isso será resolvido? Assim como várias coisas na vida e no Brasil....tenho perdido a esperança e joguei a toalha com relação, é torcedor sendo tratado igual gado.
A situação do JEC numa partida dessas era de simplesmente parada dura, não me lembro de 1 chute a gol sequer do time tricolor no gol do César. Não assustou e ficou pra empatar, a única coisa que se vai ficar de bonita na campanha do Joinville é a sua torcida aparecendo no Maraca até com bom público sim, que nem aquele jogo contra o Fluminense na estreia, assim como o São Paulo no Morumbi e por ai vai tantos casos de público bom do JEC fora de casa.
Antes de falar e relatar o que se passou na vitória rubro-negra sobre o tricolor joinvilense....o Guerrero começa a atuar mal e os caras vão lá pegar no pé até metendo números para justificar. O Cara tá em fase ruim, ou será que não sabem o que é isso?
No primeiro tempo, até que o jogo começou equilibrado mas a partir da dupla furada no ataque do Flamengo.....só 1 time jogou e o outro só se defendeu parecendo uma partida de Campeonato Estadual. Teve bola tirada em cima da linha, teve bola na trave, teve bola onde passou por todo mundo, teve finalização que verdadeiramente isolou a bola.....só dava Flamengo no jogo e o Joinville tome de segurar o 0 a 0 onde conseguiu.
Na segunda etapa, a equipe do PC Gusmão não conseguiu segurar. Só que antes o Flamengo com Éverton, com o Jorge criando oportunidades e tem horas que a vitória vale mais do que a atuação que simplesmente não convence. O gol chega aos 11 minutos onde a falta acontece no Guerrero, Ayrton bate(lembrando os tempos de Coritiba e Palmeiras, além da cobrança já vão botar o gol marcante do Pet como tema de reportagem tipo "não parece? Não é igual?") e a bola fica inapelável para o Agenor.
Tudo seguia a mesma coisa, até o repeteco da vitória tranquila do Flamengo se veria. 2 a 0 chega com o Gabriel recebendo o lançamento de bola(DOMINA COM A MÃO SIM) e toca na saída do Agenor pra manter o placar e garantir 3 pontos fáceis e tranquilos.

SP 1 x 0 Atlético PR: Cobertura in loco, Série A 2015 é no blog!

É......olha a cobertura in loco rolando sim. A chuva deu aquela afugentada no público e 11 mil e poucos pagantes foram lá ver São Paulo x Atlético Paranaense com vitória do São Paulo que poderia ter sido muito mais, o Atlético fugiu de uma pior no Morumbi.
Só que não quero só me apegar ao jogo em si, até quero aproveitar a postagem pra opinar e falar algumas sinceridades onde este espaço permite bastante. Uma delas é de novo dar Graças a Deus que acompanho outras praças do futebol brasileiro e não acho que futebol brasileiro só seja Rio-SP como querem despejar goela abaixo. Me lembrei de uma postagem de quarta-feira no jogo Atlético PR x Brasília onde o time sofreu pra garantir a classificação e dizia que a aposta no Portuga Sérgio Vieira pra treinar esse restante de ano do Furacão lembrava aquela aposta em Miguel Ângel Portugal onde se notava que ele não sabia nem quem era ele mesmo. O Sérgio Vieira se percebe que é a mesma coisa, e treinar o Atlético assim não é a mesma coisa que era o Guaratinguetá. Porque Walter e Nikão no banco? Porque não dava para os dois jogarem juntos com Daniel Hernandez no meio? E a zaga? Aquela mãe que o pessoal se acostumou ainda mais no lado de Sidcley onde era o lado que o São Paulo iria fazer gol por ali, era o mapa da mina mais que dito ou enxergado por qualquer comentarista que estava ou lá ou no ar condicionado do estúdio. E sei que é cedo pra se falar em treinador ruim, mas sabe quando você nota, tem o feeling de ao vivo ver uma equipe onde se tem um treinador que não sabe nada da coisa? É a mesma coisa que você botar num mercado uma pessoa que mexe com salvar a vida de alguém e a pessoa não saber como proceder em tudo, até fazendo algo errado e ao invés de salvar a vida acabar matando a vida. Com treinador ruim, somado a time ruim....a penúria acaba sendo essa e com isso chega um Walter a admitir que a chance de um possível rebaixamento não é descartada, o que vou falar depois disso? E o Atleticano vai sofrendo e enquanto isso a sua diretoria que tem gente que insiste em defender....vai se preocupando com "que nome eu boto para o estádio?" e enquanto isso o atleticano acaba sendo tratado igual gado, algo que nenhuma torcida merece. E o futebol da equipe não dá ânimo a nada.
E o lado Tricolor? Olha.....me cansa ver qualquer gritinho que fazem no tiro de meta, tava querendo escapar desse assunto a muito tempo até vendo o que diria sobre isso. É uma assinatura de recibo nas quais o São-Paulino precisa parar(sei que a culpa é do Galo que começou com essa na época da Libertadores) e qualquer grito assim é chato pra caramba, sem contar que se vê algo forçado aí(LEIAM DIREITO PRA NÃO TER ENCHEÇÃO DE SACO DEPOIS), algumas coisas precisam ser mudadas embora....sei que não vai mudar.
Uma outra é você querer procurar informações da partida, como se acha antes....e de um lado e de outro a notícia era Juan Carlos Osório, e de tanto alguns da imprensa encherem o saco falando que o cara iria fazer a despedida após o jogo ou demais notícias que não paravam de sair além de algumas análises que fazem ver que alguns jornalistas não querem mudança de 7 a 1 nem pagando, acham até que estão tudo bem e que o culpado são sempre os estrangeiros principalmente estrangeiros que dão aulas de bons modos na gente mesmo e aí....a tal despedida vai rolar talvez depois se é que isso vai rolar no final das contas. Que o Osório tá de saco cheio de tudo, disso é fato. Que ele vai deixar saudade pra quem quer ver o futebol melhorar e não ficar na mesmice e chatice que anda, disso é fato. Agora que culpa o Osório tem se uma diretoria dessa beira na incompetência de gestão e de não bancar ele "hasta la muerte"? O pior é ver gente querendo ver defeito na situação, ver o Osório como vilão sendo que quem prometeu mundos e fundos foi o próprio São Paulo e aproveitam-se da situação dessa maneira....só que depois os mesmos vão querer que o futebol brasileiro mude de mentalidade, ou se atualize. Já perceberam a bipolaridade de algumas análises?
E sim, fecho com o Osório, sempre fechei e isso vale pra quem curte futebol e não quem é apenas São Paulino ou quem torce pra algum time que isso interesse no fato, e essa novela tá um saco. Tive de saber de escalação e como que o São Paulo fosse jogar.....depois que adentrei o estádio do Morumbi pra ver o jogo e pensar já no que escrever por aqui, pode isso gente? Aí vocês veem como adoram vender capa e cliques por ai viu. E basta desse assunto, eu não aguento mais.
E uma outra que me esqueci mas não posso deixar escapar: O Rogério já disse que nunca curtiu o apelido que a grande imprensa botou em cima dele, em Recife aliás ele nunca foi chamado assim, tampouco quando ele jogava no Botafogo....porque insistem com esse papinho de "Neymar do Nordeste" sendo que nem ele curte o apelido inventado? Querem ganhar cliques, marketings, capas nas costas dele e isso é VERGONHOSO e dá vergonha alheia. E o Rogério.....segue a mesma coisa de outros tempos, mas fui viver ele sendo aplaudido em campo, fala sério.
Sobre o jogo? Primeira etapa e um Mapa da Mina chamado Sidcley, o São Paulo é quem criava as oportunidades se aproveitando desse fato onde qualquer um enxergava e até eu ganharia uma jogada em cima do lateral do rubro-negro paranaense onde teve o impedimento mal marcado no Rogério, teve Centurión isolando bola, teve Thiago Mendes fazendo jogada onde a bola passou perto no chute de primeira, teve lance do Rogério onde se a zaga não desvia era gol na certa e o tricolor dominava o jogo que começou frio mas deu uma melhorada depois.
Falam que o Atlético Paranaense não chutou a gol né? Na primeira etapa teve a falta que foi por cima do Rogério Ceni e teve o lance onde tive a leve impressão de que se o Daniel Hernandez vai pra driblar o Ceni ao invés de finalizar como se tivesse levantando bola na área(aí nunca que o Crysan ganharia de 3 zagueiros são-paulinos) e conseguiria um pênalti claríssimo em favor do Furacão.
Na segunda etapa, o caminhão de gols perdidos pelo o São Paulo continua e todos sabiam que estava nítido para a abertura de placar em favor do tricolor do Morumbi. O Gol que perdeu o Thiago Mendes foi algo inacreditável, o jogo foi dar uma caída grande e até a conversa no whatsapp se tornava mais interessante embora sempre se fica ligado até que surge o gol do São Paulo depois de tanta insistência(via o São Paulo num medo pra disputar bola ou medo de finalizar como se todos fossem feitos de açúcar....PAREM COM ISSO) onde o levantamento é feito, o Ganso tenta um voleio onde a bola escapa e sobra para o Rogério finalizar, 1 a 0 onde depois disso......nem Walter, nem Nikão e nem ninguém para o Atlético empatar ao menos. O Atlético foi se safar das piores e o São Paulo podia ter feito muito mais por ali na noite do Morumbi.






GALERIA DE FOTOS
A galeria que sempre é foto própria a vista, aliás é numa galeria assim que até faço aquele cuidado de relatar como estava o público....nas imagens que você acaba notando o tamanho do público de um jogo tirando as suas verdadeiras e claras conclusões.
Mostrei o público chegando(chuva deu uma afugentada daquelas enormes), também tem foto do público que estava lá ou seja, as torcidas tricolores e rubro-negras paranaenses, imagens do jogo, imagens da imprensa nos cercadinhos onde falei isso em outra postagem o absurdo que anda tudo(vi jornalista até entrando na rota de colisão com os fiscais da federação que encheram o saco dele e o cara era de TV....observava isso no intervalo naquele olhar que não sei como tive). O que é mais que teve? Imagens do hino nacional, pós-jogo e até uma apresentação de intervalo devido ao papo do Outubro Rosa(que é coisa séria e todo mundo deveria apoiar que as mulheres façam o exame do Câncer de Mama assim como homem fazendo o da próstata....saúde não se brinca), aliás apresentação que longe de qualquer corneta....ESTAVA CHATA DEMAIS.
No mais é isso, fiquem com a postagem e nas redes sociais o Blog pode ser achado: Twitter(@blogdoigor05) e Facebook(facebook.com/blogdoigor05 onde está a página do Blog aqui).