sábado, 21 de maio de 2011

Série A enfim de volta nesse sábado

Vamos a ela,aliás direi a mesma coisa que falei no post da série B!
Veja o que falei:
“Vamos falar como foram os jogos nessa primeira rodada,e por favor galera que adora analisar tudo,não tente em primeira rodada querer tirar uma conclusão precipitada e até nem arriscar nada,é a maior burrice feita(calma gente o Igor na série A já indicou o Bahia de cara para cair e com motivos,ou seja to no meio dessa burrice indiretamente também,me xingo também).Vamos aos jogos!!”
Depois disso,vamos nessa!!


FLAMENGO 4 AVAÍ 0É raro eu falar isso,mas a atuação que o Flamengo teve em cima do time do Avaí embora o time avaiano tenha poupado jogadores e botado misto em campo foi muito contundente,o placar final até fou pouco perante a como o Flamengo jogou.
Até o Egídio,jogador que a torcida do Flamengo pega no pé foi jogar bola e jogou direitinho,acreditem vocês.
O Avaí pareceu sabe o que?Pareceu o Concórdia ou até o Macaé que quando vem jogar contra times assim vai pra campo ver de quando o time tomará.Não é toda hora que o Renan fará milagres e até na hora de mexer o senhor Silas foi mal demais,trocou 1 pelo o outro e sem mudar muito,querem saber?O Avaí jogou NADA.
O Flamengo não teve nada a ver com isso e o time estava super bem.E o Ronaldinho Gaúcho caro blogueiro querido?O Gaúcho só fez um golaço e mais nada,não é o mesmo,mas talvez um golzinho para tomar vergonha na cara e tentar jogar futebol e não viver só da blindagem de imprensa e de torcedores ufanistas que a cada toque de calcanhar diz que o cara tá jogando muito.Ele botou no cantinho.
O Flamengo fez uma das melhores atuações do ano por enquanto e olha que a atuação boa do time rubro negro só foi aquele 3 a 0 contra o Horizonte e sem Ronaldinho Gaúcho.
Primeira etapa,total ataque contra defesa e na segunda etapa praticamente a mesma coisa,o Avaí pouco fez,se estava com a cabeça na Copa do Brasil,aí eu não sei,mas não vieram para Macaé isso é um fato constatado.
Festa do torcedor do Flamengo que merecidamente ganhou o jogo,mas precisa ter calma,pois só é a estréia.E festa também daqueles Botafoguenses que hoje(ACREDITEM SE QUISER e isso eu vi com os meus próprios olhos no twitter e até gente que me segue no twitter pessoal,ACREDITEM NISSO)viraram Flamenguistas e torceram para o rival que depois chamam de mulambos e etc etc etc e o motivo?Aquele episódio do jogo contra o Avaí na Copa do Brasil,aonde alguns culpam o Avaí pela a resposta grosseira da ANAF e também do próprio árbitro.O Avaí que nada tem a ver,mas pra alguns torcedores Botafoguenses que viraram até Flamenguistas hoje e não me assustaria se tivesse visto gol gritado devido ao rancor tirado ao Avaí.Aliás o que me diz desse tipo de torcedor que até torce pro rival pra ficar anti um adversário que eliminou ele de competição importante?Há que pensar.Falei com uma torcedora do Flamengo(a Larissa Bastos,a @lary_says,no twitter hoje)e ela achou que isso era azar,acho que ela não acreditou no que contei.Eu achei isso vergonhoso e até digo que não são torcedores verdadeiros de seu clube,porque nem motivo tem pra isso.
Mas voltando a partida,o Flamengo e até o Botinelli jogou muita bola.Aliás gosto do Botinelli,muitos badalam o Thiago Neves e o Ronaldinho só que...esquecem do Botinelli.
O Avaí que tem que segurar e honestamente torço pra que segure o Renan e o Julinho que podem ir pro Corinthians,não só pela a honra do time catarinense mas também que sinto que no Corinthians eles não vão render ABSOLUTAMENTE nada e até pegarão no pé deles que nem Souza e Moacir e Morais.
E até Diego Maurício fez gol,para você ver como foi a estréia do mengo e o fracasso Avaiano.



CEARÁ 1 VASCO 3Juro por Deus,quando pisquei o olho vi o Vasco virar a partida no PV e levar a melhor no confronto dos 10 reservas+1 titular(as duas equipes usaram isso,Thiago Humberto foi o titular no Vozão e no Vasco o Fernando Prass).E tudo isso devido a uma alteração chamada Chaparro que tinha pra dizer a verdade estreiado de fato no time vascaíno.
A Primeira etapa até me lembrou um pouco da partida do meio de semana entre Ceará e Coritiba aonde era correria geral e até lembrando o povo da CBN O POVO em comentário durante a semana que entre outras palavras até exigiu do lado físico,algo que hoje ocorreu na primeira etapa.
Veio a segunda etapa e o Ceará(também com alteração manjada também do Osvaldo)melhorou demais e o Osvaldo bem que um torcedor do Vozão(não me recordo quem)disse que o Osvaldo é jogador de segunda etapa.
O Ceará chegou ao gol e aliás se não é o Fernando Prass o Ceará chegaria a mais gols e mataria o jogo.Enquanto isso o Vasco iria na manjadíssima alteração do Bernardo também.
O Ceará,na frente do placar,tudo bonito maravilhoso e de repente o Chaparro começa a jogar,dá passe pra gol e põe os jogadores vascaínos na cara do gol e pra fazer uma vitória difícil no PV.Nem eu acreditei de como o Vasco tenha virado o marcador e nem posso dizer se o Ceará parou ou não,vou dizer que foi compulsiva a virada.
O Vasco foi eficiente diria também,pois chute a gol e passe resultando em gol e em estréia belíssima em pleno PV.
Uma coisa me chamou atenção no Ceará: o Júnior tá fora de forma,me pareceu que ele estava com barriga de chopp e até entrava em impedimento em toda hora,entregava o ataque cearense.
E o Prass?que jogo o goleiro acabou fazendo e ainda mais defendendo tudo quanto é bola.




ATLÉTICO MG 3 ATLÉTICO PR 0Outro jogo e outra contundência,no caso do Galo em Sete Lagoas com a garotada e o Magno Alves(o Magnata como dizia o Caixa Mário Henrique)e com “olé” merecido,trucidou o Furacão que nada fez no jogo.Depois quando digo que Adílson Batista é um treinador que vai afundar o time e é muito teimoso e faz besteira e ainda se acha o bam bam bam aí me chamam de dono da verdade,me xingam e até se afastam de mim,porque ninguém gosta de verdades e aqui no blog não tenho rabo preso nem que eu fique sozinho nesse mundo.
O Galo matou o jogo principalmente na primeira etapa,até o time estava super bem que o primeiro gol do Brasileirão só foi feito por quem também estava jogando bem.Acreditem,Toró fez gol e jogou muita bola,e olha que o mundo não acabou viu e só Deus é quem determina quando o mundo acabará.
O Galo teve eficiência principalmente na bola parada principalmente,teve Giovanni e Guilherme jogando muito e o Furacão na primeira etapa só foi assustar o Galo apenas com as bolas paradas do Paulo Baier,algo que acho pouco demais pra quem quer alguma coisa no Brasileirão.
2 a 0 na primeira etapa,o Furacão com tudo pra alterar,tirou o Cléber Santana(que só atrapalha seus clubes,só no Santos e no Vitória que foi bem)e tentou melhorar,só que foi trucidado pela a garotada do Galo e pelo o time do Atlético que perdeu um caminhão de gols.
Até o Paulo Baier o Adílson Batista ele tirou,pra você ver que o tempo é o senhor da razão.Não adianta só se reforçar se o treinador só fica na teimosia e ainda acha-se o bam bam bam.
Bela vitória do Galo,mas o time do Dorival precisa evoluir demais,a torcida do Galo precisa ter calminha,já que o time ainda tem muito o que crescer.Já o Furacão...só preocupação que só mudou de competição.
Não posso esquecer do fato da torcida do Galo jogando coisas no gramado,é absurdo e a torcida nem pra identificar acaba identificando,só chamaram o cara de burro,ahhhh quanta omissão hein e no Brasileirão o STJD embora não seja imparcial ele pune e pune mesmo.


SANTOS 1 INTER(O FAMOSO JOGO DAS 9 DA NOITE DE SÁBADO) 1Opa falamos do jogo do horário novo que a TV inventou para sábado também na série A,ou seja os posts ficaram saindo mais tarde e olhe lá e para quem vai e para quem é da imprensa e trabalha um pé no saco e pra quem quer sair depois um incrédulo horário.
Sobre o jogo,quero dizer que não fiquei muito atento pra te falar a verdade,só que teve gente que ficou mais atento que eu que foi a galera do @saltoaltofc que até relatou em seu twitter tudo sobre a partida da Vila Belmiro aonde os titulares do Inter davam de cara com os reservas do time de Muricy,outra análise do jogo foi feita pelo o blog de revesgueio(http://derevesgueiors.blogspot.com/2011/05/frustrante.html )
Para os colorados o empate foi patético e o motivo foi a forma que a equipe se apresentou em campo,teve mais posse e só que cometeu muitos erros.
Teve o pênalti na primeira etapa aonde teve o gol do Keirrisson,só que o Santos nem estava afim da partida de verdade e o Inter até conseguiu o empate.
Na segunda etapa a forma que teve a partida,foi a mesma,mas tava mais com cara de empate que qualquer coisa.



E Só pra lembrar,as fotos pegadas são de sites,tipo Terra,Globoesporte.com e entre outros locais,tem nada meu nas fotos,que nem ano passado e em todos esses anos de blog!
É isso e amanhã domingo que é daqui a pouquinho tem mais!

Série B enfim de volta nessa sexta e sábado

Finalmente a Série B voltou,vamos falar como foram os jogos nessa primeira rodada,e por favor galera que adora analisar tudo,não tente em primeira rodada querer tirar uma conclusão precipitada e até nem arriscar nada,é a maior burrice feita(calma gente o Igor na série A já indicou o Bahia de cara para cair e com motivos,ou seja to no meio dessa burrice indiretamente também,me xingo também).Vamos aos jogos!!


SALGUEIRO 1 SÃO CAETANO 1
Posso não falar da primeira etapa?Porque me pergunto isso?Simples,o primeiro tempo foi tão ruim,mas tão ruim que nem merece comentários,só o gol contra do Bruno Recife que foi algo tosco.Na segunda etapa o Azulão melhorou com as alterações que fez e era questão de tempo para conseguir o gol lá em Paulista(que seria Guarulhos para SP assim como é Paulista para Recife,a distância bem pequena)e conseguir um empate que na altura do campeonato só é bom pra quem joga fora de casa e para o Salgueiro que teve até o Estádio lá em Paulista com um bom público,eu achei que era jogo com estádio vazio até porque o Salgueiro não manda jogo em Paulista e só manda lá devido as reformas no estádio e o Estádio não tem condições para ceder uma partida na série B.
As duas equipes estreiam no empate e com só a segunda etapa boa e mais nada.


BRAGANTINO 1 ABC 1
Pelo menos o jogo mais agitado dos 3 que rolaram na noite de sexta,primeira etapa com o ABC jogando muito bem e fazendo o primeiro gol da série B e de repente foi recuando recuando e recuando e o Bragantino começou a perder gols e acabou empatando na primeira etapa ainda.
Veio a segunda etapa e o ABC se atrapalhou sozinho,ABC que aliás tem uma camisa muito bonita embora seja a sua terceira camisa,é linda a amarela deles.
Gostei até de ver a rádio Globo Natal narrando in loco,isso é ótimo para o futebol Potiguar.PARABÉNS a eles!
O Juiz estava até bem na partida,mas se atrapalhou demais no jogo,inverteu faltas,cartões e até anulou gol legal.Houve chiadeira demais e o Bragantino quase ganhou a partida.
Mais um empate na noite de sexta da série B.


GOIÁS 1 G.BARUERI 0
Venceu,mas não convenceu o seu Goiás hein.E com um público meio ruinzinho no Serra Dourada.
Primeira etapa sem comentários,embora o Barueri conseguiu ir melhor quase a partida inteira e o Goiás tomou um sufoco danado.
Veio a segunda etapa o Goiás tentou pressionar,mas nada fazia e o time é fraco e vem só se arrastando em campo e até o Arthur Neto pra fazer alteração foi conservador demais(sai um atacante e entra outro,não pode isso).O Barueri se tivesse empatado o jogo,não seria nada de surpresa não.
Goiás no bico do Corvo ganhou o jogo,precisam melhorar muito.O Jogo até achei ruim demais.
Aliás botar o nome de jogador de Assuério hein?Caramba,nome hilário hein!


VITÓRIA 1 VILA NOVA 0
Venceu mas não convenceu o time do Vitória e o Elkesson(aonde Flu e Bota estão brigando veementemente estão perdendo seu tempo a toa em brigar com ele,não tem nada demais nele,é aquele jogador típico que engana)devendo muito e o Vitória mais ainda.Vitória que só a partir da próxima rodada terá o Geninho assumindo lá a equipe.
A primeira etapa até o Vitória conseguiu tomar sufoco do Vila Nova que vendeu muito caro a derrota e pressionou demais o time baiano dentro do Barradão.
A hora passava e a vaia também aumentava também.
Veio a segunda etapa e o Vitória até melhorou no jogo,mas a partida esteve na mesma situação e o Vitória tá jogando para o gasto demais.
Eram chutes pra cá e pra lá,e das duas equipes e de repente o Rildo que entrou e entrou bem no time do rubro-negro baiano fez o gol da vitória e fez mais que o próprio Elkesson.
Uma vitória para dar aquela afastada na crise,mas o time segue mal e se a torcida parar de cobrar...a coisa pode virar muito cômoda.
Já o pessoal do Vila Nova embora seja cedo demais,o Vila até pode sair com uma impressão boa de hoje,jogaram muita bola e quase conseguiram o empate preciso.


CRICIÚMA 2 GUARANI 2
Foi o jogo da TV e até a Bandeirantes transmitiu o jogo.Jogo que foi muito bom e teve de tudo no Heriberto Hulse.Teve pênalti mandraque,falha de zagueiro,gol perdido(um caminhão de gols o Tigre perdeu) e muito mais.A primeira etapa o Criciúma foi melhor,só no começo de jogo que começou nervoso e o Bugre começou bem.E até tivemos também o morrinho artilheiro no gol do Criciúma,que foi algo grotesco e mostra a realidade do gramado do Heriberto Hulse.
Veio a segunda etapa a zaga falha,bate rebate e o Guarani abre 1 a 0 e o Criciúma que já estava aberto,ficou mais ainda.Teve muitos erros de passe dos dois lados.Pênalti bobo e o Guarani abriu o 2 a 0 e quando achou que estava ganho aí o Guarani se fechou e aonde não podia e aí era questão de tempo para empate do Tigre que perdeu gols e merecia pelo menos empatar o jogo.
Mas convenhamos,série B é diferente e para as duas equipes: as boas vindas precisam ser feitas.
Agora um jogador que dificilmente fica no Criciúma é o tal do Roni,jogou muito bem hoje e principalmente na primeira etapa.Complicado do Tigre segurar o jogador.



SPORT 1 ICASA 0
Sabe o que me lembrou esse jogo?Aquelas partidas do campeonato pernambucano aonde o Sport abria o placar e depois tentava administrar.Só que ainda tomou sufoco do Icasa.
Primeira etapa na Ilha do Retiro por exemplo domínio total do Sport e com o Marcelinho Paraíba totalmente centrado e diferente daquele que apelou numa briga e estava todo irritado por marcação cerrada no jogador.
O Sport conseguiu o gol,teve o Bala aplaudido demais e jogou muita bola.
Na segunda etapa o Icasa voltou melhor,teve chances e teve o Marcelo Pitol salvando lá atrás o Icasa.
Enfim uma vitória magra que valeu ao Rubro Negro Pernambucano,mas as duas equipes precisam melhorar demais,se quiserem ir longe.Mas as vaias,o torcedor não gostou e vaiou o time na Ilha do Retiro.



PORTUGUESA 4 NÁUTICO 0
ÊÊ Lusa,com o Henrique e Marco Antônio jogando bola a Lusa trucidou o Timbu e jogou muita bola,mostrando que não era a toa que jogou bem contra o SP e teve aquela classificação sofrida contra o São Bernardo no Paulista.E o Náutico mostrou que a cada jogo segue caindo cada vez mais e a crise continua no Timbu e o time da Portuguesa resolveu tudo na primeira etapa e se não fosse o goleiro Glédson o placar seria muito mais.Na segunda etapa continuou a mesma coisa e o tal massacre aonde o time da Lusa nem pareceu que teve jogadores indo embora e nem nada.
A Lusa foi muito bem na estréia,mas tem que aguardar ainda.
O Náutico com um ataque horrível e uma defesa pra matar um do coração,dá nisso mesmo,um time fraco que nem fez força a Lusa.
Esperava até mais do torcedor no Canindé,eles poderiam fazer mais bonito ainda,pra mostrar que estão do lado do clube.Mas deixa estar.


AMERICANA 1 DUQUE DE CAXIAS 1
O que salvou essa partida foi a locução do Jorge Vinícius no PFC via link,porque a partida em si foi chata,até consegui acertar o palpite de 1 a 1 também.
O Americana que não estreiou ainda Dodô que vai estrear só na terceira rodada do campeonato e foi melhor o jogo inteiro,depois do gol aí o Duque de Caxias que não fez nada no jogo inteiro,mesmo criando pouco conseguiu o gol de empate com uma das substituições do time carioca que foi a entrada do Galvão.Enfim duas equipes que jogaram em Sorocaba(devido a suspensão do STJD de perda de mando de campo)e terminaram no empate,essas duas equipes tem e estão com uma cara de meio da tabela no máximo,e que podem vir pra essa série B com empates em mente.
A partida não foi boa,pareceu partidas de ontem que estavam na mesma coisa.


PONTE PRETA 5 ASA 0
Essa é a Ponte Preta que precisa jogar e lutar e brigar por alguma coisa e esse ano o time da Ponte precisa disso.Confesso que esperava mais do time de Arapiraca,mas em 21 minutos 3 a 0 Ponte Preta e era só segurar depois e a segunda etapa de tão definida que estava o ASA nem sequer conseguiu assustar o time campineiro.
Josimar e Ricardo de Jesus jogaram muita bola e foram os destaques.
Foi um jogo tão fácil,mas tão fácil que não preciso ficar enfeitando muito,até vocês estranham o pequeno relato que parece meio desinteressado,mas longe disso.Vi a partida como vi todas da série B,é que não dá pra firular muito.
Mas não esperava um placar desse de cara entre as duas equipes.


ITUIUTABA 1 PARANÁ 2
Jogo que foi em Varginha ao invés de uma Uberlândia,nem isso os mineiros do Ituiutaba pensaram,ou seja quanta burrice aguda.
Mas sobre o jogo ,não fiquei tão atento ao jogo,mas nos relatos,a primeira etapa foi ruim,foi fraca e com poucas chances de gol.
Veio a segunda etapa e o Paraná veio até com alterações mas a zaga Paranista falhou e o Ituiutaba fez o gol .Mas era questão de tempo para o Paraná virar e conseguir a vitória e ainda mais com os principais jogadores da equipe que foram Léo e Kelvin,aí o final de partida virou um dilema e um total nervosismo no qual até o Ituiutaba fez bola na trave,mas de nada adiantou.
Sufoco e a estréia boa do Paraná na série B,que pode dar algum alento,mas cada passo precisa ser dado e com calma.


É isso por enquanto!