quarta-feira, 15 de março de 2017

Futebol de Brasília nesta tarde de quarta

Vamos a elas!!! Só lembrando que a próxima rodada cheia será neste final de semana.





PARACATU 0 X 1 LUZIÂNIA
Jogo do rádio na tarde do Frei Norberto, alias esse jogo e o jogo do Ceilândia que são jogos atrasados de outras rodadas, pois Luziânia e o Ceilândia estavam jogando Copa Verde.
E o jogo em Paracatu, além da Rádio lá ficar só mandando abraço ao invés de narrar o jogo.....no quesito jogo, não tivemos lá um grande partida. 0 a 0 do primeiro tempo bem mal no quesito oportunidades.
Já na segunda etapa, o Paracatu que estava reclamando nos últimos jogos de arbitragem ao menos hoje não pode reclamar, até a turma em Paracatu relatou bem assim. Luziânia jogando por uma bola e o Paracatu tentando pressionar e até perdeu algumas oportunidades, mas aos 36 do segundo tempo.....o Luziânia marcou o seu gol quando Dan chutou de fora da área, percebendo um pouco o goleiro do Paracatu adiantado e marcando um belo gol. O time mineiro até pressionou, mas sem sucesso e o Luziânia faz vitória importante no campeonato.




CEILÂNDIA 1 X 0 SANTA MARIA
A Atuação esteve longe de ser boa, o jogo esteve longe de ser bom e a dureza é que não se viu rádio a transmitir o jogo. Abadião na tarde desta quarta e vice-liderança na vitória do Gato sobre o Santa Maria.
Primeira etapa bem chata, bem monótona e sem emoção. Só tivemos a expulsão do Weverton e mais nada no primeiro tempo. Já na segunda etapa, a chuva foi ser destaque no Abadião de um jogo brigado, de um jogo que quem venceria seria no detalhe porque o espetáculo mal agradava.
Até que aos 28 minutos do segundo tempo, Emerson Martins bota Romarinho na cara do gol e é o gol dos 3 pontos e da vice-liderança do Futebol de Brasília e mesmo com 1 a menos em campo.

Desportivo Brasil 2 x 1 Paulista: Estaduais 2017 no blog

PS: Infelizmente, sem foto decente!






É.....virada em minutos, virada nos acréscimos e assim o Desportivo Brasil vence o Paulista que volta a cochilar em momentos que não se pode cochilar, ainda mais em acréscimos. É do 2 a 1 lá de Porto Feliz, num dos únicos ACONTECIMENTOS desta quarta-feira esportiva que o Blog se ligou e ficou de olho.
Sem perda de tempo, vamos falar do jogo......primeiro tempo que tivemos bola no travessão em favor do Paulista e um Paulista com a mesma postura dos últimos jogos e com o jogo equilibrado de fato. Também teve o Desportivo Brasil na sua chegada na reta final do primeiro tempo, reclamaram até de pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Na segunda etapa, vieram os gols. William Dias na sua jogada individual, fez a jogada e chutou forte para o gol, sem chances para o goleiro do Desportivo Brasil. 1 a 0 para o Galo de Jundiaí. Depois disso o Paulista recuou, viu o Desportivo Brasil pressionar e viu no goleiro Iago os milagres feitos para segurar o placar, ao menos 2 defesas milagrosas do Iago tivemos na tarde de Porto Feliz.
Quando tudo parecia que ficaria nos 3 pontos em favor do Paulista, como disse o Rafael Antônio na Difusora de Jundiaí: Veio a negligenciada, apesar do que vão discutir os acréscimos que dizem que foram demais da conta.
Aos 45 em lance que até pareceu que teve falta no goleiro, Iago tentou socar a bola, socou para o lado errado e Júlio César botou lá dentro. E aos 50, pressão inevitável e o Desportivo Brasil vira o jogo com Júlio César em outro escanteio no desvio e o Desportivo Brasil venceu o jogo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos a elas!!
Lembrando que o Blog do Igor nas redes sociais é assim:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05






-Basquete do NBB: Ontem teve rodada, me liguei um pouco no jogo entre Vitória x Basquete Cearense que no final deu vitória tranquila por 82 a 68 e com Marreli botando todo mundo pra jogar lá em Cajazeiras, até sem Keyron Sheard e sem Hayes o time se virou até direitinho jogando na sua casa no duelo nordestino do NBB. Nos outros jogos de ontem nessa semana que tudo é curto, devido ao pensamento de Jogo das Estrelas....teve o Flamengo vencendo Macaé no Juquinha por 82 a 80 e sem contar no Vasco conseguindo a pachorra de perder, alias é o único adversário que Caxias conseguiu vencer os dois jogos e a briga no rebaixamento só embola, 76 a 57.
-E saiu o primeiro classificado a Liga Sul-Americana de Basquete: E foi na Liga Uruguaia, o Super 4 que teve essa intenção de classificar pra Sul-Americana, o Malvín conseguiu a classificação e com domínio do jogo praticamente o tempo todo, com Mazzarino, com Bavosi, com Rian Pearson sendo destaque e puxando o carro da equipe "Playera", 80 a 67, fora o passeio contra a equipe do Urunday conforme estava ouvindo atentamente o jogo. Até teve equilíbrio durante grande parte, mas o Malvín sempre na frente do placar e com o banco ajudando na hora precisa também.
Cestinhas de cada lado: Rian Pearson com 20 pontos do lado do Malvín, já o Urunday teve Emílio Taboada com 17 pontos(já jogou por aqui na nossa Liga, jogou no Universo Goiânia e na Unitri Uberlândia, equipes que não existem mais).
-Também tivemos a Liga Ouro ontem, nossa segunda divisão de basquete que anda reforçada esse ano: Vitória de Blumenau jogando em Brusque por 73 a 66 e até teve as rádios de Blumenau indo pra lá, afinal Blumenau-Brusque é bem encostado. E também teve estreia de Joinville jogando no Cau Hansen e infelizmente sem rádio pra acompanhar e só com scout, perdeu no final por 75 a 71 para o Santos do Amapá que emplaca a primeira vitória. Já notaram o equilíbrio de começo, sem ninguém se sobressair? Até agora se não me engano, só Contagem Towers e o Botafogo não perderam na Liga Ouro, mas vão se encontrar essa semana ainda e um deles perderá a invencibilidade. Já notei equilíbrio nas partidas, quase todas definidas no final.
-78 a 71: Assim o placar do único jogo da noite na LNB Argentina e em jogo que foi equilibrado praticamente o tempo todo em Concordia, deu Estudiantes que venceu o jogo praticamente nas duas, três defesas bem aplicadas na reta final de jogo sobre o Instituto e liquidou o jogo no lance livre e no ataque. Bem que no esporte, sempre digo que existe VITÓRIAS e vitórias, e quando se aplica defesa que desvirtua o adversário....acaba sendo VITÓRIA mesmo. Hoje a LNB Argentina continua com esses jogos: Boca-Quilmes, San Martín-Peñarol, Ferro-San Lorenzo(televisionado da Tyc Sports) e Olímpico-Atenas.
-E na Liga de Desenvolvimento Argentina? Tivemos 3 jogos ontem: San Martín 74 x 89 Peñarol, Olímpico 90 x 92 Atenas, Boca 85 x 62 Quilmes. E as posições? Estão aqui, só lembrando que 2 de cada conferência passam para o Final Four da competição: http://www.laliganacional.com.ar/ldd/page/estad_posiciones
-E aprendam uma coisa: O Bem Amigos do Sportv não pegará pesado com ninguém, esse programa só vai fazer perguntas suaves e até abrindo espaço pra demais coisas.......e isso seja do esporte que for. Cheguei a acompanhar a parte do basquete e confesso que o estômago embrulhou. E ainda fico vendo como tem de gente que puxa o saco, que faz média e até outros que se dizem independentes no final ir pelo o mesmo caminho, é profundamente lamentável. Será que realmente está tudo bem no nosso basquete?
-E ainda no Basquete: Como diria Lucas Rocha no seu perfeito twitter: Cogitar Cadum, Cogitar Marcel pra treinar a seleção masculina de basquete, é sinal que nada muda na seleção brasileira e ainda pra piorar já cogitaram até o Bial. Mas Igor, você tem alguma solução ou algum treinador para continuar o trabalho nesta nova fase de CBB e de LNB? Pior que não tem nem soluções e ainda me lembro que teve dirigente e gente querendo vender a imagem de Gustavo de Conti ou de José Neto na seleção também. Enfim, ainda bem que tem horas que faço bem em me isolar disso.
-Tênis: Indian Wells vai rolando seja na ATP e seja na WTA. E claro que um dos destaques foi Del Potro-Djokovic em jogo que deu Nole, teremos Fedal logo mais e tem gente que achava que só daria no Australian Open apenas, mas dará em Indian Wells e em jogo que é previsto pra antes das 9 da noite. Resultados de ontem pra vocês: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2383/terca-feira/
-Libertadores: Ontem também teve 2 jogos, Barcelona de Guayaquil vencendo o Atlético Nacional por 2 a 1 e os peruanos do Melgar venceram por 1 a 0 o Emelec.
-Ontem, andei vendo opiniões interessantes sobre a apresentação do Bruno no Boa Esporte, ainda mais vindas do Renato Semensati e do Daniel Oliveira no Donos da Bola RS da BAND local em Porto Alegre. Concordo plenamente com esses pontos de vistas que só agregam a minha opinião sobre o assunto. Agora, os jornalistas perguntam algo pertinente e que se fala de futebol conforme o presidente do Boa Esporte quis que perguntassem e aí o mesmo o censura? O Duro é ex presidente da Aceesp querendo dar exemplo de "se eu tivesse lá, combinava de levantar" sendo que dizem que o mesmo não foi pulso firme com certas pessoas quando exercia a função. A coerência fica enorme, só que não.
-Bem que eu dizia outro dia, sem ficar em cima do muro com relação a morte do cara da Mancha Alviverde: Se investigar, acharão algo e tem que investigar porque tem coisa por trás e estranha nisso. E ontem leio que o suspeito da morte do cara é membro do PCC.......to falando que tem sujeira das grandes aí.
-Com o fim do "Fútbol para todos", a Argentina a partir do próximo semestre e nos próximos 5 anos finalmente acharam quem terá os direitos de transmissão do Futebol Argentino: É a Fox-Turner que cuidará das transmissões do Futebol Argentino, é uma época era a Tyc Sports antes do projeto que envolveu o governo ainda mais na época da Cristina Kirchner que é o "Fútbol para todos" que levava a transmissão na TV Aberta. Aqui mais detalhes sobre o televisionamento da Fox na Argentina: http://www.lanacion.com.ar/1993099-fox-turner-televisara-el-futbol-argentino-cuanto-pagaran-y-el-motivo-por-el-que-los-dirigentes-los-eligieron-por-sobre-espn-y-mediapro
-Vôlei: Se o novo patrocinador ajudou a levar o Nestlé Osasco para disputar o Mundial de Vôlei Feminino como time convidado, tem troca de patrocinador Master no Rexona Rio de Janeiro: A Unilever sairá, até fazendo o time virar Sesc-Rio de Janeiro na nova nomenclatura citando o patrocinador. O Sesc assumirá a parte Master na camiseta carioca do time de Bernardinho.
-Amanhã começa a fase de mata-mata da Superliga Feminina e logo a masculina começará também, eis a tabela da Superliga Feminina: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/841402562481934336 e a Masculina está no meio dessa postagem: http://www.melhordovolei.com.br/confira-a-tabela-completa-das-quartas-da-final-da-superliga-nos-dois-naipes-e-todas-a-programacao-das-transmissoes/
-NHL Rolando e os placares de ontem: https://twitter.com/NHL/status/841900022245519360
-E a programação esportiva de logo mais hein? Aqui está ela e o detalhe é que tirando a Libertadores, os jogos mais interessantes e indefinidos da Copa do Brasil estão as 7 e meia(sem falar no jogo do rádio entre Joinville x Gurupi onde vi César Jr na Máxima FM e Rodrigo Santos na Clube de Joinville como algumas rádios de Joinville em Tocantins) e não os televisionados das 9 e 45 seja pra parte do país ou pra um estado só: http://auvaromaia.com/2017/03/14/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-79/ e não entendi a necessidade do Grêmio jogar no mesmo horário do Inter, hein, acho que são coisas de Novelletto.
-E o Coração em Quadra da grande Ketty tá de volta, relatando tudo sobre a vida de Joinville e nesta nova fase de Liga Ouro: http://www.coracaoemquadra.blog.br/2017/03/14/o-tempo-parou/
-Me mostraram um fato ontem, que fiquei ao mesmo tempo estarrecido, mas não me surpreendi: O Atlético PR está botando promoção para que sócio pague quase 2 mil reais por uma nova camiseta do clube. Alias, nada muda no quesito guerra com o seu próprio torcedor......e o duro é que exista gente que defenda essas atitudes. Saudade do tempo que o Atlético Paranaense não tinha isso, essa discórdia, essa segregação nítida neste quesito e transformando tudo em palhaçada.
-Disso é um fato: Jogo na Libertadores na Fox Sports existe um pós-jogo mais caprichado e existente de verdade com entrevistas, análises e demais seja do time que for, já o Sportv dependendo do time eles passam a falar de outro time e o pós-jogo nem existe. Ontem a torcida Botafoguense sentiu isso no pós-jogo que NÃO EXISTIU do jogo do Botafogo, algo que quando o Botafogo foi transmitido contra o Colo Colo.....existiu e bastante. As diferenças de uma e outra ao menos nisso, são notadas e nem precisa entender muito de TV pra saber.
-Futsal da Taça Brasil: Ontem teve rodada, alias, sabia que a conta de youtube da Confederação Brasileira de Futsal também anda transmitindo a competição além do rádio? Sportv só entrará na fase decisiva: Corinthians 4 x 3 Copagril, Atlântico Erechim 6 x 2 Balsas, Minas 5 x 2 Botafogo, Joinville 3 x 2 ABC e hoje tem mais.







No mais é isso!!!