domingo, 13 de dezembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos aos destaques de mais uma postagem dessa forma!







-Começo falando de Handebol, o Blog do Igor não respira só futebol, Basquete, Vôlei. Também olho outros esportes e no Mundial Feminino da Dinamarca, o Brasil caiu mais cedo em jogo onde não estava em grande dia. A Romênia na defesa, na sua goleira defendendo em momento preciso.....TEVE INTEIROS MÉRITOS. Fez um jogo perfeito e eliminou a seleção brasileira do Mundial. E a chance Brasileira pode vir em 2016 com o apoio da torcida, dos sortudos que estarão no meio nos Jogos Olímpicos do Rio.
-E ainda no Handebol, gostei da fala da Duda Amorim no Sportv.....a gente fica vendo gente dando desculpa por ai. A Duda emocionada, triste(ÓBVIO) e falando o que a gente realmente gostaria de ouvir. Boa Duda Amorim!
-No Futebol, tivemos o Torneio Internacional de Natal e o Brasil segue on fire na competição. 6 a 0 sendo que no primeiro tempo só terminou 4 a 0 em jogo onde se esperava mais dificuldade contra a seleção mexicana. Falo do Futebol Feminino.
-E o Candidato do Petraglia ganhou as eleições no Atlético PR. Aí fica difícil mudar alguma coisa, e nem espere que o candidato dele dê as costas para o próprio cara que acabou sendo cabo eleitoral dele, segue a continuidade e segue o Furacão se afundando cada vez mais por mais que venha sempre o papo hipócrita do "vamos torcer que..." É duro isso, tem a chance de mudar e jogam a situação fora igual o país........ é dureza pura.
-No Náutico também se elegeu novo Presidente, falo do Marcos de Freitas que será novo presidente da equipe alvirrubra.
-E os grupos da Eurocopa 2016 no futebol? Atenção para eles, sendo que França, Inglaterra, Alemanha...se deram bem. Já Espanha e Itália terão grupo enjoado pra passar e Portugal dá pra passar. Eis os grupos:
Grupo A: França, Romênia, Suíça e Albânia
Grupo B: Inglaterra, País de Gales, Rússia e Eslováquia
Grupo C: Alemanha, Ucrânia, Polônia e Irlanda do Norte
Grupo D: Espanha, Rep.Tcheca, Turquia e Croácia
Grupo E: Bélgica, Itália, Irlanda e Suécia
Grupo F: Portugal, Islândia, Áustria e Hungria

-Porque você não comentou nada sobre as seleções do Brasileirão? Simplesmente não estava afim, e o gosto acaba sendo de cada um no caso. Sem contar que as seleções eleitas do campeonato.....nem sempre condizem com a verdade dos fatos e o nível do nosso campeonato anda tão pior que fica duro comentar. Claro que há algumas lógicas como o Tite ganhando prêmio, algo que é merecido, agora tem outras que é isso.
-No Basquete, cometi um equívoco pequeno porém não percebido. Dia 17 no televisionamento do Streaming da Web no NBB entre Paulistano x Mogi, tinha dito que era mando de Mogi, mas o jogo será na Capital Paulista.
-Ontem na Liga Argentina tivemos vitórias do Olímpico(http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-sigue-imparable-82-75-sobre-ferro), Quimsa(http://basquetplus.com/articulo/con-un-battle-decisivo-quimsa-derrot%C3%B3-argentino), Boca(http://basquetplus.com/articulo/con-un-gran-segundo-tiempo-boca-venci%C3%B3-libertad-0) e Lanús(http://losmartinesweb.com/2015/12/lanus-freno-la-ilusion-de-penarol/)
-Voltando ao Futebol, adversários do River e do Barcelona definidos no Mundial de Clubes. O Adversário do River Plate será o Sanfrecce que eliminou passeando sobre o Mazembe por 3 a 0 e o do Barcelona será o Guangzhou Evergrade do Felipão que eliminou o América do México e não é que as piadinhas do 7 a 1 estão rolando mundo afora? Mas também é a chance do Felipão ver se aprendeu alguma coisinha com ele, quarta é o jogo riverplatense e o jogo do Barça será quinta-feira....até queria que o jogo do Barcelona fosse na quarta por motivos de Ricardo Goulart, os fortes entendem o "QUARTA FEIRA TEM MAIS".
-Sabe o Sérgio Ramírez que já treinou o JEC? Pois é, vai treinar no Catarinense 2016 o Guarani da Palhoça. Pois é!
-Voltando ao Basquete, quase me esqueci que enquanto o projeto mogiano andou degringolando com aquela do ex Pivô Fabião entrando com processo ao clube, tem ainda o Elinho desfalcando a equipe pra temporada e aí Mogi precisa ao menos achar alguém, ou a rotação ficará assim.
-Na final da LDB, tivemos Pinheiros vencendo o Minas dentro de BH por 78 a 71 e ganhou a Liga de Desenvolvimento com direito a Lucas Dias sendo decisivo no último quarto. Festa Pinheirense que até premiou a base pinheirense e seu trabalho que todos sabem que é forte e juntando com Scaglia(ex Palmeiras e Uniceub Brasília), o título é pinheirense. Já a terceira colocação ficou com o Sport que superou o Uniceub Brasília e mais uma vez a equipe do Ronaldo Pacheco chega lá e não passa da quarta colocação no final four.
-Na Stock Car, última corrida do ano e o título para o Marcos Gomes mesmo sem vencer a corrida que deu Átila Abreu. A Stock Car tendo o seu fim, enquanto o Vitor Meira ganhou na Copa Petrobrás de Marcas no Automobilismo que agitou Interlagos nesse final de semana.
-Até na Liga ACB fiquei ligado, falo de Unicaja x Barcelona onde a equipe de Málaga simplesmente perdia por 22 pontos atrás, foi na garra e raça virar o jogo mas na hora de concluir o Barcelona foi frio e venceu um jogo onde a vitória merecia ser da Unicaja.
-NHL ontem em 2 links nos seus resultados: https://twitter.com/NHL/status/675948271467130880 e https://twitter.com/NHL/status/675948271643320321
-No momento que atualizo o blog, teve NFL e 3 jogos terminados e jogos ao mesmo tempo: Buffalo Bills 20 x 23 Philadelphia Eagles, Indianapolis Colts 16 x 51 Jacksonville Jaguars, Atlanta Falcons 0 x 38 Carolina Panthers.
-E no Futebol de Areia e o famoso Mundialito que fazem todo o ano. Foi no Rio e o Vasco após abrir 4 a 1, viu o Barcelona reagir, forçar prorrogação e penalidades onde levou a melhor. Barcelona campeão do Mundialito de Futebol de Areia lá no Rio.
-Alô Esporte Interativo, nem adianta reclamarem que não estão repassando imagens sobre o Handebol, porque fizeram o mesmo até com outros eventos onde era detentora. E ainda o André Henning vem fazer essa daí. É dureza. Aliás falando em Esporte Interativo, serei justo no quesito narradores: Anderson Cardoso, Marcelo Barros são um dos poucos que se salvam no canal porque sei deles na época do rádio onde narravam muito no Rio. Marcelo Barros na 107 FM que virou Família FM e o Cardoso na época de TV Brasil e de Rádio Transamérica. E gostei de ver o Odilon Jr da Tupi dando das suas na TV, Odilon Jr fará a situação melhorar lá e anos atrás se tinha o Rafael Araldi narrando no canal. O Resto dos narradores.....é o famoso QUEM BERRA MAIS naquela emoção forçada.
-Finalizo a postagem com um absurdo que tem ocorrido de "comparações estapafúrdias" com o Golden State Warriors que perdeu a sua primeira na NBA. E tem gente que vai comprando essa ideia que NÃO TEM BRINCADEIRA NENHUMA com a grande maioria. Se fosse outros clubes diria a mesma situação onde tem gente na ACB, na Liga Argentina que ficou assim com invencibilidade mas sem comparações assim. Sabe o San Lorenzo? Não tinha perdido os 7, 8 primeiros jogos....e não vi jornalista(e isso porque lá tá sendo o time de momento que está sendo mais televisionado e com gente fazendo média por motivos de Tinelli) lá metendo comparações desse tamanho com algo da NBA. É nessas que fico vendo que as vezes os especialistas do nosso basquete na sua maioria fazem a coisa não ser levada a sério. E não me venham com papo de que "aiiii, é brincadeira", se pra qualquer opinião que eu der aqui ficar me defendendo dizendo que não passou de brincadeira, aí deixo a seriedade de lado e farei Stand Up ou o Zorra Total. Aliás a velha mania da gente querer botar comparações com coisas da NBA ou com coisas assim....é uma palhaçada, aliás até a REDE TV ficou nessa quando foi entrevista do Kenny Dawkins no jogo contra o Pinheiros se bem me lembro, botaram ele na comparação com o CRAQUE, GÊNIO Stephen Curry......vamos comentar direito o tal do esporte, CACETE!!! E tem gente que compra esses absurdos. É tirar com a minha cara, é tirar com a cara do torcedor, é tirar a cara de todo mundo. Zueira é o cacete, sem desculpa pra cima de mim.