quarta-feira, 23 de abril de 2014

E saiu a punição no NBB....

Lembram daquela confusão do jogo 2 do playoff do NBB entre São José x Palmeiras onde apenas começou o clima pesado da série?
Depois de se rever câmeras, relatos e demais fatores....saiu a punição entre os dois clubes.
Claro que era algo que já tava previsto e comentado e até dependendo temeroso dependendo de alguns e até falava em algo que sobraria para os dois lados. Agora o que não se podia esperar das situações julgadas na Liga é sobre a rapidez dela de ou cumprir a suspensão agora ou simplesmente no próximo NBB como já aconteceu algumas vezes e sem falar aquele velho fator de "a punição pra time de camisa tipo Flamengo acaba sendo branda" por motivos que as vezes todos sabemos ou alguns times acabam se safando de certas situações e disso todos sabem bem e não é algo que só falo por aqui.
As punições foram assim:
Palmeiras:
Multa de 5 mil reais, Betão suspenso por 5 jogos. Igor, Tiagão, Átila dos Santos, Rodrigo e Marcão com 3 jogos além de 2 membros da Comissão Técnica(Vinícius Ribeiro e Marcelo de Carvalho). O Diretor do Palmeiras levou 90 dias de suspensão, e o setor administrativo que trata-se de Gustavo Rocha foi punido com 5 jogos.
Absolvidos: Os jogadores Thyago Aleo, Wiggins, Neto, Tyrone e Fabrício


São José:
Além da multa de 5 mil, teve seu diretor Luís Inácio Messias absolvido e os jogos 3 e 4 contra o Uniceub Brasília com portões fechados no Lineu de Moura isso se por acaso tiver os 2 jogos lá se a série não for definida já no jogo 3. E se isso acontecendo, digamos que São José consiga fazer 3 a 0 na série contra o Uniceub Brasília(algo que não acredito que aconteça) aí terá que cumprir no primeiro em casa nas semifinais seja contra Paulistano ou Franca.

Confesso que por tudo que se esperava da Liga e de todos lá, essa punição fosse demorada pra ser julgada e só na próxima temporada que seria cumprida tudo. Palmeiras até creio eu, se safou de uma tremenda. Não foi punido com portões fechados em seu ginásio e simplesmente com nada além de multas e suspensões para jogadores e dirigentes. Aliás 3 jogos é sinônimo de punição forte no quesito suspensão? Se fosse 5 que nem o Betão levou, estaria de bom tamanho se é pra realmente ser algo pesado. E sem contar que teve jogador que nem participou da confusão e quem participou levou uma punição até branda, nem entendi a tal igualdade de botar no mesmo miolo quem as câmeras realmente flagraram e quem esteve mais de fora do que dentro.
Já do lado joseense, sabia que sobraria essa de portões fechados para a equipe, disso era sábio e previsto e até não é absurdo não. Olha que achei que viria algo mais brando por aí, só que tá bem no previsto...tirando uma coisa ou outra que poderia haver como portões fechados de outro lado também, era bem algo que todos iriam comentar quando viesse a tal punição. O único problema de ver questões como essas, é que...se fosse com determinados times, seria a mesma coisa? Só espero que seja assim embora é a mesma coisa que eu conseguir conquistar alguma menina que jamais daria bola pra mim, ou seja algo impossível.
Aí eu levanto a bola pra quem segue e acompanha o blog: Opine sobre a punição, solte a sua voz claro sobre esse assunto que não se pode deixar passar batido.
Agora pra São José, que fim vai levar? O tal 5 jogos que se promete entre Uniceub Brasília x São José pode virar até 3, 4 jogos apenas pois essa de portões fechados por mais que o torcedor joseense vai ficar perto do ginásio ou até dentro do clube fazendo outra coisa na base do churrasquinho(digo isso porque lá dentro tem isso e se tiver bom senso, o pessoal vai ficar por ali certamente) acaba pesando no seu caldeirão da vermelhinha. Será jogo não só pra TV mas também pras rádios de São José(Rádio Cidade e Arquibancada Esporte Clube) quando o jogo for pra São José dos Campos. Olha como a situação pode mudar.
É isso!

Avaí 1 x 2 Bragantino: Série B é no blog!

Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Chuva, pouco público na Ressacada e uma série B que tá apenas começando e já com derrota avaiana em casa e por enquanto lanterna da competição nesse começo.
To com saudades de times fazendo alteração na maior audácia pura. Não foi o caso avaiano hoje/ontem...pois mexer tirando um atacante e botando outro pra tentar empatar pelo menos, é digno de mico.
Claro que Cléber Santana saiu lesionado e isso fez o Avaí ter uma justificativa para tal. Mas não se pode depositar apenas nas costas de um...toda a situação avaiana e o quanto que esse time precisa evoluir. Aliás algo me diz que o Cléber Santana foi no risco hoje/ontem, embora não sou mãe Diná pra saber o que cada um sente e pensa de cara sem perguntar e sem nada na base da adivinhação.
Aonde está o tal jogo que estão falando que o Avaí fez pra falar que faltou o gol? Aliás desde o Catarinense, se sabia que precisava de atacante na Ressacada....porque nada é feito sobre isso?
Muitas perguntas, explicações e assim cerca o Avaí.
Já o Bragantino, se defendeu do jeito que iria fazer e como sempre é feito nos times de Marcelo Veiga. Bateu onde tinha que bater e disso já se sabia, na bola alta...acaba tomando conta e foi eficiente na virada e a etapa que foi simplesmente uma porcaria e que deu sono....só favoreceu o Braga que virou o jogo e mereceu vencer e não tem nada a ver com o desespero avaiano que o que temo é que possam queimar o Pingo futuramente.
Teve rádio(a BAND FM Floripa) dando o prêmio de melhor do jogo para a torcida...e haja coragem e paciência pra sair de casa e ver o Avaí jogar nada desse jeito hein!! A Torcida tem que merecer tal prêmio de craque do jogo ou de melhor do jogo, isso é fato.
Na primeira etapa, o Avaí até foi melhor...criando algumas oportunidades, tendo que mudar de cara com a lesão do Cléber Santana e as chances serem em bola parada e em uma delas o gol do Antônio Carlos aconteceu e o 1 a 0 na Ressacada. O Bragantino pouco chegava no jogo de fato e conseguiu achar um gol numa bola parada onde a bola bateu na barreira e sobrou pra Fabiano tocar na saída do Diego e o empate rolar por lá.
Na segunda etapa, Diego tinha evitado um gol para o Braga. Sabe quanto que o Avaí jogou? Só os últimos 5 minutos finais onde veio o abafa e o sufoco pra pelo menos fugir da derrota. A partida deu sono, foi chata demais. Braga virou na bola parada vinda do ex avaiano Pará botar a bola na cabeça do Guilherme e a virada do Bragantino aconteceu e tiveram que segurar os instantes finais que foram tensos para o time de Bragança Paulista e a vitória do Bragantino foi merecida. Já o Avaí....tem muito o que fazer viu, haja lentidão, haja alteração meia nada audaciosa(no dia que trocar um atacante pelo o outro for algo corajoso com o time fechado....aí eu não entendo mais nada) e demais fatores onde merece melhoras por mais que seja no começo de competição.
Jogo que deu sono, foi chato e deu Braga e o Avaí tropeça na sua casa de forma que foi um tremendo feitio.