quinta-feira, 8 de maio de 2014

O que o Blog do Igor acompanhou nessa quarta?

Decidi fazer diferente hoje, escolher alguns jogos a dedo e vamos postar tudo em um post só que é esse...tem dia que nem sempre você tá disposto a fazer tudo! Se você quiser comentar também dos jogos que não escolhi pra acompanhar ou comentar o que escolhi acompanhar.....só sei que você está a vontade pra ler, comentar e assim vai.
Fotos do post: Ailton Cruz / Vipcomm, Fernando Freire, Ricardo Matsukawa / Terra, Honorio Moreira / Vipcomm, AP e Prensa Regatas


 

 

COMEÇO FALANDO DE UM JOGO ANTIGO, ITÁLIA 1 X 1 BULGÁRIA, COPA DO MUNDO 1986
Ahhh youtube sagrado...faz a gente pesquisar e comentar até jogo antigo, até alguns em épocas onde nem nascemos ou faz reviver também. A variação que decidi fazer, começa com direito ao jogo completo da seleção italiana contra a Bulgária em 1986, os comandados de Enzo Bearzot fizeram a estréia no México.
Sobre o jogo, a primeira etapa não teve grandes emoções, teve muito equilíbrio com a Bulgária tocando a bola mais e a Itália só buscando o erro, sem grandes chances tivemos e quando tudo parecia um frio 0 a 0...cobrança na bola parada e Altobelli completa para o gol onde no primeiro momento parecia que ele estava impedimento mas na câmera contrária mostra que ele veio de trás...como a tecnologia na época não ajudava muito nesse quesito, gol do Altobelli que era reserva em 82 da Itália campeã e agora era titular e comandou a campanha Italiana que tinha parado na França nas oitavas de final perdendo por 2 a 0.
Na segunda etapa, a Itália teve mais chances de definir o jogo e não se pode controlar 1 a 0 da forma que estava embora até que se estava controlando. Teve chutes do Cabrini, Vierchowood e até uma bola parada onde teve toque pra fora do Di Gennaro e sem contar o Altobelli chutando após cruzamento do Vialli onde ele dominou e chutou pra defesa do goleiro da Bulgária. Só na jogada seguinte veio o gol Búlgaro onde Sirakov desviou sem chances pra Giovanni Galli e o 1 a 1 ficou por aí na estreia das equipes naquela época. Bulgária não passaria de fase e a Itália não passaria das oitavas de final naquele ano.
E como Bruno Pizzul narrava bem os jogos na RAI hein!!! Disso era fato!

 

 

SAN LORENZO 1 X 0 CRUZEIRO, LIBERTADORES 2014
E o Cruzeiro volta a jogar apático, volta a sentir muitos apuros na Libertadores e até na hora de mexer ainda mexe errado com jogador jogando nada mantido em campo e jogador que estava bem saindo...ahhh as teimosias de Marcelo Oliveira hein!
Fábio salvou demais o time cruzeirense, teve umas 2, 3 bolas dele que as defesas foram de gente grande por ali. Não me lembro nem de muitos ataques cruzeirenses no jogo lá do Nuevo Gasômetro apenas de facilidades que os comandados de Edgardo Bauza tiveram pra parar o time celeste.
Sobre o gol da vantagem a favor do San Lorenzo.....o Dedé nessas mostram que não merecia estar lá, aliás nunca achei o Dedé tudo isso que falam e enaltecem e o Gentiletti ganhou da defesa cruzeirense na maior facilidade e tranquilidade sozinho cabeceando e não teve nada a ver com a dormida dada pela a defesa cruzeirense.
Jogo da volta no Mineirão, será da paciência, da calma, e do torcedor fazendo sua parte lá....pois o jogo promete.

 

 

J. MALUCELLI 0 X 2 NOVO HAMBURGO, COPA DO BRASIL 2014
A classificação mais bonita da noite....falo do Nóia e sua classificação com vitória e com 3 a 0 nas duas partidas. E show do Eliomar essa noite lá no Janguito Malucelli onde até tivemos presença do Giancarlo e do Brinner do Paraná como o twitter tão bem informou, Eliomar que pegou o rebote do goleiro aos 13 minutos e fez o 1 a 0 que complicou o Jotinha de vez no jogo.
Poucas oportunidades e o Novo Hamburgo dominando o jogo e sem tomar tantos perigos, até porque estavam sendo impecáveis em campo. Na segunda etapa, parece que com as mudanças o J. Malucelli foi melhor mas ainda ficava muito longe de conseguir pelo menos empatar o jogo e aí cada vez que a hora passava, os buracos se abriam e em um deles saiu a classificação do Nóia. Com Eliomar de novo,  recebendo bola do Douglas e confirmando a classificação até fui ouvir o narrador da ABC de Novo Hamburgo que é o Rodrigo Giacomet e ele se emocionou na transmissão....não era outra, Novo Hamburgo avançando na Copa do Brasil e o futebol do Vale dos Sinos nas mãos do Nóia. Agora ou é ABC ou Atlético GO na próxima fase.

 

 

ASA 3 X 2 AVAÍ, COPA DO BRASIL 2014
Olha a vitória arapiraquense onde o retrospecto contrário ao Avaí em Arapiraca sempre é negativo. E hoje a defesa avaiana, não adiantou botar o Vágner se tem uma defesa que entrega tudo né? Entregou um pênalti e ainda tomou os gols de forma impressionante. O ASA saiu na frente com Didira mas o gol do Roberto veio logo após e até quase que o Roberto virou na primeira etapa....mas quem virou foi o ASA com Wanderson em jogada individual e minutos bem depois até a uma chance do Marquinhos, veio o 10 avaiano empatar o jogo e fazer a primeira etapa ser movimentada lá em Arapiraca.
Na segunda etapa, tivemos uma queda no jogo embora o Avaí teve as suas oportunidades mesmo com o ASA melhor no jogo. E aí veio a vitória do alvinegro arapiraquense, depois que Vágner fez defesa no lance anterior, pênalti aos 43 bem marcado e o Didira bateu bem a cobrança e deu a vantagem para o ASA.
E não sabia que Beto Almeida ex Juventude tá treinando o ASA hein!
Jogo da Ressacada promete, sem mais! E VOU DIZER O SEGUINTE: Tem rádio em Floripa que ficou fazendo enrolation com a partida e não foi a CBN Diário porque o Janiter estava lá e gente líder de Ibope fazendo isso em algo que nem o som ambiente vai enganar....lamentável. Sorte dos avaianos que quiseram escapar do duplex ouvindo rádio de Arapiraca de forma tranquila. Ruim seria se não tivesse opções assim. Eu sei que nem sempre as rádios tem grana pra mandar equipe própria ou algo do tipo, agora fizeram um enrolation no jogo avaiano igual o Moura Jr da Transamérica Curitiba fez quando teve São Bernardo x Paraná onde a TV deixou de transmitir quando teve a queda de luz por lá no Primeiro de Maio.

 

 

BRAGANTINO 2 X 1 FIGUEIRENSE, COPA DO BRASIL 2014
Um dos jogos da TV e onde as rádios de Floripa se dedicaram até porque o jogo tava na TV aí era fácil fazer o famoso off-tube. Braga virou o jogo, e botamos na conta do perdido Guto Ferreira, o ex Lusa está perdido no que fazer e nisso é nítido até nas alterações feitas onde ao invés de melhorar a equipe no final acabam piorando a equipe cada vez mais.
Primeira etapa? Sem comentários, de tão ruim que foi. Aí tudo foi sobrar pra segunda etapa, onde o Figueira saiu na frente no cruzamento onde Thiago Heleno sobe e faz o 1 a 0 para o alvinegro do Estreito e sem contar que o Figueira perdeu gol onde me deu a impressão depois da bola no travessão foi que o próprio atacante do Figueirense deu uma de zagueiro e a bola acabou não entrando na sobra do lance na bola que foi até do Marquinhos. E depois disso, foi o empate num pênalti bem claro onde Tássio bateu e empatou o jogo e a virada foi num ótimo contra-ataque do Braga onde no calcanhar foi servir o Luisinho e a virada e a vantagem para Junho onde será o jogo da volta no Scarpelli e o Figueirense até com as alterações piorou e em nenhum momento merecia pelo menos empatar o jogo.
Braga sai na frente e faz a vantagem sobre o Figueira. Aliás Figueira e Avaí na mesma situação de vitória simples e de preferência sem tomar gol e vão encarar retrancas em seus devidos jogos.
E vamos combinar que é mais que obrigação do clube fazer nota de repúdio com pichação no muro né? Pelo menos dessa fez não tivemos erros de Português igual o “Fora Adílson que se tornou  “Fora Adílsol”...fato!

 

 

SP 3 x 0 CRB, COPA DO BRASIL 2014
Classificação tricolor com 21 mil pagantes no Pacaembu e numa partida onde até por alguns instantes tinha só 1 time jogando e o outro nada fazendo, até que parece que o SP do Muricy deu uma senhora relaxada onde cedeu contra-ataques do CRB e o Galo de Maceió até meteu bola na trave e não ficaria espantado se tivesse gol levando jogo pra pênaltis.....O SP fez a vantagem com gols do Osvaldo e na segunda etapa com Lucas Silva/Lucão na falta batida pelo o Ganso e fazendo 2 a 0. Aliás vai entender os zagueiros hein...fazem lambança lá atrás e na frente agem como atacantes.
E o Luis Fabiano hein? Teve que ver a bandeirinha errar lances(aliás a bandeirinha é a Fernanda Uliana que o pessoal em SC elogia muito ela pela a beleza e vi comentarista da ESPN que fica criticando todo mundo e assim vai, até o Mauro Cézar Pereira se rendeu e disso ele pode bloquear 500 pessoas no twitter mas que isso foi fato ahhh isso foi), haja situação e haja azar hein!
Só que o gol do SP do Rogério Ceni no pênalti......que achei que não houve, fez o 3 a 0 que ali foi o famoso alívio, por sua zaga entregando sua paçoca.
E se o Rogério Ceni tem reclamado de tanto gol tomado e falado sobre a falta de compactação do time por inércia de zagueiros e assim vai....quem sou eu pra dizer algo.

 

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 PALMEIRAS, COPA DO BRASIL 2014
E o que falar do jogo palmeirense em São Luís hein? Gozado que os mesmos erros que fizeram o Palmeiras perder o jogo no Rio...foram os mesmos de hoje que só não foi pior porque se tinha goleiro no gol fazendo verdadeiros milagres, falo do Fábio que não pode nem ser mais terceiro reserva porque tá o fato do Bruno ter tudo que o torcedor palmeirense diz que é sobre ser azarado e um mão de alface ou chama gol....Fábio até com momentos de câimbras estava fazendo milagres. Até teve um deles que o jogador do Sampaio Corrêa girou pra cima do zagueiro e bateu cara a cara e ele fez uma defesa daquelas dignas de São Marcos com as DEVIDAS PROPORÇÕES pra depois não me chamarem de louco por aqui.
A primeira etapa....sem emoções, emoções foram guardadas pra segunda etapa onde o Palmeiras pareceu o mesmo do jogo do Maraca e ainda foi premiado pelo o gol do Henrique que fez o 1 a 0...nem isso o time palmeirense soube aproveitar e arrumar a casa, se deparou com o Fábio salvando bolas até que um cruzamento na área e Edimar toca de cabeça e faz o gol de empate e ainda minutos depois num contra-ataque onde a zaga palmeirense esteve completamente aberta/escancarada....a assistência pra Edgar(não sabia que números 3 e 20 tratam-se da mesma pessoa como vi um tantão de gente informar hein)foi precisa e ele tocou sem problemas e a virada da Bolívia Querida aconteceu lá em São Luís e o jogo da volta promete ser dramático para o Palmeiras.
Agora é esperar pra saber o que vai acontecer, até o Brunoro falou agora a pouco e tudo mais....


 

REGATAS 77 X 69 ARGENTINO DE JUNÍN, JOGO 1, SEMIFINAIS LNB ARGENTINA, 2013-2014
E o time correntino sai na frente em um dos playoffs da semifinal da Liga Argentina, foi o jogo da Tyc Sports lá e das rádios de Corrientes e de Junín como até de maneira respeitosa o site da Liga divulga os trabalhos de todos lá, já aqui tem que até gente como eu fazer uma lista de rádios desse jeito já que a Liga acaba ficando de joelhos pra Globo.
E pense que foi fácil? Sabe de nada, inocente! Jogo lá em Corrientes foi totalmente duríssimo e equilibrado o tempo todo. No primeiro quarto, jogo lá e cá onde Paolo Quinteros que nos momentos decisivos tem que aparecer mesmo....fez as suas bolas e o time do Regatas saiu na frente terminando o primeiro quarto por 21 a 18.
No segundo quarto, mesmo equilíbrio de um lado e de outro embora no final do quarto quem cresceu foi o Argentino de Junín com direito a defesa zona do Adrián Capelli causando problemas ao time de Nicolás Casalánguida. E com isso, uma bola de 3 do Lucas Pérez e 42 a 39 no final do quarto para o Argentino de Junín no intervalo.
Volta do intervalo, o time juninense até abriu vantagem de 7 pontos mas essa vantagem foi rapidamente tirada graças a Mc Hopson e a Miguel Gerlero e o time correntino no final do quarto passou a frente numa partida boa de se ver e com isso 57 a 55 a favor do Regatas Corrientes.
Último quarto e aí veio a parte decisiva do jogo, e aí começou a aparecer as principais peças do time como Javier Martínez e Paolo Quinteros e faltando 1 minuto e pouco a vantagem já estava com 9, 10 pontos e o time correntino saiu na frente no playoff que continua sexta feira com a Directv Sports transmitindo na sexta lá em Corrientes.
Cestinhas do jogo? Lado Correntino teve 17 pontos do Paolo Quinteros, 14 do Mc Hopson e 12 do Gerlero.
Já o lado Juninense teve 16 pontos do Marcus Melvin, 15 do Lucas Pérez e 13 do Basabe.

 

SADA CRUZEIRO NO MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI MASCULINO
Falo do 3 sets a 1 na sua derrota dessa quarta para o time russo do  Belogorie Belgorod.
Os 2 primeiros sets foi uma aula de vôlei do time russo, com direito a jogadores da seleção russa e muito mais. O 25 a 20 e o 25 a 18 dos primeiros sets....resumem praticamente isso.
Até que no terceiro set, o Sada Cruzeiro acordou no jogo e embora estava atrás no primeiro tempo técnico do set....depois empatou em 10 a 10 e foi levando o set equilibrado até o seu final quando o bloqueio cruzeirense apareceu na hora certa e no ataque do cubano Leal....25 a 21 no set e 2 sets a 1. No quarto set, muito equilíbrio onde no final teve que ser tudo resolvido e com direito ao time russo salvando set points e o Cruzeiro salvando match points até que os russos fecharam em 33 a 31 o quarto set e aí a primeira derrota que seria normal para o campeão europeu que tem um timaço e olha que nem é só feito de russos, tem Travica e tem outros também. Sada Cruzeiro quando acordou era tarde demais....é bem isso, só que deve se classificar sem sustos também.