sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

EUA 2 x 0 Brasil: A Lógica na Copa Davis

 
Porque lógica Igor? Todos sabem que na quadra rápida e nos simples os americanos teriam toda vantagem possível e impossível e que seria complicado para os Brasileiros baterem 2 sacadores como Querrey e Isner nos jogos de simples.
Mesmo que amanhã nas duplas que será um jogaço tiver a vitória brasileira, a lógica é que dê Estados Unidos embora o discurso americano é de muito respeito(como vi o Isner no final de jogo ao Sportv).
PS: Gostei de ver a Sportv in loco do jogo.
Falando já dos jogos, o Bellucci não conseguiu assustar o Querrey e ainda viu um 6/3, 6/4 6/4 a favor do americano aonde sacou muito e não fez muito esforço para administrar o jogo e principalmente no momento que conseguiu quebrar sem dificuldades e a vitória veio sem cessar.
Bellucci jogou muito mal, podia ter feito mais mas o Querrey era melhor e conseguiu a vitória.
Já no jogo 2 aonde deu Isner por 6/3, 7/6(4) e 6/3 te digo que o Thiago Alves não foi tão mal e a leitura única foi o fato de estar melhor que o Isner e teve 2 chances de quebra em momentos importantes mas o Isner vinha e sacava. Me lembro que o Roddick falou pro Karlovic que ele sacava de uma árvore e o Isner é basicamente isso também e hoje foi assim. Embora no primeiro set Thiago Alves foi quebrado de cara, até não temeu o Isner não e conseguiu vender caro a derrota até o tie break aonde teve totais chances de vencer mas o saque do Isner não deixou.
Até vi o Thiago Alves irritadíssimo antes do terceiro set, ele viu que teve chance e acabou baixando a guarda e o Isner conseguiu a vitória, vitória que pra quem vinha de lesão foi hiper importante e o 2 a 0 também.
Amanhã a Sportv transmite in loco de lá o jogo de duplas entre os irmãos Bryan e Bruno Soares e Marcelo Melo. Jogo que será espetacular!!!
Deu a Lógica na Davis!

Argentina 2 x 0 Alemanha: Adelante!

 
Capitão novo do lado Alemão, Berlocq jogando as simples porque o Nalbandian não daria conta devido a sua lesão que estava voltando.... algumas das notícias e novidades que resultaram este primeiro dia de Copa Davis na Argentina e um 2 a 0 que era mais fácil esperar um 1 a 1 de fato.
Começando pela a ordem dos jogos e falar do jogo do Berlocq em cima do Kohlschreiber: Quando o primeiro set deu 6/3 até pensei que daria a profunda lógica por lá, até que 5 a 5 e um game péssimo do alemão e a primeira quebra do Berlocq e vitória no set por 7/5. No terceiro set, o alemão abriu 3 a 0, até que o Berlocq devolveu a quebra e encostou no placar, mas com 3 a 2...o alemão quebrou e manteve a vantagem e por mais que a torcida argentina apoiava o Berlocq, o argentino não conseguia na sua qualidade virar e ainda viu o Kohlschreiber fechar o set em 6/3.
Quarto set e um 6/4 no qual o torcedor foi ao delírio, tivemos pontos longos e as vezes o Alemão estava sem paciência e um quinto set aonde em HIPÓTESE ALGUMA acho que você esperava e no quinto set com o jogo sem quebras e indo para aquela parte aonde vence quem ganhar por vantagem de 2 games acaba levando o ponto, surge o momento em que o Berlocq sai de um 0-30 e fecha o game e no seguinte o Kohlschreiber se esforçou muito e se lesionou de tal forma aonde no quesito 5 a 4 e o Berlocq sacando...o alemão abandonou sem condições e o ponto caiu do céu pra Berlocq e o 1 a 0 na série também.
E claro que a vitória do Berlocq foi a mais importante na "grande carreira" dele e isso é fato.
Indo para o jogo do Monaco que ganhou do Florian Mayer um jogo no qual o Monaco reverteu break point no primeiro set e o jogo foi para o Tie Break(aliás set com show de quebras) e o Florian Mayer na hora decisiva com 7 a 4 no set foi melhor e ganhou o set de um Pico Monaco que não estava bem.
Até que segundo set e vida nova no jogo, e Monaco quebrou de cara e abriu vantagem no segundo e administrou até o final e 6/3 no segundo pra ele.
O Mayer a partir daí errou muito mesmo e o Monaco aproveitou pra no terceiro set se aproveitar disso e quebrar o saque e administrar até aí e a vitória por 6/3 também.
2 sets a 1, tudo conspirando a favor da Argentina e o Monaco com 2 a 1 e quebra no quarto cedeu no game seguinte a quebra de volta e voltou a quebrar somente no sétimo game do set e sacou para o jogo e não perdoou e fechou o jogo com 6/4 e 2 a 0 aonde o time argentino tem tudo pra ganhar amanhã o jogo com Nalbandian e Horacio Zeballos( nessa o Jaite acertou).
E tudo parecia que teria trabalho hein, pois é!
Olha a Argentina aí!


RESULTADOS DA DAVIS ATÉ O MOMENTO
Itália 1 x 1 Croácia
Bélgica 0 x 2 Sérvia(e com direito a Troicki virando jogo sensacional)
EUA 1 x 0 Brasil(Querrey ganhou do Bellucci)
França 2 x 0 Israel(Gasquet e Tsonga ganhando)
Kazaquistão 2 x 0 Áustria
Suíça 1 x 1 Rep.Tcheca(dando a lógica e as vitórias de Wawrinka e Berdych)

Porque deixaram estádio em condições?

Falei muito aqui na quarta no post dos estaduais sobre Xanxerê e seu problema da trave caindo e ainda há gente que diga que ali tinha condições e muito mais, o que não falar de um vídeo que circulou pela a internet e até a galera em Joinville falou muito sobre isso do Estádio em Camboriú  aonde parece que não tem condições alguma pra sediar jogo.
Além da imprensa(veio mais de uma rádio ali e teve rádio narrando jogo no meio da torcida, algo que a gente faz com áudio aqui todas as vezes) os visitantes sofreram.A torcida do JEC era maioria no estádio e a parte visitante nem banheiro tinha, algo que só tinha do outro lado.
Me pergunto, como deixar um estádio desse em condições para sediar jogo? Enquanto isso, o Delfim vai rindo da trave e vai chamando todo mundo de imbecil(pra não falar alguns palavrões aqui) e nada é feito no Catarinense.
Lembrando que tem estádio ruim em tudo quanto é lugar, só que é bem branda a fiscalização sobre os estádios. Até foi feito o papo de que estádio não seria liberado sem torcida e fizeram todo um alarde no começo do campeonato e aos poucos uma liminar aqui e ali fez todos os estádios serem liberados em questões de 2, 3 dias.
Um descaso, mais um aonde não tem condições para se preocupar e fiscalizar se um estádio desse comporta jogo e aí quando acontece desgraças é que acabam tomando decisões que saem mais como garganta do que qualquer coisa.
Aqui o vídeo da falta de banheiro na parte visitante, isso me lembrou Brusque que também era assim:

Ele voltou...

15 anos de volta a sua Liga Argentina, e estou falando de quem faz parte de uma Geração Dourada(Generación Dorada) aonde deu frutos para a Argentina e após tanta experiência fora da Argentina como NBA, seleção e muito mais....o cara volta a seus domínios.
Ele que disse que se fosse pra voltar que voltaria para o Atenas de Córdoba, fez o Magnano sair de suas férias pra ir a Córdoba para assistir sua volta até numa nota bem legal feita num programa na Argentina(do Fabián Pérez precisamente falando) e o Magnano contava justamente disso. Feras como Marcelo Milanesio estiveram lá e dentre outros também e ele que fez o Carlos Cerruti pulsar e estar lotado esta noite. Ele que recebeu um golpe do Weigand do Argentino de Junín e nem desculpa aceitou de tão bravo que ficou.
Ele que dará a Liga Argentina um que a mais de qualidade, ele que até fez uma entrada na transmissão da Tyc Sports e até fez o David Carlin ficar emocionado(eu vi ele emocionado sim).
O Placar aonde deu Atenas por 82 a 59 em sua estreia é o que acho que é o que menos importa, o que vale é o que um grande jogador está de volta a Córdoba e a Liga Argentina de basquete.
Falo de Fabrício Oberto, ele voltou a Liga Argentina e por 2 horas pude ver ele em ação como antes e isso é um ótima notícia a todos!
Seja bem vindo de volta a Liga Argentina Oberto e Gracias siempre!!!

NBB e toda rodada desta quinta

Vamos aos jogos desta primeira rodada de returno e a relação de rádios que logo terá novidades e atualizações é esta:  http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html

 
 

Tijuca 65 x 75 Icatu/Minas
Uniceub Brasília 93 x 77 Vivo Franca Basquete
Paschoalotto Bauru 87 x 82 Vinac/São José
Liga Sorocabana 81 x 74 Sanifill/Heibor/Mogi das Cruzes
Winner Limeira 89 x 68 Paulistano
Flamengo 96 x 77 Cetaf Vila Velha
Suzano 79 x 87 Palmeiras
Sky/Basquete Cearense 60 x 72 Unitri/Uberlândia


 

 

Começo já falando do time do Uniceub Brasília(um dos jogos da foto) em cima do time francano dentro da ASCEB aonde os ingressos e seus preços seguem os mesmos(até quando?) e a vitória do time do Uniceub Brasília foi pra convencer de novo e pra não botar dúvida mais não e é assim que quem acompanha o Uniceub Brasília tanto pede isso e esteve preocupado por um tempo e mesmo tendo certas pessoas pegando no nosso pé e nos enchem o saco, só que não aparecem quando nesse espaço elogiamos o time do Uniceub Brasília e hoje todos os elogios possíveis e impossíveis e ainda mais sem Arthur em quadra e olha que o Nezinho esteve em dúvida e o Paulão Prestes como ele faz diferença no jogo e no garrafão.
Sobre a partida, tivemos o Uniceub Brasília muito bem no jogo e ainda mais nas bolas de fora com quase 68% de aproveitamento(número altíssimo que foi conquistado no terceiro quarto de jogo) e com uma atuação daquelas no primeiro quarto embora o time Francano se recuperou após o 12 a 4 de primeira graças a Ricardo Zanini e primeiro quarto do Uniceub Brasília.
No segundo quarto o time francano com o Socas entrando e jogando muita bola teve aquela reação e na metade do quarto já passou a frente por 34 a 33, só que quem tem Alex tem uma diferença a mais e suas bolas de 3 despertaram e ainda viu o Lula Ferreira indignado e com razão com a garotada francana que não conseguia defender e ainda deixava o Alex chutar mais de uma bola pra encaixar de 3 e isso até vi ele falar na Imperador que ele estava bravo com esta falta de marcação nele e 47 a 39 a favor do Uniceub Brasília.
Volta do intervalo e com isso o time francano desandando em quadra e isso fez custar caro no final, e Franca ainda provou do veneno de defender bem e ainda tomou defesa em cima e só fez 13 pontos no quarto. Com isso Ronald, Nezinho, Paulão Prestes e Alex pra matar a vitória praticamente no quarto e no último quarto só administrar apenas, o time francano perdeu o jogo no terceiro quarto de jogo e foi daí que surgiu a vitória convincente do Uniceub Brasília. Jogo pra garotada francana esquecer de vez, só que vida que segue no NBB pros dois times.
Baita vitória do Uniceub Brasília!
Cestinhas do jogo: Uniceub Brasília teve Alex com 23 pontos, 17 do Guilherme Giovannoni, 15 do Nezinho e 12 do Paulão Prestes. Já o lado Francano teve Jéfferson Socas com 16 pontos, 13 do Jhonatan e 12 do Léo Meindl. E não é que teve gritos de “eu eu eu, o Lula se Arrependeu” para o Lula Ferreira, pois é( mesmos gritos quando o Valtinho joga em Brasília e se grita “ei Valtinho, sai desse timinho”).
Outro jogo da foto é o jogão de bola que foi decidido nos instantes finais na Panela e o time bauruense se redimindo contra o time joseense que não foi mal desta vez só que viu seu time no final não conseguir reverter e teve a chance de empatar o jogo e não conseguiu.
Jogaço de bola aonde envolvia duas grandes equipes e deu o time bauruense numa vitória importantíssima aonde estava na hora de vir uma vitória cascuda dessa em casa também.
E o que me diz do Detrick ter moral com o Guerrinha e ir bem no jogo hein? Só 7 pontos no primeiro quarto e do lado joseense só dava Dedé jogando e levando a águia nas costas. O Time joseense terminou na frente mas a partida era tão equilibrada que veio Larry Taylor e o time bauruense em ataques seguidos e conseguindo virar. O Tempo todo era uma reversão de placar e uma oscilação de ambos os lados e jogo muito equilibrado a vista. 44 a 41 pro time bauruense.
Na segunda etapa, tivemos 8 a 0 do time bauruense nos primeiros minutos aonde o Marreli teve que parar, só depois de 3 minutos que o time joseense teve que pontuar e com isso o time bauruense mandou no placar na hora certa e abriu 66 a 58.
Nada definido e último quarto pegando fogo, e tudo sendo decidido nos instantes finais aonde o jogo estava 85 a 82 e o Marreli pediu o tempo pra armar uma jogada e na jogada a bola sobrou livre para Dedé...cesta de 3 certeira só que não e a bola deu no aro e no rebote Larry Taylor sofre falta e nos lances livres matou o jogo e decidiu jogo como a muito tempo não se via.
Baita vitória bauruense e ainda digo mais, a arbitragem fez de tudo pra estragar o jogo mais uma vez e não conseguiu num jogaço resolvido no final. Cestinhas do jogo, teve do lado bauruense Larry Taylor 25 pontos, 14 do Pilar, 12 do Coleman e Jeff Agba e 10 do Detrick.
Já do lado Joseense teve 19 pontos do Fúlvio(o que tem jogado o Fúlvio, merece ser o titular no jogo das Estrelas disparadamente)15 do Deivisson e 10 do André Laws.
Falamos do outro jogo da foto e da liderança e da vitória mais que nunca do Flamengo que ganhou do Cetaf Vila Velha, só que ledo engano se você achou que a partida seria completamente fácil. Os 2 primeiros quartos esteve o Flamengo irreconhecível e o Parker afim de jogo por mais que o Daniel Wattfy ficava irritado com a falta de marcação no garrafão rubro negro e o time capixaba dando muito trabalho além de ter ganhado no primeiro quarto esteve abrindo 4 pontos de vantagem com 38 a 34, até que veio Bruno Zanotti e Caio Torres e o 44 a 44 no final do primeiro tempo de jogo.
Volta do Intervalo e com isso apareceu Marquinhos chutando de longe e Olivinha e Caio Torres dentro do garrafão levando vantagem em cima do garrafão do time canela verde que tinha com Alexandre Pinheiro e do Simmons mas não foi o suficiente pra estar perdendo por 6 de diferença e 68 a 62.
Eis que surgiu a hora da decisão, era a hora pra questionar se o Cetaf Vila Velha aguentaria o jogo e conseguiria dar conta do jogo e no final acabou não dando e viu o filme se repetir igual vários jogos(aí cito Limeira fora, Franca Fora, Uberlândia no UTC e demais outros) e com isso o Flamengo distanciou no marcador e quando deixa distanciar fica mais complicado de vencer.
Marquinhos voltando a fazer diferença e até o Duda vindo do banco foi fazer a vitória também. O Placar foi bem mentiroso, a decisão foi no último quarto aonde o Cetaf não conseguiu vencer.
Cestinhas do jogo, lado Flamenguista teve 31 pontos do Caio Torres, 16 pontos de Duda, Marquinhos e Olivinha e 11 do Benite. Já do lado capixaba teve Simmons com 23 pontos, 12 do Parker e 11 do Alexandre Pinheiro.
Agora vamos falar da moleza e do show que a Winner Limeira teve em cima do Paulistano e uma atuação de gente grande e nem parece que o time da Winner é tudo isso que eu dizia neste espaço aqui. Foi um show aonde se mostrou as coisas no seu devido lugar e como o time do Paulistano tem estado muito mal e se não se arrumar é bom se cuidar viu!
Não adianta ter um twitter que bloqueia gente que solta elogios ou um diretor que adora cavar confusão e ter treinador que muitos fazem média mas não é tudo isso e ainda não quer que se escute tempo sendo que dá pra escutar tempo quando você vai ao Paulistano.
Um atropelo que foi desde o começo, nem dá pra relatar o que todo mundo escutou e acompanhou e viu que foi que desde o começo só deu Winner Limeira com enterrada de Daniel Alemão, Paulistano apático demais, Ronald Ramon jogando DEMAIS e chutando de 3 que é uma maravilha e com aproveitamento altíssimo de 6 chutes de 3 pontos e fazendo diferença e o Paulistano não vendo a cor da bola em Limeira.
Uma atuação pra convencer, pra calar a boca de muitos e até a minha que não bota fé nesse time da Winner só que ganhou de adversário direto e na hora certa. LEMBRA aquele jogo do NBB acho que retrasado quando Vitor Benite jogava em Limeira e até o jogo foi pela a TV na época no próprio Vô Lucato? Foi que nem aquele jogo a vitória limeirense no Vô Lucato.
Cestinhas do jogo e sendo que o Paulistano só tinha feito 26 pontos no intervalo, e com sangue nos olhos foi o que percebeu e até o Edmar Ferreira esteve empolgado e com razão, foi pra lavar a alma ali, teve como cestinhas do lado da Winner Ronald Ramon com 25 pontos, 16 do Leandro, 14 do Hélio e 10 do Omar Carter. Já do lado do time da Rua Colômbia teve 14 pontos do Eddy e 10 do Alex e Renato Carbonari.
Agora falo do jogo da UNIFOR lá em Fortaleza aonde a Unitri Uberlândia arrancou uma vitória espetacular por lá que nem Mogi fez dias atrás por lá e em jogo no qual o torcedor teve que chegar só durante o jogo, num público que não se esperava de fato.
O Lucas Nepomuceno lá de Fortaleza ajuda demais nos relatos e graças a ele em jogo que foi só  do Scout teve nos relatos de acordo com ele a arbitragem complicando o jogo no meio do caminho para o Basquete Cearense e até dando falta técnica que fez a Unitri abrir vantagem no jogo mais pra frente. A Unitri que só tinha 9 jogadores lá em Fortaleza e o Basquete Cearense nem disso acabou aproveitando.
Tivemos muito equilíbrio, jogo lá e cá no primeiro quarto e o Audrei no estouro chuta pra 3 e bota o time uberlandense na frente por 19 a 16.
Surge o segundo quarto, com a rotação o time da Unitri acabou se dando mal e o time do Alberto Bial aproveitou pra se distanciar e abrir quase 10 pontos de vantagem e por mais que o Cipolini entrou e descontou a vantagem, a vantagem era cearense e 36 a 29 no intervalo.
Intervalo realizado e veio a segunda etapa de jogo, e com as bolas do Robert Day e com a arbitragem deixando passar faltas o empate aconteceu no começo do quarto em 38 a 38. E o jogo passou a ficar tenso e cheio de faltas técnicas e com isso o time mineiro estava na frente.
Faltando 6 minutos e pouco pro final a vantagem já estava em 5 pontos pra Unitri Uberlândia e a hora passava e com isso o time cearense passava a errar de forma desesperada e com isso era erro de um lado e Robert Day do outro acertando as bolas e apenas 9 pontos no quarto e a vitória da Unitri no quarto lá no Ceará.
Cestinhas do jogo: A Unitri teve 21 pontos do Robert Day, 17 do Cipolini, 12 do Audrei e 10 do Luis Gruber.
Já o lado cearense teve 20 pontos do Drudi, 16 do Matheuzinho e 14 do Felipe.
Falamos agora do jogo da Liga Sorocabana que foi vencer confronto direto sobre o time de Mogi e Mogi volta a perder neste NBB e um jogo aonde justamente era preciso a vitória lá em Sorocaba, o time Mogiano que esteve sem Cortés de novo e ainda teve o Bábby lesionado em cima da hora e pesou de vez isso.
Sobre a partida lá em Sorocaba, jogo só do Scout e tivemos 3 minutos bem disputados e o time de Sorocaba com um fechamento de quarto bem melhor e com Luciano chutando de fora e Daniel também e o time da LSB abrindo vantagem no marcador. No segundo quarto, enquanto mogi errava tinha Kenny Dawkins aparecendo como sempre e o Holloway também e sem contar no Soró que fez lembrar a época de Unitri aonde ele vinha do banco e acabou ajudando a equipe e mesmo Mogi diminuindo a vantagem...não tinha tanto jeito e era 41 a 30 pra LSB no intervalo.
Volta do intervalo e o time do Rinaldo abriu vantagem e manteve o baita aproveitamento de fora e com isso 12 pontos de vantagem e no último quarto isso permaneceu e uma partida se tornou tranquila sem sustos e a vitória da LSB em casa por 81 a 74.
Cestinhas do jogo: Na LSB teve 22 pontos do Holloway e 19 do Kenny Dawkins. Já do lado mogiano teve 23 pontos do Thomas Gehrke e 14 do Riddick, Guilherme Filipin e Caio Ranches.
Que tal falar agora da desencantada Palmeirense igual no futebol quando hoje ganhou do São Bernardo hein? Tá mais que na hora e a vitória saiu em Mogi(Paulo Portela está interditado, porque falta uma tabela com suporte lá e que faz o ginásio não ter condições de jogo e com razão) com um show de cadeiras vazias no Hugo Ramos e um 87 a 79 daqueles e fazia tempo que eu não via o Palmeiras chegar a 87 pontos assim também.
Sobre a partida aonde teve a vitória do Arturo Álvarez  um primeiro quarto com um nível baixíssimo de jogo e no quesito defesa(milagre o Palmeiras marcar hein!) só ceder 12 pontos do Suzano e ficar na frente. Segundo quarto e teve Caleb Brown iluminado, teve Jordan também e o garrafão muito bem e com isso 42 a 31 que fez o time palmeirense e o Suzano sem reagir no jogo.
Volta do intervalo em Mogi e surge Andrezinho, o armador suzanense que fez o Suzano melhorar sua vida no jogo mas não foi nada suficiente pra que o Palmeiras tivesse mantido o placar e no último quarto por mais que Suzano tentou o abafa, veio o Palmeiras em uma partida boa e vitória importante no confronto direto e isso mais na frente pode valer a pena. Baita vitória Palmeirense hein!!! Finalmente!!
Cestinhas do jogo em Mogi: O Palmeiras teve 23 pontos do Guto e 17 do Caleb Brown e mais nada, já Suzano(que até criou conta no twitter e no facebook hein, só sei que no twitter é o @basquetesuzano) teve Andrezinho com 22 pontos, 18 do Paulo Nery e 12 do Jéfferson.
Pra fechar os relatos, mais uma derrota do Tijuca e o Icatu Minas fez uma baita vitória dentro do Rio e o Tijuca ainda fez milagre de perder só por 10 pontos apenas. Sobre a partida em si, desde o primeiro quarto o time minas-tenista tomou conta do jogo e tinha de tudo: Bola no Crosby que vai ganhando ritmo, Betinho e suas jogadas, Jermaine Beal e finalmente uma atuação boa a vista e o time mineiro mandava no jogo e o Tijuca tinha que correr atrás igual o jogo contra o Uniceub Brasília e até tentou principalmente após o intervalo até abaixando a vantagem pra apenas 6 pontos, só que não conseguiu ter aquela aproximação pra ter jogo e conseguir virar o marcador no Rio e com isso o time do Raul Togni Filho com Beal, Betinho e até Douglas Nunes conseguiu administrar a vantagem e segurar ela e vencer por 10 pontos de vantagem. Na vitória mineira no Rio tivemos os cestinhas do jogo:  Minas teve 23 pontos do  Betinho, 14 do Jermaine Beal e 9 do Douglas Nunes.
Já o lado Tijucano teve 25 pontos do Marcellus, 12 do Renan e 9 do Arnaldinho.

Copa do Nordeste 2013 nesta quinta


BAHIA 1 X 2 CEARÁ
Apatia baiana, o Vozão devolve a derrota que tinha levado em casa e vence em Pituaçu um jogo que não achei tão empolgante assim.
Em 18 minutos o Bahia não via a cor da bola na primeira etapa e ainda via o Ricardinho fazer um golaço e o 1 a 0 no marcador em Pituaçu e só depois do gol que o Bahia tentou alguns ataques mas esbarrou certamente em Fernando Henrique e olha que o Fernando Henrique entra ano e sai ano segue fazendo suas atuações e salvando o Ceará do pior sempre e o torcedor claro festeja mesmo.
Foram 3 defesas do Fernando Henrique na primeira etapa e o Lomba teve que salvar o Bahia do segundo.
Segunda etapa e por mais que o Bahia tentava atacar não conseguia criar chances e ainda viu a bola mal chegar no Souza( se era em outro time a culpa era do atacante hein!) e com isso o Ceará merecia fazer o segundo gol aonde em uma chance o Marcelo Lomba salvou e na segunda Brinner tirou em cima da linha e na próxima veio o gol do Vozão que jogou muito hoje e foi na cabeçada do volante Régis na bola parada que o 2 a 0 acabou vindo em Pituaçu.
Souza tentou descontar depois  e o Bahia tentou no abafa fazer algo mas deu Vozão ganhando com autoridade na Bahia e jogando bem.
O Vozão devolve a derrota do jogo de Fortaleza.


 



ABC 4 x 1 ITABAIANA-SE
E que vitória e que baita atuação do time abecedista na Copa do Nordeste hein? E ainda enfrentou um dos sacos de pancada do grupo, era pra vencer mesmo.
14 minutos de resistência e foi assim que o time sergipano levou e o 1 a 0 veio com Vanderlei na bola parada batida por Jean Carioca e 1 a 0 ali já e minutos depois já tinha o 2 a 0 em cima do Itabaiana aonde o Hamilton chutou fraco e a bola sobrou pra Renato e o segundo gol abecedista rolando no Frasqueirão.
E olha que o terceiro quase saiu quando o atacante do ABC encobriu o goleiro e a bola foi pra fora, até achei que ela entrou mas era só achismo meu.
A Baita atuação aonde nitidamente cabia mais e tinha que ter goleada histórica no campeonato continuou na segunda etapa com Rodrigo Silva de pênalti e ainda teve o quarto gol...só que antes o Itabaiana descontou com a bola parada de Julian.
Mas minutos após o 4 a 1 veio com Edson chutando e a bola desviando na zaga e uma exibição daquelas aonde até Walter Minhoca foi jogar bola hein, acredite!