sexta-feira, 10 de junho de 2011

Série B nessa sexta

GUARANI 2 ITUIUTABA0(AGORA O BOA ESPORTE CLUBE,VIROU INTINERANTE IGUAL UM CERTO GRÊMIO PRUDENTE,BARUERI..AHH ASSIM VAI)
Pois é,o Ituiutaba que virou Boa fez isso porque mudou o nome devido a estar mandando jogos para Varginha.Só não entendo porque não mandar em Uberlândia os jogos,o Ituiutaba ainda conseguiu ser burro nessa.
Mas sobre a partida o Bugre não convenceu mas conseguiu a vitória que precisava e ganhou de um time no qual aonde só queria empate e queria amarrar o jogo apenas.E o pior foi o ex assistente de época do Galo Nedo Xavier que hoje é treinador do time mineiro ainda foi reclamar de arbitragem,ahhh para com isso né!Me dá raiva as vezes o time amarrar o jogo o tempo todo e fazer de tudo e depois..reclamar de arbitragem,pelo amor de Deus.
O Jogo não foi lá aquelas coisas,mas o Bugre pelo o pouquinho que jogou na segunda etapa e até aproveitando o fato de 1 a mais no jogo,e o Emerson salvou tudo também ali.
Mas é o Guarani num jogo no qual deu nisso mesmo.





PARANÁ 1 SALGUEIRO 0
Roberto Fonseca estreando,jogadores novos como Garroni jogando e o Paraná vai e me arranca uma vitória no completo e mais profundo sufoco.
Primeira etapa,o Paraná até foi bem,pressionou não merecia só 1 a 0 e sim mais gols para até deixar o jogo tranqüilo.O Salgueiro tinha atacado pouco,mas até meteu uma na trave na primeira etapa.
Veio a segunda etapa e aí tome martírio para o tricolor da Vila Capanema,esse time do Salgueiro é bom time e bem arrumadinho e sabe atacar bem,só que não estava num bom dia.Aliás esse Júlio César do Paraná que entrou no lugar do Lisa,é aquele que jogava aqui no Brasiliense sabiam?
Aí era ataque contra defesa e era só segurar em plenos 8 graus na Vila Capanema que dizem que lá é gelado demais e uma vitória suada demais,mas é de 1 a 0 a 1 a 0 que o Paraná tem que caminhar para fazer boa campanha e chegar em cima.
Já o Salgueiro,faltou pouco pra empatar o jogo,mas o time é bom time também.



DUQUE DE CAXIAS 2 VITÓRIA 3
Jogo pela TV,Engenhão vazio e muito mais.Duque de Caxias não tem torcida e cansei de jogar soluções para o clube fazer algo,até a Sportv se aventurou nisso.Duque de Caxias no quesito público pagante acaba virando deboche todo o santo dia.
Mas é a Vitória que o time baiano queria,para dar uma espantada na crise que anda rondando o clube,mas o time quase que cede o empate.
Primeiro tempo só deu Duque de Caxias,fez o gol e mesmo assim estava melhor que o Vitória.Só que depois disso o Geninho botou Rildo e o time melhorou um pouquinho,suficiente pra empatar o jogo.Veio o segundo tempo e depois daí o Vitória na base da bola parada e do contrataque melhorou demais no jogo ,até que conseguiu virar o jogo e botou o Duque nervosinho demais errando passes e muito mais,só era assim para o Vitória ficar soberano no jogo e a muito tempo que isso não ocorria.Depois era ataque contra defesa e o Vitória só tranqüilizou e segurou a vitória.
É assim que foi no Engenhão e seus 500 e alguns pagantes.


OBS: Notem que os relatos sobre as partidas da série B andam pequenos,mas os jogos não vão ajudando nadinha também.Os times estão mal demais e alguns vencem sem convencer e sem nada.Até a melhor partida de momento foi Lusa e ABC,o resto não agradou nadinha!Há times arrumados,há times que não convencem e há os que são ruins demais.Quem está num martírio de anos pra subir que aproveite a série B desse ano que anda triste até agora.Temos que ser sinceros!E amanhã,sábado tem mais e quem sabe com jogos bons pra eu relatar melhor!a competição tá de doer até agora!

Argentina ganha no Tie Break e o Giro da Liga Mundial de Vôlei

E olha que podia ter sido mais fácil pra equipe do Javier Weber,digo isso porque no quarto set principalmente o time abre uma vantagem larga e simplesmente pipocou e não definiu ali no quarto set e no final a Finlândia virou o marcador e forçou o Tie Break.
25-17, 21-25, 25-20, 23-25 e 15-10 para a seleção Argentina.O jogo teve o time do Weber começando bem e conseguindo ganhar o primeiro set de forma muito fácil e a Finlândia nada fez,chegou o segundo set a Finlândia melhorou e até empatou tudo e veio o terceiro set com o Facundo Conte atento demais,Pablo Crer jogando muito(aliás Brasileiros olho nesse jogador,é jogador de futuro e de baita potencial) e a Argentina abrir 2 sets a 1.Veio o quarto set e aconteceu o que contei aí em cima e veio o quinto set e principalmente através da inspiração de Rodrigo Quiroga para decidir e ganhar o tie break,abrir os 5 de vantagem e levar a vantagem nesse jogo 1 da série lá na Finlândia.Amanhã tem mais por lá.


GIRO PELA A LIGA MUNDIAL
Lembrando que amanhã em BH começa a série entre Brasil e Estados Unidos com Mineirinho lotado certamente.
Quinta tivemos Cuba ganhando por 3 sets a 1 pra cima da França e jogando muito bem e hoje a Rússia segue muito bem e atropelou a Bulgária por 3 sets a 0 e por fim uma espécie de surpresa,e dentro da sérvia a Sérvia perdeu e conseguiu perder pra Portugal por 3 sets a 2.
E amanhã tem mais!

Porque digo que o Bahia será rebaixado?

Muitos comentaristas e torcedores não justificam ao certo e plausivelmente os motivos que levam a algumas análises que depois claro pode-se errar ao certo.
Quero comentar sobre o único,eu disse ÚNICO palpite que fiz nesse começo de campeonato Brasileiro série A que foi apontar o rebaixamento sem MÉDIA alguma do Bahia.Muitos vão dizer que é cedo a análise e até direi "ahh vá é mesmo",só que vim justificar e comprovar e até fazer vocês refletirem a forma que está e o motivo é mais uma vez comprovando que o clube baiano só pegou RESTO de outros clubes e botou política de dirigente a tona,algo que em 2010 não se tinha.
Muitos tem medo de cravar isso,mas vou cravar e se errar vou pedir desculpas realmente.Vamos nessa!

ELENCO DE 2010,VEJA COMO ERA E ALGUMAS DIFERENÇAS NOTADAS
Goleiros:Fernando,Fernando Wellington,George,Omar e René(aquele ex Barueri e ex Lusa)
Jogadores de defesa(seja laterais ou zagueiros):Alison,Araújo,Diego Santos,Everton,Luisão,Nem,René Santos,Vágner,Arílton,Bebeto,Jancarlos(ex Botafogo,SP,Fluminense),Ávine,Diego Corrêa e Edson Barbosa
Jogadores de meio de campo(volantes e armadores): Bruno Octávio(aquele ex Corinthians),Fábio Bahia,Hélder,Leandro,Lenine,Marcone,Pink,Pablo,Ananias(hoje na Lusa),Robinho,Felipe,Gabriel,Maurício,Morais(hoje no Corinthians),Renan Silva,Roberto,Rogerinho,Vander.
Atacantes:Adriano Michael Jackson(hoje no Palmeiras),Aleílson(que tava no Noroeste no Paulistão 2011),Éverton,Hélder,Itacaré,Rodrigo Gral(ex Grêmio),Jhulliam,Jael(hoje por enquanto na Lusa) e Wilson Júnior.



Reparem o quanto de jogadores estava por aí,e sem contar no elenco que era proposto para um propósito que era subir que foi o que aconteceu.Até vi o Bahia perder pro Brasiliense embora não tenha tido uma bola bem jogada.Só que o Bahia se via coisa boa nesse elenco e hoje se o Bahia até tivesse vontade de ter segurado jogadores faria uma série A talvez melhor do que hoje.A Comparação pode parecer tola ou até IMBECIL,mas dava com esse elenco e segurando alguns até fazer um elenco pra meio de tabela na série A,por incrível que pareça.Mas não quiseram assim!Enfim,você que está lendo..tire suas conclusões a esse elenco e ao elenco atual do Bahia.

AGORA O DE 2011
O Bahia atual de 2011 que encarou problemas no Baiano e atualmente no Brasileirão devido a política de dirigente(Paulo Angioni quis assim)e ninguém peitou e ninguém fez nada.E o elenco com jogadores problemáticos,enquanto na B tinha poucos como jogadores mimados e problemáticos.Veja aí e vejam se tenho razão enchendo a caixinha de comentários aí embaixo,e se eu errar e não acontecer o rebaixamento do Bahia,confesso que peço desculpas,mas minha opinião seguirá a mesma e vou divulgar muito esse post esse ano todo,até serei chato.


Vejam aí o elenco atual e nota a diferença com o de antes!
Goleiros: Tiago,Omar(remanescente do ano passado e titular no Baiano desse ano),George,Jair e Marcelo Lomba(ex Flamengo)
Jogadores de defesa(seja laterais ou zagueiros): Marcos,Lucas,Jancarlos(remanescente do ano passado),Ávine(outro remanescente),Dodô(aquele ala ex Corinthians),Nen(Remanescente do ano passado),Danny Morais(ex Inter e Botafogo),Titi(ex Vasco),William Thiego(aquele ex Grêmio),Paulo Miranda(não é aquele ex Vasco não),Diego Jussani
Jogadores de meio de campo(sejam volantes ou armadores):Marcone(remanescente do ano passado),Fahel(ex Botafogo,perna de pau),Hélder,Diones,Boquita(ex Corinthians),Mosquera,Carlos Alberto(ele mesmo,Vasco,Fluminense,Botafogo,Corinthians,SP e último foi o Grêmio),Ricardinho(ex Galo,Corinthians e outros times),Zezinho,Camacho(aquele que tinha poucas chances no Fla e era criticado),Magno,Nikão,Maurício,Lulinha(aquele ex Corinthians que iria ser vendido caro pra Europa e muito mais e que tinha novelas no Corinthians sobre ele),Maranhão e Tressor Moreno(se brincar é um dos poucos que salvam lá).
Atacante: Souza(ex Corinthians,Flamengo,Vasco e outros times mais e ruim de bola),Jóbson(que saiu do Botafogo de forma problemática e tem torcedor que querem que ele volte pra lá),João Neto(artilheiro do Baiano desse ano com o Bahia de Feira de Santana),Jones,Rafael e Gabriel.

Notem,quantos jogadores rodados e até problemáticos,não é gente?
Espero que a justificativa seja compreensiva pra vocês e sem média alguma.E não me venha com papo de média de público que todos sabem disso.
É isso!