segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Na LNB Argentina, Instituto vence Olímpico

Foto: LNB Contenidos




Único jogo que o Blog do Igor pode acompanhar e até atendendo em especial o futuro adversário do Uniceub Brasília na Sul-Americana em Outubro jogando em Santiago Del Estero no grupo que também tem o Universidad Concepción do Chile e o Gigantes de Guayana da Venezuela, fomos indo do jogo do Olímpico. E o bom é que sabendo dos dias que cada um joga, você pode acompanhar no Streaming e dar uma estudada em um dos principais adversários, até valendo isso para outras equipes, até como forma de transparência que as redes sociais permitem.
No jogo deste domingo, vitória do Instituto por 78 a 70 em jogo onde o Instituto jogava na sua casa e se valeu muito pelo o final de jogo e a sua defesa que foi importante em vários seguimentos da partida. No primeiro quarto, o Instituto estava errático e o Olímpico impôs seu jogo, alias tenho percebido que muitas jogadas tem começado com o Boccia tomando a dianteira ao contrário de o armador pegar a bola, pode ser até uma questão de dinâmica de jogo feita por Fernando Duró que não vai usar só o trio de armadores(Stanic, Ferreyra e Massarelli) e quero entender que seja assim. E com o Boccia tomando a dianteira, o time de Santiago Del Estero tomou conta e no final fez um 22 a 14 no fim do primeiro quarto lá no Ângel Sandrini em Córdoba.
No segundo quarto, o Instituto apertou a parte de defesa e rebote e a sequência de 16 a 1 foi providencial para abrir vantagem no quarto. Peças como Ciorciari, Sam Clancy(falando em Sam Clancy, entra temporada, sai temporada e a regularidade dele segue impressionando),Green e sem falar no toque dado em jogar de forma perimetral, fizeram com que o Instituto fosse virar o placar, e "La Gloria"(como é conhecida a equipe de Córdoba) fechou na frente o quarto e na ida para o intervalo o placar era de 40 a 29 e um quarto com rigorosos 26 a 7 para os comandados de Ariel Rearte.
Na volta do intervalo, tivemos a vantagem que até chegou em 10, acabar até caindo com a rotação feita pelo o Olímpico, mas no final do quarto...a vantagem subiu muito graças ao jogo interno que se viu ser bastante usado até com Green, Clancy e demais jogadores. 59 a 50 antes do último quarto, último quarto esse que teve uma troca de cestas que só agradava a equipe de Córdoba e não ao Olímpico que precisava fazer defesa, mas essa defesa não apareceu, apareceu fraca e nos lances livres o Instituto liquidou a fatura pra estrear com vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto("La Gloria") teve 4 jogadores com 15 pontos(Green, De Groat, Clancy e Bertone) e os 10 do Diego Ciorciari. Já o Olímpico("El Negro") teve 20 pontos do Federico Van Lacke, 15 do Adrián Boccia, 15 do Guaita e 13 do Justin Williams(Stanic zerado para os brasileiros de plantão que querem saber sobre).




PS1: Outros resultados do dia na Liga Nacional, atenti: Peñarol 81 x 79 Hispano Americano, Argentino de Junín 57 x 83 San Lorenzo, Regatas Corrientes 88 x 94 Estudiantes de Concordia, San Martín de Corrientes 76 x 67 La Unión de Formosa, Atenas 61 x 78 Quimsa. Nesta segunda teremos de jogos: Só Ferro e Boca as 9 da noite no nosso horário e até dá pra ver por streaming.
PS2: No Paulista de Basquete, Mogi até poupou jogadores e deu minuto para reservas, até o suficiente pra vencer a Liga Sorocabana. Mas venceu na prorrogação por 85 a 83. Nesta segunda temos as 3 partidas e com playoff começando na quarta ou quinta.....que situação, mas eis os jogos que faltam: Liga Sorocabana x Paulistano, Mogi x Rio Claro e Franca x Osasco.
PS3: Super Four Rio-Nordeste de Basquete(Até o nome do torneio o Sportv fica fazendo distorções, uma PALHAÇADA), evento amistoso que até tá criando a nova casa do Basquete Cearense que cabem 18 mil pessoas no NBB e que teve seu início neste domingo, vitória do Vasco na prorrogação sobre o Flamengo por 84 a 80 e o Basquete Cearense venceu o Vitória por 62 a 60. A rodada desta segunda continuará, mas sem televisionamento no Sportv(e isso porque tem 3 canais), já terça, tudo volta ao normal no quesito televisionamento.
A rodada de segunda será o Vitória x Flamengo e Basquete Cearense x Vasco e terça-feira teremos Vitória x Vasco e Basquete Cearense x Flamengo.
PS4: E essa semana tem a vida do grupo B da Liga Sul-Americana, a lógica diz que Weber Bahía e Hebraica Macabi passarão sem problemas, alias, um dos grupos mais fracos, senão o mais fraco da primeira fase.